quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

AMAR ... A-MANDO

AMAR ... que ser amado
A-MANDO ... 'em DEUS' ...

AMOR É A CAPACIDADE DE ESTAR SÓ
 OSHO
***(depois deste, seguem alguns outros textos sobre 'O AMAR ... Amor')

Você deveria ser capaz de estar só, completamente só e, ainda assim, tremendamente feliz. Então, você pode amar.

Então, seu amor não é mais uma necessidade, mas um compartilhar, não mais é uma carência. Você não se tornará dependente das pessoas que você ama. Você compartilhará – e compartilhar é bonito.

Mas o que comumente acontece no mundo é: você não tem amor, a pessoa que você pensa que ama não tem nenhum amor em seu ser também, e ambas clamam pelo amor do outro.

Dois mendigos mendigando entre si.

Como resultado, as brigas, o conflito, a contínua rixa entre os amantes – a respeito de coisas
triviais, coisas imateriais, coisas estúpidas! Mas continua-se brigando.

O conflito básico surge porque o marido acha que não está recebendo o que tem direito de receber, a mulher acha que não está recebendo o que tem direito de receber.

A mulher acha que foi enganada e o marido também acha que foi enganado.

Onde está o amor?

Ninguém está preocupado em dar, todo mundo quer receber.
E quando todo mundo está atrás de receber, ninguém recebe.
E todo mundo se sente perturbado, vazio, tenso.

A fundação básica está faltando, e você começa a construir o templo sem a fundação. Ele irá cair, desabar a qualquer momento. E você sabe quantas vezes seu amor ruiu. E, ainda assim, você prossegue fazendo a mesma coisa repetidamente. Você vive em tal grau de inconsciência!

Você não vê o que você tem feito à sua vida e à vida das outras pessoas.

Você continua, como um robô, repetindo o velho padrão, sabendo perfeitamente bem que você já fez isso antes. E você sabe qual tem sido, sempre, o resultado. E lá no fundo você também está ciente de que vai acontecer o mesmo novamente – porque não há nenhuma diferença. Você está se preparando para a mesma conclusão, o mesmo colapso.

Se há algo que você deve aprender do fracasso do amor, é: torne-se mais consciente, mais meditativo. E por meditação eu quero dizer a capacidade de estar alegre sozinho.



Muito raras pessoas são capazes de estarem felizes sem absolutamente nenhuma razão – simplesmente sentar-se em silêncio e completa felicidade! Os outros acharão essas pessoas loucas, porque a idéia de felicidade é que ela tem que vir de alguém.

Você encontra uma linda mulher e você fica feliz, ou você encontra um homem belo e você fica feliz.

Sentar-se em silêncio em seu quarto e feliz?!
Feliz desse jeito!?
Você deve estar louco!

As pessoas vão suspeitar que você está usando alguma droga, que você está chapado. Sim, a meditação é o LSD definitivo. Ela está liberando seus poderes psicodélicos. Está liberando seu próprio esplendor aprisionado.

E você se torna tão alegre, surge uma tal celebração em seu ser, que você não necessita de nenhum relacionamento.

Você pode se relacionar com as pessoas....
E esta é a diferença entre relacionar-se e relacionamento:
relacionamento é uma coisa: você se apega a ele;
relacionar-se é um fluxo, um movimento, um processo.

Você encontra uma pessoa, e você ama, porque você tem muito amor disponível.


SAINDO DA ILUSÃO

Como reencontrar a Alegria numa vida de casal?


Bem amado, o problema do Ser humano é que sempre viveu o sentimento de incompletude.
Esse sentimento de incompletude o conduziu, durante suas experiências de Vida, a sempre procurar no outro a completude.

Vocês não podiam imaginar que eram completos em vocês, sozinhos.

Hoje, vocês precisam compreender e aceitar que vocês, sós, estão completos, quaisquer que sejam as 'chamas gêmeas', quaisquer que sejam as 'Almas gêmeas', quaisquer que sejam os 'encontros Cármicos', quaisquer que sejam os 'encontros apaixonados'.

Vocês devem aceitar e viver hoje a completude, sozinhos, porque vocês são Seres completos que tiveram a ‘impressão’ de serem incompletos.

Então, obviamente, quando vocês vivem uma época de separação, existem, evidentemente, fenômenos de atrito.

Mas isso é para fazê-los crescer.

No momento em que vivem esta situação de separação, isto pode levá-los para um excesso de densidade que obstrui a expressão e a manifestação da Alegria.

Mas, hoje, vocês devem compreender que sendo completos, vocês têm, entretanto a possibilidade de ‘chamar a Inteligência da Luz’ e as diferentes ajudas que lhes estendem a mão.
   ----  //  ----

Nesta ERA SOLAR-CRISTAL, vocês são convidados, e muitas vezes desafiados, a chegar a uma autocura na área dos relacionamentos. Graças à nova energia que agora se apresenta, é possível transformar os elementos destrutivos de um relacionamento em um fluxo de energia positivo, equilibrado, entre vocês e a outra pessoa. No entanto, cura e transformação pessoal também podem significar que vocês terão que abandonar relacionamentos nos quais vocês não possam se expressar apropriadamente. Com freqüência isto significa que, mesmo que vocês amem muito uma pessoa, vocês terão que lhe dizer adeus, porque o caminho interior de cada um leva-o para um lugar diferente. Quer isso leve à renovação ou à dissolução de um relacionamento, todos vocês são desafiados a encarar as questões mais profundas na área das ligações pessoais. O chamado do coração, da energia baseada no coração que caracteriza essa Era, entrou no seu dia-a-dia e vocês não podem mais evitar a nova energia.
 
