terça-feira, 22 de maio de 2012

(Atualiz.) Banca DE GRAÇA: FLUXO INCONDICIONAL em AMAR

Banca DE GRAÇA: FLUXO INCONDICIONAL em AMAR
CIRCULAR INCONDICIONAL  - FLUXO em AMAR  (Concreto-Efetivo)
* há uma Substancial ATUALIZAÇÃO, em Agosto/ 2012, que se encontra ao final desta postagem;

Banca DE GRAÇA: 'A Economia do AMAR' - pelo compartilhar incondicional

"O AMAR ... não tem preço ... não se negocia ... DOA-se ..."
... eis um legado de Justiça Cósmica ...

***(1º segue uma entrevista a Gyu W. - publicada em revistas virtuais; depois, UM APROFUNDAR sobre a BANCA, onde re-unimos todas reflexões que sustentam essa experiência que existe desde 2009, e JÁ IMPRIME, AGORA, nos ÉTERES do PLANETA a ATITUDE-VIBRAÇÃO de 5ª DImensão- lá onde NÃO-EXISTE-DINHEIRO ... Infelicidade; portanto, É uma CURA JÁ EXISTENTE ... e num Momento em que a "Instável Concentração-Miséria-Crise" da (sub)vida-Humanidade está posta, fica como um "Alento de Sutil Evolução para as Práticas-Consciências);

Boa Sintonia!
                                       
*(Artigo da entrevista c/ GYU W.) 
Imagine que você está andando no centro de sua cidade. De repente, você se depara com uma banca cheia de CDs, DVDs, livros, utensílios diversos, brinquedos de criança, aparelhos celulares e até um computador. Instigado pela curiosidade, você resolve se aproximar e descobre que tudo isso está de graça. É só chegar e pegar! Este é a idéia da Banca de Graça, uma iniciativa que você vai conhecer neste artigo.
Desde criança aprendemos a fazer operações matemáticas de compra e venda no mercado. Em nome de uma boa aprendizagem, somos treinados a fazer uma boa lista de compras, ser um bom cidadão, e com isso, internalizamos que o importante é não sair perdendo, não ser nunca passado para trás. O referencial estabelecido na nossa sociedade é de que o mundo é feito de transações econômicas envolvendo bens, serviços e moeda. O que está por trás das transações econômicas? O que está oculto sob a lógica financeira da permuta?
Muitos nem imaginam que podem vivenciar uma situação de dar e receber que não seja de compra e venda de bens e serviços. Mas no universo temos uma infinidade de recursos e energias flutuantes, materializadas ou não, que estão circulando DE GRAÇA. Quando nos damos conta de que existem energias disponíveis que podem simplesmente circular, adentramos em uma outra lógica: chegamos ao mundo da Banca de Graça.
A Banca da Graça é um entreposto de doações. Qualquer pessoa pode doar ou pegar para si qualquer coisa. A idéia subverte a lógica do mercado e vai além do processo que o mundo alternativo aprendeu e chama de Economia Solidária, redes e feiras de troca ou escambo. A troca ainda é condicionada. Não é mercantilizada como no capitalismo selvagem, mas ainda assim ela é obrigatoriamente bilateral. Na Economia Solidária, é preciso ter alguma coisa para realizar a troca, seja uma moeda social ou um produto comprado no supermercado. Na Banca de Graça não é preciso trazer nada e não há obrigação de levar nada. Pode-se, inclusive, realizar apenas uma troca energética, não material.
A palavra GRAÇA tem um duplo significado: em termos econômicos, GRAÇA tem o sentido de gratuito, aquilo que dispensa o desembolso de dinheiro. Por outro lado, quando utilizada de maneira transcendental, a palavra GRAÇA significa benevolência divina em favor de alguém ou de algo. Assim, realizar uma banca DE GRAÇA é uma atitude simultaneamente econômica e espiritual.
O que a Banca de Graça propõe é simplesmente retomar aquilo que diversos mestres do passado deixaram para nós. Nem todos falam sobre dinheiro, mas muitos colocaram a questão energética: dedica, serve e doa para todos, incondicionalmente.
“Quem guarda em casa aquilo que a outros é necessário, esse é um ladrão” – Mahatma Gandhi
Como surgiu a Banca de Graça
GYUW – que prefere não se identificar – foi o “canalizador” da iniciativa. Segundo ele, a Banca de Graça não é sua criação, mas uma crê-ação – o que ressalta o caráter espiritual da ação, ao implicar que basta ter fé e agir de acordo. Em 2009, ele estava em uma comunidade na Chapada Diamantina (BA) realizando um retiro de silêncio quando recebeu a inspiração para contribuir com mais uma luz para o caminho da organização humana. Num esforço de humildade, GYUW ressalta que provavelmente existem outras iniciativas semelhantes: “Quando a gente recebe as coisas em um nível interno, isso não é comunicado apenas a um ser, mas a diversos seres para ajudar a ressoar para a humanidade. Cada um vai passar de um jeito”.
Em sua dissertação de mestrado em (Educação)Pedagogia, defendida em 2005 na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), GYUW já falava sobre compartilhar incondicionalmente. O prof. Armando Lisboa, um dos maiores nomes da Economia Solidária do Brasil, fez parte da banca de defesa. Na ocasião, ele afirmou: “Acho maravilhoso, mas não tenho como defender isso na academia porque está além do que a ciência econômica estuda.”
Após o retiro que trouxe a inspiração para realizar a Banca de Graça, GYUW se dirigiu para São Roque, próximo à capital paulista, onde a idéia se tornou realidade. Lá ele se juntou a um grupo que atuou como núcleo gestor da 1ª Banca de Graça, que aconteceu na praça central da cidade.
Por influência ou participação direta de GYUW, a Banca da Graça já aconteceu nas cidades de São Roque (SP), Curitiba (PR), Águas Mornas, Palhoça e Florianópolis (SC). Algumas experiências foram realizadas em praças públicas, outras em espaços fechados e eventos.
Reação do público
Desde o início, a preocupação dos núcleos organizadores esteve focada na orientação espiritual, considerada por GYUW pré-requisito indispensável para realizar uma Banca de Graça. “Percebemos que, se não houver uma preparação espiritual interna, corre-se o risco de criar uma confusão” – afirma GYUW. “Imagine você colocando em praça pública uma banca e oferecendo gratuitamente várias doações. Neste mundo maluco que esta aí, pode virar uma briga para ver quem leva primeiro o quê. Eu sabia que tinha que ter um trabalho interno para que não fôssemos nós, para que a Energia Maior conduzisse, para que fossemos só os instrumentos.”
Nas praças públicas, o contato com o público acontecia de maneira generalizada,

