quarta-feira, 20 de outubro de 2010

+ de: SAINDO da ILUSÃO(atualiz. 29/10)


SAINDO DA ILUSÃO

(parte sete-especial)


“OS 3 DIAS DE TREVAS”



“Os três dias de trevas” corresponderá a um momento preciso da história da humanidade que alguns médiuns captaram, e isso foi captado há muito tempo, há mais de um século de seu tempo Terrestre.


Isso corresponde a um processo específico onde, efetivamente, o conjunto da humanidade deve se encontrar num fenômeno de estase. Esse fenômeno de estase será concomitante com o desaparecimento total do que é chamada magnetosfera, significando o fim inegável e final, sobre esta Terra, da dualidade.


A passagem da dualidade à Unidade acompanhar-se-á de um «switch» da Consciência, do mesmo modo que vocês o vivem, para alguns de vocês, assim como lhes explicou Sri Aurobindo, precedentemente, sobre esta noção da passagem de um nível de Consciência a um outro estado de Consciência, exceto que aí, esse «switch», a nível coletivo, durará 72 horas.


Ninguém conhece a data, ninguém conhece a hora, porque tudo se adapta e tudo muda, de hora em hora e de dia a dia, sobretudo atualmente.


Lembrem-se de que o que está no Céu manifesta-se na Terra mas que a latência é função de resistências existentes mesmo em sua humanidade e não mais ao nível das ‘franjas de interferências’ que foram dissolvidas.


Assim, o conjunto dos 24 anciões e nós mesmos, Arcanjos, reajustamos permanentemente em função do que observamos sobre a Terra, os afluxos energéticos sobre o planeta e os afluxos de Consciência. Há um mecanismo extremamente preciso que está atualmente em curso sobre este planeta, em que há reajustes permanentes com relação ao que vem.


O que precisamos, como lhes disse o Arcanjo Miguel, é que tenhamos o máximo de Transmissores de Luz, que tenhamos o máximo de Pilares de Luz que tenham integrado, neles, esta Luz, porque quanto mais vocês forem numerosos mais as coisas serão facilitadas.


Questão: com relação ao que temos a viver, o lugar tem importância?


O lugar não se tornará o que vocês são, vocês é que são importantes. Por sua presença, por sua vibração e sua Luz, vocês serão capazes de mudar todos os lugares.


Mas, obviamente, há lugares que são mais propícios para a manifestação de sua Luz.


É evidente que o que é o mais importante não é o lugar, mas vocês mesmos nesse lugar.


Isto dito, nós, Arcanjos, e outros aspectos da Luz, podemos intervir sobre lugares para favorecê-los, privilegiá-los, desenvolvê-los, a fim de que eles sejam eficientes no que vem.

domingo, 10 de outubro de 2010

Oração a MÃE-DEUS

MÃE-DEUS 
*** Respire profundamente três vezes sentindo a energia da Divindade Ser UNO com cada um de nós, e com o coração cheio de amor, irradie ao PLaneta.


NO SUBLIME NOME DE DEUS PAI

E DE DEUS
FILHO CRISTOE ATRAVÉS DESTE PORTALDE DIVINA LUZ DOURADARECEBO O DIAMANTE ROSA DA MÃEE O INCORPORO EM MEUS CORPOSRECEBO O DIAMANTE AZUL DO PAIE O INCORPORO EM MEUS CORPOSRECEBO O DIAMANTE DOURADO DO FILHOE O INCORPORO EM MEUS CORPOS
AGORA RESPIRO MINHA CONSCIENCIA TRINAEU SOU A DIVINA MÃE NA TERRA
EU SOU O DIVINO PAI NA TERRA
EU SOU O DIVINO FILHO NA TERRA
EU SOU O DIVINO PORTAL DA TRINDADEA LUZ, O AMOR E O PODER DIVINOS, RESTABELECENDO O PLANO DIVINO NA MÃE TERRA (3VEZES)Assim, ele é feito.EU SOU O QUE SOU ...................... EU SOU O QUE SOU ........................... EU SOU ...........................



ORAÇÃO da MÃE UNIVERSAL

*co-liga-nos às vibrações regentes do FEMININO UNIVERSO, desta transição e NOVO CICLO do PLANETA, à MÃE-DEUS(A)*

Nós Te saudamos
ó Mãe Universal
Plena é Tua Graça
A unidade está em Ti
Sagrada Energia Feminina
Gestas em Ti a Nova Humanidade
Ó suprema Mãe Universal
intercede por nós
seres da superfície da Terra
para que possamos consagrar-nos
como dignos filhos de Deus
na fé, na luz
na paz, na proteção
na cura, na unidade
no amor, no perdão
na reconciliação, na caridade
na humildade, na transmutação e na fraternidade,
AGORA
e no momento da nossa total
e definitiva entrega
ao Pai Criador
Amém

quinta-feira, 7 de outubro de 2010

SAINDO DA ILUSÃO (ATUALIZADO14/10-CRUCIAIS compreensões)

ELEVAI-VOS/ ELEVE-NOS na VIBRAÇÃO ...



Irmãos/ãs, o que AQI se reflete, é um mostruário do MOMENTUM FUNDAMENTAL da TRAJETÒRIA dessa TERRA - e para suas ALMAS(nós aqi encarnados, ou não);
PERCEBAMOS com toda FORÇA O QUE TEMOS a FAZER AGORA.
Vejamos que, desde a VINDA CRÍSTICA(portal CÓSMICO), há cerca de 2 mil anos, É AGORA, A REAL APLICAÇÃO, DEFINITIVAMENTE, de todos os Legados deixados.

