domingo, 5 de outubro de 2008

ALIMENTO FRU-VIVO: Portal ao SER CRISTAL-ESSENIO

Irmãos/ãs...aqui temos um "compêndio"(eh,eh) de diversas informações VIVAS....(atenção aos arquivos nestes links: sementes_folhas_verdes.pdf e Tabela_valor_alimentos.doc que acompanham esta - com tabelas de grãos que se germinam e as folhas verdes do SOL para o suco de clorofila, entre outras...); ver também o UNIVERSO do BIOCHIP com as pesquisas/ Serviço da prof. ANA BRANCO, em http://wwwusers.rdc.puc-rio.br/anabranc/portugues/home.html . Também pode acessar em http://www4.ensp.fiocruz.br/terrapia/ , e aí, contatar os imensos trabalhos que o Grupo do TERRAPIA, coordenado pela prof. MARIA LUIZA BRANCO realiza.

Destacamos que a FORMA FRUVIVA de se NUTRIR, É PLANETÁRIA-CÓSMICA, efetivamente fraterna às diversas formas de VIDA, e a mais saudável/ limpa que podemos ter(fisicamente falando)- entre outras, por ser pré-digerido, ou seja, mais rica metabolicamente, pois não perde energia digestiva- assim MANTEMO-nos mais VITAIS;
Mais ABAIXO seguirá(em meio a outras informações valiosas), uma reunião de fundamentais essências do Frugivorismo e FRUVIVO(este último que é a expressão UNISINcrônica a energia evolutiva do Caminho PLanetário - e a formação de suas Raças). O PLANETA chega num ponto de irreversibilidade, a ALI(NHA)MENTAÇÃO dos CORPOS é CENTRAL(regulados no EU MAIOR)- sua atitude ALI(NHA)MENTAR COTIDIANA, diz quem és, o que fazes, e com quem(ENERGIAS) andas....
e esse ALINHAMENTO pede AGORA a ENERGIA CRISTAL, que FRUTAS/OS, CLOROFILA e as RELVAS(manifestadas - não as plantadas pelas mãos humanas) do CAMPO - que JESUS indicou-nos no EVANGELHO ESSÊNIO da PAZ, são
" OS ÚNICOS ALIMENTOS que PRECISAMOS em termos físico-Sutil(espiritual)"
ALIMENTAÇÃO VIVA - BIOChip
Os frutos da Terra recuperam no nosso corpo informações matrísticas, que podem ser decodificadas a partir do contato direto, não verbal, presente nos alimentos vivos", explica o folheto do BioChip. Fazer arte com a comida viva e depois apreciar com todos os sentidos, incluindo o paladar, o gosto que a arte tem. Eis a ecoarte.
Mas por que se chama BioChip? "Chips de computadores são moléculas de água que contém silício. Sementes também. Dentro delas, há informações sobre a vida na Terra. O contato com o chip vivo recupera o processo criativo do humano, nos reconectando com os outros, com os animais e com o planeta", gerando arte viva que flui para dentro das pessoas.
Cozinhar alimentos rompe a molécula de água que reveste o silício - e aí, já viu: adeus informação, adeus BioChip. O chip perde a água molecular e a informação não é mais acessada. O que equivale dizer que a conexão com a Terra se rompe e o homem se mantém em processo de dormência. "E isso é interessante para a manutenção da guerra em que vivemos, para a relação de ataque e defesa que estabelecemos dentro de nosso corpo. Só que agora acabaram-se as guerras e vamos ter que re-aprender a viver em paz, como nascemos", e o ALIMENTO VIVO a isso recupera.
As sementes, alcalinas, começam a se acidificar assim que se afastam da planta. Este processo acontece com quase tudo que alimenta o mundo. Transformamos, cozinhamos, congelamos, microondeamos a comida. "Pela acidificação nós nos desnaturamos, nos afastamos da natureza, a do planeta e a nossa. Esquecemos que somos mamíferos, alegres, cooperativos. Adoecemos porque nos afastamos da origem. Os alimentos cozidos desencadeiam no organismo humano estruturas viciantes. Isto é, cada vez mais o organismo deseja doses mais ácidas, e essa acidez gera euforia e depressão exatamente como acontece com as drogas." ASSIM, O SER ACREDITA QUE É CAMINHO CERTO A DEGENERAÇÃO VITAL, e a MORTE pós os 70 ou 80 anos. LEDO ENGANO, temos capacidade MENTAL, CORPORAL, ASTRAL P/ (SERMOS ETERNOS ESPIRITUALMENTE) IRMOS ATÉ OS 300 A 400 ANOS, mas isso sem entrar na ROTA de APOSENTADORIA - DOENÇA(Remédios; sobre-vida Urbana, etc...)
Trazer a VIDA de volta à nossa vida.
Mas não se recomenda que ninguém pare de comer do jeito que come e opte imediatamente pela alimentação crua, pois nossa intoxicação é imensa e seria um choque para o organismo, tal qual uma desintoxicação de drogas pesadas. "Dentro da Alimentação comum(e mesmo que vegetariana - pois cozida/industrializada), tudo o que estamos acostumados a comer são drogas: açúcar branco, mascavo, pão integral com tofu, peixe grelhado, caldinho de feijão com arroz, biscoito de água e sal, sorvete de creme etc". Isso porque os alimentos industrializados e as misturas de amido com proteína são altamente acidificantes, causando dependência.
Alimentação VIVA é "só para os que escolhem ser o que sempre foram". Na transição há receitas para que qualquer pessoa possa incorporar a força dos alimentos vivos no dia-a-dia, mesmo que não tenha intenção nenhuma de abandonar as delícias cozidas.
As duas principais ferramentas são os grãos germinados e o Suco de Luz do Sol. "Precisamos fazer o caminho contrário do que fizemos até aqui, pelo qual acidificamos ao máximo nossa comida. Quando a semente germina, torna o solo e tudo o mais alcalino, e alcalinização é igual à revitalização. Quando molhamos a semente, a dormência se rompe e libera a informação, ampliando o valor nutritivo em 20 mil vezes". Sementes e grãos germinados , puros, misturados, transformados em...
...Suco de Luz do Sol, que vem a ser clorofila pura, luz do astro rei que alimentou e foi transformada pelas plantas verdes. "Esse tipo de alimento é capaz de mudar o comportamento das pessoas, por causa da oxigenação intensa do cérebro". O suco verde entra no sangue e em 15 minutos se transforma em hemoglobina, acelerando processos de cura e desintoxicação. "Tomando o suco de Luz do sol todos os dias, voce vai aos poucos recuperando quem voce sempre foi. Nào precisa ter pressa, basta ter ritmo". E é um remédio poderoso, que PODE CURAR TUDO. Dor de cabeça, dor de barriga, pele seca, diarréia, cocô duro, gripe - das mais fáceis até as mais difíceis. Aids? Cura. Câncer? Cura também. A pessoa está em coma? É só levar o liquidificador para a UTI e dar suco de Luz do Sol de hora em hora até que a pessoa levante do transe. Vários exemplos recentes vem provando isso(e acabando c/ a " falsa moral da medicina oficialesca").
E depois? Depois é passar adiante a informação para quem precisa do santo remédio. Porque, não se engane, é presente da mãe Terra, é presente de Deus, quase de graça (moço, quanto custa a folha de abóbora? o capim gordura, o caruru, as folhas da branquiara, da tiririca? As folhas da Embauba q dão gosto de chocolate, da falsa cana? ...), independente e auto-suficiente. Presente baratinho e/ ou GRATUITO, porém mais valioso que muito diamante quando a maior riqueza é saúde e vida vibrante e criativa, atributos naturais dos mamíferos - e por tudo isso, por esse tesouro reconectado, estamos desde agora sempre plenamente agradecidos...
E memso sem PRIVILIGIAR NENHUM GRÃO, mas aqui , por um DADO de pesquisa, e a exemplo. O GRão de AVEIA, é um dos potentes a FORMAÇÃO ESPIRITUAL no CORPO, além do mais, trás a FORÇA PRIMORDIAL ao SER(ultrapassando limites existênciais; possibilitando ASPIRAÇÕEs ELEVADAS);. Como ela é próxima do animal(tem unidade ao Cavalo- SAGITÁRIO), ajuda a passagem de um REINo NATURAL ao OUTRO; tudo isso pois ela tem (UNA ao SILÍCIO-CRISTAL que se DESPERTA na GERMINAÇão de qualquer grão germinado)o POTENCIAL ALQUÍMICO para EXPELIR as IMPUREZAS do SER (substâncias estranhas);

SOMOS MUITO MAIS QUE ESTE CORPO E ESTA COTIDIANA VIDINHA QUE LEVAMOS. VAMOS DEIXAR DE SER SERES SUPERFICIAIS de TRIDIMENSÃO(só amontoados de carne e osso), E ASSUMIR O QUE SOMOS, ............SERES DE LUZ – dentre a ENERGIA(ecologia)CÓSMICA que nos REGE.
(Gilson Tessaro, falando sobre alimentação viva e espiritualidade, ...no ENCA -Guaraqueçaba).
"Bons ou maus hábitos precisam de tempo para adquirirem força. Maus hábitos poderosos poderão ser destronados pelos bons hábitos opostos se estes forem cultivados com paciência."
(Paramahansa Yogananda, "Afirmações Científicas de Cura")

Receitas: Suco de Luz do Sol e como germinar


Liquidifique um pepino pequeno e uma maçã grande sem sementes. Não coloque água nenhuma, bata com a ajuda de um biosocador ou colher de pau (cuidadosamente), para extrair o líquido das hortaliças. Então coe num coador de pano e coloque o líquido de volta no liquidificador. Acrescente o legume e a raiz, que podem ser cenoura, abóbora, maxixe, batata doce, inhame, quiabo, couve-flor, abobrinha, nabo beterraba etc. (Procure variar e não misturar muitas hortaliças e privilegie as de produção orgânica.) Bata e coe novamente. Acrescente as folhas verdes, que podem ser couve, folha de abóbora, folha de beterraba, folha de cenoura, espinafre, bertalha, chicória etc(em ANEXO segue uma TABELA com FOLHAS utilizáveis – PRIORIZE as ESPONTÂNEAS, e NÃO as CULTIVADAS; quanto mais verde, melhor. Ponha agora os grãos germinados (trigo, girassol, painço, soja, gergelim, arroz, amendoim, ervilha etc). Bata tudo, coe no coador de pano e beba imediatamente. Em pouco tempo esse suco se transforma em hemoglobina dentro do corpo (NOVO SANGUE / NOVA SAÚDE e VIDA).
Para germinar grãos:
1. Colocar de uma a três colheres de sopa de grãos num vidro e cobrir com água limpa.
2. Deixar de molho em AGUA PURA por 8 a 12 horas.
3. Cobrir a boca do vidro com filó e prender com elástico. Despejar a água em que os grãos ficaram de molho e enxaguar bem os grãos sob a torneira.
4. Colocar o vidro inclinado num escorredor num lugar sombreado e fresco.
5. Enxaguar pela manhã e á noite. Em dias quentes é preciso lavar mais vezes.
O tempo de germinação varia de acordo com o grão, temperatura etc. Em geral, estão com sua potência máxima logo que sinalizam, assim que põem o "rabinho" para fora. Então estão prontas para nos NUTRIREM.


