segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

AMOR-Consciência ... Incondicional (não Subjugação a 'deuses')

seguem diversas mensagens - e já destacamos um dos trechos - para termos Noção da "PURA ENERGIA INCONDICIONAL" neste trazido (e mesmo que essa mensagem, vá Re-Significando muiiito daquilo que viemos trazendo ao longo desses anos, Neste Blogger; Mesmo assim, Manteremos Tudo o que foi Postado, pois, É A Trilha Feita ..., mas, 
o RENASCIMENTO, a Renovação está Em ATO).
Um "EU LIVRE, co-Autonônomo e INTERDEPENDENTE ... segue, por AMOR a VIDA e PLANETA":

...
"Na oração nós entramos nesse Templo Interno, o recinto sagrado da Alma e, ali, plenamente entregues, nos unificamos com a presença de Deus. Nada deveria interferir na intimidade desse momento, nem força-lo a acontecer sobre o ritmo de outras vontades que não a nossa. Mas nem sempre é assim. 
Na Grécia antiga, através da sua mitologia que retrata realidades atlantes, os deuses alimentavam-se da devoção dos Homens. Era da oração destes que eles retiravam o seu poder. Quando os Homens deixavam de orar e o poder desses deuses diminuía, eles abriam as portas do submundo e soltavam os titãs que vinham para superfície aterrorizar as populações que movidas pelo medo regressavam aos templos onde voltavam a orar a esses mesmos deuses. Com o novo poder que lhes era ofertado, derrotavam os titãs até uma nova oportunidade. Era um jogo viciado em que esses deuses, que nunca o foram, alimentavam-se da devoção humana, invadindo esse espaço sagrado dentro de cada um de nós através de rituais e formas de orar que nos eram impostas para servir aos seus interesses.
Tal como no passado, nos tempos de hoje nada mudou. Essas mesmas entidades, com outros trajes e propósitos, continuam a escravizar a humanidade sob o jugo de fórmulas impostas, prometendo a redenção da humanidade em troca dessa mesma devoção. Para nos manterem presos às suas egrégoras, nutrem-nos com uma Paz psíquica, ilusória, que tal como uma droga entra no nosso sistema energético e nos mantém viciados, entorpecidos, presos numa bolha hipnótica que nos impede de sentir a verdadeira Paz que vem da Alma." 
... (antes de seguir a Mensagem Integral, um curta reflexão:

«Estes são tempos difíceis, mas de muitas alegrias. Busquem o contacto com as vossas Almas. Esse Silêncio é hoje, como sempre foi, o vosso único porto de abrigo. Ali reside a Verdade.
De que mais necessitam?

Que medo é esse que vos impede de assumir o vosso caminho solitário, levando-vos ao encontro de grupos que escravizam o vosso Ser?
Sejam livres como os pássaros que, na sua simplicidade e na beleza do seu canto, trazem o reino do Céu para a Terra.
Não se apeguem a nenhuma forma ou estrutura, corrente filosófica ou doutrinária e Sejam puros e simples.
SEJA o EU ... Sejamos juntos-Fraternos O d'EU's ... sejamos Com O UNO DEUS )   -segue ...
Amor Incondicional