sábado, 12 de maio de 2012

A SOLAR-Terra ... VIDA-SANTUÁRIO te CHAMA (Atualizado) ...


CHAMADO a Nucleação de “SOLAR(es)-SANTUÁRIO(s) –DEV’OIKOS (Casa dos DEVAS)
(atualizado-Sintetizado)

* tal Energia melhor se viabilizará através de SERES em Espírito PIONEIRO, doados ‘Com’ a TRINDADE dos REINOS da (SUPRA)NATUREZA- como KRÍSTICAS- ESSÊNIAS HOLARQUIAS INTERDEPENDENTES - e tendo Foco ao re-colocar dos Irmãos ANIMAIS na UNIDADE da VIDA; assim nucleando-se como Vida-SOLAR
(parece complexo? ... mas, É SIMPLES SER COM TODAs as VIDAS)
 *ver blogger  Http://www.alinhamentocristalessenio.blogspot.com (e post. + aprofundadas em - Out 11; Jan 12);
                   

       ▲ ╬ ○    - - -   CENTRAR o EU   -   DOAR a VIDA    - - -     ☼ ♫ ▲             "... pois É D(o)ANDO-se que se recebe ..."

 “... era uma vez ... a descoberta que a natureza tinha ficado à nossa espera durante milhões de anos... à ALMA de retorno SOLar ...”


ESSENCIAL –  Consciência SOLAR 
 É impossível “seguirmos Mornos”. Equilibrar a SOLar-Vida-Terra é proporcional a profunda disposição de entrega ao Supremo ALinhamento-Vibração na Consciência-Maior deste Universo; pede um Amor de rigoroso desvelar e Simples SER COM TODAS as VIDAS ...       ... Centrados no resgate a UNIDADE-da-VIDA ... com poucas buscas externas, e abandonados das ‘(in)conveniências humanas’ que dispersam da realidade Solar-Evolutiva.
   Esse é Uno CHAMADO à ATITUDE do EU (EU + EU = D’EU’s) de AGORA para SEMPRE ... fazer O Simples que já sabemos  re-fazendo-se ‘Com’ os irmãos menores da Simplicidade-Natureza; há Potência disso COM os Reinos - sem artifícios (humanos); há Solaridade; esse Chamado é a "INDIVIDU'ALMA - SANTUÁRIO"(é para que acima de tudo, re-organizemo-nos Integradamente nA VIDA - SOLAR).


▲ ╬ ○  ... respiremos ... serenemos ... respiremos o silenciar do Ar-Celeste ... da Casa-Alma-Natureza-SOLAR ... respiremos ... C’oração  ☼ ♫ ▲



   RETORNO À ORIGEM – parte dele é re-sintonizar com os primórdios, o + natural/ essencial da fonte original. A ordem da natureza é ordem da perfeição de DEUS. Arruinando e desordenando a natureza, arruinamos e desordenamos a ordem Divina ...
***Através de tua ‘Doada-Alma’ a ‘Trindade (3 Reinos) da natureza toma consciência de si mesma. (re-leia, A-chave; Tarefa Solar)
A Evolução no Kosmos se dá por Profundidade – de Amor-Serviço e Consciência. Meditando-Doando-se com tais Reinos adentramos na Aura do “cerimonial-cósmico-indígena” - portal aos EU’s em sábio-coração, Com vibração krística.

   LEI da ANALOGIA: INTERDEPENDÊNCIA com a TRINDADE dos REINOS – a vez do (Feminino) ANIMAL
“Quando doarmo-nos em Amor a Trindade dos Reinos, aí Ascenderemos e nos Curaremos, pois esqueceremos de nós mesmos”
   De acordo com a Sabedoria Maior, e como Análogo Espelhar da Dignidade Divina temos: o ‘Paternal Reino Mineral’ como análogo ao Pai-Celestial (DEUS) - contendo o mistério atômico; como creador-Fonte enviou o filho-redentor, Luz-germinado no Reino Vegetal (CRISTOS). Esses 2 reinos têm a Trina complementação com a feminina-energia de Inteligência em Amor Incondicional, expressa no Reino Animal.                         
 