É uma dor muito antiga, muito mais antiga do que esta vida, mais antiga ainda do que as suas vidas anteriores na Terra.
Houve um tempo em que tudo era inteiro e indiviso. Vocês podem imaginar isto? Permitam que a sua imaginação viaje livremente por uns instantes. Simplesmente imaginem: vocês não estão num corpo, vocês são pura consciência e fazem parte de um vasto campo energético que os envolve de um modo confortável. Vocês sentem que são parte desta unidade e são tratados carinhosa e  incondicionalmente. Sintam como este campo de energia os envolve como um manto imensamente confortável, como uma energia abundantemente amorosa, que lhes permite explorar e se desenvolver livremente, sem jamais duvidar de vocês nem do seu direito intrínseco de ser quem vocês são. Nenhuma ansiedade, nenhum medo. Esta sensação de conforto e segurança constituiu as condições pré-natais, das quais vocês emergiram como almas individuais. Era um útero cósmico. Mesmo que isto esteja remotamente longe do seu atual estado, seus corações ainda anseiam por esta sensação de completude e inteireza, pelo sentimento de absoluta segurança que vocês vivenciaram sob aquele manto de amor e benevolência. A sensação de unidade da qual vocês se lembram era Deus. Juntos, naquele manto de amor, vocês constituíam Deus.
Num determinado momento, dentro dessa consciência divina ou “manto de amor”, decidiu-se criar uma nova situação. É muito difícil colocar isto em palavras humanas, mas talvez vocês possam imaginar que em Deus, essa consciência una, havia um desejo de “algo diferente”, algo além da unidade. Havia, por assim dizer, um desejo de experiência. Quando se está completamente assimilado pela totalidade do puro ser, não se experiencia nada… simplesmente se é. Devido ao êxtase e à total segurança desse estado de ser, havia uma parte de Deus, uma parte dessa consciência cósmica, que queria explorar e evoluir. Esta parte “separou-se de si mesma”.
Vocês são uma parte de Deus. Certa vez a sua consciência concordou com esta experiência de sair da unidade e tornar-se um “eu”, uma entidade em si mesma, uma consciência individual definida. Este foi um grande passo. Do fundo do seu ser, vocês sentiram que isto era uma coisa boa. Sentiram que o anseio por criatividade e renovação era uma aspiração positiva e valiosa. No entanto, no momento em que vocês realmente se separaram do campo da unidade, houve muita dor. Pela primeira vez na sua lembrança, pela primeira vez na sua vida, vocês sentiram uma dor profunda. Vocês foram arrancados de um reino de amor e segurança que tinha sido completamente incontestável para vocês. Esta é a dor do nascimento, à qual Eu me referi. Mesmo nas primeiras experiências intensas de desolação, alguma coisa nas profundezas de si mesmos, lhes dizia que “tudo estava bem”, que esta era a sua própria escolha. Mas a dor era tão profunda, que nas camadas mais externas do seu ser, vocês ficaram confusos e desorientados. E ficou difícil manter-se em contato com o seu conhecimento interior mais profundo, com o nível interno no qual vocês são Deus e sabem que “tudo está bem”.
Eu chamo essa parte atormentada, que surgiu nesse momento, de criança interior. A sua alma, a sua individualidade única, carrega dentro de si os dois extremos – de um lado, o puro conhecimento divino e, de outro lado, uma criança cósmica traumatizada. Esta união de Deus e Criança, de conhecimento e experiência, começou uma longa jornada. Vocês começaram como almas individuais. Vocês começaram a investigar e experienciar como é ser um “eu”, um indivíduo definido.
Deus tinha transformado uma parte dele mesmo em Alma. A alma precisa de experiência para reencontrar as suas origens divinas. A alma precisa estar viva, experimentar, descobrir, autodestruir-se e recriar… sentir quem ela verdadeiramente é, ou seja, Deus. A manifestação como  um ser uno e completo tinha se despedaçado e precisava ser reconquistada pela experiência. Isto, por si mesmo, era uma grande proeza de criatividade. O nascimento da consciência do Eu foi uma espécie de milagre! Ela nunca tinha existido antes.
Com freqüência vocês procuram transcender os limites da individualidade do Eu, para experienciar a integridade e a profunda unidade outra vez. Pode-se dizer que este é o verdadeiro objetivo da sua jornada espiritual. Mas, pensem um pouco: do ponto de vista de Deus, a individualidade do Eu, a separação, é  que constitui o milagre! O estado de ser UM era a situação normal, “como sempre tinha sido”. No milagre de ser uma alma individual, oculta-se uma grande beleza, alegria e poder espiritual. O motivo de vocês não experienciarem isto desta forma, é que vocês ainda estão lutando com a dor do seu nascimento como almas. Em algum lugar nas profundezas do seu ser, ainda ressoa o grito primordial de angústia e sentimento de traição; é a lembrança de ter sido arrancado da sua Mãe/Pai, do onipresente manto de amor e segurança.
Na jornada através do tempo e da experiência, vocês passaram por muitas coisas. Vocês experimentaram todos os tipos de formas. Houve várias encarnações nas quais vocês não tinham a forma de um corpo humano, mas isto não é relevante agora. O que me importa, neste contexto, é que, através de toda essa longa história, vocês foram guiados por dois motivos diferentes. Por um lado, havia o prazer da exploração, criação e renovação, e, por outro, havia a saudade, a sensação de ter sido expulso do paraíso, e uma solidão insuportável.
Através da parte aventureira e progressiva de vocês, da energia que os empurrou para fora do útero cósmico, vocês vivenciaram e criaram muitas coisas. Mas, devido à saudade e à dor do nascimento que vocês carregam dentro de si, vocês também tiveram que lidar com muito trauma e desilusão. Assim, as suas criações nem sempre foram benevolentes. Durante a sua jornada através do tempo e do espaço, vocês fizeram coisas das quais se arrependeram mais tarde. Coisas que vocês poderiam chamar de “ruins” (entre aspas). Da nossa perspectiva, estas ações foram simplesmente o resultado da sua determinação de mergulhar na experiência e se aventurar no desconhecido. Vejam, a partir do momento em que vocês decidem tornar-se um indivíduo, separar-se da unidade incontestável, vocês não podem experienciar apenas a luz. Vocês têm que descobrir tudo de novo. Então, vocês vão experienciar inclusive a escuridão. Vocês vão experienciar tudo que existe, em todos os extremos.