TODOS, TODOS, SÓ TEMOS a AMAR-ALEGREMENTE NOSSA EXISTÊNCIA. DERRUBARMOS as "DENSAS INCONSCIÊNCIAS EM NÓS".
COmo vão LER; 
ACABOU, não há mais forças das Trevas na Terra, foram BANIDAS;
* Agora, a “não ingerência” é simplesmente pela "ILUSÃO do respeito ao livre arbítrio".


Somente CABE a NÓS, HUMANIDADE AQI PRESENTE,
POSITIVAR-SE como CRÌSTICAS-SOLARES Centelhas, e SOMENTE SER O AMOR ...
AMOR D'EU'S...
CADA UNO, tem somente POR SI, a TAREFA da ASCENÇÃO( e dentro da ENergia de Grupo-Interno de ALMAS, pois, essa é a FORÇA COMPLEMENTAR- PARA O PLANETA LUZ-TRANSMUTAR)
É COM CERTEZA um dos MOMENTOS MAIORES ao longo de MILHÕES de ANOS desse ASTRO-TERRA(MERLA), e às ALMAS que AQI(escolheram estar) AGORA - aos que captarem,
RESSONEM, VIBREM, ESPALHEM 'tao' Energia-Atitude.
(boa leitura e POSTURA SÁBIA)
 SAINDO DA ILUSÃO
(parte dois)


ARCANJO ANAEL

Questão: qual é o ‘circo’ nesse momento, a nível global?

Caro amigo, não é um circo, isso se chama uma «ronda». Cada ronda é um ciclo. Os ciclos obedecem a leis. Nesses ciclos, há passagens obrigatórias.  Essas passagens obrigatórias são mais ou menos elásticas, em função do que vocês chamam resistência, atração e princípio de causalidade.
Assim, os eventos, as coisas, os fatos ajustam-se em função de um conjunto de fatores e nenhum desses fatores pode ser conhecido e definido antecipadamente.

Um plano extremamente preciso é dirigido por aqueles a quem vocês chamam profetas. Esse plano é seguido ao pé da letra, entretanto, existem momentos em que mesmo os planos os mais certos precisaram ser alterados.

Nós observamos, ajustamos e respondemos. Assim como vocês. E do conjunto dessas respostas resulta certo número de fenômenos. Essas respostas, antes que se produzam, nos são desconhecidas, assim como a vocês.
Questão: a que corresponde a transformação que foi anunciada ontem por Aïvanhov?

Mestre Aïvanhov falou-lhes de uma modificação, muito provável, de seu ambiente eletromagnético. Trata-se, literalmente, de um golpe de repreensão e de um golpe de parada às manobras manipulatórias daqueles que esperam dominar e prender a humanidade. (NE: os escuros)
A transformação em curso tem por finalidade fazê-los juntar-se ao seu corpo de Eternidade e passa pelo que foi chamado nos escritos bíblicos, de ressurreição. Essa é a finalidade e existem numerosas maneiras de se chegar a ela.

A cada final de ciclo e a cada iniciação de um novo ciclo, temos necessidade da adesão de certo número de seres de elevada freqüência a fim de contrabalançar as deficiências daqueles que não seguirão, a princípio, o movimento e que, entretanto, serão levados pelo movimento.
Questão: Aïvanhov nos disse ontem que os movimentos que se observam hoje e que implicam em mudanças de planos, não estariam mais ligados à Sombra (que teria sido definitivamente neutralizada) e sim às reações humanas?

Essa é a estrita verdade. As forças obscuras foram muito hábeis. De início, elas nos proibiram o acesso a esta dimensão, sob pena de sermos presos pela ilusão eletromagnética em que vocês vivem e, portanto, sofre um processo de ‘queda’ idêntico àquele que sua alma experienciou, nesta matriz 3D.

Em seguida, eles foram expulsos, correta e literalmente, pelas forças Micaélicas, pelas naves da Confederação Intergaláctica e particularmente pelas naves de Maria que literalmente expulsaram a esfera Nibiruana de sua atmosfera solar.

Entretanto, os planos deles foram tão bem estabelecidos e estavam tão ‘lubrificados’, que os executantes (quase todos os humanos) sobre sua Terra, apenas precisaram executar o plano, dispensando novas diretivas dos expulsos.

E as diretivas eram as seguintes: colocar em ação o plano dos Annunaki o mais rápido possível. O maligno havia previsto tudo e colocou-nos diante de um fato específico.

Mas a Sombra perdeu irremediavelmente o combate no céu, aqui sobre sua Terra e no conjunto de bases que possuía nesse sistema solar. Vocês já sabem que existem bases também na Lua, em Saturno, em Júpiter e também em outros lugares de seu sistema solar.
Os Anunnaki foram expulsos, literalmente, de todos esses lugares.
Entretanto, os povos que lhes serviam, como o seu, continuaram e aplicaram ao pé da letra as instruções de precipitar os planos de destruição da humanidade. Entretanto, aqueles que seguiam e estavam escravizados por essas forças escuras compreenderam perfeitamente a mensagem que aconteceu em 15 e 16 de agosto.

Nosso problema, como lhes disse o comandante dos Melquisedeques, ontem, é que temos uma parte significativa da humanidade que não está interessada, de perto ou de longe, nem pela Sombra, nem pela Luz.
Eles são, assim como os chamariam as forças da Sombra, e assim como somos obrigados a constatá-lo, uma manada.

Assim, as forças da Sombra perderam no céu e na Terra. Mas os humanos que lhes eram subservientes continuam de modo maquiavélico e mecânico, os planos que haviam sido estabelecidos com eles.Questão: há um meio para que os humanos disponham de uma informação complementar que lhes permita mais consciência nesse sentido?