O REINO ANIMAL - um dos MAIORES PORTAIS para a REDENÇÃO HUMANA ...   
“OS HUMANOS são como ANJOS e DEUSES para os ANIMAIS; termos a postura reverente de um DEUS – a esses irmãos - nos cura”
   Nossa atitude orante, vibracional e presencial, em luz para com esses nossos incondicionais irmãozinhos é fundamental; o nosso auxílio ao e-levar mental é parte do processo de ascensão a tal reino - com educação própria, possibilidade sugerida a tal Santuário. O nosso contato com os animais deve ser de Alma para Alma (grupo), como comunicação-cura; e cura não é baixa-sobrevivência! É REDENÇÃO, tarefa de resgate. * Nós, com espírito holarquico de ANJOS, exige-nos em ‘exemplar Centramento’, sempre. Percebes A CHAVE? * Dos céus se diz: cada humano deve ter pelo menos 1 animal sob seus cuidados evolutivos. “A quantidade que se pode cuidar com qualidade” se redimensiona à medida do crescimento como alma e  consciência.  Os animais em sintonia (avançada) de individualização requerem + contato com o humano, em ambientes de ordem/ harmonia e amor-incondicional - como auxilio, passar da polarização sacral a cardìaca-mental; Devemos muiiita ação de perdão, misericórdia e amor com eles, como auxílio à toda Solar-Terra – é muiiito mais do que ser ‘só vegetariano’ (de mercado); é assumi-los como tarefa Redentora, Com Amor-Doação prioritários- “PAI CELESTIAL, PERDÃO por Tantos Enganos e Crueldades.”

O QUE + ELES ESPERAM: auxílio individualizante ( Atitude interna-Crística):
“Como os Anjos nos servem constantemente, sirvamos constantemente aos Animais – temos essa Tarefa Evolutiva.(acordamos a essa UNIDADE- da VIDA?)-  Só assim nos desvelaremos como Almas, e sairemos da Humana (densa) condição.”
   “Tratar os animais como humanos, e humanos como Almas – é condição Evolutiva e de elevação da Vibração Planetária.”
práticas fundamentais- sairmos dos paparicos-emocionalistas das relações humanos-animais; deixar os comércios-mercadológicos e indignos a esses, nunca comprando-os. - não enjaula-los (em baias-recintos coletivos); - estar em proximidade do trabalho de sono de seu tutor; - educar os animais a harmoniosa integração com os demais reinos; - não uso de rações-industriais/ transgênicas (é contramão da individualização). Pautar por alimentos elaborados - Vegetariano-Natural(frugal), é um auxílio a saída da energia-primitiva; - massagens cardíacas (e corporais) freqüentes, a aliviar o sentimento do astral (mui captados por esses irmãos) de dor assassina a que vosso reino está colocado, pelos mercados(e)carnívoros-humanos; aproximar ao coração é atitude cura; - conversas constantes em bom-nivel-mental-evolutivo (porém), através da invocação ao anjo-regente da sua alma-grupo;  - harmonizá-los em ambientes e músicas sutis, cura e e-leva a vossa vibração;  - caminhar com esses irmãos, é estabelecer sintonia individual; - em silêncio ofertar-se junto com a nosso Regente, em Doar-se da Consciência a e-levação das centelhas-evolutivas desses irmãos; - tratar o animal com preces e irradiações a distancia; - facilitar a interação com as puras e magnéticas almas-à-serviço (crianças- neste mundo); - a castração (aquietante da animalidade) da baixa-energia-densa;
   A Unidade humana-animal é privilegiada vibração solar de amor-sabedoria – Atenção – na sintonia com o 3º Raio cósmico (Atividade-Inteligente- feminino Espírito), que no animal prevalece irradiado pelo Senhor do mundo (Khuthullim – e o franciscano amor aos reinos); a Unidade Especial desse irradiar, gera um grandioso-magnetismo-crístico nos irmãos-animais- que recodificam os corpos; Eis grande chave?!
                              
MOMENTUM de CREAR + PONTOS-LUZ SUPRA-MATRICIAIS - como Holarquias INTERDEPENDENTES
“Clamamos ao sair da indiferença ao holocausto (que a norMAU vida-comum causa), AGORA – sem esperar ‘data/ profecia alguma’.

Como caminho Espiritual-Integrado, Aspiramos a cumprir o Universal Servir de UNIDADE-da-VIDA, por ações onde “às custas do atendimento a um Reino, não usaremos indevidamente do outro” - como até hoje se faz, dual e inconvenientemente, pelo ‘norMAU modus ego-antropocentricus-civilizatóriuns-materiaus’- que Ignora o ‘próximo, irmão-Animal’.
  CREAR Sutis-puros Santuários-Naturais Integrados, ‘ousados de simplicidade’ à nova SOLar-Terra - cabe a pioneiros guiar /magnetizar, com a GRAÇA DIVINA - é parte da evolução das consciências à bioconstrução desses (sem domínios, consumos-comércios, conveniências humanas, nem posses). ☼╬▲ Pedem Pequenos Grupos Aliados em Vizinhas Áreas, Auto-Sustentáveis, à partir de EU’s Silenciosos-serenos, em ORDEM-Devoção de Respeito as Individu’ALMAS – tudo em ATITUDE-Exemplo-Pesquisa de SERVIÇO PLANETÁRIO.  ╬▲