FRUGIVORISMO e FRUVIVO(este c/ texto anexo)

O frugivorismo é uma dieta à base de frutas. É uma alimentação que não implica a morte da planta.
Esta dieta é uma das mais altas expressões do vegetarianismo, pois é um sistema de alimentação que não oferece contradições em nenhum dos aspectos que normalmente se têm em conta numa alimentação mais saudável, como sejam: ético, moral, religioso, ecológico, medicinal e nutricional.
Baseia-se no princípio de que as frutas são uma dádiva da natureza e constituem o mais perfeito tipo de alimento para o homem.As frutas são alimentos que estão em harmonia perfeita com o organismo e que permitem realizar um ideal construtivo e de inofensividade, já que para nos alimentarmos não privamos da vida nenhum animal ou planta. A alimentação de frutas, pelas condições fisiológicas que implica, também não exige esforços na digestão
A fruta ideal, além de saborosa e saudável, não deve ter danos causados por insetos, doenças ou manuseio inadequado. Deve também possuir textura, suculência, sabor, qualidades nutricionais, e principalmente não estar contaminada por produtos químicos potencialmente tóxicos para o ser humano.
O mais conveniente é a alimentação com frutos naturais do lugar onde se vive, e colher apenas no momento em que a árvore ou planta os deixa cair no solo. Também coma-os crus para aproveitar por inteiro o seu valor nutritivo e os seus fatores de vitalização.
As refeições podem tornar-se sintéticas e completas combinando frutos amiláceos com frutos oleaginosos. Todos eles são alimentos ricos em hidratos de carbono, sais minerais e vitaminas. Os oleaginosos, como nozes, avelãs, amêndoas, azeitonas, contêm ainda proteínas e lípidos.
Os frugívoros consideram então esta dieta completa por conter proteínas suficientes (nozes, amêndoas), hidratos de carbono (féculas e açucares) em grande quantidade (bananas, uvas, maçãs, pêras, amêndoas, etc.) lípidos (nozes, azeitonas, amêndoas, cocos, etc.) e os frutos são ainda a fonte mais completa de vitaminas e sais minerais.
É nos frutos que a árvore ou a planta acumula a quantidade e qualidade de energia. Considera-se que é na polpa que a energia solar surge na sua mais sublime versão, protegendo e promovendo a vida. Por isso se defende que ingerir estes alimentos é aproveitar ao máximo a energia solar, que é, em suma, o que direta ou indiretamente o ser humano aproveita dos alimentos para se nutrir- e que contenham germes da vida que correspondem à sua natureza superior. Muitos foram os povos no Mundo que se alimentaram apenas de frutos, nomeadamente na Austrália, na Califórnia e na Argentina.
Devido às suas propriedades e condições fisiológicas, a ingestão de frutas faz com que a digestão seja facilitada, pois evitam um maior esforço neste processo de transformação dos alimentos- já que estas são pré-digeridas.

FRUTAS(Alinhamto. CRISTAL) p/ EQUILÍBRIO e REDENÇÃO

RECORTES do LIVRO: OS FRUTOS do PARAÍSO - O Frugivorismo e a Idade de Ouro da Humanidade ; de LUIS A. W. SALVI (tem 145 pg. e ta em arq. PDF - seu mail p/ contato é
webersalvi@yahoo.com.br )

* ATENÇÃO a diferença FORTE de frugívoro e o FRUVIVO que TRAZEMOS como SINCRONIZAÇÃO em nossa prática, e nos textos que emanamos aos seres deste universo **

Os frutos são, a última etapa dos processos pelos quais passam os seres vivos, encerrando o seu ciclo biológico e por vezes até mesmo o seu ciclo vital. A simbologia resultante é que se trata do que de mais avançado existe, podendo até mesmo oferecer bases para uma evolução real, como a que realiza as espécies quando se acham em transformação e adaptação.

O homem nada necessita a não ser frutas, e a busca por outros produtos se deve amplamente à insuficiente valorização das frutas. O camponês que tem um pomar farto e pensa poder passar fome se não comer carne, vive uma triste ilusão que empobrece ainda mais a sua vida. As frutas secas fornecem especialmente carbohidratos, fibras, sais minerais e vitaminas.

frugivorismo implica no crudivorismo e, preferencialmente, na ausência de condimentos.

Não dá cáries e é de fácil assimilação. Observamos ainda que além de poupar mais o sistema digestivo, o frugivorismo permite certo relaxamento com os dentes. A eliminação dos acúcares nocivos é um grande passo, e sem o amido diminui a necessidade de cuidados.
No frugivorismo procura-se suplantar de vez os "pecadilhos" ainda remanescente no lacto-vegetarianismo, a saber: farináceos, verduras, condimento, laticínios, cozimento e refino.

Não é preciso insistir no fato de que o livre-arbítrio humano favorece uma série de artificialismos e anomalias.

Já não se pode considerar uma virtude cuidar da saúde física e poupar os animais. O buscador da evolução deve hoje cuidar da saúde psíquica e poupar também as plantas. Este passo representará algo realmente significativo na evolução da sensibilidade humana, porque se dirige para algo que o homem não percebe com os sentidos físicos.

Ele pode saber por sí, que tem no seu coração e que foi ditado por Deus no início da Criação: ele foi feito para comer especialmente frutos e grãos: Eu vos dou todas as ervas que dão semente, que estão sobre toda a superfície da terra, e todas as árvores que dão frutos que dão semente: isto será o vosso alimento." (Genesis 1, 29). Não fala portanto em agricultura sistemática mas em aproveitar os grãos das ervas naturais "que estão sobre toda a superfície da terra", e até dos frutos, quase dando ênfase especial aos grãos ou às sementes. Muitas destas ervas realmente não são comestíveis, mas sim os seus grãos, que podem ser aproveitados de muitas formas, mas com especial valor nutricional quando ingeridos crus, mesmo se germinados.

O frugivorismo representa então o verdadeiro retorno à Natureza, e através dele contornamos o desvio histórico que a humanidade tomou em sua involução crítica após a Queda. Não se trata porém de um retorno à nossa natureza humana, a qual se encontra para além de toda a fisicalidade. É apenas o regresso à nossa natureza física, sem esquecer que como homens somos muito mais do que isto. A verdadeira condição humana é essencialmente luminosa e transcende a matéria. A essência do homem é a consciência, que na sua pureza corresponde mais à dieta granívora.

O frugívoro é aquele que encontra as oportunidades ideais para comungar com a Criação. Ele não participa dos ciclos que violentam a terra, o homem e os outros reinos. É um yogue natural, a própria personificação da unidade (yug), e propõe-se a difundir a Verdade natural porque sabe ser ela também sagrada. Ao adotarmos o frugivorismo não fazemos apenas por ascetismo ou como medida de saúde. Trata-se também de respeitar as leis naturais e a nossa própria constituição, assim como o Plano geral a que, como homens, estamos destinados a cumprir. Sem administrar com competência as nossas bases físicas, dificilmente poderemos ascender aos outros mundos como necessitaríamos.

Um dos grandes propósitos do frugivorismo é, precisamente, afirmar o desapego pela comida, sobretudo através do crudivorismo e da frugalidade. Não se trata de menosprezar o alimento, mas de dar-lhe apenas o peso que merece, que deveria ser muito pouco. Pois o fato é que muitos praticamente vivem para comer quando deveriam comer para viver. De resto, grande parte do alimento ingerido pelas pessoas é acima de tudo fruto do hábito e mera ansiedade. Para isto, experimentos com o jejum podem ser instrutivos. Esta obra não trata no geral de verdadeiras privações alimentares, a não ser em termos de espécies. Jamais de essência, porque é possível encontrar todo o necessário para o organismo no próprio reino da frutas. Mas sempre é importante conhecer algo sobre o jejum –muito embora o frugívoro tenha bem menos motivos terapêuticos para fazê-lo do que os próprios vegetarianos. Ainda assim, por sua própria senda evolucionária, ele poderá se dirigir em algum momentos para situações de privação real.

Boa parte do alimento que ingerimos simplesmente não é aproveitado. Talvez o corpo tenha que selecionar, da grande massa de alimento que recebe, aquilo que realmente necessita, rejeitando todo o resto, que é certamente a maior parte. Deste modo, entendemos que uma alimentação selecionada e mais rarefeita seria mais racional, poupando muito trabalho ao organismo. E com isto adquirimos sabedoria a respeito do volume alimentar necessário. Se é um fato que a alimentação vegetariana deve ser mais volumosa que a carnívora, a nutrição frugívora pode quiçá permanecer a meio-termo, pois se tratam de alimentos mais vivos, volumosos, leves e nutritivos, enfatizando o elemento líquido, que é a verdadeira essência vegetal, intensamente depositado nas frutas. Devemos ir ainda mais longe. Após alguns dias de jejum, notamos que simplesmente não sentimos fome, e não raro até estranhamos o ato de comer, como se fosse algo à parte de nossa natureza profunda e até lhe sendo prejudicial. Com isto, entramos positivamente numa outra faixa de consciência; donde a grande importância espiritual do jejum.