No ponto de evolução em que vocês se encontram atualmente, vocês começam a entender que tudo se mantém ou cai com o poder que adquirem ao abraçarem verdadeiramente o seu Eu. É uma questão de abraçar verdadeiramente a sua própria divindade e, a partir dessa autoconsciência, vivenciar alegria e abundância. No instante do seu nascimento cósmico, no momento em que vocês foram envolvidos pela desolação e a dor, vocês começaram a se sentir pequeninos e insignificantes. A partir desse momento, vocês começaram a procurar alguma coisa que pudesse salvá-los – um poder ou força fora de vocês, um deus, um líder, um parceiro, um filho, etc… No processo de despertar que vocês estão vivenciando agora, vocês compreendem que a segurança essencial que vocês estão buscando não vai ser encontrada em nada que esteja fora de vocês, seja num dos pais, num amante, ou em um deus. Por maior que seja a intensidade com que esse desejo ou saudades seja disparado em um determinado relacionamento, vocês não encontrarão esta segurança básica nele, nem mesmo no seu relacionamento com Deus.
Pois o Deus no qual vocês acreditam – o Deus que lhes foi legado pela sua tradição e que ainda influencia intensamente a sua percepção – é um Deus que está fora de vocês. É um Deus que programa as coisas por vocês, que traça o caminho para vocês. Mas este Deus não existe. Vocês são Deus, vocês são a parte criativa de Deus que decidiu seguir o seu próprio caminho e experienciar as coisas de uma forma totalmente diferente. Vocês tinham certeza que conseguiriam curar-se da sua ferida primordial do nascimento.
Pode-se dizer que essa energia expansiva de exploração e renovação é uma energia masculina, enquanto a energia da unificação, da união, a energia do Lar, é feminina. Estas duas energias pertencem à essência de quem vocês são. Como almas, vocês não são nem masculinos nem femininos. Essencialmente, vocês são ambos – masculino e feminino. Vocês começaram a sua jornada com esses dois ingredientes. E agora chegou o momento de permitir que eles trabalhem juntos em harmonia, o que significa vivenciar verdadeiramente a totalidade no seu ser. Depois de terem negado a sua própria grandeza por tanto tempo, finalmente vocês vão começar a tomar consciência de que não há outra alternativa senão a de ser o Deus que vocês estão procurando.
Este é o último passo que vocês têm que dar em direção à iluminação: compreender que vocês são o Deus pelo qual vocês imploram. Não existe nada fora de vocês que possa levá-los ao âmago do seu próprio poder, à sua totalidade. Só vocês mesmos podem fazer isso; vocês são Deus e sempre foram! Vocês sempre estiveram esperando por vocês mesmos.
Acender esta chama de autoconsciência dentro de vocês lhes traz tanta alegria, uma sensação tão profunda de volta ao lar, que põe todos os seus relacionamentos dentro de uma nova perspectiva. Por exemplo, vocês se preocupam menos com o que as outras pessoas lhes dizem. Se alguém os critica ou duvida de vocês, vocês não consideram isso como algo pessoal. Vocês se sentem menos atingidos ou ansiosos para reagir. Vocês deixam isso passar com mais facilidade, e desaparece a necessidade de se defenderem – tanto para si mesmos quanto para a outra pessoa. Se vocês são facilmente abalados emocionalmente pelo que outra pessoa pensa de vocês, isso indica que existe uma desconsideração por si mesmos, que faz com que vocês dêem crédito às opiniões negativas dos outros. Este falta de apreço por si mesmos não se resolve procurando um conflito com os outros, mas só voltando-se para o seu próprio interior e entrando em contato com suas feridas emocionais internas, pois elas são muito mais antigas do que esse momento específico de rejeição.
De fato, todas as dores de rejeição, todas as dores de relacionamentos, têm origem na dor primordial, na dor ainda não curada do nascimento. Pode parecer que Eu estou dando um passo muito grande aqui, pois existem vários tipos de situações complexas nos relacionamentos, que parecem indicar que a causa está mais próxima. Pode lhes parecer que a sua dor é causada por algo que o seu parceiro/a fez ou não fez. Pode lhes parecer que alguma coisa externa a vocês está causando a dor. Mas deixem que Eu lhes diga: basicamente vocês estão trabalhando na cura de uma dor antiga que está dentro de vocês mesmos. Se vocês não estiverem conscientes disto, vocês podem facilmente se enredar em problemas de relacionamentos, que podem ser extremamente dolorosos.
Especialmente em relacionamentos entre homem e mulher (relacionamentos amorosos), vocês freqüentemente tentam forjar uma espécie de unidade e segurança entre ambos, que lembra o estado primordial de unidade do qual vocês têm uma vaga lembrança. Subconscientemente, vocês tentam recriar a sensação de estar confortavelmente envolvidos em um manto de amor e aceitação incondicionais. Existe uma criança dentro de cada um de vocês, que está chorando por essa aceitação incondicional. No entanto, se essa criança coloca seus braços ao redor da (parte) criança do seu parceiro/a, isto muito freqüentemente resulta num controle sufocador, que bloqueia a auto-expressão genuína de ambos os parceiros.
O que acontece é que vocês se tornam emocionalmente dependentes e sempre vão precisar do amor ou da aprovação de outra pessoa para o seu bem estar. Dependência sempre acaba se transformando em questões de poder e controle, pois precisar de uma pessoa é o mesmo que querer controlar o comportamento dela. Este é o começo de um relacionamento destrutivo. Desistir da sua própria individualidade num relacionamento, guiados por um anseio subconsciente pela unidade absoluta, é destrutivo tanto para vocês mesmos quanto para a outra pessoa.
O verdadeiro amor entre duas pessoas mostra dois campos de energia que podem funcionar em completa independência um do outro. Cada um deles é uma unidade em si mesmo e se conecta com o outro na base da unidade. Em relacionamentos nos quais os parceiros dependem um do outro, encontramos um esforço não coordenado por uma “totalidade orgânica”: um não querendo ou não sendo capaz de funcionar sem o outro. Isto leva a um entrelaçamento de energias que pode ser observado no campo áurico de ambos como cordões, através dos quais os parceiros alimentam um ao outro. Eles se alimentam com as energias adicionais de dependência e controle. Este tipo de entrelaçamento de energia indica que vocês não se responsabilizam por si mesmos, que vocês não encaram a antiga ferida da alma que só vocês mesmos podem curar. Se vocês simplesmente se voltassem para essa dor mais profunda e assumissem a responsabilidade por si mesmos, veriam que vocês não precisam de ninguém mais para ser completos, e se libertariam do aspecto destrutivo do relacionamento.