 CHAVES PRIMORDIAIS deste Chamado - SANTUÁRIO
“Quando há FÉ e Convicção – da Meta Evolutiva para VIDA, nada se pergunta ou duvida apenas se cumpre (A Tarefa d’Alma)”
- sendo Atitude em C’oração-plasmar, em UNIDADE-VIDA de Pura-Simplicidade, e não-religiosos só com psíquicos misticismos a-par-talizados da existência - ‘que a vida seja vosso templo interno’ - seja (c)oração. Por que tanta (inconsciente? Induzida?) Busca de re-ligar, re-ligar ...; você consegue se perceber onde está agora- se ligado ou des-ligado- com tanta ‘paranóica ânsia de re-ligação’, do que?  Já disse Jesus-Essênio: ‘apenas tiremos os véus, e revelemos a Luz presente em nós;
- sendo focado ao “Altruìsta Serviço Evolutivo Universal”, com os reinos esquecidos pelos humanos- e não em qualquer-servir dissocidado, de caçar-tarefas-fora; e nem em ‘parciais-misericórdias-antropocêntrica’;
- sendo sintonia ao EU-silêncio com a natureza; perguntar/ ouvir a EU mesmo- a sua Una fonte (EU) Divina, e não + tanto ler, ouvir (dependentes de tanta aparelhagem tele-eletrônica)o que ‘Outros’ tem a nos orientar, como burla dores da ‘não-eu-presença’;

CHOQUES a ALMA (Atualizado)

                       REFLEXÕES aos CHOQUES d’ALMA
*este Espaço estará sendo eventualmente ADENDADO de novos "Choques Evolutivos" - a fim de que possamos auxiliar às consciências ao Ir Além ...
portanto, sempre poderão ter NOVOS ADENDOS (os quais procuraremos listar sempre no Início deste)


- A energia que compra-vende é de não-graça, não = des ; portanto...  
 a energia monetária-econômica é des-graçada à liberação e fluidez da VIDA DE GRAÇA ... da Energia que ‘O DIVINO CREOU’ - que é Circulante, é UNIVÉRSICA. NADA nos PERTENCE, TUDO (a ENERGIA) É PARA TODOS. TUDO CIRCULA-FLUI no COSMOS ESTELAR - porque fugimos disso e nos aprisionamos-perdemos com 'efêmeros-papéis-posses'?

- "O limite entre o sonho e a realidade é a falta de ação da nossa capacidade Divina".

- Não existe roubo, só a mudança de local da energia – ao re-equilíbrio no universo; na dinâmica da vida suprema do Cosmos há apenas o sábio fluir de energia, sem a (mental e tridimensional) distinção entre quem dá e quem recebe. Apenas a circulação de energia (que nominamos de amor incondicional-impessoal). Nada nos pertence, tudo é fluidez do equilíbrio evolutivo do Uni-verso.

- Sabei reconhecer O Eterno. Não Façais + O bem apenas por temer o mal (Jesus Essênio).

- Sejamos ... com a UNIDADE-da-Vida, e não-religiosos só com psíquicos misticismos - ‘que a vida seja vosso templo interno’ - seja (c)oração. Por que tanta (inconsciente? Induzida?) Busca de re-ligar, re-ligar ...; você consegue se perceber onde está agora- se ligado ou des-ligado- com tanta ‘paranóica ânsia de re-ligação’, do que?  Já disse Jesus-Essênio: ‘apenas tiremos os véus, e revelemos a luz presente em nósAMÉM

- "JESUS, O CRISTO, nasceu Humilde, na manjedoura, em meio a Diversos Animais; isto se sucedeu para que nA LUZ CRÍSTICA – de LEI UNIVERSAL, INTERDEPENDENTE, nos redimamos do sofrimento por meio da libertação da ignorância separatista, adentrando a UNIDADE DA VIDA.”

- Ao Humano, como Reino consciente, fazer o bem inter-reinos sempre – servindo primeiro o próximo subconsciente irmão-menor, como a si mesmo.
 
- A falta do Serviço-Evolutivo-Universal e INTERDEPENDENTE, à Redentora-Transcendência da norMAU sub-vida, mantém o silencioso-cômodo Holocausto Humano aos demais Seres – um constante de-serviço de miopia antropocêntrica.

- podereis formar outras institucionais-organizações e esperar outra pessoa-guru a guiar. Isso não interessa à Libertação, como também não interessa a criação de novas gaiolas e novas decorações para as gaiolas. A questão é formar humanos absoluta e incondicionalmente livres”;  à partir do momento que “eu sou EU, Interdependente”, o ímpeto de correria a ‘ilusões-buscas-fora’, diminui muiiito, na atual, artificial e dual existência dependente-antropocêntrica.

- Servindo no C’oração plasmador em trabalh’orar, ‘Creamos’ o melhor da consciência evolutiva ao éteres, Agora, na ATITUDE ALMA-bioconstrutora do que se ora e fala.