Com a adoção ostensiva do frugivorismo, o trabalho, tendo em vista a produção de alimentos, diminui muito. O ciclo de vida das plantas frutíferas são longos (sobretudo as naturais; as enxertadas nem tanto). A manutenção não é por demais trabalhosa, e tampouco a colheita. Por isto também se diz que no paraíso o homem ganhava o seu pão sem suor. É natural que, aquele que se alimenta de frutas, não pretenda um trabalho muito pesado. A dieta frugívora tampouco estimula a glutonaria, preparando antes o espírito para a contemplação e a me-ditação. O frugivorismo é a dieta do filósofo, do artista e do homem moderno, voltado para a atividade mental. Certamente uma única refeição pode ser o suficiente, especialmente para monges e filósofos. A "fome" que o trabalho pesado proporciona pode se acrescer por um componente "psicológico", reflexo de angústias por esforços demasiados.
(...)
O uso do fogo teve início com a necessidade imperiosa de cozinhar a carne –já vimos que, na Bíblia, originalmente nada se fala sobre cozinhar alimentos. De fato, quando Deus criou o homem ele não lhe mandou trabalhar, mas recolher o que havia no mundo. Foi depois do "pecado" que Deus decretou que o homem viveria doravante com o suor de seu rosto. Perdera a visão pura original, o desapego e a simplicidade, e o apelo dos sentidos lhe faria valorizar volume e qualidade (esta última cada vez mais relativa, é verdade, pois do frugivorismo original, iria para o vegetarianismo e, assim que dominasse o fogo, também para o carnivorismo.
(...)
Um dos aspectos mais importantes a ser considerado é o da economia da energia, tanto produtiva como digestiva. O chamado "fogo digestivo" é um dos principais responsáveis pela degeneração da energia humana. O super-esforço necessário à longa e pesada digestão, concentra altas energias na região do ventre e do baixo-ventre, super-estimulando estes centros e, com isto, incentivando atividades inferiores ou instintivas. E esta é certamente uma forma do "trabalho suado", acarretando em maior necessidade de produção e de assimilação. A sabedoria ensina que deve-se comer pouco e aos poucos; como fazem os guerreiros toltecas na busca da iluminação, ou como os budistas que se alimentam apenas uma vez ao dia, seguindo a orientação do Buda, aquele que pregava o "caminho-do-meio".
(...)
O fogo digestivo é também uma extensão do fogo do cozimento. A eliminação do fogo do cozimento implica também na eliminação do fogo digestivo –ou seja, o seu excesso. As comidas cozidas tendem a ser pesadas. Tem sido verificado que os alimentos cozidos produzem leucocitose, aumento de glóbulos brancos, comum durante a digestão e a gravidez. Os glóbulos brancos são responsáveis pela proteção do organismo, de modo que representa um sintoma importante de muita doenças, especialmente as infecciosas. Isto significa que o organismo enfraquece e dá sinais de suscetibilidade a agentes patológicos.
(...)
As frutas são os alimentos mais saborosos para serem comidos crus, e até apresentam certo "tempero natural", além das graxas e proteínas que muitas vezes faltam a outros vegetais. Trata-se porém de algo tão simples, perfeito e revolucionário, que dificilmente se tornará um novo "modismo" urbano (embora em certa medida isto também esteja acontecendo), simplesmente porque não há nada o que fazer para melhorá-la, em termos de preparações minunciosas e arti-fícios maquidores. Uma salada de frutas, por exemplo, pode ser algo muito simples e saboroso, mas nem por isto é muito recomendado. Trata-se meramente de ser ou não ser. Assim, as implicações ecológicas e terapêuticas do frugivorismo são estupendas. A simplicidade que acarreta representa independência e liberdade. O frugivorismo quebra vários tabus culturais, ou que passam a ser reconhecidos como tais. De início, não necessitamos de cozinha ou de restaurante. A simplicidade é libertadora, e ninguém vai se prejudicar por simplificar a sua vida –pelo contrário! (...) E que parece o fato de o frugivorismo não produzir lixo –problema que perturba tanto a mente do homem moderno? Podemos listar alguns dos muitos benefícios desta dieta: - Digestão levíssima; - Economia financeira; - Economia de tempo; - Economia de energia; - Redução da necessidade de repouso; - Poluição nula; - Liberação mental; - Sensibilização psíquica; - Sensibilização degustativa; - Capacitação olfativa; - Evacuação facilitada; etc.
(...)
O frugivorismo é nisto tudo uma forma de reduzir a decadência moral, atendo-se ao real necessário, ao natural e ao elementar. O frugívoro apenas amplia o respeito que o vegetariano exerce sobre o mundo e sobre sí mesmo, levando às últimas consequências a harmonia ecológica do indivíduo com o meio e consigo próprio. O frugivorismo é o sistema natural que permite com que se contemple aquela parcela de integridade que cabe ao homem buscar nesta etapa da evolução. Positivamente, o frugivorismo representa o início do resgate da imagem humana, livrando-o dos véus e das camadas de conceitos e sentimentos que separam o ser humano da vida. Nada pode ser mais simples e limpo do que tomar algumas frutas e comê-las com um mínimo de esforço.
(...)
O carnivorismo é a nutrição da Idade de Ferro e do Iniciante. O vegetarianismo é a nutrição da Idade de Bronze e do Iniciando. O frugivorismo é a nutrição da Idade de Prata e do Iniciado. O granivorismo é a nutrição da Idade de Ouro e do Iluminado.
(...)
O frugívoro também é granívoro, pois nozes e castanhas são sementes, mas cruas. Esta é pois uma outra etapa realmente definida da nutrição humana, porque o uso do fogo representa algo determinante. Aqui todo o resquício do artifício alimentar, como o cozimento e o tempero, pode ser definitivamente abandonado. A sequência de adaptações que o ser humano teve que sujeitar-se para sobreviver tem seu fim, podendo finalmente empregar apenas aquilo que realmente lhe cabe, e assim também abrir as portas para outras dimensões, uma vez que terá saneada as suas bases físicas e se reconciliado com a Natureza.
(...)
Assumir o frugivorismo é como depurar o livre-arbítrio até fazermos não somente aquilo que queremos fazer, mas igualmente aquilo que devemos fazer, ou seja, sequer subordinando realmente o direito ao dever, mas meramente equilibrando as coisas. É expressar o sagrado dom da obediência ao Criador numa medida exata de equilíbrio. Considerando a profunda consciência que tem o frugívoro de que ele "tudo pode mais que nem tudo lhe convém", fará de sua alimentação uma disciplina e mesmo um aspecto de seu sacerdócio. Com isto ela poderá entrar em seus votos de forma progressiva, eliminando cozimentos, temperaturas artificiais, temperos, etc.
(...)
Na verdade a mesa frugívora pode ser também bastante rica e completa. No entanto, sabemos que um excesso de misturas nunca é recomendável. A refeição do homem comum é que constitui-se num ritual extravagante, uma orgia irracional e dispendiosa. O frugívoro tende a ser também frugal. Ele é verdadeiramente aquele que come para viver, e não vive para comer. E nem por isto passa necessidade reais. O materialista necessita aperfeiçoar os seus recursos físicos porque é tudo o que ele tem na vida e porque vive para a matéria. Seus recursos são em geral reduzidos e ele necessita eliminar o excesso de energia. Seus investimentos materiais são de pouca serventia, pois nada disto ele levará para o outro mundo –para o qual poderá tampouco ir, afinal, porque seus valores são transitórios. Neste aspecto, o apego à matéria representa um suicídio espiritual, acarretando-lhe na chamada "segunda morte". A ciência pouco ajuda neste sentido. A famosa "pirâmide alimentar" dos nutricionistas é praticamente uma Torre de Babel. Ilustra apenas os valores atuais da civilização, desequilibrados como ela mesma.
(...)
Estes quatro estados são necessários para compôr as necessidades do organismo e do metabolismo, visando nutrir os ossos, o sangue, os pulmões e a mente, assim como os tecidos, os órgãos, as glândulas e os nervos. O alimento sólido é a preferência do carnívoro. O alimento líquido é a preferência do herbívoro. O alimento gasoso é a preferência do frugívoro. O alimento luminoso é a preferência do granívoro. Assim como os Quatro Elementos estão reunidos em pares segundo suas polaridades, os quatro estados de alimentos também se encontram agrupados segundo o grau de densidade. Como os elementos Terra e Água de um lado, e Ar e Fogo de outro lado, representam variantes de um mesmo princípio, os estados sólido e líquido estão intimamente associados, da mesma forma como os estados gasoso e luminoso também estão. Dentro de cada par existe um elemento que faz o papel de recipiente (Terra e Ar) e outro que faz o papel de conteúdo (Água e Fogo). Estes dois grupos podem ser classificados genericamente como "material" e "espiritual". Também se pode definir classificações associadas ao Quatro Elementos e seus Planos –Físico, Emocional, Mental e Intuivo–, assim como aos quatro alinhamentos de consciência, a saber: Personalidade, Alma, Espírito e Logos. Regimes Materiais - 1. Carnivorismo: (Físico, Personalidade) "Terra"; 2. Vegetarianismo: (Psíquico, Alma) "Água";
Regimes Espirituais - 3. Frugivorismo: (Mental, Espírito) "Ar"; 4. Granivorismo: (Intuitivo, Logos) "Fogo";
(...)
O frugívoro trabalha apenas com o carma mental (ver adiante) e atua ao nível do Espírito. Ele deve procurar trabalhar ativamente com a mente e desenvolver a sua respiração, ou seja, captar ao máximo o oxigênio, adquirir controle sobre os ritmos respiratórios e vitais. Esta é a forma como ele poderá equilibrar a sua existência a partir do regime que emprega. Do contrário o seu organismo poderá não desenvolver os mecanismos equilibrantes necessários e então carecer de elementos. Este regime é também aquele que melhor possibilita a atividade mental criativa. Por isto representa a base mais proveitosa para o exercício da meditação. Vinculado à terceira iniciação, se associa à ashrama de instrutor espiritual e à casta dos guerreiros ou ao idealismo. Temos enfatizado que o frugivorismo acompanha a aspiração por novos valores. É no ambiente da perfeição e da integridade do ser humano que o frugivorismo encontra o seu verdadeiro lugar. Com a adoção do frugivorismo nos liberamos virtualmente do carma emocional/psicológico; tendo já liberado-nos do carma físico/fisiológico na etapa do vegetarianismo. E desta forma ascen-demos a um plano de trabalhos relacionado ao nível mental. O cultivo sério e sistemático de um plano de consciência representa a cultura e especialmente a religião ou a yoga. E a yoga do plano mental é a meditação. A energia natural e equilibrada que o frugívoro cultiva é ideal para exercitar a criatividade mental. Ele não está sujeito à energia rajásica (impulsiva) do carnívoro e nem à energia tamásica (letárgica) do vegetariano. Pela qualidade vibratória de sua aura, o frugívoro se capacita a projetar-se astralmente, mas ele também deve exercitar-se de modo a transformar esta potencialidade em atualidade.
(...)
Já o frugívoro sente-se positivamente um ser à parte. Para ele a Natureza deve reinar e não ser um mero ornamento; deve ser o prato principal da vida e não apenas um ingrediente. Ele estranha realmente o contexto urbano e se ressente profundamente com o ritmo urbano, com as complexidades e o vazio do cotidiano comum. Vê as pessoas vivendo quase à toa, entregues à miasmas e ilusões, desperdiçando suas vidas na alienação profunda, e lamenta que a obra do Criador esteja sendo destruída desta forma por nada. Tanto lixo, tanta afã por nada; é tudo ilusão, é tudo vaidade... Pouco se aproveita de valor em tudo isto, se a Natureza já tudo dá! Para o frugívoro pouca compatibilidade resta entre a enxurrada de inúteis artifícios modernos e a exuberância do plano da Criação. A felicidade, diz ele, está à mão aquele que se contenta com pouco, e busca a vida simples e magestosa que a Natureza oferece. Como disse um Mestre, todos os caminhos infinitos conduzem à libertação. E a Natureza é um deles.
(...)
O frugivorismo, mesmo caracterizando uma raça em extinção (a árya), é ainda uma dieta revolucionária, porque inclui na sua prática o importante crudivorismo, algo que remonta positi-vamente ao idílio bíblico, sendo acompanhada de uma pureza feliz e um dimensão libertária in-conteste e definitiva. Já não estamos apenas no campo da terapia e do melhoramento, e sim da verdadeira perfeição. Se, como afirmam os anais ocultistas, a verdadeira humanidade teve início com a raça atlante, caracterizada pelo vegetarianismo (ver a Introdução), foi esta também a raça que viveu o Dilúvio das paixões. Qualquer imagem de integridade, evolução positiva e idilio real, exis-tente na presente ronda planetaria, apenas surgiu sob a raça árya seguinte, de base frugívora. E se, segundo Jasmuheem, os respiratorianos podem praticar sexo "tântrico" (e até ter filhos em alguns casos, o que julgamos difícil e até imprudente), os frugívoros podem com muito maiores perspectivas assumir atividades nesta direção, e voltar a conhecer a verdadeira harmonia conjugal, para além das medidas artificiais usadas em nossos dias e que jamais deveriam ser tomadas como realmente positivas. A Igreja está correta em sua condenação aos anticonceptivos, porque não é este realmente o caminho. Porém, ela não apresenta de modo satisfatório as alternativas "naturais". Com o frugivorismo temos uma dieta bastante distinta da vegetariana tradicional, como se observa pela simbologia dos Elementos que acompanha as várias dietas no Capítulo 20. O vegetarianismo pode ser visto apenas como um "mal-menor", mas ainda se irmana ao carnivorismo sob vários aspectos e está com este enquadrado nos "Regimes Materiais". É importante observar que o aspecto do calor está presente na composição dos elementos superiores (Ar e Fogo), razão pela qual suas dietas dispensam o fogo. Nisto existe uma pista para o mistério da provisão das calorias nestas dietas aparentemente "frias". Seria por isto um absurdo esquecer –como se esquece comumente– a importância da dieta frugívora, coisa tão mais notável pelo fato dela ser absolutamente natural, eliminando o primeiro dos grandes artifícios, que é o fogo, semelhante unicamente à vestimenta, duas coisas que soçobram na imagem do idílio perfeito, pois não se apresentam no rol das coisas originais (vide o Genesis). Isto apenas confirma a nossa idéia de ser mais fácil permanecer entre extremos do que seguir uma via de equilíbrio. Como afirmou Coomaraswami, paradoxalmente a simplicidade é uma das coisas mais difíceis de ser enfrentada. Mas se é difícil ser frugívoro, e se as condições psicológicas necessárias são a pobreza, a simplicidade e a vida rural, que tomemos as medidas necessárias para isto, tomando da Terra apenas o mínimo e gerando em nosso interior todo o restante para preencher da forma mais adequada nossas vidas.

* Eis alguns tantos motivos/ essências do porque se co-ligar ao caminho ESSÊNIO - e dos FRUTOS/AS MANIFESTADAS.

FRUTIFICAÇÃO do SER de LUZ

No texto- espelho que dispomos neste blog, abordo o ITEM FRUVIVO...
o qual com certeza (o Alinhamento FRUVIVO) é um PORTAL..e de co-ligação CRISTAL, além de ser EFETIVA base de HARMONIZAÇÃO e PACIFICAÇÃO de nossa EXISTÊNCIA ESSENCIAL.

seria legal tal percepção;

em GRATIDÃO com a LUZ das FRUTAS -segue indicação....
Frutificação Pública
"Divulgar internacionalmente que o Brasil pretende amenizar o problema da obesidade pela alta oferta de frutas e vegetais comestíveis em áreas publicas".

http://frutificacaopublica.blogspot.com/2007/12/frutificaopblica.html

E este que segue abaixo é mais um sitio p somar na caminhada de arbori-frutificação
http://www.ummilhaodearvores.org.br

e se vcs chegarem e pesquisarem, ja existem inúmeros hermanos com tal ação.
Vale lembrar que o devemos fazer SEM A ILUSÃO DE REVERSÃO PLANETÁRIA, mas, de AÇÃO POSITIVA SINCRONIZANTE a ENERGIA de OUTRA ERA em VOGA...