O amor incondicional é como o pólen lançado ao vento, sem destino, sem morada, livre nos caminhos deixados em trilhos onde este se deixa conduzir, permitindo que o fluir desse vento o encaminhe aonde é necessário. A planta de onde emanou nunca saberá o lugar do seu pouso, as consequências da sua ação, nem conhecerá as novas plantas por ele fertilizadas. De si, apenas se pede que se abra e se entregue, para que esse pólen possa expressar-se em liberdade, cumprindo a sua função. 
Assim é o Amor Incondicional. Se solta de nós pela vontade da nossa Alma, e segue os caminhos do seu destino sem que o possamos encaminhar. De nada serve ficarmos às voltas na tentativa de compreendê-lo, pois o Amor não reside na mente, nem esta tem como alcançá-lo, e tudo o que a mente possa dizer ou pensar sobre este, será sempre coisa nenhuma face à sua natureza ilimitada e transcendente.
Perceber o que esse Amor verdadeiramente significa é esquecê-lo, pois o pensamento prende-o e impede que este se solte, tal como o pólen que tudo fertiliza. Que não lhe coloquemos uma trela ou tentemos adivinhar ou predestinar a sua ação. Que possamos soltar e entregar  o processo nas mãos da Vida, em simplicidade e aceitação plena, para que em pétalas abertas ao sol, esse pólen, que é Amor puro, possa ser levado pelos ventos do Espírito e conduzido para onde for necessário. 
Não se aprende a Amar, desse amor que não tem limites. Não temos como compreendê-lo e se insistirmos em nos ocuparmos desse assunto como se este necessitasse da nossa atenção para existir, acabaremos por fechar o Coração, e de uma planta fechada pólen algum poderá brotar. 
O Amor Incondicional é esse leve sopro deixado pela Alma que não tem significado nos conceitos da mente, por isso as suas análises são irrelevantes. Não tem, também, corpo teórico ou analítico, e por isso todas as conversas, estudos, cursos, terapias ou outras coisas que tais, feitas para permitir que este se manifeste, são inconsequentes. Esse Amor é livre, usa-nos como um portal de passagem para seguir o seu caminho e continuar a fertilizar os corações dos Homens.
Gostariam de poder manifestar o Amor Incondicional?  Pois então, esqueçam-no na vossa mente, para o poderem viver no vosso coração, pois será desse esquecimento que a flor se abrirá ao sol sem medo de perder o seu tesouro.
Paz Profunda, Pedro Elias (15 de Julho de 2012 em Novo Paradigma)



"O amor é um estado natural da consciência. Não é nem fácil nem difícil; essas palavras de forma nenhuma se aplicam a ele.
Ele não é um esforço; por isso não pode ser fácil nem pode ser difícil.
É como respirar! É como as batidas do coração, é como o sangue circulando no nosso corpo.
O amor é o nosso próprio ser... mas esse amor ficou quase impossível. A sociedade não o permite.
A sociedade condiciona você de tal forma que o amor fica impossível.
O homem tem sido deturpadoEle não pode ser reduzido à escravidão se não for primeiro deturpado.
Estão destruindo qualquer possibilidade de rebelião no homem — e o amor é uma rebelião, porque o amor ouve só o coração e não dá a mínima para o resto.
O amor é perigoso porque ele faz de você um indivíduo. E o Estado e a Igreja... eles não querem indivíduos, de jeito nenhum.
Não querem seres humanos, querem OVELHAS.
Querem pessoas que só pareçam seres humanos, mas cuja alma tenha sido esmagada de tal maneira, tenha sido danificada a tal ponto, que o estrago pareça quase irremediável. 
a melhor maneira de destruir o homem é destruir sua espontaneidade de amar. 
Se o homem tiver amor, não poderá haver nações; as nações existem no ódio. Se o amor surgir, as fronteiras vão desaparecer.
Se o amor surgir, então quem vai ser cristão e quem vai ser judeu? Se o amor surgir, as religiões desaparecerão.
Se o amor surgir, quem irá ao templo? Para quê? 
É porque está faltando amor que você sai em busca de Deus. Deus não é nada mais do que um substituto para o amor que está faltando.
Como você não é bem-aventurado, não está em paz, não está em êxtase, você está em busca de Deus.
Se a sua vida é uma dança, Deus já está no seu coração. 
O coração amoroso está cheio de Deus. Não há necessidade de mais nenhuma busca, não há necessidade de mais nenhuma prece, não há necessidade de ir a templo nenhum, de procurar “padre” nenhum.
Eles estão conspirando, pois o político quer governar seu corpo e o padre quer governar sua alma. E o segredo é o mesmo: destruir o amor. 
Então o homem passa a ser nada além de uma vacuidade, de um vazio, uma existência sem sentido. 
Então você pode fazer o que quiser com a humanidade e ninguém se rebelará, ninguém terá coragem suficiente para se rebelar.
O amor dá coragem, o amor leva todo o medo embora — e os opressores dependem do seu medo. Eles criam medo em você, mil e um tipos de medo. Você fica cercado de medos, toda a sua psicologia é cheia de MEDOS.
O homem temeroso é suicida, tem uma visão negativa da vida. A vida lhe parece perigosa, pois viver significa que você terá de amar — como você poderá viver?
Exatamente como o corpo precisa respirar para viver, a alma precisa de amor para viver. E o amor está definitivamente envenenado.
Envenenando a sua energia de amor, eles criaram uma cisão em você; criaram um inimigo dentro de você, dividiram-no em dois, e você está sempre em conflito. E, no conflito, sua energia é dissipada; por isso sua vida não tem sabor, alegria. Não transborda de energia; ela é sem graça, insípida, falta-lhe inteligência.