- A ordem da natureza é ordem da perfeição de DEUS. Arruinando e desordenando a natureza, arruinamos e desordenamos a ordem Divina ... trabalhar com os reinos de Dios, significa percebê-los como Divinos entes ao auxílio da auto-transcendência da Solar-Terra; é mais do que qualquer-caridade-de-servir, é unificar-se ao arquetípico plano da evolução, à REAL UNIDADE do SER-EU, a profunda UNIDADE DA VIDA.

- Como alma-grupal, tais reinos-seres não têm determinação nos rumos da evolução. Faz parte da evolução que o humano, como Anjo-holarquico, auxilie na energia espiritual aos reinos; isso se faz através do ‘Contato entre os Anjos Regentes’ e doando nossa consciência Espiritual.

- ☼☼☼ A Vida-Transitória é  SOLAR- Anímica-Atitude Inter-Reinos do C’oração n’Alma Essencial  ☼☼☼

- Se indica às Almas em Serviço-Resgate, Prioridade de Sintonia com a Sabedoria Essênia (Indígena), essa re-aviva Padrão Arquetípico Original à Raça. Isso se dá, além de Autônoma Presença Holárquica (como os Cristus- que esperávamos) -com a Trindade dos Reinos, também por Atitudes ‘não-obreiras’, diga-se, não externas-materiais-expansionistas. Isso o ‘multi-color essenismo do Cristo reconciliador’ nos acordou, para esse Ciclo Franciscano em Khuthullim.

- O processo da Kósmica-teia-da-vida: é redes em redes; Almas Holarquicas em Autônoma-Sintonia de C’OrAção. É a não-dependência de hierarquias face à interdependência-holárquica - sem medo-horizontal-submisso-espera(ançoso), sim com Amor-vertical-interconexo-creador.

O Medo da não Provisão Física dos corpos é por Nossa FÉ no Divino – Fluxo da Circulação Abundante e Incondicional do Universo Kósmico, ser pequenininha e frágil consciência, equivocadamente des-alinhada da Abundância Gratuita do Regente-Corpo-Divino; isso pela de-formação da (mensagem) UNIDADE-da-VIDA Essênia-Crística de Amor-Doado em Simplicidade; o que veio pela impositiva e manipulada fé-(i)moral-cristã-pragmática-materialista. Eis o RESGATE ao Total Alinhar dos Corpos em UNA LUZ-MATÉRIA, que difere de fenomênicas euforias (supra)psíquicas, de pseudos-alinhamentos em parciais-conveniências-espiritualistas.
   Há muiiito + entre o CÉU e a Terra no auxílio à evolução das consciências, do que imaginamos - através do resgate do original-essenismo multi-color.

-  Na não-consciência da imortalidade-espiritual reside chave da queda do humano, que age nos medos fomentados-vendidos nos mercados da mortalidade finita - e seus vendilhões (in)seguros que conformam na (correria da) sub-vida externa-artificial, seja material ou religiosa.

-  Não se pode impedir o ser do silêncio-contato interno; não há grades materiais que prendam consciências-almas. A libertação ... é internamente sua; outra vida te aguarda. Atualizei-a no “Silencioso Espaço Celestial - do UNO Espírito.”

-  Fica quieto no centro do próprio ser, que o infinito invisível seja sua defesa. O espírito só trabalha “em nós”(não para nós), por nosso intermédio; quando nos rendemos – a UNIDADE DA VIDA, nunca somos ‘autores ou atores’, apenas o vácuo da Energia co-holarquica pelo qual flui o espírito. Tens claro?

- TENS MEDO do que? – dentro da UNIDADE DA VIDA não há escassez; onde estas?

- Quando se houver cessado de ouvir os muitos, poder-se-á discernir o UM, e Sintonizar a ALMA-Espiritual.



*** adendamos esta pérola -

alerta colocado na porta de um espaço terapêutico.

A-COLHENDO a ETERNIDADE - ESSÊNIA e SOLAR

Este BLOGGER,

na ETERNIDADE da VIDA,

quer ajudar
REFLETIR os CAMINHOS SOLARES e INTERDEPENDENTES que nos ALI'nha'MENTAM com as ENERGIAS de LUZ e GRAÇA.
nosso contato: gwsolar389@yahoo.com.br
(ao final desta coluna, há dicas de SERVIÇOS/ trabalhos - inclusive com o REINO ANIMAL, esse qual a HUMANIDADE tem o MAIOR DÉBITO e TAREFA-RESPONSABILIDADE como ALMA-CONSCIENTE, pois ...
SOMOS os ANJOS dos ANIMAIS ... e ainda não acordamos PROFUNDAMENTE para essa DIVINA TAREFA).


e FORTALECENDO, seguem PROFUNDAS REFLEXÕES:

... SOMOS SEMPRE CAMINHANTES do ETERNO AGORA -

sem chegadas, nem partidas-despedidas (emocionalistas)...

apenas no RITMO e CONSTÂNCIA da UNO SINCRONICIDADE CÓSMICA ... em CORAÇãO a GRATUITO SERVIR ... com PURO AMOR IMPESSOAL ...