Como o sabem, a elevação vibratória é essencial. Não temos qualquer meio de ação, pela Luz, sobre esses seres. Apenas vocês, pela subida vibratória, podem esperar mudar o jogo. Entretanto, isso não está definido.

A Luz, quando se revela, pode mudar efetivamente muitas coisas junto aos seres humanos que estão na indiferença, mas junto àqueles que estão na oposição à Luz, seguramente, há pouca possibilidade que se tornem sensíveis à Luz, ainda que a Graça seja sempre possível.

Ora, vocês construíram tudo nesta humanidade para delegar seu poder.
Assim como lhes disse a divina Maria, o princípio de ressonância e de atração aplica-se agora de maneira integral e total.

Lembrem-se, o Arcanjo Miguel e eu mesmo, bem dissemos que seu trabalho de Luz era essencial, a fim de guiar a Luz que vinha sobre esta Terra, a fim de guiar o fluxo Metatrônico sobre este planeta.

Isso foi realizado à perfeição, assim como lhes foi confirmado.
Entretanto, nós não pensamos e não tivemos qualquer meio de imaginar, no sentido intelectual, que as forças obscuras deixassem diretivas de tal natureza com aqueles que os governam.
Questão: não há qualquer tipo de influência sobre aqueles que teriam essas instruções?

Em seus termos humanos, isso implicaria em uma insurreição global ao nível da humanidade, mas o próprio princípio da insurreição é a oposição do bem e do mal, que é absolutamente contrário ao princípio da Unidade e de superação do bem e do mal.

Assim, vocês estão presos nesse princípio de dualidade, de reação.
Questão: por que uma subida vibratória de nossa parte poderia ter um efeito e não dos interventores de Luz de sua dimensão? O que bloqueia?
Questão: vocês respeitam o princípio de não ingerência em nossa evolução, mas não as forças da Sombra.
Nós as destruímos nas dimensões para além de seu sistema solar, para além de sua Terra, para além de sua atmosfera vibratória, o que é diferente.

Agora, a “não ingerência” é simplesmente o respeito ao livre arbítrio.
Em sua densidade, neste planeta, e no mundo que percorrem, o livre arbítrio é respeitado inteiramente pela Sombra e pela Luz. Há jogos de manipulação ou jogos de influência que são exercidos durante numerosos ciclos. Entretanto, o trabalho de ancoragem da Luz que juntos realizamos (os Casamentos Celestes) permitiu realizar a retirada total, ao nível de seu céu e não desta Terra, das forças obscuras. Isso foi realizado em 15 de agosto. Entretanto, a intervenção da Luz nesta dimensão tornou-se extremamente difícil.

Vocês acreditam que teríamos deixado tantos ciclos escoarem-se se tivéssemos podido intervir antes, mesmo nesta terceira densidade?
Pudemos apenas enviar emissários, seres elevados que vieram manter certa forma de ligação à Luz.
Questão: esta impossibilidade é exclusivamente ligada à ilusão eletromagnética?

Sim.
A ilusão eletromagnética é tudo o que vocês vêem com seus olhos e que vocês chamaram «experiência», ou ainda «carma», ou ainda «reencarnação».

Esta matriz (3D) é uma matriz chamada aprisionante, ou seja, ela os leva para níveis de densidade que tornam impossível a saída consciente deles, exceto para seres extremamente elevados que lutaram durante milhares de vidas para conseguir isso.

Assim foi com Cristo. Assim foi com Elias. Assim foi com Enoch. Assim foi com alguns sábios orientais. E é tudo.
Todos os outros permaneceram presos.

Inúmeras almas aceitaram, hoje, deixar-se prender, porque sabem que a liberação estaria próxima. Elas escolheram estarem aí como suporte vibratório. Vocês as chamam de crianças índigo, crianças cristal e outras ainda, que estão presentes a seu lado, a fim de permitir esta elevação vibratória.

Entretanto, compreendam bem que, se a Luz intervém, ainda que seja apenas por intermédio de uma nave que pousaria sobre seu solo (eu falo de uma nave de Luz), ela seria prisioneira, instantaneamente, da matriz (3D).

quarta-feira, 6 de outubro de 2010

'O CAMINHO' ... sem CAMINHOS ...(Krishinamurti)




"Quando se houver cessado de ouvir os muitos, poder-se-á discernir o UM."  
Helena Roerich


"A VERDADE É UMA TERRA SEM CAMINHOS"   

O Acampamento de Ommen em 1929 iniciou seus trabalhos no dia 2 de agosto numa atmosfera de tensão e expectativa, quando a maioria das pessoas ali presentes compreendia o que ia acontecer.   Na manhã seguinte, em presença da Sra. Besant, de mais de três mil membros da Estrela, e com muitos milhares de holandeses ouvindo pelo rádio, K. fez o discurso em que dissolveu a Ordem da Estrela:
Vamos discutir hoje a dissolução da Ordem da Estrela. Muitos ficarão encantados, tristes. Não se trata, porém, de uma questão de regozijo nem tristeza, porque é inevitável, como passarei explicar...
Sustento que a Verdade é uma terra sem caminhos, e vós não podeis aproximar-vos dela por nenhum caminho, por nenhuma seita.   Esse é o meu ponto de vista e eu o sigo de modo absoluto e incondicional.  Não tendo limites, não sendo condicionada e não sendo acessível por nenhuma espécie de caminho, a Verdade não pode ser organizada; nem se deve formar nenhuma organização para levar ou forçar as pessoas a enveredar por determinado caminho.   Se compreendeis isso em primeiro lugar, vereis que é impossível organizar a crença.  A crença é uma questão puramente individual, e não podeis nem deveis organizá-la.   Se o fizerdes, ela morrerá cristalizar-se-á; tornar-se-á um credo, uma seita, uma religião, para ser imposta a outros.
Isso ó o que toda a gente, no mundo inteiro, está tentando fazer.   Acanha-se a Verdade e transforma-se em brinquedo para os fracos, para os momentaneamente insatisfeitos.  A Verdade não pode ser trazida cá para baixo, o indivíduo é que deve fazer um esforço para subir até ela.   Não podeis trazer o topo da montanha ao vale...
Portanto, esta é a primeira razão, do meu ponto de vista, pela qual a Ordem da Estrela deve ser dissolvida.   Apesar disso, formareis provavelmente outras Ordens, continuareis a pertencer a outras organizações à procura da Verdade.  Não quero pertencer a nenhuma organização espiritual; compreendei-me isso, por favor...
Se se criar uma organização com esse propósito, ela se tornará uma muleta, uma fraqueza, uma servidão, estropiará o indivíduo e o impedirá de crescer, de firmar sua unicidade, que reside no descobrimento, para si mesmo, da Verdade absoluta, não-condicionada.  