Quem quer que você seja inteligente? Não aqueles que estão no poder.
Como eles podem querer que você seja inteligente? — porque, se for inteligente, você começará a ver toda a estratégia, os JOGOS que eles fazem. 
Eles querem que você seja burro e medíocre.
Certamente querem que você seja eficiente no que diz respeito ao trabalho, mas não inteligente; por isso a humanidade vive o seu potencial mínimo."
~ OSHO




Núcleos de Silencio
Imagine...Imagine um espaço de silêncio; sem adornos supérfluos ou imagens inspiradoras, sem velas, incensos, livros, música e outras coisas que tais. Apenas as paredes e o vazio que nos recebe para um encontro conosco mesmos.
Imagine um espaço branco, que por ser branco acolhe todas as cores sem impor nenhuma. Onde o encontro com a nossa Alma se torna possível, sem corrimões onde nos possamos agarrar nas múltiplas distrações que nos impedem tantas vezes de olhar para o lugar certo que está dentro de nós.
Imagine um lugar onde nada acontece. Onde não existem terapias, meditações, palestras, mantras, ritmos ou rituais, apenas a nossa presença na presença acolhedora do próprio espaço. Um lugar onde aqueles que recebem nada nos sugerem como caminho possível para a nossa cura, onde nada é cobrado ou imposto, dando-nos todo o espaço para que possamos respirar os aromas da nossa Alma.
Imagine agora que esse lugar se multiplicava em sementes que se espalham por todo o país, em espaços tranquilos no meio da natureza, recebendo todos aqueles que buscam o silêncio das suas Almas sem o qual não há como manifestar um Novo Mundo.
Conseguem imaginar tais lugares? Como diz a canção, não é difícil se tentarmos.
Pois esses lugares já existem como ideia, só assim foi possível escrever estas palavras que partilho. E a ideia é o primeiro sopro sem o qual nada acontece.
Falta agora materializá-los - pela mão daqueles que serão inspirados e conduzidos a fazê-lo -, em verdadeiros Espaços de Cura para que dessa Cura um Novo Mundo possa nascer.
Paz Profunda, Pedro Elias
***********************************************************************
Oração
A oração é um dos momentos de maior intimidade que um ser pode experimentar. É a respiração necessária para que, através da vontade, nos possa ligar a Deus na espontaneidade de um coração que busca a sua Alma, para que através desta, de forma amplificada, esse diálogo com Deus possa acontecer. Diálogo esse que é sempre de coração a coração.
Na oração nós entramos nesse Templo Interno, o recinto sagrado da Alma e, ali, plenamente entregues, nos unificamos com a presença de Deus. Nada deveria interferir na intimidade desse momento, nem força-lo a acontecer sobre o ritmo de outras vontades que não a nossa. Mas nem sempre é assim.
Na Grécia antiga, através da sua mitologia que retrata realidades atlantes, os deuses alimentavam-se da devoção dos Homens. Era da oração destes que eles retiravam o seu poder. Quando os Homens deixavam de orar e o poder desses deuses diminuía, eles abriam as portas do submundo e soltavam os titãs que vinham para superfície aterrorizar as populações que movidas pelo medo regressavam aos templos onde voltavam a orar a esses mesmos deuses.
Com o novo poder que lhes era ofertado, derrotavam os titãs até uma nova oportunidade. Era um jogo viciado em que esses deuses, que nunca o foram, alimentavam-se da devoção humana, invadindo esse espaço sagrado dentro de cada um de nós através de rituais e formas de orar que nos eram impostas para servir aos seus interesses.