PLANTE, FLORES e ÁRVORES FRUTÍFERAS
FRUTA: O MAIS PERFEITO ALIMENTO

Fruta é o mais perfeito alimento, gasta uma quantidade mínima de
energia para ser digerida e dá ao seu corpo o máximo em retorno.
O único alimento que faz seu cérebro trabalhar é glicose. A fruta é
principalmente frutose (que pode ser transformada com facilidade em
glicose), e na maioria das vezes 90-95 por cento de água. Isso significa que
ela está limpando e alimentando ao mesmo tempo.
Deve-se comer frutas sempre com o estômago vazio. Por quê? A razão é
que as frutas não são, em princípio, digeridas no estômago: são digeridas
no intestino delgado. Elas passam rapidamente pelo estômago, dali indo para o intestino,
onde liberam seus açúcares-frutose. Mas se houver carne, batatas ou amidos no
estômago, as frutas ficam presas lá e começam a fermentar. RECADO – não se come tais, misturados;
Você já comeu alguma fruta de sobremesa, após uma lauta refeição, e
passou o resto da noite arrotando aquele desconfortável sabor restante? É
porque você não a comeu da maneira adequada. Deve-se comer só frutas (não deve-se mistura-las) – e assim, o MITO da SOBRE-MESA é uma MENTIRA DOENTIA. Só FRUTA (frugívoros/ FRUVIVOS não tem esse problema).
A melhor espécie de fruta é a fresca ou o suco feito na hora.
Fruta é o melhor alimento que podemos comer para nos proteger contra doenças do
coração; contêm bioflavinóides, que evitam que o sangue se
espesse e obstrua as artérias. Também fortalecem os vasos capilares, e
vasos capilares fracos quase sempre provocam sangramentos internos e
ataques cardíacos .
Como se deve começar o dia?
de preferência, pela manhã, só sucos/ líquidos, até pelo menos o meio -dia , diariamente.
Quanto mais tempo ficar só com frutas em seu corpo, maior oportunidade
de ele limpar-se. Se você começar a se afastar do café e dos outros
lixos com que costuma encher seu corpo no começo do dia, sentirá uma nova
torrente de vitalidade e energia, que mal acreditará.
Tente durante os próximos dez dias e veja por si mesmo.
Bem, optar só p frutas, e elas casadas com grãos germinados(o FRUVIVO), e comidas somente cruas, DIFERE dos que comem só frutas, mas o fazem com compotas ou doces cozidos , por ex.;
Bem, esses , os frugívoros, são diferentes dos FRUVIVOS, pois ainda "Putrefam" seus intestinos com esses cozimentos. NOMINAMOS (fundamos) os " FRUVIVOS ", onde somente nos alimentamos
dessas DÁDIVAS, e de modo NATURAL - VIVO, CRU, junto aos grãos germinados.(Gilson TESSARO)
RECEITAS P/ FRUVIVOS (só algumas, pois, a melhor, é DES-FRUTÁ-las na DEVOÇÃO MAIOR que ela nos liga, em simplicidade. Apenas saboreando (s/ egopaladar) as cores, texturas, aromas e, a LUZ que EMANA do SOL - DIVINO).
Mandala de frutas doces
Creme de banana Ingredientes: 2 bananas prata, 1 banana d´água, 3 gotas de limão, Canela
Preparo:No liquidificador faça um creme com 2 bananas prata e 1 d'água, limão e canela.
Dica: para um creme mais consistente use uma banana menos madura.
Creme de jaca Gomos de jaca sem caroço, 3 gotas de limão
Preparo: No liquidificador bata a jaca com limão.
O Desenho de frutas
½ mamão pequeno picado, ½ abacate picado, ½ punhado de passas hidratas
½ punhado de ameixas hidratas, ½ xícara de amêndoas, coco e nozes picadas processadas.
A Mandala Comece o desenho pelos cremes, depois decore com os pedaços de abacates, o mamão e daí as passas e ameixas e então as sementes germinadas.
Variações Creme de mamão com caqui Ingred.:Uma medida proporcional. Preparo: No liquidificador bater o mamão e o caqui (pode ser com casca). Passar numa panela furada e pronto!
Falso chocolate Ingredientes: 1 abacate médio, 8 a 10 ameixas sem caroço
Modo de preparo: Hidrate as ameixas. Num processador junte o abacate e as ameixas hidradatas até ficar um creme homogêneo e consistente. Dica: Não hidratar a ameixa por mais que ½ hora para o creme não fique com sabor aguado. Sugestão:Cortar um abacaxi no meio sem o miolo, cobrir com o falso chocolate e decorar tudo com coco germinado ralado!!! Lindo e divino!!!
Verdadeiro chocolate
Ingredientes: 9 sementes de cacau germinado, 3 bananas
Preparo: Num liquidificador coloque as bananas e o cacau e bata até fazer um creme homogêneo. Dica: as bananas não precisam ser maduras de mais.
Sugestão: Colocar numa forma de plástico que solte a tampinha do fundo, aguardar alguns minutos e virar. Fica lindo decorado com coco germinado ralado! Ideal pra quem prefere chocolate amargo ou meio amargo.
Granola Viva
Ingredientes: Amêndoas germinadas, Coco germinado, Nozes germinados , Maçã
Frutas desidratadas (damasco, passas, caqui, banana,...)
Preparo: Picar todos os ingredientes em pequenos pedaços, acrescentar a canela, misturar e está pronto pra servir. Dica: Muito interessante pra levarmos bolsa, pro trabalho e etc. Fica divino com leite de fruta do conde!!!

O poder de algumas frutas

Abacate - além de ser muito nutritivo, é usado para combater a hipertensão e dores de cabeça. Ajuda também a combater perturbações digestivas, como prisão de ventre, flatulência, diarreia e gastrite.Amêndoa - é uma fonte de cálcio. Sabia que 100 g de amêndoas têm mais cálcio que a quantidade equivalente em leite?Avelã - entre outras, possui a característica de ser cicatrizante e nutritiva.Banana - boa para a asma, úlceras, icterícia, anemia, prisão de ventre, pneumonia, enfermidades renais e intestinais, afecções da pele e afecções pulmonares.Castanha - activa o funcionamento dos intestinos.Cereja - é desintoxicante, remove as toxinas e os fluidos, estimulando o funcionamento dos rins. É também laxativa, estimulante, depurativa. Tem a propriedade de neutralizar os ácidos do organismo.Maçã - é um adstringente suave, cicatrizante, bactericida, descongestionante e emoliente. Estimula o apetite, tem uma acção fortalecedora, refrescante e reguladora do pH.Morango - o seu consumo ao natural facilita a digestão, estimula as funções hepáticas e o apetite. Noz - eliminam cálculos renais, dores lombares, rouquidão e reduzem inflamações. Podem ainda ser usadas para baixar o colesterol no sangue e aliviar os sintomas da síndrome pré-menstrual.

sobre o consumo de sucos e bebidas:
"Nossa principal sugestão nesta parte é a de utilizar frutas e verduras frescas da estação. Lembramos mais uma vez que cada fruta trata de um orgão e a duração do tratamento é de um ano, ou seja, até nova safra. Portanto, aquilo que você só usava como sobremesa deve ser entrada, da forma mais natural possível.
Outra recomendação: evitar de tomar o suco ou bebida junto com a refeição principal; se possivel tomar pelo menos ½ hora antes, ou uma hora depois.
Os sucos são desintoxicantes. Uma vez por semana tomar em média de três litros de sucos em 24 horas. O suco deve ser de frutas ou hortaliças (não deve misturar). Fazer o suco na hora de servir, pois 15 minutos após todo valor vitaminico se terá diluido."

Os crudívoros americanos sustentam que o ser humano só deve comer frutas, castanhas e folhas verdes. Os brasileiros complementam com grãos germinados. ''Crudivorismo é simplesmente a dieta eterna de todas as criaturas da Terra'', ''A decadência do homem começou com o uso do fogo. Com uma maçã e amêndoas já temos um almoço'' FERNANDO TRAVI, terapeuta À prática é uma Biogenia, uma ciência que, ao pé da letra, significa geração de vida. ''A decadência do homem começou com o uso do fogo'', afirma Travi. O ex-psicólogo recomenda que os vegetais sejam consumidos inteiros e que as refeições incluam, no máximo, três alimentos distintos. ''Com uma maçã e um punhado de amêndoas já temos um almoço.'' No Rio de Janeiro, há até um grupo de estudos. O Biochip foi fundado por Ana Branco, professora do Departamento de Artes da PUC, que vive de vegetais crus há dez anos. A dieta já virou princípio artístico. A partir de extratos das frutas, sementes e hortaliças, Ana cria pigmentos para compor o visual dos pratos. Inspirada na experiência de mudança alimentar, a médica Maria Luiza Nogueira, irmã de Ana Branco, criou na Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) o projeto Terrapia, um campo de experimentação para as descobertas do Biochip. ''O crudivorismo, ou alimentação viva, trabalha com o conceito de energia vital'', afirma a médica. ''A dieta se baseia na Biofísica, que estuda as questões dos elétrons, dos fótons, dos campos eletromagnéticos. Você alimenta esse campo, não necessariamente a matéria'', explica. O Terrapia, fundado há sete anos, tem uma horta orgânica e um centro comunitário, aberto ao público. De segunda a sexta-feira, os interessados podem aprender a fazer suco de clorofila e preparar comida crua. Antes de comer, entoam um cântico indígena cujo refrão, ''biu-porã'', significa ''comida boa''. Em um congresso realizado em Widnau, na Suíça, foi apresentada uma teoria que defende o consumo de alimentos que não passaram por cozimento. Segundo ela, os nutrientes crus irradiam fótons (pequenas partículas de luz) que protegem o sistema imunológico e destroem células cancerígenas. Porque todos devem comer somente alimentos crus Dr. Bernarr, C.C., D.D.

Quando o alimento é cozido acima de 40 graus por três minutos ou mais, sua proteína torna-se coagulada, seu açúcar tornou-se caramelizado, suas fibras naturais foram arruinadas, e isso significa que eles ficarão por muito mais tempo no corpo ao movimentar-se através do intervalo intestinal, 30% a 50% suas vitaminas e minerais foram destruídas e 100% de seus enzimas também foram destruídas.
O alimento cozido esgota o potencial do enzima do nosso corpo e drena a energia que nós necessitamos para manter e reparar nossos tecidos e sistemas do órgão e encurta nossa expectativa de vida.
A Dra. Virgínia Vetrano sustenta que pôr alimentos extremamente quentes no estômago, pode causar o câncer.
Marilyn Willison, do instituto da saúde Hipócrates, escreve: "Nós não devemos cozinhar nosso alimento. Durante este processo aparentemente inofensivo, as enzimas vitais são destruídas, as proteínas coaguladas (fazendo-as difíceis de serem assimiladas), vitaminas são destruídas na maior parte e o restante muda sua forma e são difíceis para que o corpo utilize, resíduos são reconstruídos(modificados) em componentes mais tóxicos, o oxigênio valioso é perdido, e os radicais livres são produzidos.
De acordo com Viktoras Kulvinskas, as perdas nutrientes podem ser tão elevadas quanto 80% ou mais.
Nenhum alimento cozido é bom. Os alimentos cozidos agem malignamente esgotando suas energias corporais, inibindo sua cura, e diminuindo sua saúde, eficiência e produtividade.
O
s alimentos cozidos suprimem o sistema imunológico. O calor do fogo destrói vitaminas, enzimas, minerais, ácidos nucleitos, clorofila, e danificam as gorduras, fazendo-as indigestíveis. A gordura transformada torna-se um compostos irritantes .

O elemento fibroso do alimento (celulose) é mudado completamente de sua condição natural quando é cozido. Quando este elemento fibroso é cozido, perde sua qualidade para limpar o canal alimentar . O alimento cru tem o mais melhor contrapeso da água, dos nutrientes e da fibra para satisfazer as necessidades do seu corpo.
Cozinhar faz com que os elementos inorgânicos incorporem-se ao sangue, circulem através do sistema, estabeleçam-se nos artérias e nas veias e enfraqueçam os nervos.
Após cozinhar, o corpo perde sua flexibilidade, as artérias perdem seu flexibilidade, os nervos perdem o poder de transportar sensações, a coluna vertebral torna-se endurecida, os tecidos ao longo do corpo contraem-se, e ser humano torna-se prematuramente velho.
Em muitos casos esta matéria é depositada nas várias junções do corpo, causando a ampliação das junções. Em outros casos, acumula-se em um ou em mais dos órgãos internos, finalmente acumulando em torno das válvulas do coração.
Os alimentos crus são digeridos facilmente, requerendo somente 24-36 horas por tempo do trânsito através do intervalo digestivo, em comparação a 40-100 horas para alimentos cozidos.
Isto aumenta a ameaça de putrefação e da doença. Quando você come hidratos de carbono, proteínas e gorduras cozidas, você está comendo numerosos produtos mutagênicos (cancerosos) .
O Dr. Karl Elmer fez um experimento com os atletas na Alemanha, produzindo a melhoria em seu desempenho mudando para uma dieta puramente crua do alimento. O alimento cru forneceu aos atletas mais força, energia e estamina.
Com alimentos crus, a mente (memória e poder da concentração) estará desobstruída. Você será mais alerta, pensará mais rápido e com mais precisão. Os alimentos crus não o deixarão com um sentimento cansado após a refeição. Há uma tendência para a sonolência após uma refeição cozida. Com alimentos crus o corpo requer menos horas de sono e possibilitam um sono mais tranqüilo.