segunda-feira, 4 de outubro de 2010

dO INCONSCIENTE COLETIVO- às FREQUENCIAS de LUZ / Novas Dimensões- SOMOS UM

*** 3 textos seguem aqi *** (esse abaixo; e mais: em FREQUÊNCIA de LUZ; e, Novas Dimensões)


O INCONSCIENTE COLETIVO



O coletivo na 3D (3ª dimensão) ainda é uma força – até mesmo uma espécie de entidade – retrógrada, escura e permeada pela ignorância. O coletivo 3D é mantido pela dimensão inconsciente do ser humano, ou, em outras palavras, o inconsciente domina o coletivo – daí a expressão ‘inconsciente coletivo’ também servir para entender esse fato.



O inconsciente não é consciente de sua inconsciência e ‘não gosta’ e não permite facilmente que uma nova força – o consciente – o penetre.



Assim foi durante milênios aqui na Terra, graças à manipulação genética de que os humanos foram alvos. Devido a esta experiência cósmica, a raça humana... esqueceu.



Esqueceu principalmente de quem realmente é. A experiência fundamental da alma nesta condição tem sido, desde então, o descobrir como se tornar consciente, novamente. E uma grande maioria da humanidade está nessa...ainda.



O “coletivo” de que estamos falando é também vulgarmente conhecido como o “todo mundo”.



Conhecem o “todo mundo”?



Ele está sempre presente nas frases: todo mundo agora está se vestindo assim...todo mundo está comprando esse carro...todo mundo está assistindo a novela das oito...todo mundo prefere isto, ou aquilo...todo mundo pensa assim...



Localizaram o “todo mundo”?



Bem, essa coletividade tem imposto sobre os seres humanos uma escala de valores a ser obedecida – mesmo quando não faz nenhum sentido. Acompanhem.



A primeira “coletividade” a que o ser humano se vê submetido é a família que ainda se mantêm sustentada pela velha energia. Explico isso porque a verdadeira família que um dia voltaremos a criar é completamente diferente desta que se conhece hoje na 3D.



É nela que cada ser humano recebe seu primeiro código de “deveres e obrigações”. Quem não se lembra dos “isso pode” e “isso não pode” da infância? (riso)

Por este motivo é que este núcleo coletivo é o primeiro a ser transmutado assim que o ser humano sente a vibração da elevação da sua Consciência rumo ao estado consciente de seu ser. E transmutar não é sinônimo de destruir. Significa, isso sim, ‘mudar’ algo que não é reconhecido como bom, para ‘outra coisa melhor’. Ex: mudar as relações familiares passa, inevitavelmente, por uma revisão profunda dos conceitos de “deveres e obrigações” entre seus membros.

sábado, 2 de outubro de 2010

Quando me AMEI de verdade/LUZ-Relacionamentos/ Cantico das CRIATURAS

*** seguem 3 textos

Quando me AMEI de verdade - CHARLES CHAPLIN -


Quando me amei de verdade, compreendi que em qualquer circunstância
eu estava no lugar certo, na hora certa, no momento exato.

E, então, pude relaxar.

Hoje sei que isso tem nome…

SINCRONIA UNIVERSAL

Quando me amei de verdade, pude perceber que minha angústia e meu sofrimento emocional, não passam de um sinal de que estou indo contra minhas verdades.

Hoje sei que isso é…

Autenticidade.


Quando me amei de verdade, parei de desejar que minha vida fosse diferente e comecei a ver que tudo o que acontece contribui para meu crescimento.

Hoje chamo isso de…

Amadurecimento


Quando me amei de verdade, comecei a perceber como é ofensivo forçar alguma situação ou alguém, inclusive a mim mesmo, somente para realizar aquilo que desejo, mesmo sabendo que não é o momento ou que a pessoa não está preparada.

Hoje sei que o nome disso é…

Respeito.

Os Paradoxos da Sabedoria Suprema/ SUÁSTICA- O Significado

A Luz no Caminho (2 textos seguem aqi)