Tal como no passado, nos tempos de hoje nada mudou. Essas mesmas entidades, com outros trajes e propósitos, continuam a escravizar a humanidade sob o jugo de fórmulas impostas, prometendo a redenção da humanidade em troca dessa mesma devoção. Para nos manterem presos às suas egrégoras, nutrem-nos com uma Paz psíquica, ilusória, que tal como uma droga entra no nosso sistema energético e nos mantém viciados, entorpecidos, presos numa bolha hipnótica que nos impede de sentir a verdadeira Paz que vem da Alma.

Chegou a hora de nos libertarmos desses “deuses” que alimentam a superstição e a idolatria. Chegou a hora de não permitirmos mais que esse espaço sagrado dentro de nós seja invadido por quem nada mais quer que o seu próprio alimento.
Orar é ligarmos-nos com Deus dentro do desse Templo Sagrado que é a própria Alma. Algo que tem que brotar de forma natural e espontânea, no nosso próprio ritmo, pois só de um Coração aberto pode nascer o verdadeiro Amor e nenhum Coração se abrirá sem que as fragrâncias da Alma se façam presentes dentro de nós. Orar é respeitar esse espaço e permitir que o Silêncio se instale para que a Voz de Deus se faça presente. Não existem ritmos nem formas corretas de orar, existe apenas a intenção de nos ligarmos a essa Fonte, e por isso mesmo a forma poderá ser qualquer uma: aquela com que nos sentirmos mais confortáveis. Eu posso estabelecer essa união sagrada com Deus com um Terço na mão, como posso consegui-lo com uma caminhada pelo campo, com a concentração numa tarefa diária, com o simples ato de me sentar em silêncio, sempre no ritmo interno da minha própria Alma e nunca pela vontade de forças externas a mim.
A redenção da Humanidade é uma parte desse jogo que os “deuses” sempre quiseram alimentar no fomentar da culpa e do medo, uma ilusão fabricada para levar as pessoas aos templos onde oram em seu nome. Apenas existe a redenção de cada ser individual, e isso acontece dentro desse Templo Sagrado que nos habita e que apenas aguarda que, de pés descalços, decidamos, de uma vez por todas, largar todas as bengalas, todos os alforjes, para que de pés firmes e despidos possamos caminhar para o Centro desse Templo conduzidos pela única mão que nos pode guiar: a do Ser Divino que Somos, que nunca deixou de Ser aquilo que Sempre Foi.
Paz Profunda, Pedro Elias (24 de Setembro de 2012 em Novo Paradigma)
***********************************************************************
2013 e a Liberdade
Que possamos neste novo ano silenciar e permitir que a dimensão da Alma se faça cada vez mais presente na simplicidade da Vida. Que nos entreguemos aos momentos que essa Vida nos traz, em alegria e gratidão, sem construir nenhuma máscara em torno dessa realidade, pois toda a construção da mente, mesmo que brilhando em neons de espiritualidade, é uma ilusão.
Que neste novo ano, de uma vez por todas, paremos de buscar novos “calendários”, como álibis inconscientes que nos retiram do momento presente e olhemos a Vida de frente, sem medo, sem culpa, sem fugirmos de nós próprios na encenação de uma espiritualidade que não pode ser construída, pois a única coisa que nos compete viver é o despertar pleno do Ser. E isto acontece aqui, neste instante que se faz presente, sem nenhuma história para contar, sem nenhum enredo ou segredo para desvelar, sem nenhum palco, encenação, espetáculo, apenas no respirar da Vida em nós, e na certeza, absoluta e inquestionável, que tudo está no seu ponto de realidade exato.
Para este ano de 2013, e para todos os outros que se seguem, desejo-vos a Paz que desabrocha na simplicidade da vida quotidiana, sem procurarmos o que quer que seja, para que então, nessa abertura que resulta do nada querer, a Alma se faça presente e tudo realize em nós e através de nós. Quando isso acontecer a busca Espiritual termina, a necessidade de ascender para outras dimensões torna-se uma brincadeira de criança, as tarefas, os desígnios, os propósitos, os portais que se abrem e se fecham, tornam-se meros jogos que nos mantiveram entretidos enquanto presos atrás das grades da nossa própria ignorância, mas que se revelam inúteis e vazios de significado quando as portas dessa prisão se abrem e respiramos pela primeira vez os aromas da verdadeira Liberdade.
E isso é o que desejo a todos neste novo ano que se inicia... que sejamos, finalmente, Livres.
Paz Profunda, Pedro Elias (29 de Dezembro de 2012 em Novo Paradigma)
***********************************************************************