*** (lembrando) - "relacionamento é uma coisa: você se apega a ele;
relacionar-se é um fluxo, um movimento, um processo."


VIVA o RELACIONAR-SE - em CONSCIENTE ALMA ... INCONDICIONADA ...

AMÉM ... AMEM-se ... AMEMo-nos

AMAR ... que ser amado
A-MANDO ... de DEUS ...

---- // ----

A RESPOSTA É O AMOR!
Por Patrícia Diane C. Robles
No passado, nossos egos humanos nos manipularam para acreditarmos que poderíamos mudar as circunstâncias de nossas vidas, mudando as aparências externas. Na verdade, as aparências externas somente mudarão se tratarmos a CAUSA do problema. Quando tratamos apenas a aparência externa de uma situação, ao invés do que está CAUSANDO o problema, é como tentar mudar o reflexo de um espelho sem alterar o objeto que está causando o reflexo em primeiro lugar. Este é um esforço inútil, e fracassaremos todas as vezes.
Mudanças monumentais estão ocorrendo na Terra e a Humanidade está diante de uma encruzilhada. Podemos escolher permanecer no pântano de nossas dolorosas criações errôneas humanas, ou podemos co-criar uma nova CAUSA que nos impulsionará em direção à Luz. A boa notícia é que esta escolha está mais fácil do que nunca.
Devido ao afluxo sem precedentes da Luz que ocorreu recentemente, a Divindade em cada pessoa está finalmente reivindicando o domínio de nossas experiências Terrenas. A Divina Intervenção de nossa Presença EU SOU está permitindo que toda a Companhia do Céu trabalhe mais firmemente do que nunca conosco. Estes abnegados Mensageiros de nosso Deus Pai/Mãe estão nos pedindo que nos juntemos a eles agora na consciência unificada, para co-criarmos a CAUSA que transformará este planeta e TODA a Vida que nela evolui na plena expressão do Céu na Terra que é o seu Destino Divino. Esta CAUSA, que agora co-criaremos com a Companhia do Céu, é o AMOR.
Com profunda Gratidão pela nossa habilidade de servir à Vida desta forma, vamos nos unir em consciência com a Presença EU SOU de cada homem, mulher e criança na Terra, e vamos unir os nossos corações com toda a Companhia do Céu. Juntos, co-criaremos uma nova CAUSA de Amor que será bem mais poderosa do que quaisquer criações errôneas humanas que estejam atualmente causando a dor e o sofrimento da Humanidade.
Co-Criando a CAUSA do AMOR
Amado Deus Pai/Mãe, nós lhe pedimos que expanda agora a Chama do Amor Divino Transfigurado que está pulsando no coração de cada pessoa. Crie a partir deste Fogo Sagrado um tremendo Coração de Puro Amor Divino e o expanda até que envolva todo o Planeta Terra.
Este resplandecente Coração de Puro Amor Divino atrai agora o Amor de Deus de cada nível do Ser Ascensionado no Universo. Este afluxo insondável de Amor flui na Terra e banha cada partícula e onda atômica e subatômica da preciosa energia da Vida em sua Luz de Cura. Esta atividade da Luz cria o arquétipo que formará o padrão de perfeição para a nossa CAUSA planetária do Amor Divino manifestado no coração e na mente de cada homem, mulher e criança na Terra.
Nosso Deus Pai/Mãe, toda a Companhia do Céu e a Presença EU SOU de cada pessoa na Terra se unem agora como Uma Força unificada de Amor Divino. Como uma respiração, um batimento cardíaco, uma voz, uma consciência unificada de Puro Amor Divino, nós sopramos frequências previamente desconhecidas do Amor de Deus, a partir da própria essência da Criação no coração de cada pessoa na Terra. Este afluxo sem precedentes do Amor Divino que flui agora através de cada Chama do Coração cria uma sinfonia de Amor que anima e envolve a nossa Amada Mãe Terra e TODA a sua Vida.