Os Paradoxos da Sabedoria Suprema

Carlos Cardoso Aveline
É no mínimo misterioso o texto do pequeno livro “Luz no Caminho”, um clássico da filosofia esotérica oriental, publicado pela primeira vez no Ocidente há pouco mais de um século. 
A obra tem poucas páginas e só pode ser compreendida com o uso da intuição, porque aponta para uma sabedoria que está além das palavras. Seu texto, ditado a Mabel Collins por um instrutor de filosofia esotérica, foi publicado em Londres em 1885, mas  é muito anterior  àquele momento.  Usado havia séculos pelas escolas esotéricas  orientais, sua  publicação na Europa foi parte do esforço teosófico por aproximar as tradições espirituais do oriente e do ocidente, preparando e antecipando o trabalho espiritual dos séculos 20 e 21. 
Todo bom livro das tradições místicas parece colocar-nos diante de algumas perguntas básicas:
1) Qual é a importância das palavras na evolução espiritual?  
2) Até que ponto elas são indispensáveis?   
3) Será que o homem surgiu com a linguagem verbal e estará sempre preso a ela?
A filosofia esotérica afirma que a alma humana não é descendente dos macacos. Ao contrário, para a teosofia, a humanidade surgiu em níveis de consciência  superiores aos que conhecemos,  quando a vida era quase imaterial, do ponto de vista das sociedades de hoje. 
Na época,   a comunhão entre as almas era tão imediata que não havia necessidade de  linguagem verbal. Bastava a percepção direta. A linguagem externa  apareceu mais tarde, inicialmente através de monossílabos que visavam dar apoio à  comunicação intuitiva. Só pouco a pouco, à medida que nossa mente se tornava afiada e que perdíamos a percepção espiritual das coisas,  surgiu uma linguagem mais complexa. Ganhávamos a lógica dos detalhes em troca da intuição perdida.  É verdade que hoje temos uma  linguagem dependente das palavras, e ela  frequentemente se divorcia do mundo espiritual, negando e ocultando a verdade interior. Mas, para a  sabedoria oriental, um dia  nós voltaremos a aquele  estado inicial de comunhão interior que tornava as palavras desnecessárias. Mesmo na atualidade há momentos em que alcançamos o nível intuitivo de consciência, enxergando as coisas com o coração e não só através do cérebro. O pequeno livro “Luz no Caminho” é um instrumento para o despertar desta  percepção.
Filosoficamente, um paradoxo é uma afirmação que parece dizer duas coisas diferentes ao mesmo tempo, e requer um salto de consciência para ser compreendida como totalidade, porque não vê um lado só da verdade.  “Luz no Caminho” [1] tem um estilo paradoxal, e fala mais à alma que ao cérebro. Contém palavras, mas está livre delas. Leva o leitor a um plano da realidade em que a compreensão está  além da linguagem verbal e transcende as suas limitações. A obra fala aos dois hemisférios do cérebro humano, o lógico e o intuitivo. Dá conselhos aparentemente contraditórios, mas isto se deve ao fato de que a natureza do ser humano é, realmente, dual.
Vejamos as duas primeiras frases do livro:
“Antes que os olhos possam ver, devem ser incapazes de lágrimas. Antes que o ouvido possa ouvir, deve ter perdido sua sensibilidade.”
As lágrimas significam as lamentações pessoais e a piedade de si mesmo. O aprendiz que é  incapaz desta emoção pode  ver a realidade com clareza imparcial.  A sensibilidade egocêntrica  com que  normalmente “ouvimos” ou percebemos a vida do ponto de vista do nosso próprio bem-estar deve ser abandonada. Só depois disso pode surgir a percepção superior, impessoal.
O texto prossegue:
“Antes que a voz possa falar na presença dos Mestres, deve ter perdido o poder de ferir. Antes que a alma possa estar na presença dos Mestres, seus pés devem ser lavados com o sangue do coração.”
A idéia de Mestres simboliza o mundo divino dentro de nós. O estudante deve avançar no caminho através do sacrifício da sua natureza pessoal. O sangramento das nossas paixões e sofrimentos pessoais (coração) deve purificar os pés, que são a nossa base e o nosso contato com a Terra e o mundo material. Assim  nossa vida será coerente e  poderemos perceber a presença do mundo divino. Porém, o estudante não necessita buscar  sofrimento. O próprio ato de viver é perigoso, e o sofrimento vem naturalmente para todo ser vivo. O que o estudante do caminho espiritual faz é apenas colocar seus sofrimentos pessoais  dentro do contexto maior da busca da verdade, reconhecendo que toda vida é uma grande lição, e aceitando tudo com a humildade do aprendiz. Então a purificação ocorre.  E a  pureza surge com força quando desistimos unilateralmente  de agredir outros seres, seja física, emocional ou mentalmente. Temos o direito de proteger-nos, dentro dos limites da ética, mas passamos a ser basicamente inofensivos.
A tradição mística diz que as almas humanas saíram um dia do mundo divino e deverão voltar a ele, mais tarde, enriquecidas  pelas experiências que acumularam no mundo externo.   “Luz no Caminho” é  uma ferramenta de trabalho para os que decidem acelerar conscientemente a volta para a  casa divina. Em poucas palavras, sempre paradoxais, o texto enumera regras para os discípulos:
“Mata a ambição.  Mata o desejo de viver. Mata o desejo de conforto. Trabalha como aqueles que são ambiciosos. Respeita a vida como aqueles que a desejam. Sê feliz como os que vivem em função da felicidade pessoal.”
A ambição pessoal cega o estudante. Já o desejo de viver e o medo do desconhecido podem transformá-lo em um medroso incapaz de abrir caminhos,  aceitar riscos  ou assumir responsabilidades.  O desejo de conforto o leva a uma preguiça que, às vezes, é a própria  morte espiritual. O estudante deve  estar decidido a buscar o impossível, esforçando-se como os egoístas,  enquanto abandona a busca de comodidade e abre mão do que é seu. 