***********************************************************************
Da Observação à Contemplação
Quantas não foram as vezes que dissemos para nós mesmos que somos seres despertos, seres que deixaram a ignorância de uma vida virada para as coisas materiais e passaram a se interessar por temáticas espirituais, sem nos apercebermos que o verdadeiro despertar não vem do interesse que possamos ter neste tipo de assuntos, nem nas práticas ou técnicas que possamos praticar, mas sim no sentir do pulsar da Vida em tudo aquilo que nos cerca. Poderemos saber tudo de espiritualidade, praticar todas as técnicas existentes e sermos alguém tão adormecido quanto aqueles que se ocupam apenas de coisas materiais.
Sentir e perceber essa Vida que pulsa em tudo, e com essa percepção, podermos dizer, finalmente, que somos seres despertos, significa colocar toda a nossa atenção no momento presente e em tudo aquilo que ali acontece, sem deixar que a mente se disperse nas memórias daquilo que foi ou nas projeções daquilo que o nosso desejo pretende que seja. Trazer toda a nossa atenção para aquele instante, tornando-nos verdadeiramente conscientes, é o único caminho para o Despertar Espiritual. Não existe outro. É ali que nós percebemos pela primeira vez o que é estar num espaço tridimensional, pois até então, enquanto adormecidos, nos relacionávamos com esse espaço como se este fosse bidimensional.
Quando nós olhamos para uma paisagem num quadro, por exemplo, de imediato nos apercebemos da tridimensionalidade dos elementos apresentados através da perspectiva que o pintor usou ao elaborar a sua obra. Temos uma noção clara dos elementos que estão mais próximos e dos que estão mais afastados, contudo, essa noção de tridimensionalidade é uma ilusão criada pela nossa mente, pois num quadro, não existindo espaço entre os objetos e, por isso mesmo, estando todos num mesmo plano, nada é tridimensional.
O mesmo acontece quando observamos o mundo que nos cerca. Ao nos colocarmos diante de uma paisagem, por exemplo, a nossa mente, tal como quando estamos diante de um quadro, cria em nós a noção de tridimensionalidade através da perspectiva dos elementos dentro do espaço que está diante de nós. Uma vez mais estamos condicionados por uma reação mental sem que possamos penetrar verdadeiramente naquilo que estamos a observar. Assim sendo, tudo em torno de nós, tal como num quadro, se apresenta como sendo bidimensional, pois aqueles elementos observados ficam  como se estivessem todos num mesmo plano.
Para sair deste vício e começarmos a perceber verdadeiramente o espaço tridimensional que nos envolve, temos que trazer toda a nossa consciência para o momento presente e colocar de forma integral a nossa atenção naquilo que estamos a observar. É exatamente aqui que deixamos o estado de observação e penetramos no estado de contemplação.
Na contemplação nós percebemos o espaço tridimensional não mais através da mente e, por isso, a noção de perspectiva é irrelevante. Nós percebemos que esse espaço é tridimensional porque pela primeira vez tomamos consciência do vazio que separa cada elemento observado. Os objetos, por sua vez, que na observação têm apenas realidade para nós na face que está exposta para os nossos olhos, na contemplação passam a ter uma realidade completa e integral. Nós percebemos esse objeto na sua totalidade, tanto a parte visível como aquela que se oculta do outro lado. Ele é um todo que se relaciona com os outros através da respiração deixada pelo espaço vazio que está entre cada elemento, espaço esse que está totalmente presente na nossa consciência pela atenção integral que colocamos naquilo que observamos.
Estar inteiro no momento presente com a atenção totalmente focada no objeto, o que significa desativar a mente de toda ou qualquer expressão, é penetrar no domínio da contemplação que, na verdade, é a única invocação verdadeira para que o nosso Ser Interno se possa expressar. É pela contemplação que Ele acontece no mundo através de nós.
Que não julguemos, no entanto, que contemplar é fugir da realidade do mundo, bem pelo contrário. Contemplar é dar realidade ao mundo, pois trazemos para a nossa consciência a Vida que pulsa em cada átomo que nos envolve, fundindo-nos com tudo. E isto que parece algo tão distante de nós, está, na verdade, ao alcance de todos e esta é a grande ironia que a Vida nos deixa, mostrando-nos como tudo pode ser tão simples.