Este afluxo de Amor Divino penetra agora no Chacra Cardíaco na Quinta Dimensão de cada pessoa no planeta. A Presença EU SOU de cada homem, mulher e criança se tornam um ponto de poder de Luz unificado na consciência com a Presença EU SOU de cada pessoa na Terra, inspirando, assimilando, expandindo e projetando este campo de força de Amor Divino em toda a Humanidade, no Reino Elemental, no Reino Angélico e em toda a atmosfera da Terra.
A Presença EU SOU em cada pessoa é agora a Porta Aberta para esta resplandecente Luz. Aos níveis internos, cada pessoa no planeta está experienciando este campo de força de Amor Divino Incondicional.
Através da Presença EU SOU, cada pessoa está vendo as cores cintilantes do Amor, sentindo a fragrância do Amor, ouvindo os Tons Cósmicos e acionando melodias de Amor. Através desta Atividade de Luz, todos nós somos, verdadeiramente, o Amor em ação. Estamos mudando, coletivamente, a vibração essencial da substância primordial da Luz, que entrou na criação das atuais condições negativas que se manifestam na Terra.
Através do Amor de nosso Deus Pai/Mãe, toda a Companhia do Céu e a Presença EU SOU de cada Ser Humano, nós somos a CAUSA deste Campo de Força do Amor Divino agora estabelecido na Terra. Juntos, nós colocamos em prática as forças espirituais básicas do Amor Divino sobre o qual a Humanidade está Ascendendo agora, a partir de nosso longo exílio na escuridão para os Reinos da Luz da Quinta Dimensão.
Isto é o que a nossa CAUSA do Amor Divino está atraindo para cada um de nós, pessoalmente, e para todos nós, coletivamente. Estamos todos sendo elevados para um profundo despertar da consciência do Amor Supremo. Somos, aqui e agora, os Mestres do Amor que fomos sempre destinados a ser.
Nós somos Seres de Amor, aceitando a responsabilidade para Amar esta doce Terra e toda a sua Vida LIVRE. Somos UM com este abençoado planeta, e o planeta é Uno conosco.
Nosso Deus Pai/Mãe e a companhia do Céu estão agora intensificando a sua Luz através da Chama do Coração de cada pessoa. Esta atividade da Luz está elevando a Humanidade a uma oitava superior do Serviço Divino. Cada pessoa na Terra está sendo permanentemente investida com um Campo de Força Cósmico do Amor Divino. Este campo de força está iniciando cada um de nós em uma Ordem Mais Elevada de Serviço à Humanidade e à Luz, o que irá aumentar intensamente a nossa habilidade em co-criar os padrões de perfeição para a Nova Terra no mundo físico.
Nós aceitamos que esta atividade da Luz está sendo Realizada Divina e Vitoriosamente.
E assim é! Amado EU SOU, Amado EU SOU, Amado EU SOU.

... a leitura VIVA é no "SILENCIOSO-INTERNO ESPÍRITO" - CONSCIÊNCIA ETERNA; é no e com o CORAÇÃO D'ALMA INTUITIVA e CÓSMICA ...













Nenhum comentário:

Postar um comentário

A manifestação do SER que ja se PERCEBE COMO ENERGIA, DEVE VIR SINCRÔNICA A TAL, ou seja, manifeste-se para COMPLEMENTAR tal ENERGIA aqui disposta; assim, que aki não use-se de desqualificantes, pois essas são FRUTOS da (EGO)Demo-cracia, a qual só leva ao Conflito debatedor, que é estéril e miope com a SILENCIOSA ENERGIA REGENTE;

A-COLHENDO a ETERNIDADE - ESSÊNIA e SOLAR

Este BLOGGER,

na ETERNIDADE da VIDA,

quer ajudar
REFLETIR os CAMINHOS SOLARES e INTERDEPENDENTES que nos ALI'nha'MENTAM com as ENERGIAS de LUZ e GRAÇA.
nosso contato: gwsolar389@yahoo.com.br
(ao final desta coluna, há dicas de SERVIÇOS/ trabalhos - inclusive com o REINO ANIMAL, esse qual a HUMANIDADE tem o MAIOR DÉBITO e TAREFA-RESPONSABILIDADE como ALMA-CONSCIENTE, pois ...
SOMOS os ANJOS dos ANIMAIS ... e ainda não acordamos PROFUNDAMENTE para essa DIVINA TAREFA).


e FORTALECENDO, seguem PROFUNDAS REFLEXÕES:

... SOMOS SEMPRE CAMINHANTES do ETERNO AGORA -

sem chegadas, nem partidas-despedidas (emocionalistas)...

apenas no RITMO e CONSTÂNCIA da UNO SINCRONICIDADE CÓSMICA ... em CORAÇãO a GRATUITO SERVIR ... com PURO AMOR IMPESSOAL ...