A ENERGIA ESSÊNIA - É ... UNA ENERGIA CÓSMICA que trás o portal a harmonizar as Almas-Consciências na sintonia de suas tarefas Evolutivas ... em Simplicidade COM a UNIDADE-DA-VIDA


Há um estágio na evolução humana que imediatamente precede a meta do esforço humano, este é a FORMAÇÃO da INTERNIDADE da ALMA-ESPÍRITO do SER (INTERNIDADE = INTERNO + ETERNO), e quando este estágio é ultrapassado o humano, como humano, já não tem mais nada a completar. Ele se tornou perfeito, sua carreira humana terminou. As grandes religiões dão a este Homem Perfeito muitos nomes(Mitra, Osíris, ..., Krishna, Buda, Cristo) - mas ele simboliza sempre o Humano tornado perfeito. Ele não pertence exclusivamente a uma única religião, a uma só nação, a uma única família humana; ele não é tolhido por laços com uma única fé; em qualquer parte ele é o mais nobre, o mais perfeito ideal. Todas as religiões o proclamam, todos os credos têm nele a sua justificação, ele é o ideal em cuja direção se esforça toda a fé, e toda religião cumpre eficazmente sua missão de acordo com a clareza com que ilumina e a exatidão com que ensina o caminho por onde ele pode ser alcançado. O nome de Cristo (Khristos - em grego, significa "O Ungido com FOGO") é na verdade, um estado de ser, mais do que o nome de uma pessoa.

A SABEDORIA, Conhecimento e Inteligência, só neste mundo- externo, são CONFINAMENTOS, criando Ignorantes de SI ... só O Espírito na 'UNIDADE-daVIDA' Saberá Caminhar na Atual SOLAR-Terra;

"Diz-se que, mesmo antes de um rio cair no oceano, ele treme de medo. Olha para trás, para toda a jornada: os cumes, as montanhas, o longo caminho sinuoso através das florestas, através dos povoados, e vê à sua frente um oceano tão vasto que entrar nele nada mais é do que desaparecer para sempre. Mas não há outra maneira. O rio não pode voltar. Ninguém pode voltar. Voltar é impossível na existência. Você pode apenas ir em frente. O rio precisa se arriscar e entrar no oceano. E somente quando ele entra no oceano é que o medo desaparece, porque apenas então o rio saberá que não se trata de desaparecer no oceano. Mas tornar-se oceano.

Por um lado é desaparecimento e por outro lado é renascimento.

Assim somos nós, só podemos ir em frente e arriscar. Avançar e tornar-se oceano, então... só nos resta a Coragem (que É ESPIRITUAL ...)!!"

"O humano criado está entre o começo e o fim.

O Humano Creador está entre o Fim e o Começo ...

Entre começo e fim, É o tempo.

Entre fim e o começo, a ETERNIDADE...

Um instante passou ...- um novo começo ... entre os dois não há tempo; a ETERNIDADE está entre os dois.

A porta para a eternidade ...É no fim (na passagem ...).

Cada instante, e o instante do instante, são portas.

Cada instante 'É' Sagrado; assim,

vocês vivem na Eternidade, e na VIDA, pois,

A VIDA ETERNA Une as duas".

“ ... o CREADOR é simples por abundância; nós CREATURAS, somos simples por deficiência – pois temos de evitar a multiplicidade, para que a força centrífuga da dispersão, não nos destrua a força centrípeta da coesão.” Huberto Rohden (Livro: de Alma para Alma p. 21)

"SER 'O' AMOR IMPESSOAL;
HUMANIZAR aos ANIMAIS, ALMANIZAR aos HUMANOS- chaves p o Trabalho com a ENERGIA na NOVA VIDA na TERRA"

------------ // ------------

A ENERGIA ESSÊNIA - neste AGORA, é aquela que vai MAGNETICAMENTE UNIficar as ALMAS Afins, pois, é (mais do que a civilização que viveu às margens do mar morto, e que Ascendeu a força CRÍSTICA) a UNA ENERGIA CÓSMICA que trás o portal (Monádico) a harmonizar as Almas-Consciências na sintonia de suas tarefas Evolutivas.


EIs a ENERGIA de SER que à TODOS é EXIGIDA e/ ou DOADA neste AGORA; É só nesta que ASCENDEMOS EVOLUTIVAMENTE; a disciplina do silêncio de nossos corpos é chave - VERDADEIRA ESCOLA da SABEDORIA-VIDA; e,


"a abundância Divina é em si um estado de absoluta simplicidade, pois só na ausência do supérfulo a essência pode revelar-se com pureza." Eis Um dos Grandes legados(e essa simplicidade)do Essenismo, os quais foram 'Mister Viventes' de tal Energia. E por isso foram EXÍMIOS CURADORES. CUra como Alinhamento de corpos as Correntes Regentes da VIda Univérsica.

"CURAR o PREDOMÍNIO da INFLUÊNCIA TERRENA, e, POLARIZAR-SE no NÍVEL das ALMAS, para daí DIAGNOSTICAR", eram seus legados, e esses são PRINCÍPIOS BÁSICOS para todos SERES que ALmejam ser CURADORES REAIS. FOra disso, restam as 'tantas alternativas e paliativos de saúde tridimensionais'.


Como Disse LEZAETA: "não precisamos de Alternativa de tratamento de saúde, e sim fazer o CAMINHO de SAÚDE/CURA (e aí, o FRUGALISMO/ FRUVIVO, é obrigatório na contraparte material-ali'nha'mentar).