Geralmente buscamos o Ser Interno das mais variadas formas, através dos mais variados métodos. Desejamos que um dia este possa expressar-se livremente através de nós e, motivados por esse desejo, empreendemos uma longa viagem pelos mais variados caminhos da expressão espiritual e suas múltiplas técnicas, contudo, a solução para que isso aconteça não está em nenhuma dessas coisas, mas sim AQUI. Está nesse vazio que tudo unifica, aqui mesmo, diante dos nossos olhos. E embora a solução seja simples, continuamos a não a ver, buscando os caminhos mais longos, mais complexos, mais elaborados. O segredo está exatamente em trazer a nossa consciência, através da atenção plena, para tudo aquilo que observamos, e aí, através dessa invocação, poder abrir um conduto para que o nosso Ser Interno possa finalmente permear a substância dos nossos corpos e ativar esse Fogo no centro do peito como núcleo irradiador do verdadeiro Amor.
Um dia, a contemplação não será mais um ato esporádico, mas permanente. Tudo o que vemos, fazemos, será feito com a consciência totalmente presente, através da atenção, no único momento que realmente existe que é o AGORA. E aí, o nosso Ser Interno poderá estar sempre conosco. Mas enquanto isso não acontece, enquanto esse estado contemplativo não for, para nós, como é o ato de respirar, algo natural, espontâneo, sem que nos tenhamos de ocupar com isso, podemos usá-lo como um exercício de invocação do Ser Interno, para que, aos poucos, possamos começar a sentir a Vida que está em Tudo.
E o exercício que proponho - um exercício simples que poderá, sem grandes métodos ou técnicas, ajudar a trazer para a nossa consciência tridimensional, mesmo que apenas por alguns instantes, aquilo que somos internamente -, consiste em nos deslocarmos até um lugar que nos seja agradável, embora a contemplação seja para ser vivida na integralidade da nossa vida, e por isso, em tudo aquilo que fazemos e em todos os lugares por onde passamos. Estando nesse lugar, que percebamos como nos temos relacionado com o mundo como se este fosse bidimensional, pois não tendo percebido esse espaço entre as coisas, é como se tudo estivesse num mesmo plano, sem respiração.
Tendo essa noção, comecemos por silenciar a nossa mente, trazendo-a para o momento presente, onde esta deverá ficar quieta, sem interpretar nada daquilo que iremos viver em seguida. Coloquemos então toda a nossa atenção, toda, naquilo que estamos a observar. Percebam tudo o que ali está: a textura, a espessura, a cor, o movimento e, ao mesmo tempo, não percam nunca a noção do espaço circundante. Façam como os mestres de artes marciais que, focalizando um adversário, conseguem ao mesmo tempo estar consciente de todo o espaço circundante e assim não perdem de vista os restantes adversários, mesmo não os olhando diretamente. Percebam o todo e, ao mesmo tempo, fundam-se com cada parte. Podem ficar parados num mesmo lugar enquanto observam tudo em torno de vocês, ou podem caminhar por esse espaço.
Se a vossa mente estiver silenciosa e não tentar conduzir o processo, e se nada for analisado a respeito do mesmo, vocês começarão a penetrar na Vida que ali está a pulsar, percebendo o espaço vazio entre os objetos. É aqui que saímos da observação para a contemplação. É como se estivéssemos diante de um quadro, que é bidimensional, e de repente, num instante, este se transformasse num holograma saindo para além dos limites da moldura.
Poderá ser que por algum tempo não consigam penetrar nessa Vida que pulsa em cada átomo, e assim entrar no estado de contemplação. É como nos estereogramas. Quantas horas não ficamos nós diante daquela folha de papel onde só existia ruído, mesmo que nos dissessem que ali estava uma imagem, sem que nada acontecesse. E de repente, num único instante, para nosso espanto, os nossos olhos fizeram aquele movimento necessário e como que por magia a imagem surgiu do meio desse ruído. É um pouco assim.
Fiquem diante dessa paisagem. Por alguns momentos, a vossa mente não vos dará tréguas, tentando fugir ou para o futuro ou para o passado. Mas tragam-na sempre para o momento presente e impeçam que esta se pronuncie sobre o que está a acontecer. Quando menos esperarem, tal como nos estereogramas, a imagem sairá do meio do “ruído” e vocês entrarão em contemplação. Quando isso acontecer, o vosso Ser Interno imediatamente se fará presente. Sentirão uma paz e uma leveza permearem cada átomo do vosso corpo e no centro do vosso peito um Fogo se fará presente. Esse Fogo é Amor Puro, irradiando para tudo e para todos.
E é exatamente aqui que o verdadeiro despertar acontece.
Paz Profunda, Pedro Elias (18 de Junho de 2012 em Pensar Diferente)
***********************************************************************
O Fim da Dualidade
 “A luz e as trevas, a vida e a morte, as coisas da direita e aquelas da esquerda, elas são irmãs entre si. Não é possível que se separem. Por isso, nem os bons são bons, nem os maus são maus, nem a vida é vida, nem a morte é morte.” (Evangelho de Filipe).