A-COLHENDO a ETERNIDADE - ESSÊNIA e SOLAR

Este BLOGGER,

na ETERNIDADE da VIDA,

quer ajudar
REFLETIR os CAMINHOS SOLARES e INTERDEPENDENTES que nos ALI'nha'MENTAM com as ENERGIAS de LUZ e GRAÇA.
nosso contato: gwsolar389@yahoo.com.br
(ao final desta coluna, há dicas de SERVIÇOS/ trabalhos - inclusive com o REINO ANIMAL, esse qual a HUMANIDADE tem o MAIOR DÉBITO e TAREFA-RESPONSABILIDADE como ALMA-CONSCIENTE, pois ...
SOMOS os ANJOS dos ANIMAIS ... e ainda não acordamos PROFUNDAMENTE para essa DIVINA TAREFA).


e FORTALECENDO, seguem PROFUNDAS REFLEXÕES:

... SOMOS SEMPRE CAMINHANTES do ETERNO AGORA -

sem chegadas, nem partidas-despedidas (emocionalistas)...

apenas no RITMO e CONSTÂNCIA da UNO SINCRONICIDADE CÓSMICA ... em CORAÇãO a GRATUITO SERVIR ... com PURO AMOR IMPESSOAL ...


A ENERGIA ESSÊNIA - É ... UNA ENERGIA CÓSMICA que trás o portal a harmonizar as Almas-Consciências na sintonia de suas tarefas Evolutivas ... em Simplicidade COM a UNIDADE-DA-VIDA


Há um estágio na evolução humana que imediatamente precede a meta do esforço humano, este é a FORMAÇÃO da INTERNIDADE da ALMA-ESPÍRITO do SER (INTERNIDADE = INTERNO + ETERNO), e quando este estágio é ultrapassado o humano, como humano, já não tem mais nada a completar. Ele se tornou perfeito, sua carreira humana terminou. As grandes religiões dão a este Homem Perfeito muitos nomes(Mitra, Osíris, ..., Krishna, Buda, Cristo) - mas ele simboliza sempre o Humano tornado perfeito. Ele não pertence exclusivamente a uma única religião, a uma só nação, a uma única família humana; ele não é tolhido por laços com uma única fé; em qualquer parte ele é o mais nobre, o mais perfeito ideal. Todas as religiões o proclamam, todos os credos têm nele a sua justificação, ele é o ideal em cuja direção se esforça toda a fé, e toda religião cumpre eficazmente sua missão de acordo com a clareza com que ilumina e a exatidão com que ensina o caminho por onde ele pode ser alcançado. O nome de Cristo (Khristos - em grego, significa "O Ungido com FOGO") é na verdade, um estado de ser, mais do que o nome de uma pessoa.

A SABEDORIA, Conhecimento e Inteligência, só neste mundo- externo, são CONFINAMENTOS, criando Ignorantes de SI ... só O Espírito na 'UNIDADE-daVIDA' Saberá Caminhar na Atual SOLAR-Terra;

"Diz-se que, mesmo antes de um rio cair no oceano, ele treme de medo. Olha para trás, para toda a jornada: os cumes, as montanhas, o longo caminho sinuoso através das florestas, através dos povoados, e vê à sua frente um oceano tão vasto que entrar nele nada mais é do que desaparecer para sempre. Mas não há outra maneira. O rio não pode voltar. Ninguém pode voltar. Voltar é impossível na existência. Você pode apenas ir em frente. O rio precisa se arriscar e entrar no oceano. E somente quando ele entra no oceano é que o medo desaparece, porque apenas então o rio saberá que não se trata de desaparecer no oceano. Mas tornar-se oceano.

Por um lado é desaparecimento e por outro lado é renascimento.

Assim somos nós, só podemos ir em frente e arriscar. Avançar e tornar-se oceano, então... só nos resta a Coragem (que É ESPIRITUAL ...)!!"

"O humano criado está entre o começo e o fim.

O Humano Creador está entre o Fim e o Começo ...

Entre começo e fim, É o tempo.

Entre fim e o começo, a ETERNIDADE...

Um instante passou ...- um novo começo ... entre os dois não há tempo; a ETERNIDADE está entre os dois.

A porta para a eternidade ...É no fim (na passagem ...).

Cada instante, e o instante do instante, são portas.

Cada instante 'É' Sagrado; assim,

vocês vivem na Eternidade, e na VIDA, pois,

A VIDA ETERNA Une as duas".

“ ... o CREADOR é simples por abundância; nós CREATURAS, somos simples por deficiência – pois temos de evitar a multiplicidade, para que a força centrífuga da dispersão, não nos destrua a força centrípeta da coesão.” Huberto Rohden (Livro: de Alma para Alma p. 21)

"SER 'O' AMOR IMPESSOAL;
HUMANIZAR aos ANIMAIS, ALMANIZAR aos HUMANOS- chaves p o Trabalho com a ENERGIA na NOVA VIDA na TERRA"

------------ // ------------

A ENERGIA ESSÊNIA - neste AGORA, é aquela que vai MAGNETICAMENTE UNIficar as ALMAS Afins, pois, é (mais do que a civilização que viveu às margens do mar morto, e que Ascendeu a força CRÍSTICA) a UNA ENERGIA CÓSMICA que trás o portal (Monádico) a harmonizar as Almas-Consciências na sintonia de suas tarefas Evolutivas.


EIs a ENERGIA de SER que à TODOS é EXIGIDA e/ ou DOADA neste AGORA; É só nesta que ASCENDEMOS EVOLUTIVAMENTE; a disciplina do silêncio de nossos corpos é chave - VERDADEIRA ESCOLA da SABEDORIA-VIDA; e,


"a abundância Divina é em si um estado de absoluta simplicidade, pois só na ausência do supérfulo a essência pode revelar-se com pureza." Eis Um dos Grandes legados(e essa simplicidade)do Essenismo, os quais foram 'Mister Viventes' de tal Energia. E por isso foram EXÍMIOS CURADORES. CUra como Alinhamento de corpos as Correntes Regentes da VIda Univérsica.