Após termos comido alimentos cozidos, o sangue mostra imediatamente um aumento enorme das células de glóbulos brancos . As células brancas do sangue(leucócitos) são uma primeira linha de defesa e, são chamadas popularmente de "o sistema imunológico". (* o corpo trata o alimento cozido como um agressor)Esta multiplicação espontânea dos corpúsculos brancos ocorre sempre no sangue imediatamente depois da introdução de uma infecção ou veneno virulento no corpo desde que os corpúsculos brancos são os organismos da luta do sangue. Não há nenhuma multiplicação dos corpúsculos brancos quando o alimento cru é comido.

Os alimentos cozidos rapidamente fermentam e putrefazem no trato intestinal. Em uma dieta crua do alimento você experimentará a eliminação do odor e do mau hálito do corpo. O alimento cozido causa muitas alergias.
Se você consultar os escritos antigos e as escrituras sagradas, você lerá que no Éden, os povos não comeram o alimento cozido com "fogo ardente". De fato, os chineses, os egípcios, os indianos e os hebreus, foram expulsos do paraíso por usar o fogo para cozinhar o alimento.
Matusalém, contudo, porque comeu somente alimentos crus, viveu até uma idade avançada.
O Bhagavad Gita diz: "Os homens religioso comem o que as forças brilhantes da natureza oferecem. Mas aqueles ateus, cozinhando o alimento bom, pecam quando o comem."
No Evangelho essênio da paz, um manuscrito aramaico dos Essênios, Jesus diz: " Não cozinhe seu alimento com o fogo da morte, que é o fogo que queima fora de você e que está mais quente do que seu sangue. Cozinhe somente com o fogo da vida, isto é, o calor natural do dia."

Os alimentos crus são agradáveis e têm mais sabor do que alimentos cozidos. Não há nenhum necessidade de acrescentar aditivos que não fazem bem. Estes aditivos acrescentados podem irritar seu sistema digestivo ou sobrecarregar outros órgãos(açúcar, sal, pimenta, temperos, condimentos, ketchup, maionese).
Baker adiciona: "Bacterias e virus encontram o solo somente em substancias mortas e não pode existir em células vivas. O alimento cozido estraga rapidamente, tornam-se campo a deterioração bacteriana."

DICAS ESSÊNIAS
O Prazer Vital e Mortal
...
Jesus Cristo,
no Evangelho Essênio da Paz [1], nos dá a quantidade

de alimentos que um ser humano, em seu estágio atual de evolução, deveria
ingerir por dia: " Não perturbeis o trabalho dos Anjos no vosso corpo comendo com muita freqüência. Pois em verdade vos digo, quem come mais do que duas vezes por dia faz, em si mesmo, o trabalho de Satanás. E os Anjos de Deus lhe deixam o corpo. Comei apenas quando o sol está no ponto mais alto dos céus e, novamente,
depois que ele se põe. E nunca vereis moléstia de espécie alguma, pois esse proceder encontra graça aos olhos do Senhor. E se quiserdes que os Anjos de Deus se comprazam em vosso corpo, sentai-vos
apenas uma vez por dia à mesa de Deus. E vossos dias serão longos sobre a terra.
Jesus dá "dicas" de como implementar as suas recomendações acima:
"Portanto, coma sempre da mesa de Deus: as frutas das árvores, os grãos e as relvas do campo. Os alimentos que comeis da mesa abundante de Deus, dão força e juventude ao vosso corpo, e nunca vereis moléstia alguma. Pois a mesa de Deus alimentou Matusalém antigamente, e em verdade vos digo, se viverdes como ele viveu, o Deus dos vivos vos dará também uma vida longa sobre a terra, como deu a Matusalém... Comei todas as coisas exatamente como elas se encontram à mesa da Mãe Terrena. Não cozinheis nem mistureis todas as coisas umas com as outras, para que as vossas víceras não fiquem como brejos fumarentos.. .
Contentai-vos com apenas duas ou três espécies de comida (em uma dada refeição). E não desejeis devorar todas as coisas que estão em derredor de vós. Pois em verdade vos digo, se misturardes toda a sorte de comida em vosso corpo, cessará a paz do seu corpo e uma guerra sem fim rugirá em vosso interior... E, nunca comais plenamente (até se sentir cheio)."
E ainda nos diz(p.43): "EU vos digo(...)Se comerdes comida VIVA, a mesma vos vivificará, mas se matardes a vossa comida, a comida morta vos matará(...)Vivei apenas no Fogo da VIDA, e não preparai vossos alimentos com o fogo da MORTE, que vos mata a comida, o corpo e a Alma também". (Jesus CRISTO)
Referências: Edmond Bordeaux Szekely, O Evangelho Essênio da Paz, Editora Pensamento.
Trechos da Palestra de Aris La Tham
A Filosofia da Alimentação Crudívora (resumo)-ENZIMAS e MENSTRUAÇÃO
.
Tornar-se vegetariano dentro do campus universitário foi muito motivador para o meu intelecto. Foi uma decisão analítica, uma decisão muito inspiradora e revolucionária. Seis anos depois disso, passei a consumir apenas comidas cruas, ou comidas vivas, que agora defino como "alimentos preparados pelo sol". O conceito, o princípio por trás dos "alimentos preparados pelo sol" é que o processo de crescimento das comidas é o processo de cozimento. Então, o período de tempo que uma planta leva para florescer, atingir a maturidade e amadurecer é o processo de cozimento. O alimento está pronto, perfeitamente cozido da maneira mais metódica e científica possível. O chef é o sol. O calor do sol cozinha a comida durante o processo de crescimento.
Muitos de nós, seres humanos, acreditamos que podemos melhorar o trabalho de Deus, o trabalho da Mãe Natureza. Pegamos a planta já madura e a fritamos, cozinhamos, assamos, etc. Isso é um insulto ao Criador, é como dizer a ele "Você não completou seu trabalho, as plantas não estão prontas e eu vou completá-las". Fazendo isso você está matando os vegetais, matando os alimentos, você está destruindo a energia vital das comidas.
Comidas proteicas como nozes, sementes, abacate e coco têm propriedades digestivas capazes de auxiliar na absorção de proteínas e de gorduras, mas se você mata suas enzimas, elas perdem essas propriedades e não conseguem mais participar do processo digestivo. Assim, internamente, nosso corpo vai precisar produzir as enzimas digestivas necessárias para digerir os alimentos. Mas a produção dessas enzimas digestivas é o maior trabalho que você pode requisitar ao seu corpo, é uma tarefa monumental. O corpo é forçado a produzir uma quantidade extra de enzimas durante a vida inteira, sejam elas enzimas digestivas ou enzimas metabólicas, para executar todas as nossas tarefas vitais. Nossos órgãos, os rins, os pulmões, o coração, todos eles produzem enzimas específicas constantemente para nos manter vivos.
Quando o corpo é desafiado a produzir essa quantidade excessiva de enzimas digestivas, a sua produção de enzimas metabólicas diminui, principalmente quando comemos aqueles pratos enormes de comida cozida em eventos como esse, em casa ou em qualquer lugar. Por isso é comum ter sono logo após de comer pratos enormes nas refeições ou de se alimentar de comidas pesadas que foram cozidas. Seu corpo vai trabalhar de um modo intensivo para produzir as enzimas digestivas e vai diminuir a produção das enzimas metabólicas. O coração, os pulmões, os rins tem que descansar um pouco. E é assim durante toda a nossa vida, por anos e anos.
Os seres humanos estão neste planeta há pelo menos um milhão de anos e faz apenas 100 mil anos que usamos o fogo. Portanto, por 900 mil anos os seres humanos não comeram alimentos cozidos. Com esse dado histórico, sabemos por fato e pela natureza que não somos seres de comida cozida. Faz 100 mil anos que tentamos nos adaptar aos alimentos cozidos e vemos os resultados: os hospitais, as doenças, as guerras e o stress porque não podemos adaptar de modo consistente o sistema digestivo humano à uma dieta de alimentos cozidos. É hora de abandonar o experimento e voltar à vida. E você não volta à vida a partir da morte. A morte não pode produzir a vida.
Quando comemos esses alimentos que estão mortos, que estão desvitalizados, estamos na verdade matando a nós mesmos. O processo de morte começa no nascimento, quando não amamentamos os bebês pequenos. Os bebês precisam ser alimentados com leite materno, eles não têm um sistema digestivo até os dois anos! Leva dois anos para um lactente desenvolver um sistema digestivo, então por dois anos ele tem que ser amamentado! A mãe precisa nutri-lo, dar ao bebê uma transfusão de sangue através do leite materno. Se esse bebê for alimentado com comida que não consegue digerir, especialmente a cozida, a comida vai se assentar em seu sistema, vai fermentar, apodrecer, vai se decompor, e então haverá muco, narizes escorrendo e todas as doenças infantis. Essa é uma crise alimentar. Então, o que começamos a fazer? Começamos a treinar os bebês, a treinar nossos corpos para tolerar alimentos mortos. Começamos a nos treinar para desenvolver células que acumulem nossos dejetos.
Vemos as meninas que começam a menstruar e produzir óvulos que, se não são fertilizados, têm de ser eliminados por volta de 14 dias após a ovulação. Constatamos que esse ciclo menstrual e que o próprio sistema reprodutivo têm funcionado como um canal auxiliar para eliminar toxinas. Então, a cada ciclo menstrual, as mulheres estão eliminando não só o óvulo não fertilizado, mas também uma série de toxinas acumuladas nos últimos 28 dias. Dependendo dos tipos de alimentos que você come, há uma reação diferente. Por exemplo, muita gordura causa cólica. Muitos produtos de origem animal na dieta aumentam o tempo de sangramento. São fatos que precisamos levar em conta.
Quando as jovens têm a sua primeira gravidez, elas param de ovular e de menstruar e param também de eliminar toxinas a cada 28 dias. Então, no primeiro ou no segundo mês de gravidez as mulheres enjoam e vomitam, geralmente pela manhã. À noite, enquanto dormimos, jejuamos e o corpo libera toxinas. Essas toxinas precisam ser eliminadas quando acordamos. Por isso a mulher grávida vomita. Seu corpo, nos primeiros meses de gravidez, está tentando encontrar uma nova forma de eliminar toxinas, já que a menstruação está suspensa. Nos meses seguintes o corpo estoca essas toxinas e a mulher engorda 13, 18, 22 quilos de puro lixo. Se o bebê tem 3 quilos, os outros 10, 15, 19 quilos são lixo.
Na hora do parto, as células estão trancadas, cheias de gordura e a mulher vai ter de abri-las num trabalho de parto doloroso. Mas, se ela se alimenta de comidas que não acumulam essa quantidade de toxinas, o parto é suave e tranqüilo.
"Seja você a mudança que deseja para o mundo" (Gandhi)
***
ACRILAMIDA – nas Batatas e PÃES...(ver no google)
Nova pesquisa reafirma que fritura pode causar câncer
Cientistas noruegueses divulgaram um estudo confirmando os resultados de uma pesquisa sueca segundo a qual os alimentos fritos e assados contêm substância cancerígena.
O estudo, levado a cabo pela Agência para Controle de Alimentos da Noruega, indica que as elevadas concentrações de acrilamida nos alimentos fritos ou assados foram responsáveis por 30 casos de câncer em cada ano entre os quatro milhões e meio de habitantes do país.
Um estudo semelhante, realizado na Suécia, revelou, no mês passado, que as batatas fritas, as bolachas e o pão contém quantidades demasiado elevadas de acrilamida, uma substância que se forma em grandes concentrações quando se fritam ou assam alimentos ricos em hidratos de carbono.
De todos os alimentos estudados, as batatas fritas foram os que revelaram o nível mais elevado de acrilamida, sendo nada menos que 90 vezes superior ao do pão.