A dualidade processa-se pelo confronto dos opostos, num atrito constante que vai depurando a substância. Essa é a razão porque a Ciência Esotérica fala do Fogo Fricativo como sendo o Fogo principal nos mundos materiais. Esse jogo dual, tal qual como um tabuleiro de xadrez onde as peças interagem nas experiências necessárias à evolução do mundo, é aquilo que os orientais chamam de Maya, a grande ilusão.
Perceber que este jogo não tem por si só realidade concreta, mas que são aqueles que envolvidos neste lhe atribuem essa realidade, é o primeiro passo para que o jogo termine.
Ao longo dos séculos, em encarnações sucessivas, fizemos parte desse jogo, assumindo posições nos dois lados do tabuleiro. Fomos peões brancos e pretos, cavaleiros da luz e da sombra. Fomos bispos, torres e, em alguns casos, reis e rainhas dos dois lados do tabuleiro, alternando ao sabor das vidas consoante as experiências que necessitávamos em função da evolução do próprio jogo. Passamos pelos dois lados e em cada um deles cumprimos o que tínhamos que realizar. Não fomos piores por fazermos parte das hostes negras, nem melhores por estarmos ao serviço das forças brancas. Limitamos-nos a jogar o jogo, movimentando-nos pelo tabuleiro no cumprimento das regras estabelecidas e que sempre foram iguais para os dois lados.
Sobre esse tabuleiro, todos estes personagens criaram as suas estratégias e jogaram na tentativa de um xeque-mate final que fizesse valer as suas hostes sobre as do adversário, sendo que os atores por detrás desses personagens passaram pelos dois lados sem pertencerem a nenhum deles. Luz e Sombra sempre foram as partes necessárias desse jogo dual, onde a ilusão nos manteve presos durante tantas encarnações.
Mas hoje o jogo tem que terminar. Não lá fora no mundo, pois o mundo cumpre apenas a sua função como tabuleiro necessário para que o jogo aconteça, mas dentro de cada um de nós. É isso que os novos tempos nos pedem.
Julgar que esse Novo que está para chegar irá retirar desse tabuleiro de xadrez as peças pretas, deixando apenas as brancas, são mais uma ilusão. Sem as peças pretas o jogo de xadrez não tem como acontecer, ficando as brancas sem utilidade. Ou o jogo existe, e dentro do contexto do mesmo, ambos os lados se manifestam em igualdade, pois nenhum deles é mais importante que o outro, ou o jogo simplesmente deixa de existir e nesse caso tanto as peças pretas quanto as brancas deverão ser guardadas, em conjunto, dentro da mesma caixa e o tabuleiro fechado, ficando apenas aquilo de que tantas vezes fugimos enquanto mergulhados dentro da ilusão desse mesmo jogo que é: A VIDA.
Aspirar à Luz é continuarmos presos na dualidade do mundo e, por isso mesmo, na ilusão. Que aspiremos, sim, à VIDA, à Consciência Pura e Plena, onde não há mais xeques-mates a dar ou a receber, onde não há mais Luz nem Sombra - partes contrárias dessa mesma ilusão -, mas apenas DEUS na unidade de todas as coisas.
E tudo isto é para acontecer dentro de nós, pois será em função dessa transformação que tudo à nossa volta mudará. Só então a dualidade do mundo deixará de ser um instrumento que gera sofrimento para passar a ser um instrumento de pacificação, pois passaremos a aceitar tudo, qualquer oposto, como parte integrante da própria Vida.
Paz Profunda, Pedro Elias (18 de Junho de 2012 em Novo Paradigma)
***********************************************************************
A Consciência
Vejo a Consciência como a dimensão Interna do Ser, a sua verdadeira identidade, aquilo que somos em Essência. 
Um Ser verdadeiramente consciente é aquele que está em plena sintonia com a sua Alma. Assim sendo, essa Consciência é atemporal, não está confinada ao espaço nem ao tempo, não é nova nem antiga, mas aquilo que sempre foi. 
Dentro desta perspectiva, a questão coloca-se de uma forma binária, ou seja, se estamos ligados com essa essência ou não. Ela está sempre presente, como sempre esteve, mas as distrações do mundo impedem-nos, muitas vezes, de a percebermos. 