A ENERGIA ESSÊNIA - É ... UNA ENERGIA CÓSMICA que trás o portal a harmonizar as Almas-Consciências na sintonia de suas tarefas Evolutivas ... em Simplicidade COM a UNIDADE-DA-VIDA


Há um estágio na evolução humana que imediatamente precede a meta do esforço humano, este é a FORMAÇÃO da INTERNIDADE da ALMA-ESPÍRITO do SER (INTERNIDADE = INTERNO + ETERNO), e quando este estágio é ultrapassado o humano, como humano, já não tem mais nada a completar. Ele se tornou perfeito, sua carreira humana terminou. As grandes religiões dão a este Homem Perfeito muitos nomes(Mitra, Osíris, ..., Krishna, Buda, Cristo) - mas ele simboliza sempre o Humano tornado perfeito. Ele não pertence exclusivamente a uma única religião, a uma só nação, a uma única família humana; ele não é tolhido por laços com uma única fé; em qualquer parte ele é o mais nobre, o mais perfeito ideal. Todas as religiões o proclamam, todos os credos têm nele a sua justificação, ele é o ideal em cuja direção se esforça toda a fé, e toda religião cumpre eficazmente sua missão de acordo com a clareza com que ilumina e a exatidão com que ensina o caminho por onde ele pode ser alcançado. O nome de Cristo (Khristos - em grego, significa "O Ungido com FOGO") é na verdade, um estado de ser, mais do que o nome de uma pessoa.

A SABEDORIA, Conhecimento e Inteligência, só neste mundo- externo, são CONFINAMENTOS, criando Ignorantes de SI ... só O Espírito na 'UNIDADE-daVIDA' Saberá Caminhar na Atual SOLAR-Terra;

"Diz-se que, mesmo antes de um rio cair no oceano, ele treme de medo. Olha para trás, para toda a jornada: os cumes, as montanhas, o longo caminho sinuoso através das florestas, através dos povoados, e vê à sua frente um oceano tão vasto que entrar nele nada mais é do que desaparecer para sempre. Mas não há outra maneira. O rio não pode voltar. Ninguém pode voltar. Voltar é impossível na existência. Você pode apenas ir em frente. O rio precisa se arriscar e entrar no oceano. E somente quando ele entra no oceano é que o medo desaparece, porque apenas então o rio saberá que não se trata de desaparecer no oceano. Mas tornar-se oceano.

Por um lado é desaparecimento e por outro lado é renascimento.

Assim somos nós, só podemos ir em frente e arriscar. Avançar e tornar-se oceano, então... só nos resta a Coragem (que É ESPIRITUAL ...)!!"

"O humano criado está entre o começo e o fim.

O Humano Creador está entre o Fim e o Começo ...

Entre começo e fim, É o tempo.

Entre fim e o começo, a ETERNIDADE...

Um instante passou ...- um novo começo ... entre os dois não há tempo; a ETERNIDADE está entre os dois.

A porta para a eternidade ...É no fim (na passagem ...).

Cada instante, e o instante do instante, são portas.

Cada instante 'É' Sagrado; assim,

vocês vivem na Eternidade, e na VIDA, pois,

A VIDA ETERNA Une as duas".

“ ... o CREADOR é simples por abundância; nós CREATURAS, somos simples por deficiência – pois temos de evitar a multiplicidade, para que a força centrífuga da dispersão, não nos destrua a força centrípeta da coesão.” Huberto Rohden (Livro: de Alma para Alma p. 21)

"SER 'O' AMOR IMPESSOAL;
HUMANIZAR aos ANIMAIS, ALMANIZAR aos HUMANOS- chaves p o Trabalho com a ENERGIA na NOVA VIDA na TERRA"

------------ // ------------

A ENERGIA ESSÊNIA - neste AGORA, é aquela que vai MAGNETICAMENTE UNIficar as ALMAS Afins, pois, é (mais do que a civilização que viveu às margens do mar morto, e que Ascendeu a força CRÍSTICA) a UNA ENERGIA CÓSMICA que trás o portal (Monádico) a harmonizar as Almas-Consciências na sintonia de suas tarefas Evolutivas.


EIs a ENERGIA de SER que à TODOS é EXIGIDA e/ ou DOADA neste AGORA; É só nesta que ASCENDEMOS EVOLUTIVAMENTE; a disciplina do silêncio de nossos corpos é chave - VERDADEIRA ESCOLA da SABEDORIA-VIDA; e,


"a abundância Divina é em si um estado de absoluta simplicidade, pois só na ausência do supérfulo a essência pode revelar-se com pureza." Eis Um dos Grandes legados(e essa simplicidade)do Essenismo, os quais foram 'Mister Viventes' de tal Energia. E por isso foram EXÍMIOS CURADORES. CUra como Alinhamento de corpos as Correntes Regentes da VIda Univérsica.

"CURAR o PREDOMÍNIO da INFLUÊNCIA TERRENA, e, POLARIZAR-SE no NÍVEL das ALMAS, para daí DIAGNOSTICAR", eram seus legados, e esses são PRINCÍPIOS BÁSICOS para todos SERES que ALmejam ser CURADORES REAIS. FOra disso, restam as 'tantas alternativas e paliativos de saúde tridimensionais'.


Como Disse LEZAETA: "não precisamos de Alternativa de tratamento de saúde, e sim fazer o CAMINHO de SAÚDE/CURA (e aí, o FRUGALISMO/ FRUVIVO, é obrigatório na contraparte material-ali'nha'mentar).