Publicado em: 16/06/2002
A acrilamida provocou sustos quando foi encontrada em batatas fritas e outros alimentos populares.
A FDA divulgou dados sobre um novo lote de alimentos testado e confirmou mais cedo descobertas que sugerem que aperitivos cozidos e especialmente fritos contêm os mais altos níveis de acrilamida, como batatas fritas e pipoca.
Reuters
Em baixas concentrações, a substância desencadeia tumores. Em grande quantidade, atinge o sistema nervoso.
Até agora não se tinha uma teoria para explicar as altas concentrações da acrilamida em biscoitos, pães ou chips de batata. Mas se sabia que o processo de preparo - sob alta temperatura - e a composição - eram todos alimentos ricos em carboidratos - seria a chave para explicar a presença do cancerígeno.
Em estudos distintos, cientistas do Centro de Pesquisas da Nestlé, em Lausanne, e da Universidade de Reading, na Grã-Bretanha, chegaram à mesma conclusão para explicar a formação da acrilamida nos alimentos.
A presença do cancerígeno seria explicada pela chamada reação de Maillard. Pelas regras dessa reação, sob temperaturas moderadamente altas, um aminoácido (tipo de substância que é a base das proteínas) chamado aspargina pode converter-se em acrilamida ao reagir com açúcares. Batatas e alguns tipos de cereais são particularmente ricos neste tipo de aminoácido.As informações foram divulgadas em um comunicado da revista científica britânica 'Nature'.
GloboNews.com
A rotulagem encontra forte oposição da indústria e da Administração de Remédios e Alimentos dos EUA (FDA). Os empresários alegam que o uso da palavra câncer, além de péssimo para os negócios, pode não ser correto, pois muitos cientistas têm dúvidas se a acrilamida é perigosa. A OMS considera seguro consumir um micrograma de acrilamida por quilo. O estudo mostrou, no entanto, que um saco de batatas chips tem 500 vezes mais acrilamida do que o limite estabelecido. As batatas fritas ultrapassam a quantidade recomendada em mais de cem vezes. Nos Estados Unidos, país que enfrenta a mais grave epidemia de obesidade do mundo(quase 70% da populaç.), as batatas fritas movimentam por ano cerca US$ 4 bilhões e as batatas chips cerca de US$ 3 bilhões; é necessário avisar aos milhões de consumidores sobre os riscos que correm . (aos consumidores, ou AOS SERES VIVOS, q ai, conscientes, seriam ex-consumi-dores e atuais COM-AMORES)

RECOMPENSAS FÍSICAS E ESPIRITUAIS DO JEJUM por Paramahansa Yogananda
São maravilhosos os resultados físicos e as experiências espirituais do jejum.
O espírito interior desliga-se das exigências do corpo, à medida que o próprio corpo vai se livrando dos hábitos grosseiros.
Acabo de passar o trigésimo dia de regime e jejum (30 dias), e me parece tão natural como se eu nunca houvesse me alimentado. Os que estiverem em condições deveriam fazer um jejum de três dias; se possível, um mais prolongado. Começariam a descobrir que podem viver sem alimento.
Mal-estar ou dores no corpo indicam que há algo errado em seu funcionamento; reparos são necessários. Considere o zelo com que mantém seu carro limpo e em bom estado. Muito mais complexo do que qualquer automóvel é o corpo humano, e o Senhor deseja que você, embora dependendo mais D'Ele, também mantenha o corpo limpo e em bom funcionamento. O segredo da boa saúde não está só nas substâncias químicas; é preciso confiar ainda mais na energia interna de Deus.
A força vital em nossos corpos é, na verdade, a fonte da vida. É um poder consciente: criador dos órgãos e também provedor de sua vitalidade. Em geral, a força vital é continuamente fortalecida pelo alimento e pelo poder mental, todavia, se houver sido erroneamente usada, desiste e recusa-se a continuar trabalhando.
O jejum dá repouso aos órgãos sobrecarregados, á maquina corporal, e também a própria força vital, aliviando-a do trabalho excessivo.
Quando você desobriga a força vital de depender de fontes externas para existir - comida, água, oxigênio, luz solar - ela se torna auto-suficiente, independente.
Comer demais, 365 dias por ano, gera uma grande variedade de doenças. Quanto mais você se concentrar no paladar, mais enfermidades terá.
Está certo saborear a comida, mas ser seu escravo é arruinar a sua vida. Por que deixar que a natureza o prejudique? A natureza não pode puni-lo, se você não for apegado ao corpo nem escravizado pelo alimento. Você precisa reconhecer que é a força vital que sustenta o corpo.
Na Índia, ensinamos a dominar o corpo para que se possa dispor de maior força mental.
Quem está sempre recorrendo a meios físicos para garantir saúde e cura, sempre dependerá deles. O poder mental é superior. Devemos gradualmente aprender a usar mais a mente. Agindo assim, compreenderemos que é um instrumento magnífico.
O que você ordenar, a mente fará. Foi o que vi em minha própria vida !
Certo dia, quando eu fazia uma palestra em Milwaukee USA , fazia um calor terrível; o suor escorria pelo meu rosto e eu não conseguia achar o lenço. Por um momento, não soube o que fazer. Então, focalizei a consciência no centro crístico e, interiormente, afirmei: "Senhor, meu corpo está frio". Imediatamente todo o suor desapareceu e meu corpo esfriou de verdade! Portanto, é bom tentar depender mais da mente Co-LIGADA ao MAIOR/ DIVINO.
A saúde, porém, não é o objetivo da vida. A comunhão com Deus é o objetivo da vida.
Autocontrole - O Caminho mais sensato para saúde e a felicidade
Ser senhor de si mesmo e não ser dominado pelos sentidos é uma das maiores bênçãos que se pode ter. E toda vez que você sobrecarrega o aparelho digestivo, a força vital se esgota. Quando se evita o excesso de comida e se jejua, a força vital descansa e se recarrega.
CONHEÇA O MODO CORRETO DE JEJUAR
O primeiro jejum que fazemos não deve ser longo, pois nos sentiremos fracos. Um dia de jejum de frutas, semanalmente, ou um jejum de três dias com suco de laranja, mensalmente, são bons meios para habituar-se a jejuar.
Quem jejua deve estar mentalmente preparado para lidar com pessoas que logo começarão a se compadecer e dizer que ficará doente e morrerá se não se alimentar. É verdade que, em um jejum prolongado, você poderá sentir-se fraco nos primeiros dias, porque a força vital acostumou-se a depender do alimento.
Mas gradualmente, com o passar dos dias, você não sentirá mais fraqueza. Sua força vital e seu espírito desligam-se do alimento. Você percebe que é sustentado pela força vital.
Conheço o segredo de jejuar e não perder peso. Estando sob o controle consciente, a força vital pode ser usada para perder ou conservar o peso normal do corpo.
Aplicando esse princípio, a temperatura normal do corpo não cai, pouco importando a duração do jejum. Retirando energia do bulbo radiquiano, a "boca de Deus",* a força vital começa a confiar cada vez mais em seu poder regenerador inato, em vez de depender de fontes externas.
Seres humanos em perfeito estado de animação suspensa podem ficar enterrados por cinco mil anos ou por toda a eternidade, permanecendo vivos. A vida é eterna e não depende de respiração, de alimento, de água ou de luz solar. Espírito é Imperecível.
Nossa consciência sobrevive á morte, mas o homem comum perde o senso de continuidade e pensa que está morto. Você não se sente angustiado ante a perspectiva de perder a consciência do corpo ao dormir: aceita o sono, aguardando-o como um estado de liberdade.
Assim é a morte: um estado de repouso uma aposentadoria desta vida. Não há nada a temer. Quando a morte chegar, ria-se dela. A morte é apenas uma experiência, por meio da qual você está destinado a aprender uma grande lição: a de que não pode morrer. Por que esperar pela morte se pode perceber isso agora? A primeira lição que você precisa aprender é a de que a vida não depende do alimento. Com o jejum, você pode prová-lo para você mesmo.
A ciência metafísica por trás do jejum
Existe uma ciência metafísica notável por trás do jejum. Jesus lembrou-nos esta verdade, quando disse: "Nem só de pão viverá o homem (...)."
O jejum eleva a mente da mesma maneira. Por meio do jejum, deixe que a mente dependa de seu próprio poder. Quando esse poder se manifesta, a força vital do corpo é cada vez mais reforçada pela energia interna eu flui continuamente para o cérebro e para a coluna vertebral, proveniente da energia cósmica que rodeia o corpo e que entra pelo bulbo radiquiano.
"Os sólidos de que o corpo dependia não passam de densas condensações de energia. Você é energia pura. E é consciência pura". A mente não revelará seus milagres enquanto você não a fizer trabalhar. E não trabalhará enquanto você continuar a depender cada vez mais de coisas materiais.
DO LIVRO - ETERNA BUSCA DO HOMEM - PARAMAHANSA YOGANANDA
Los Angeles, Califórnia, 9 de março de 1939

vvv
LEITE: O ALIMENTO PERFEITO – PARA VACAS
CHRISTINA PIRELLO *
Philadelphia Daily News
Elas estão por toda parte: pessoas lindas, de bigode branco, em anúncios que nos dizem como a vida é maravilhosa com leite. Na minha opinião, os laticínios deveriam ser colocados na lista oficial de alimentos perigosos, com o aviso apropriado do ministério da Saúde.
Sei o que vocês estão pensando. Será que ela está brincando? Mas o leite não faz ossos e dentes fortes? Não impede a osteoporose? Não ficaremos bonitos como as estrelas dos anúncios se engolirmos alguns copos?
Vejam, adoro as vacas. São bonitas, peludas, com grandes olhos tristes e temperamento submisso. Mas este é o problema. As espécies que produzem leite fazem-no para alimentar seus filhotes -- SEUS filhotes -- e não os filhotes dos outros. O leite de vaca foi projetado pela natureza para construir um animal enorme que amadurece depressa. O leite humano foi projetado para criar seres humanos, que amadurecem devagar (devagar demais, às vezes) e que (esperam os pais) não ficam grandes como vacas e têm temperamento independente.
Os laticínios, antigamente considerados um alimento perfeito por causa da concentração de nutrientes, são hoje questionados por muitos especialistas. Por terem tal concentração de nutrientes, os problemas criados pelos laticínios mais parecem rol de lavanderia. As pesquisas começam a mostrar que os laticínios podem causar prejuízos à função imunológica, alergias, ossos quebradiços, obesidade e vários distúrbios reprodutivos.
As gorduras saturadas e o colesterol do leite entopem artérias e contribuem com as doenças cardíacas. Para combater as infecções do úbere, as vacas leiteiras recebem antibióticos, que por sua vez atacam a flora intestinal do consumidor, contribuindo com problemas digestivos. O estrogênio (e outros hormônios) ministrados às vacas leiteiras têm sido vinculados aos cânceres de mama e próstata, assim como ao surgimento da puberdade precoce.
E o cálcio? O leite está cheio dele, mas não nos serve muito, já que está ligado à caseína e lhe faltam magnésio e potássio, tornando-o inaproveitável para nós. E há mais. A proteína do leite é densa, causando uma excreção maior de uréia pelos rins, eliminando do corpo cálcio, magnésio e potássio, ao mesmo tempo em que torna o corpo muito ácido. O cálcio do soro sangüíneo neutraliza a acidez, reduzindo ainda mais nosso estoque de cálcio.
O leite orgânico não é melhor. É verdade que contém menos aditivos, mas ainda assim é leite. Mas há vida sem laticínios? Claro. Tente passar uma semana sem eles. Você sentirá uma diferença de bem-estar como nunca imaginou. (TOME LEITE de GRÃOS GERMINADOS)
*Christina Pirello é especialista em alimentação natural e criadora da "Culinária Limpa".
LEITES GERMINADOS - RECEITAS RETIRADAS DO SITE http://www.cozinhaviva.com :
Leite de Semente de Girassol
. 1/2 xícara de semente de girassol germinada;
. 1 copo (200ml) de água mineral.
Modo de preparar: Bater as sementes com água no liqüidificador e coar.

Leite de Gergelim
. 1/2 xícara de semente de gergelim germinada;
. 1 copo (200ml) de água mineral.
Modo de preparar:
Bater as sementes com água no liqüidificador e coar.