"CURAR o PREDOMÍNIO da INFLUÊNCIA TERRENA, e, POLARIZAR-SE no NÍVEL das ALMAS, para daí DIAGNOSTICAR", eram seus legados, e esses são PRINCÍPIOS BÁSICOS para todos SERES que ALmejam ser CURADORES REAIS. FOra disso, restam as 'tantas alternativas e paliativos de saúde tridimensionais'.


Como Disse LEZAETA: "não precisamos de Alternativa de tratamento de saúde, e sim fazer o CAMINHO de SAÚDE/CURA (e aí, o FRUGALISMO/ FRUVIVO, é obrigatório na contraparte material-ali'nha'mentar).

SOBRE a CURA:

- A CURA consiste na recepção das Energias emanadas dos níveis superiores da Vida, também chamados de mundos sutis.(...) é conseqüência de ampliação de consciência.Quem está na etapa de exercer a medicina normal deveria estar atento ao aprimoramento do próprio caráter e à pureza de sua Vida; já quem é instrumento de CURA, no sentido espiritual, é capaz de transmitir o poder transcendental da Energia de Cura. Esse poder expressa-se como “radiação”. O Verdadeiro curador espiritual é alguém que está em contato com níveis superiores da consciência. Produz ao redor de si um campo magnético que inclui todos e tudo, indistintamente. E cada qual recebe segundo a própria receptividade às realidades sutis.A Energia usada pelo curador vem de áreas do Universo livres de contaminações, psíquicas ou outras (...) chamadas de LUZ, embora nada tenha haver com a luz que se conhece na Terra.(...) Além disso, constelações ainda mais potentes e distantes enviam-nos suas energias; recebê-las e distribuí-las faz parte da tarefa de centros mais fortes, como Aurora, Erks e Miz Tli Tlan (Centros Planetários de Energia-Cósmica Intra-Terrenos).Todos os trabalhos de Cura Cósmica têm a ver com a transformação do conteúdo das células. Daí a necessidade de se levar uma Vida pura, para que essa transformação seja facilitada.Na vida do Curador, as células são constantemente bombardeadas por conjuntos atômicos neutros, sem carma, procedentes do mundo espiritual (...) Isso produz no curador uma radiação benéfica (...) o curador deve viver de forma que seus veículos possam ser permanentemente transformados e purificados ao extremo, para permitir que esses átomos transcendentais passem através de seu sistema.(...) A competição e a separatividade devem estar ausentes da ética de um curador autêntico. Além disso, ele já deve ter amadurecido a capacidade de não mais perseguir metas ilusórias. É a qualidade de sua Vida que indica seu ponto evolutivo.A compreensão do mundo Sutil é limitada pelas emanações da decomposição, cujo mau cheiro atrai os habitantes menos evoluídos de planos pouco elevados. Esse é um dos motivos de o uso de carne na alimentação impedir o refinamento dos corpos materiais. Nem mesmo nos legumes a putrefação é aceitável. Há pessoas que não percebem o quão maligna para a consciência é a ingestão de alimentos putrefatos.A doença é conseqüência das imperfeições engendradas no passado e presente. O aperfeiçoamento do Ser é a verdadeira profilaxia. A CURA através do AMOR é mais poderosa do que uma transfusão de sangue no plano físico.(...) O AMOR evita manifestar-se de modo exteriorizado, a menos que seja necessário. Age nos planos sutis sem deixar sinais visíveis.(...) para chegar a isso é importante que não desperdice energia com o supérfluo nem mesmo em pensamento.(...) Re-Unamos Energias. A imunidade é conseguida quando se tem aspiração pelo Fogo Espiritual. Se as Energias Sutis vibram, a vitalidade se intensifica. Batamos, pois, à porta certa.
***(o texto completo está postado em 5 de Outubro de 2009, como REFLEXÕES- SOBRE o SER CUR'AMOR )***

"Não criamos nada, apenas levantamos os véus, e revelamos(a LUZ já em NÓS)" - Jesus, no livro: O Caminho dos Essênios"

JESUS(JOSHUA BEN PANDIRA) encarnou naquele ciclo em 1º de MARÇO, de 7 A/C, foi a origem da ENERGIA de PEIXES - antes regente(e não a MENTIRA ARQUITETADA do 25/12, hoje, COMERCIAL ASSASSINATO(NATALINO) PLANETÁRIO) ; a mesma que ESCONDEU em TODAS BÍBLIAS OFICIAIS, a vida INICIÁTICA deste Ser, junto a IRMANDADE ESSÊNIA, do seus 12 aos 30 anos); Ele, ACOLHEU a ENERGIA CRISTÍCA, a qual AGORA fortalece a INCORPORAÇÃO CRISTAL ao CORPO PLANETÁRIO, e a seus SERES CO-HABITANTES;

"NADA Externo nos prende(isso é ilusão dos ego-lutadores). Precisamos LIBERTAR é de NÓS MESMOS, de nosso EGO. A necessidade INTERNA das pessoas, é LUTAR CONSIGO MESMO(em OFERTA e HARMONIA de VIBRAÇÃO em SI; do Esvaziamento de Si, de seus rótulos e máscaras), e não com os outros."


"O Vazio é a chave "

"O fruto do silêncio é a oração
O fruto da oração é a fé
O fruto da fé é o amor
O fruto do amor é o serviço
O fruto do serviço é a paz."

Madre Teresa de CALCUTÁ


... e aqueles que se co-ligam, aos "ESPÍRITOS ESSÊNIOS", esses são ARAUTOS do PIONEIRISMO, da CONSTRUÇÃO/ Des-CONSTRUÇÃO de FORMAS EFÊMERAS TRIDIMENSIONAIS; eis a TÔNICA - eis o não Cristalizar(se), pois

"Um vício é produto de um hábito. Renuncia aos hábitos e não serás vulnerável a vícios." (Trigueirinho)

“HABITAR o ‘DESERTO’ ... antes de se dar a conhecer...”