SOBRE a CURA:

- A CURA consiste na recepção das Energias emanadas dos níveis superiores da Vida, também chamados de mundos sutis.(...) é conseqüência de ampliação de consciência.Quem está na etapa de exercer a medicina normal deveria estar atento ao aprimoramento do próprio caráter e à pureza de sua Vida; já quem é instrumento de CURA, no sentido espiritual, é capaz de transmitir o poder transcendental da Energia de Cura. Esse poder expressa-se como “radiação”. O Verdadeiro curador espiritual é alguém que está em contato com níveis superiores da consciência. Produz ao redor de si um campo magnético que inclui todos e tudo, indistintamente. E cada qual recebe segundo a própria receptividade às realidades sutis.A Energia usada pelo curador vem de áreas do Universo livres de contaminações, psíquicas ou outras (...) chamadas de LUZ, embora nada tenha haver com a luz que se conhece na Terra.(...) Além disso, constelações ainda mais potentes e distantes enviam-nos suas energias; recebê-las e distribuí-las faz parte da tarefa de centros mais fortes, como Aurora, Erks e Miz Tli Tlan (Centros Planetários de Energia-Cósmica Intra-Terrenos).Todos os trabalhos de Cura Cósmica têm a ver com a transformação do conteúdo das células. Daí a necessidade de se levar uma Vida pura, para que essa transformação seja facilitada.Na vida do Curador, as células são constantemente bombardeadas por conjuntos atômicos neutros, sem carma, procedentes do mundo espiritual (...) Isso produz no curador uma radiação benéfica (...) o curador deve viver de forma que seus veículos possam ser permanentemente transformados e purificados ao extremo, para permitir que esses átomos transcendentais passem através de seu sistema.(...) A competição e a separatividade devem estar ausentes da ética de um curador autêntico. Além disso, ele já deve ter amadurecido a capacidade de não mais perseguir metas ilusórias. É a qualidade de sua Vida que indica seu ponto evolutivo.A compreensão do mundo Sutil é limitada pelas emanações da decomposição, cujo mau cheiro atrai os habitantes menos evoluídos de planos pouco elevados. Esse é um dos motivos de o uso de carne na alimentação impedir o refinamento dos corpos materiais. Nem mesmo nos legumes a putrefação é aceitável. Há pessoas que não percebem o quão maligna para a consciência é a ingestão de alimentos putrefatos.A doença é conseqüência das imperfeições engendradas no passado e presente. O aperfeiçoamento do Ser é a verdadeira profilaxia. A CURA através do AMOR é mais poderosa do que uma transfusão de sangue no plano físico.(...) O AMOR evita manifestar-se de modo exteriorizado, a menos que seja necessário. Age nos planos sutis sem deixar sinais visíveis.(...) para chegar a isso é importante que não desperdice energia com o supérfluo nem mesmo em pensamento.(...) Re-Unamos Energias. A imunidade é conseguida quando se tem aspiração pelo Fogo Espiritual. Se as Energias Sutis vibram, a vitalidade se intensifica. Batamos, pois, à porta certa.
***(o texto completo está postado em 5 de Outubro de 2009, como REFLEXÕES- SOBRE o SER CUR'AMOR )***

"Não criamos nada, apenas levantamos os véus, e revelamos(a LUZ já em NÓS)" - Jesus, no livro: O Caminho dos Essênios"

JESUS(JOSHUA BEN PANDIRA) encarnou naquele ciclo em 1º de MARÇO, de 7 A/C, foi a origem da ENERGIA de PEIXES - antes regente(e não a MENTIRA ARQUITETADA do 25/12, hoje, COMERCIAL ASSASSINATO(NATALINO) PLANETÁRIO) ; a mesma que ESCONDEU em TODAS BÍBLIAS OFICIAIS, a vida INICIÁTICA deste Ser, junto a IRMANDADE ESSÊNIA, do seus 12 aos 30 anos); Ele, ACOLHEU a ENERGIA CRISTÍCA, a qual AGORA fortalece a INCORPORAÇÃO CRISTAL ao CORPO PLANETÁRIO, e a seus SERES CO-HABITANTES;

"NADA Externo nos prende(isso é ilusão dos ego-lutadores). Precisamos LIBERTAR é de NÓS MESMOS, de nosso EGO. A necessidade INTERNA das pessoas, é LUTAR CONSIGO MESMO(em OFERTA e HARMONIA de VIBRAÇÃO em SI; do Esvaziamento de Si, de seus rótulos e máscaras), e não com os outros."


"O Vazio é a chave "

"O fruto do silêncio é a oração
O fruto da oração é a fé
O fruto da fé é o amor
O fruto do amor é o serviço
O fruto do serviço é a paz."

Madre Teresa de CALCUTÁ


... e aqueles que se co-ligam, aos "ESPÍRITOS ESSÊNIOS", esses são ARAUTOS do PIONEIRISMO, da CONSTRUÇÃO/ Des-CONSTRUÇÃO de FORMAS EFÊMERAS TRIDIMENSIONAIS; eis a TÔNICA - eis o não Cristalizar(se), pois

"Um vício é produto de um hábito. Renuncia aos hábitos e não serás vulnerável a vícios." (Trigueirinho)

“HABITAR o ‘DESERTO’ ... antes de se dar a conhecer...”

“Tudo que fazemos é apenas uma gota no oceano, mas se não fizermos essa gota poderá se perder para sempre”
Madre Teresa de CALCUTÁ

"A Cruz não tá mais em pé- está deitada.
A tarefa não é mais a morte- é a VIDA.
E-Levem-se".