Leite de coco
Nada mais simples do que bater no liqüidificador a água do choco com sua própria 'carne'.
Nada de acrescentar mel ou açucares.
Delicie-se!
AGENTES NATURAIS DE SAÚDE E CURA – TERRA (GEOTERAPIA)
informações retiradas do Livro "A saúde brota da natureza" do Prof. Jaime Brüning.
A terra tem um poder de curar, muito grande. Ela foi feita pelo nosso criador para podermos viver e para nos curarmos de muitos males. Dela provém os nossos alimentos.
É estranho que o homem moderno quase não use a terra, perdeu o contato com ela isolando-se com os prejudiciais calçados de sola de borracha. Vive-se poluindo a terra em toda parte, mas não sabemos usa-la para a nossa saúde.
Os índios utilizam muito a terra como medicamento. Quando são picados por uma cobra venenosa ou aferroados por uma abelha ou vespa, põem terra úmida ou barro sobre o ferimento e o que acontece: sai o veneno, não incha e a dor é eliminada em poucos instantes. Para curar-se de febre o índio também costuma enterrar-se por algum tempo e depois tomar um banho frio. Basta isso para que a febre desapareça.
A terra, como diz M. Lazaeta Acharan "refresca, desinflama, descongestiona, purifica, cicatriza, absorve e acalma, é um laboratório de vida e jamais nos prejudicará a terra pura".
Ela serve para: inflamações do útero; úlceras e gastrites; eczemas; erisipela; febres internas e externas; infecções; prisão de ventre; doenças dos nervos; picadas venenosas; cólicas do rins, fígado e visicula; queimaduras, cortes e feridas (se estiver na carne viva é bom colocar uma folha de couve e por cima a argila fria); fraturas e contusões; acne ou espinhas; hemorragias; hemorróidas; pele; verrugas; vermes; olhos; dentes; hérnias de disco; varizes; ciática; congestão; panarício; enxaquecas; assaduras nas crianças; faringite e amigdalite; coluna vertebral; sinusite; pulmões; hepatite; rins; feridas; gravidez (que é capaz até de corrigir a uma posição errada da criança).
Observações mais importantes para aplicação: Misturar água pura com a argila até formar barro liguento (não usar metal para isso). Aplicar o cataplasma de barro diretamente em cima da parte do corpo afetada e amarrar um pano ao redor. Deixar pelo menos 1 hora este cataplasma, mas se estivermos tratando feridas internas ou casos mais graves, é bom deixar durante mais tempo, 2,3 ou 4 horas , ou simplesmente uma noite inteira. Depois tomar banho ou passar pano úmido para tirar. A duração do tratamento é variável, mas se possível, é interessante fazer compressas pelo menos durante 7 dias seguidos ou até estar completamente curado.. Só se coloca o barro frio se a parte do corpo a ser tratada estiver quente, porque o barro tem que amornar com o calor do corpo. Se a parte do corpo estiver fria deve se colocar argila quente aquecida ao sol ou em banho-maria. Se durante a aplicação o corpo estiver com frio, e não conseguir mais esquentar o barro, retirar já o cataplasma. Não reutilizar a argila, porque ela puxa impurezas do corpo, e lavar bem os panos antes de usa-los novamente.
Pode acontecer que haja uma reação muito forte na pele onde se aplica a argila, isto pode ocorrer porque a argila está atraindo para a pele substancias acidas do interior do corpo. Tenta-se resolver o problema aplicando a seguinte mistura: terra (em maior quantidade que os outros), cenoura, cebola e mel. Isto é muito bom contra irritações da pele e comichões. Para que o tratamento com argila de melhores resultados é importante cuidar também com a alimentação o mais natural possível. Alem disso há plantas que auxiliam muito o trabalho da argila no caso especial de infecções como é o caso do chá de sabugueiro, de buxo, suco de limão, etc.

ALUMÍNIO: MORTAL !
As panelas de alumínio contaminam a comida intensamente.
Para você ter uma idéia: pesquisa da Universidade do Paraná demonstrou que as panelas vendidas no Brasil deixam resíduos de alumínio nos alimentos que vão de 700 a 1.400 vezes acima do permitido. Isso só ao preparar a comida. Se esta ficar guardada na panela por algumas horas, ou de um dia para o outro, este valor pode triplicar ou quintuplicar.
Não é só. Sabe as latinhas de refrigerantes e cervejas, hoje tão difundidas no Brasil?
Pesquisa da PUC demonstrou que elas não são fabricadas de acordo com os padrões internacionais.
Em conseqüência, seu refrigerante predileto pode conter quase 600 vezes mais de alumínio do que se estivesse na garrafa. E além do alumínio foram demonstrados pelo mesmo estudo mais 12 outros metais altamente perigosos para a saúde nessas latinhas, como o manganês, que causa o mal de Parkinson, o cádmio, que causa psicoses, o chumbo, encontrado no organismo de muitos assassinos, e outros. Que tal? Descoberto em 1809, o alumínio é um metal muito leve (só é mais pesado do que o magnésio). Esse metal tem espantosa versatilidade, sendo utilizado em muitas ligas metálicas.
Depois do aço, é o metal mais usado no mundo, seja em panelas, embalagens aluminizadas, latas de refrigerantes e cervejas, antiácidos e desodorantes antitranspirantes, como vasilhames para cães e gatos. Nestes animais, com o tempo, pode causar paralisia dos membros posteriores que leva ao sacrifício precoce dos animais, os veterinários, por falta de exames dizem que o animal está muito velho.
Se seu cabelo está caindo, desconfie do alumínio- quando está excessivo no organismo, provoca grande oleosidade no couro cabeludo, que vai sufocar a raiz dos cabelos. Muitas vezes, a queda de cabelos vem acompanhada de dormências quando se fica na mesma posição (com as pernas cruzadas).
Além dos seus cabelos, todo o seu organismo está sendo prejudicado: o alumínio deposita-se no cérebro, causando o mal e Alzheimer (esclerose mental precoce) e expulsa o cálcio dos ossos, produzindo a osteoporose. Esse cálcio vai se depositar em outros lugares, produzindo bursite, tártaro nos dentes, bico de papagaio, cálculos renais... E também vai para dentro das suas artérias, estimulando a pressão alta e a possibilidade de isquemias cardíacas (infarto), cerebral (trombose) e genitais (frigidez e impotência).
Para o Dr. Mauro Tarandach, da Sociedade Brasileira de Pediatria, está bem claro o papel do alumínio nas doenças da infância, graças ao avanço da biologia molecular.
Os sintomas clínicos da intoxicação por alumínio nas crianças, além da hiperatividade e da indisciplina, são muitos: anemia microcítica hipocrômica refratária ao tratamento com ferro, alterações ósseas e renais, anorexia e até psicoses, o que se agrava com a continuidade da intoxicação.
Atualmente se utiliza a biorressonância para avaliar o nível do alumínio e outros metais.

Em suma, o alumínio é Mortal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A manifestação do SER que ja se PERCEBE COMO ENERGIA, DEVE VIR SINCRÔNICA A TAL, ou seja, manifeste-se para COMPLEMENTAR tal ENERGIA aqui disposta; assim, que aki não use-se de desqualificantes, pois essas são FRUTOS da (EGO)Demo-cracia, a qual só leva ao Conflito debatedor, que é estéril e miope com a SILENCIOSA ENERGIA REGENTE;

A-COLHENDO a ETERNIDADE - ESSÊNIA e SOLAR

Este BLOGGER,

na ETERNIDADE da VIDA,

quer ajudar
REFLETIR os CAMINHOS SOLARES e INTERDEPENDENTES que nos ALI'nha'MENTAM com as ENERGIAS de LUZ e GRAÇA.
nosso contato: gwsolar389@yahoo.com.br
(ao final desta coluna, há dicas de SERVIÇOS/ trabalhos - inclusive com o REINO ANIMAL, esse qual a HUMANIDADE tem o MAIOR DÉBITO e TAREFA-RESPONSABILIDADE como ALMA-CONSCIENTE, pois ...
SOMOS os ANJOS dos ANIMAIS ... e ainda não acordamos PROFUNDAMENTE para essa DIVINA TAREFA).


e FORTALECENDO, seguem PROFUNDAS REFLEXÕES:

... SOMOS SEMPRE CAMINHANTES do ETERNO AGORA -

sem chegadas, nem partidas-despedidas (emocionalistas)...

apenas no RITMO e CONSTÂNCIA da UNO SINCRONICIDADE CÓSMICA ... em CORAÇãO a GRATUITO SERVIR ... com PURO AMOR IMPESSOAL ...


A ENERGIA ESSÊNIA - É ... UNA ENERGIA CÓSMICA que trás o portal a harmonizar as Almas-Consciências na sintonia de suas tarefas Evolutivas ... em Simplicidade COM a UNIDADE-DA-VIDA


Há um estágio na evolução humana que imediatamente precede a meta do esforço humano, este é a FORMAÇÃO da INTERNIDADE da ALMA-ESPÍRITO do SER (INTERNIDADE = INTERNO + ETERNO), e quando este estágio é ultrapassado o humano, como humano, já não tem mais nada a completar. Ele se tornou perfeito, sua carreira humana terminou. As grandes religiões dão a este Homem Perfeito muitos nomes(Mitra, Osíris, ..., Krishna, Buda, Cristo) - mas ele simboliza sempre o Humano tornado perfeito. Ele não pertence exclusivamente a uma única religião, a uma só nação, a uma única família humana; ele não é tolhido por laços com uma única fé; em qualquer parte ele é o mais nobre, o mais perfeito ideal. Todas as religiões o proclamam, todos os credos têm nele a sua justificação, ele é o ideal em cuja direção se esforça toda a fé, e toda religião cumpre eficazmente sua missão de acordo com a clareza com que ilumina e a exatidão com que ensina o caminho por onde ele pode ser alcançado. O nome de Cristo (Khristos - em grego, significa "O Ungido com FOGO") é na verdade, um estado de ser, mais do que o nome de uma pessoa.

A SABEDORIA, Conhecimento e Inteligência, só neste mundo- externo, são CONFINAMENTOS, criando Ignorantes de SI ... só O Espírito na 'UNIDADE-daVIDA' Saberá Caminhar na Atual SOLAR-Terra;

"Diz-se que, mesmo antes de um rio cair no oceano, ele treme de medo. Olha para trás, para toda a jornada: os cumes, as montanhas, o longo caminho sinuoso através das florestas, através dos povoados, e vê à sua frente um oceano tão vasto que entrar nele nada mais é do que desaparecer para sempre. Mas não há outra maneira. O rio não pode voltar. Ninguém pode voltar. Voltar é impossível na existência. Você pode apenas ir em frente. O rio precisa se arriscar e entrar no oceano. E somente quando ele entra no oceano é que o medo desaparece, porque apenas então o rio saberá que não se trata de desaparecer no oceano. Mas tornar-se oceano.

Por um lado é desaparecimento e por outro lado é renascimento.

Assim somos nós, só podemos ir em frente e arriscar. Avançar e tornar-se oceano, então... só nos resta a Coragem (que É ESPIRITUAL ...)!!"

"O humano criado está entre o começo e o fim.

O Humano Creador está entre o Fim e o Começo ...

Entre começo e fim, É o tempo.

Entre fim e o começo, a ETERNIDADE...

Um instante passou ...- um novo começo ... entre os dois não há tempo; a ETERNIDADE está entre os dois.

A porta para a eternidade ...É no fim (na passagem ...).

Cada instante, e o instante do instante, são portas.

Cada instante 'É' Sagrado; assim,

vocês vivem na Eternidade, e na VIDA, pois,

A VIDA ETERNA Une as duas".

“ ... o CREADOR é simples por abundância; nós CREATURAS, somos simples por deficiência – pois temos de evitar a multiplicidade, para que a força centrífuga da dispersão, não nos destrua a força centrípeta da coesão.” Huberto Rohden (Livro: de Alma para Alma p. 21)

"SER 'O' AMOR IMPESSOAL;
HUMANIZAR aos ANIMAIS, ALMANIZAR aos HUMANOS- chaves p o Trabalho com a ENERGIA na NOVA VIDA na TERRA"

------------ // ------------

A ENERGIA ESSÊNIA - neste AGORA, é aquela que vai MAGNETICAMENTE UNIficar as ALMAS Afins, pois, é (mais do que a civilização que viveu às margens do mar morto, e que Ascendeu a força CRÍSTICA) a UNA ENERGIA CÓSMICA que trás o portal (Monádico) a harmonizar as Almas-Consciências na sintonia de suas tarefas Evolutivas.