SOBRE a CURA:

- A CURA consiste na recepção das Energias emanadas dos níveis superiores da Vida, também chamados de mundos sutis.(...) é conseqüência de ampliação de consciência.Quem está na etapa de exercer a medicina normal deveria estar atento ao aprimoramento do próprio caráter e à pureza de sua Vida; já quem é instrumento de CURA, no sentido espiritual, é capaz de transmitir o poder transcendental da Energia de Cura. Esse poder expressa-se como “radiação”. O Verdadeiro curador espiritual é alguém que está em contato com níveis superiores da consciência. Produz ao redor de si um campo magnético que inclui todos e tudo, indistintamente. E cada qual recebe segundo a própria receptividade às realidades sutis.A Energia usada pelo curador vem de áreas do Universo livres de contaminações, psíquicas ou outras (...) chamadas de LUZ, embora nada tenha haver com a luz que se conhece na Terra.(...) Além disso, constelações ainda mais potentes e distantes enviam-nos suas energias; recebê-las e distribuí-las faz parte da tarefa de centros mais fortes, como Aurora, Erks e Miz Tli Tlan (Centros Planetários de Energia-Cósmica Intra-Terrenos).Todos os trabalhos de Cura Cósmica têm a ver com a transformação do conteúdo das células. Daí a necessidade de se levar uma Vida pura, para que essa transformação seja facilitada.Na vida do Curador, as células são constantemente bombardeadas por conjuntos atômicos neutros, sem carma, procedentes do mundo espiritual (...) Isso produz no curador uma radiação benéfica (...) o curador deve viver de forma que seus veículos possam ser permanentemente transformados e purificados ao extremo, para permitir que esses átomos transcendentais passem através de seu sistema.(...) A competição e a separatividade devem estar ausentes da ética de um curador autêntico. Além disso, ele já deve ter amadurecido a capacidade de não mais perseguir metas ilusórias. É a qualidade de sua Vida que indica seu ponto evolutivo.A compreensão do mundo Sutil é limitada pelas emanações da decomposição, cujo mau cheiro atrai os habitantes menos evoluídos de planos pouco elevados. Esse é um dos motivos de o uso de carne na alimentação impedir o refinamento dos corpos materiais. Nem mesmo nos legumes a putrefação é aceitável. Há pessoas que não percebem o quão maligna para a consciência é a ingestão de alimentos putrefatos.A doença é conseqüência das imperfeições engendradas no passado e presente. O aperfeiçoamento do Ser é a verdadeira profilaxia. A CURA através do AMOR é mais poderosa do que uma transfusão de sangue no plano físico.(...) O AMOR evita manifestar-se de modo exteriorizado, a menos que seja necessário. Age nos planos sutis sem deixar sinais visíveis.(...) para chegar a isso é importante que não desperdice energia com o supérfluo nem mesmo em pensamento.(...) Re-Unamos Energias. A imunidade é conseguida quando se tem aspiração pelo Fogo Espiritual. Se as Energias Sutis vibram, a vitalidade se intensifica. Batamos, pois, à porta certa.
***(o texto completo está postado em 5 de Outubro de 2009, como REFLEXÕES- SOBRE o SER CUR'AMOR )***

"Não criamos nada, apenas levantamos os véus, e revelamos(a LUZ já em NÓS)" - Jesus, no livro: O Caminho dos Essênios"

JESUS(JOSHUA BEN PANDIRA) encarnou naquele ciclo em 1º de MARÇO, de 7 A/C, foi a origem da ENERGIA de PEIXES - antes regente(e não a MENTIRA ARQUITETADA do 25/12, hoje, COMERCIAL ASSASSINATO(NATALINO) PLANETÁRIO) ; a mesma que ESCONDEU em TODAS BÍBLIAS OFICIAIS, a vida INICIÁTICA deste Ser, junto a IRMANDADE ESSÊNIA, do seus 12 aos 30 anos); Ele, ACOLHEU a ENERGIA CRISTÍCA, a qual AGORA fortalece a INCORPORAÇÃO CRISTAL ao CORPO PLANETÁRIO, e a seus SERES CO-HABITANTES;

"NADA Externo nos prende(isso é ilusão dos ego-lutadores). Precisamos LIBERTAR é de NÓS MESMOS, de nosso EGO. A necessidade INTERNA das pessoas, é LUTAR CONSIGO MESMO(em OFERTA e HARMONIA de VIBRAÇÃO em SI; do Esvaziamento de Si, de seus rótulos e máscaras), e não com os outros."


"O Vazio é a chave "

"O fruto do silêncio é a oração
O fruto da oração é a fé
O fruto da fé é o amor
O fruto do amor é o serviço
O fruto do serviço é a paz."

Madre Teresa de CALCUTÁ


... e aqueles que se co-ligam, aos "ESPÍRITOS ESSÊNIOS", esses são ARAUTOS do PIONEIRISMO, da CONSTRUÇÃO/ Des-CONSTRUÇÃO de FORMAS EFÊMERAS TRIDIMENSIONAIS; eis a TÔNICA - eis o não Cristalizar(se), pois

"Um vício é produto de um hábito. Renuncia aos hábitos e não serás vulnerável a vícios." (Trigueirinho)

“HABITAR o ‘DESERTO’ ... antes de se dar a conhecer...”