-------- // -------

Assim como a cada noite entro em contato com uma 'estrela' (não me importando ser ela a mesma que encontrei na noite anterior, dado que as estrelas tem 'CONSCIÊNCIA UNA') e percebo em meu relacionamento com ela perfeita continuidade energética, todos perceberão seus irmãos terrestres como parte de uma mesma unidade. Desaparecerão o apego e a possessividade, hoje tão presentes na família sanguínea, porque ao amarmos um ser veremos nele os demais, e, nos demais o irmão amado. Desse modo, o homem caminhará para a unidade sem perder o referencial do que realmente É, e o referencial de SI MESMO, de sua MÔNADA no plano cósmico”. (Trigueirinho - Novos Sinais de Contato)

“Tu não és o corpo, tu não és a mente, e tampouco o que sentes, não pertences a esta terra. Tua LUZ está além ... ; existe uma só vida, um único SER ...; o planeta que te acolhe, as estrelas e o firmamento, todos passarão, são apenas degraus de uma escalada infinita, VIDA MAIOR TE CHAMA.”(SOPRO do ESPÍRITO – CORAL de FIGUEIRA)


----------- // --------------------------

INDICAÇÕES de TRABALHOS-SERVIÇOS


os primeiros que indicamos, é em auxílio ao REino ANIMAL, já que AINDA Não acordamos que SOMOS os SEUS ANJOS e temos a responsabilidade Evolutiva para com esses IRMÃOS MENORES (os que mais precisam de nossas efetivas ajudas, AGORA, a fim de EFETIVO EQUILÌBRIO da ENERGIA no PLANETA)-, os sequentes contatos passados, fazem bela dedicação, mas, enfrentam GIGANTES dificuldades; assim, é um efetivo CHAMADO a toda colaboração(são em CUritiba, mas permitem co-laboração geral)

- http://www.becodaesperanca.org/ ; esse atende cerca de 300 animais, e também vive em dificuldades financeiras/ materiais em Curitiba;
e
- http://animaissemteto.blogspot.com/ - acolhe, trata e encaminha para doações; precisa de muiiito apoio:
Ajuda Financeira- Caixa Economica Federal
Agencia : 1001 Conta 9527-3 Operação 013 (poupança)

para MAIORES AUXILIOS aos ANIMAIS, para ADOÇÕES destes (lembre-se: NÃO SE VENDE a VIDA, NÃO SE VENDE SER NENHUM; portanto, NÃO COMPRE ANIMAIS):

Adote ou procure seu amiguinho num dos sites abaixo:

-http://garagemdadocao.blogspot.com ;
http://animaisresgatados.blogspot.com/
www.adotebicho.com.br
www.doacaodeanimais.com.br
www.amigoanimal.org.br
http://caopanheiroctba.blogspot.com/
http://www.animaiscarentes.blogspot.com/
http://gatinhos.cwb.zip.net/index.html
http://www.spacuritiba.org.br/
http://www.viralatacia.blogspot.com/
http://www.becodaesperanca.org/
www.animaissemteto.blogspot.com
www.olharanimal.net
www.seligabicho.blogspot.com


NA FORMAÇÃO de ESPAÇOS SANTUÁRIOS em SERVIÇO com a "TRINDADE dos REINOS"(ANIMAL-VGETAL-MINERAL INTERdependentemente com os Divinos DEVAS)
colaborar na CAMPANHA de DOAÇÃO para adquirir ÁREAS NATURAIS a tais santuários:

Doação - BAnco do Brasil na conta poupança 49178-0
Ag 012-4 em 3 Corações - MG nome Gilson S. Tessaro

Sobre terapias holisticas, alimentos sutis/ naturais

http://pranartes.wordpress.com/

Sobre FORNOs SOLARes
http://fornosolar.wordpress.com

http://www.moradanatural.com/ ;
http://agroflorestas.ning.com/ ;


http://www.artistasdecampolargo.com/ ; ver Alma Tessaro

www.ouvirativo.com.br

http://lunasbioabsorventes.blogspot.com/ * lembrando a todas Hermanas MUJERES que é válido o 'abioabsorvente', mas, este ciclo planetário termina AGORA, e na NOVA TERRA SAGRADA que seguirá neste planeta, MUJERES NÃO MENSTRUARÃO MAIS, nem terão 9 meses de gestação intra-uterina...entre outras; * (aqui no blogger, há um texto sobre a NOVA ENERGIA do FEMININO - e o SANGUE VERDE, no texto das "SAGRADAS e COMESTÍVEIS PRAGAS-DANINHAS);

www.krishnamurti.org.br

-produtos cosméticos do nosso uso diário, elaborados artesanalmente; em Sampa, com a Eliane;11- 2203-4785, 2924-0620 ou mail: elianegasques@hotmail.com

e, GAIA - Brinquedos Educativos em MADEIRA, ver orkut de Claudio Araujo Werner-Huber

* http://www.myspace.com/joaomendesdiminas ; aqi pode se ouvir o bom trabalho músico-regional, do irmão João di minas do RIO

* o FILME(dvd) " O SOM DO CORAÇÃO", aproxima bem ao entendimento de nosso "SOM PRIMORDIAL que NOS ANCORA no ESPÍRITO de nosso SER CÓSMICO"


Que todas as dicas aqui, VIVAM na GRAÇA... DE GRAÇA...