“Tudo que fazemos é apenas uma gota no oceano, mas se não fizermos essa gota poderá se perder para sempre”
Madre Teresa de CALCUTÁ

"A Cruz não tá mais em pé- está deitada.
A tarefa não é mais a morte- é a VIDA.
E-Levem-se".

-------- // -------

Assim como a cada noite entro em contato com uma 'estrela' (não me importando ser ela a mesma que encontrei na noite anterior, dado que as estrelas tem 'CONSCIÊNCIA UNA') e percebo em meu relacionamento com ela perfeita continuidade energética, todos perceberão seus irmãos terrestres como parte de uma mesma unidade. Desaparecerão o apego e a possessividade, hoje tão presentes na família sanguínea, porque ao amarmos um ser veremos nele os demais, e, nos demais o irmão amado. Desse modo, o homem caminhará para a unidade sem perder o referencial do que realmente É, e o referencial de SI MESMO, de sua MÔNADA no plano cósmico”. (Trigueirinho - Novos Sinais de Contato)

“Tu não és o corpo, tu não és a mente, e tampouco o que sentes, não pertences a esta terra. Tua LUZ está além ... ; existe uma só vida, um único SER ...; o planeta que te acolhe, as estrelas e o firmamento, todos passarão, são apenas degraus de uma escalada infinita, VIDA MAIOR TE CHAMA.”(SOPRO do ESPÍRITO – CORAL de FIGUEIRA)


----------- // --------------------------

INDICAÇÕES de TRABALHOS-SERVIÇOS


os primeiros que indicamos, é em auxílio ao REino ANIMAL, já que AINDA Não acordamos que SOMOS os SEUS ANJOS e temos a responsabilidade Evolutiva para com esses IRMÃOS MENORES (os que mais precisam de nossas efetivas ajudas, AGORA, a fim de EFETIVO EQUILÌBRIO da ENERGIA no PLANETA)-, os sequentes contatos passados, fazem bela dedicação, mas, enfrentam GIGANTES dificuldades; assim, é um efetivo CHAMADO a toda colaboração(são em CUritiba, mas permitem co-laboração geral)

- http://www.becodaesperanca.org/ ; esse atende cerca de 300 animais, e também vive em dificuldades financeiras/ materiais em Curitiba;
e
- http://animaissemteto.blogspot.com/ - acolhe, trata e encaminha para doações; precisa de muiiito apoio:
Ajuda Financeira- Caixa Economica Federal
Agencia : 1001 Conta 9527-3 Operação 013 (poupança)

para MAIORES AUXILIOS aos ANIMAIS, para ADOÇÕES destes (lembre-se: NÃO SE VENDE a VIDA, NÃO SE VENDE SER NENHUM; portanto, NÃO COMPRE ANIMAIS):

Adote ou procure seu amiguinho num dos sites abaixo:

-http://garagemdadocao.blogspot.com ;
http://animaisresgatados.blogspot.com/
www.adotebicho.com.br
www.doacaodeanimais.com.br
www.amigoanimal.org.br
http://caopanheiroctba.blogspot.com/
http://www.animaiscarentes.blogspot.com/
http://gatinhos.cwb.zip.net/index.html
http://www.spacuritiba.org.br/
http://www.viralatacia.blogspot.com/
http://www.becodaesperanca.org/
www.animaissemteto.blogspot.com
www.olharanimal.net
www.seligabicho.blogspot.com


NA FORMAÇÃO de ESPAÇOS SANTUÁRIOS em SERVIÇO com a "TRINDADE dos REINOS"(ANIMAL-VGETAL-MINERAL INTERdependentemente com os Divinos DEVAS)
colaborar na CAMPANHA de DOAÇÃO para adquirir ÁREAS NATURAIS a tais santuários:

Doação - BAnco do Brasil na conta poupança 49178-0
Ag 012-4 em 3 Corações - MG nome Gilson S. Tessaro

Sobre terapias holisticas, alimentos sutis/ naturais

http://pranartes.wordpress.com/

Sobre FORNOs SOLARes
http://fornosolar.wordpress.com

http://www.moradanatural.com/ ;
http://agroflorestas.ning.com/ ;


http://www.artistasdecampolargo.com/ ; ver Alma Tessaro

www.ouvirativo.com.br

http://lunasbioabsorventes.blogspot.com/ * lembrando a todas Hermanas MUJERES que é válido o 'abioabsorvente', mas, este ciclo planetário termina AGORA, e na NOVA TERRA SAGRADA que seguirá neste planeta, MUJERES NÃO MENSTRUARÃO MAIS, nem terão 9 meses de gestação intra-uterina...entre outras; * (aqui no blogger, há um texto sobre a NOVA ENERGIA do FEMININO - e o SANGUE VERDE, no texto das "SAGRADAS e COMESTÍVEIS PRAGAS-DANINHAS);

www.krishnamurti.org.br

-produtos cosméticos do nosso uso diário, elaborados artesanalmente; em Sampa, com a Eliane;11- 2203-4785, 2924-0620 ou mail: elianegasques@hotmail.com

e, GAIA - Brinquedos Educativos em MADEIRA, ver orkut de Claudio Araujo Werner-Huber

* http://www.myspace.com/joaomendesdiminas ; aqi pode se ouvir o bom trabalho músico-regional, do irmão João di minas do RIO

* o FILME(dvd) " O SOM DO CORAÇÃO", aproxima bem ao entendimento de nosso "SOM PRIMORDIAL que NOS ANCORA no ESPÍRITO de nosso SER CÓSMICO"


Que todas as dicas aqui, VIVAM na GRAÇA... DE GRAÇA...