“Tudo que fazemos é apenas uma gota no oceano, mas se não fizermos essa gota poderá se perder para sempre”
Madre Teresa de CALCUTÁ

"A Cruz não tá mais em pé- está deitada.
A tarefa não é mais a morte- é a VIDA.
E-Levem-se".

-------- // -------

Assim como a cada noite entro em contato com uma 'estrela' (não me importando ser ela a mesma que encontrei na noite anterior, dado que as estrelas tem 'CONSCIÊNCIA UNA') e percebo em meu relacionamento com ela perfeita continuidade energética, todos perceberão seus irmãos terrestres como parte de uma mesma unidade. Desaparecerão o apego e a possessividade, hoje tão presentes na família sanguínea, porque ao amarmos um ser veremos nele os demais, e, nos demais o irmão amado. Desse modo, o homem caminhará para a unidade sem perder o referencial do que realmente É, e o referencial de SI MESMO, de sua MÔNADA no plano cósmico”. (Trigueirinho - Novos Sinais de Contato)

“Tu não és o corpo, tu não és a mente, e tampouco o que sentes, não pertences a esta terra. Tua LUZ está além ... ; existe uma só vida, um único SER ...; o planeta que te acolhe, as estrelas e o firmamento, todos passarão, são apenas degraus de uma escalada infinita, VIDA MAIOR TE CHAMA.”(SOPRO do ESPÍRITO – CORAL de FIGUEIRA)


----------- // --------------------------

INDICAÇÕES de TRABALHOS-SERVIÇOS


os primeiros que indicamos, é em auxílio ao REino ANIMAL, já que AINDA Não acordamos que SOMOS os SEUS ANJOS e temos a responsabilidade Evolutiva para com esses IRMÃOS MENORES (os que mais precisam de nossas efetivas ajudas, AGORA, a fim de EFETIVO EQUILÌBRIO da ENERGIA no PLANETA)-, os sequentes contatos passados, fazem bela dedicação, mas, enfrentam GIGANTES dificuldades; assim, é um efetivo CHAMADO a toda colaboração(são em CUritiba, mas permitem co-laboração geral)

- http://www.becodaesperanca.org/ ; esse atende cerca de 300 animais, e também vive em dificuldades financeiras/ materiais em Curitiba;
e
- http://animaissemteto.blogspot.com/ - acolhe, trata e encaminha para doações; precisa de muiiito apoio:
Ajuda Financeira- Caixa Economica Federal
Agencia : 1001 Conta 9527-3 Operação 013 (poupança)

para MAIORES AUXILIOS aos ANIMAIS, para ADOÇÕES destes (lembre-se: NÃO SE VENDE a VIDA, NÃO SE VENDE SER NENHUM; portanto, NÃO COMPRE ANIMAIS):

Adote ou procure seu amiguinho num dos sites abaixo:

-http://garagemdadocao.blogspot.com ;
http://animaisresgatados.blogspot.com/
www.adotebicho.com.br
www.doacaodeanimais.com.br
www.amigoanimal.org.br
http://caopanheiroctba.blogspot.com/
http://www.animaiscarentes.blogspot.com/
http://gatinhos.cwb.zip.net/index.html
http://www.spacuritiba.org.br/
http://www.viralatacia.blogspot.com/
http://www.becodaesperanca.org/
www.animaissemteto.blogspot.com
www.olharanimal.net
www.seligabicho.blogspot.com


NA FORMAÇÃO de ESPAÇOS SANTUÁRIOS em SERVIÇO com a "TRINDADE dos REINOS"(ANIMAL-VGETAL-MINERAL INTERdependentemente com os Divinos DEVAS)
colaborar na CAMPANHA de DOAÇÃO para adquirir ÁREAS NATURAIS a tais santuários:

Doação - BAnco do Brasil na conta poupança 49178-0
Ag 012-4 em 3 Corações - MG nome Gilson S. Tessaro

Sobre terapias holisticas, alimentos sutis/ naturais

http://pranartes.wordpress.com/

Sobre FORNOs SOLARes
http://fornosolar.wordpress.com

http://www.moradanatural.com/ ;
http://agroflorestas.ning.com/ ;


http://www.artistasdecampolargo.com/ ; ver Alma Tessaro

www.ouvirativo.com.br

http://lunasbioabsorventes.blogspot.com/ * lembrando a todas Hermanas MUJERES que é válido o 'abioabsorvente', mas, este ciclo planetário termina AGORA, e na NOVA TERRA SAGRADA que seguirá neste planeta, MUJERES NÃO MENSTRUARÃO MAIS, nem terão 9 meses de gestação intra-uterina...entre outras; * (aqui no blogger, há um texto sobre a NOVA ENERGIA do FEMININO - e o SANGUE VERDE, no texto das "SAGRADAS e COMESTÍVEIS PRAGAS-DANINHAS);

www.krishnamurti.org.br

-produtos cosméticos do nosso uso diário, elaborados artesanalmente; em Sampa, com a Eliane;11- 2203-4785, 2924-0620 ou mail: elianegasques@hotmail.com

e, GAIA - Brinquedos Educativos em MADEIRA, ver orkut de Claudio Araujo Werner-Huber

* http://www.myspace.com/joaomendesdiminas ; aqi pode se ouvir o bom trabalho músico-regional, do irmão João di minas do RIO

* o FILME(dvd) " O SOM DO CORAÇÃO", aproxima bem ao entendimento de nosso "SOM PRIMORDIAL que NOS ANCORA no ESPÍRITO de nosso SER CÓSMICO"


Que todas as dicas aqui, VIVAM na GRAÇA... DE GRAÇA...