EIs a ENERGIA de SER que à TODOS é EXIGIDA e/ ou DOADA neste AGORA; É só nesta que ASCENDEMOS EVOLUTIVAMENTE; a disciplina do silêncio de nossos corpos é chave - VERDADEIRA ESCOLA da SABEDORIA-VIDA; e,


"a abundância Divina é em si um estado de absoluta simplicidade, pois só na ausência do supérfulo a essência pode revelar-se com pureza." Eis Um dos Grandes legados(e essa simplicidade)do Essenismo, os quais foram 'Mister Viventes' de tal Energia. E por isso foram EXÍMIOS CURADORES. CUra como Alinhamento de corpos as Correntes Regentes da VIda Univérsica.

"CURAR o PREDOMÍNIO da INFLUÊNCIA TERRENA, e, POLARIZAR-SE no NÍVEL das ALMAS, para daí DIAGNOSTICAR", eram seus legados, e esses são PRINCÍPIOS BÁSICOS para todos SERES que ALmejam ser CURADORES REAIS. FOra disso, restam as 'tantas alternativas e paliativos de saúde tridimensionais'.


Como Disse LEZAETA: "não precisamos de Alternativa de tratamento de saúde, e sim fazer o CAMINHO de SAÚDE/CURA (e aí, o FRUGALISMO/ FRUVIVO, é obrigatório na contraparte material-ali'nha'mentar).

SOBRE a CURA:

- A CURA consiste na recepção das Energias emanadas dos níveis superiores da Vida, também chamados de mundos sutis.(...) é conseqüência de ampliação de consciência.Quem está na etapa de exercer a medicina normal deveria estar atento ao aprimoramento do próprio caráter e à pureza de sua Vida; já quem é instrumento de CURA, no sentido espiritual, é capaz de transmitir o poder transcendental da Energia de Cura. Esse poder expressa-se como “radiação”. O Verdadeiro curador espiritual é alguém que está em contato com níveis superiores da consciência. Produz ao redor de si um campo magnético que inclui todos e tudo, indistintamente. E cada qual recebe segundo a própria receptividade às realidades sutis.A Energia usada pelo curador vem de áreas do Universo livres de contaminações, psíquicas ou outras (...) chamadas de LUZ, embora nada tenha haver com a luz que se conhece na Terra.(...) Além disso, constelações ainda mais potentes e distantes enviam-nos suas energias; recebê-las e distribuí-las faz parte da tarefa de centros mais fortes, como Aurora, Erks e Miz Tli Tlan (Centros Planetários de Energia-Cósmica Intra-Terrenos).Todos os trabalhos de Cura Cósmica têm a ver com a transformação do conteúdo das células. Daí a necessidade de se levar uma Vida pura, para que essa transformação seja facilitada.Na vida do Curador, as células são constantemente bombardeadas por conjuntos atômicos neutros, sem carma, procedentes do mundo espiritual (...) Isso produz no curador uma radiação benéfica (...) o curador deve viver de forma que seus veículos possam ser permanentemente transformados e purificados ao extremo, para permitir que esses átomos transcendentais passem através de seu sistema.(...) A competição e a separatividade devem estar ausentes da ética de um curador autêntico. Além disso, ele já deve ter amadurecido a capacidade de não mais perseguir metas ilusórias. É a qualidade de sua Vida que indica seu ponto evolutivo.A compreensão do mundo Sutil é limitada pelas emanações da decomposição, cujo mau cheiro atrai os habitantes menos evoluídos de planos pouco elevados. Esse é um dos motivos de o uso de carne na alimentação impedir o refinamento dos corpos materiais. Nem mesmo nos legumes a putrefação é aceitável. Há pessoas que não percebem o quão maligna para a consciência é a ingestão de alimentos putrefatos.A doença é conseqüência das imperfeições engendradas no passado e presente. O aperfeiçoamento do Ser é a verdadeira profilaxia. A CURA através do AMOR é mais poderosa do que uma transfusão de sangue no plano físico.(...) O AMOR evita manifestar-se de modo exteriorizado, a menos que seja necessário. Age nos planos sutis sem deixar sinais visíveis.(...) para chegar a isso é importante que não desperdice energia com o supérfluo nem mesmo em pensamento.(...) Re-Unamos Energias. A imunidade é conseguida quando se tem aspiração pelo Fogo Espiritual. Se as Energias Sutis vibram, a vitalidade se intensifica. Batamos, pois, à porta certa.
***(o texto completo está postado em 5 de Outubro de 2009, como REFLEXÕES- SOBRE o SER CUR'AMOR )***

"Não criamos nada, apenas levantamos os véus, e revelamos(a LUZ já em NÓS)" - Jesus, no livro: O Caminho dos Essênios"

JESUS(JOSHUA BEN PANDIRA) encarnou naquele ciclo em 1º de MARÇO, de 7 A/C, foi a origem da ENERGIA de PEIXES - antes regente(e não a MENTIRA ARQUITETADA do 25/12, hoje, COMERCIAL ASSASSINATO(NATALINO) PLANETÁRIO) ; a mesma que ESCONDEU em TODAS BÍBLIAS OFICIAIS, a vida INICIÁTICA deste Ser, junto a IRMANDADE ESSÊNIA, do seus 12 aos 30 anos); Ele, ACOLHEU a ENERGIA CRISTÍCA, a qual AGORA fortalece a INCORPORAÇÃO CRISTAL ao CORPO PLANETÁRIO, e a seus SERES CO-HABITANTES;

"NADA Externo nos prende(isso é ilusão dos ego-lutadores). Precisamos LIBERTAR é de NÓS MESMOS, de nosso EGO. A necessidade INTERNA das pessoas, é LUTAR CONSIGO MESMO(em OFERTA e HARMONIA de VIBRAÇÃO em SI; do Esvaziamento de Si, de seus rótulos e máscaras), e não com os outros."


"O Vazio é a chave "

"O fruto do silêncio é a oração
O fruto da oração é a fé
O fruto da fé é o amor
O fruto do amor é o serviço
O fruto do serviço é a paz."

Madre Teresa de CALCUTÁ


... e aqueles que se co-ligam, aos "ESPÍRITOS ESSÊNIOS", esses são ARAUTOS do PIONEIRISMO, da CONSTRUÇÃO/ Des-CONSTRUÇÃO de FORMAS EFÊMERAS TRIDIMENSIONAIS; eis a TÔNICA - eis o não Cristalizar(se), pois

"Um vício é produto de um hábito. Renuncia aos hábitos e não serás vulnerável a vícios." (Trigueirinho)

“HABITAR o ‘DESERTO’ ... antes de se dar a conhecer...”

“Tudo que fazemos é apenas uma gota no oceano, mas se não fizermos essa gota poderá se perder para sempre”
Madre Teresa de CALCUTÁ

"A Cruz não tá mais em pé- está deitada.
A tarefa não é mais a morte- é a VIDA.
E-Levem-se".

-------- // -------

Assim como a cada noite entro em contato com uma 'estrela' (não me importando ser ela a mesma que encontrei na noite anterior, dado que as estrelas tem 'CONSCIÊNCIA UNA') e percebo em meu relacionamento com ela perfeita continuidade energética, todos perceberão seus irmãos terrestres como parte de uma mesma unidade. Desaparecerão o apego e a possessividade, hoje tão presentes na família sanguínea, porque ao amarmos um ser veremos nele os demais, e, nos demais o irmão amado. Desse modo, o homem caminhará para a unidade sem perder o referencial do que realmente É, e o referencial de SI MESMO, de sua MÔNADA no plano cósmico”. (Trigueirinho - Novos Sinais de Contato)

“Tu não és o corpo, tu não és a mente, e tampouco o que sentes, não pertences a esta terra. Tua LUZ está além ... ; existe uma só vida, um único SER ...; o planeta que te acolhe, as estrelas e o firmamento, todos passarão, são apenas degraus de uma escalada infinita, VIDA MAIOR TE CHAMA.”(SOPRO do ESPÍRITO – CORAL de FIGUEIRA)


----------- // --------------------------

INDICAÇÕES de TRABALHOS-SERVIÇOS


os primeiros que indicamos, é em auxílio ao REino ANIMAL, já que AINDA Não acordamos que SOMOS os SEUS ANJOS e temos a responsabilidade Evolutiva para com esses IRMÃOS MENORES (os que mais precisam de nossas efetivas ajudas, AGORA, a fim de EFETIVO EQUILÌBRIO da ENERGIA no PLANETA)-, os sequentes contatos passados, fazem bela dedicação, mas, enfrentam GIGANTES dificuldades; assim, é um efetivo CHAMADO a toda colaboração(são em CUritiba, mas permitem co-laboração geral)

- http://www.becodaesperanca.org/ ; esse atende cerca de 300 animais, e também vive em dificuldades financeiras/ materiais em Curitiba;
e
- http://animaissemteto.blogspot.com/ - acolhe, trata e encaminha para doações; precisa de muiiito apoio:
Ajuda Financeira- Caixa Economica Federal
Agencia : 1001 Conta 9527-3 Operação 013 (poupança)

para MAIORES AUXILIOS aos ANIMAIS, para ADOÇÕES destes (lembre-se: NÃO SE VENDE a VIDA, NÃO SE VENDE SER NENHUM; portanto, NÃO COMPRE ANIMAIS):

Adote ou procure seu amiguinho num dos sites abaixo:

-http://garagemdadocao.blogspot.com ;
http://animaisresgatados.blogspot.com/
www.adotebicho.com.br
www.doacaodeanimais.com.br
www.amigoanimal.org.br
http://caopanheiroctba.blogspot.com/
http://www.animaiscarentes.blogspot.com/
http://gatinhos.cwb.zip.net/index.html
http://www.spacuritiba.org.br/
http://www.viralatacia.blogspot.com/
http://www.becodaesperanca.org/
www.animaissemteto.blogspot.com
www.olharanimal.net
www.seligabicho.blogspot.com


NA FORMAÇÃO de ESPAÇOS SANTUÁRIOS em SERVIÇO com a "TRINDADE dos REINOS"(ANIMAL-VGETAL-MINERAL INTERdependentemente com os Divinos DEVAS)
colaborar na CAMPANHA de DOAÇÃO para adquirir ÁREAS NATURAIS a tais santuários:

Doação - BAnco do Brasil na conta poupança 49178-0
Ag 012-4 em 3 Corações - MG nome Gilson S. Tessaro

Sobre terapias holisticas, alimentos sutis/ naturais

http://pranartes.wordpress.com/

Sobre FORNOs SOLARes
http://fornosolar.wordpress.com

http://www.moradanatural.com/ ;
http://agroflorestas.ning.com/ ;


http://www.artistasdecampolargo.com/ ; ver Alma Tessaro

www.ouvirativo.com.br

http://lunasbioabsorventes.blogspot.com/ * lembrando a todas Hermanas MUJERES que é válido o 'abioabsorvente', mas, este ciclo planetário termina AGORA, e na NOVA TERRA SAGRADA que seguirá neste planeta, MUJERES NÃO MENSTRUARÃO MAIS, nem terão 9 meses de gestação intra-uterina...entre outras; * (aqui no blogger, há um texto sobre a NOVA ENERGIA do FEMININO - e o SANGUE VERDE, no texto das "SAGRADAS e COMESTÍVEIS PRAGAS-DANINHAS);

www.krishnamurti.org.br

-produtos cosméticos do nosso uso diário, elaborados artesanalmente; em Sampa, com a Eliane;11- 2203-4785, 2924-0620 ou mail: elianegasques@hotmail.com

e, GAIA - Brinquedos Educativos em MADEIRA, ver orkut de Claudio Araujo Werner-Huber

* http://www.myspace.com/joaomendesdiminas ; aqi pode se ouvir o bom trabalho músico-regional, do irmão João di minas do RIO

* o FILME(dvd) " O SOM DO CORAÇÃO", aproxima bem ao entendimento de nosso "SOM PRIMORDIAL que NOS ANCORA no ESPÍRITO de nosso SER CÓSMICO"


Que todas as dicas aqui, VIVAM na GRAÇA... DE GRAÇA...