Vivemos tempos onde o ruído de fundo é bastante intenso, principalmente dentro dos círculos espirituais, onde raramente se pode sentir esse Aroma da Alma, tais são as distrações. Ficamos fascinados com os cursos, com as palestras, com o conhecimento, com as práticas e as teorias, e perdemos o contacto com esse Silêncio dentro de nós que é a única porta que nos pode levar à verdadeira Consciência, que não é nova, pois sempre esteve ali à nossa espera.
 

Mais que nunca, estes são tempos de cultivar esse Silêncio e permitir que as fragrâncias do Espírito se possam expressar através de nós, de forma simples, nas tarefas diárias com que a vida se desenrola neste plano dimensional, sem fugir de nada e integrando tudo. Apenas este contacto pode levar à transformação do mundo para um novo ciclo de Paz e Harmonia, sem o qual, estaremos a repetir as velhas formas, mesmo que bem intencionadas, e a perpetuar no tempo o modelo antigo, mesmo que travestido em novas cores e brilhos.

Paz Profunda, Pedro Elias (
Junho 2012 em Novo Paradigma)
**********************************************************************
Da Canalização à Sintonização

Durante muito tempo, a forma mais usada pelas entidades de outros planos para fazerem chegar informação a esta realidade tridimensional era através da canalização. O ser encarnado funcionava como canal para transmitir a informação que era necessária fazer passar naquele momento; informação essa à qual, muitas vezes, nem ele mesmo estava filiado internamente. Embora canalizando, esse ser não tinha um vínculo interno com a fonte de onde a informação era proveniente. Ele era apenas um instrumento passivo, nada mais.
Hoje não nos é mais pedido este tipo de procedimento, já que os novos tempos pedem uma evolução na forma de transmitir informação de outros planos. A canalização é algo antigo e perigoso para os tempos de hoje, já que, pela facilidade de canalizar as informações mais variadas - e hoje as portas estão todas abertas e a informação tropeça nos nossos pés, repetindo-se até à exaustão, tal a abundância de fontes, seja nas mensagens recebidas, nos livros escritos ou até mesmo no acesso aos akashas de outros planos -, tanto podemos canalizar a luz como as trevas. Hoje, qualquer ser ou egrégora do plano astral, com a maior das facilidades, tal é a nossa sede e o nosso desejo por informação e conhecimento, pode-se travestir numa entidade multidimensional e transmitir os textos mais inspirados. O importante não é, por isso mesmo, a informação, mas sim a radiação e esta só é possível em processos de Sintonização, seja esta com os nossos núcleos internos ou com alguma entidade específica, e nunca pela canalização.
Enquanto na canalização existe o desejo e a vontade humana de transmitir informação, muitas vezes pelo protagonismo e pela visibilidade que isso trás, na sintonização é o Mestre que escolhe o ser para passar uma mensagem ou uma radiação específica. Não existe aqui nenhuma interferência humana. O ser apenas tem
que estar disponível sem nada querer ou desejar. Às vezes numa sintonização não é necessária a palavra, apenas a emissão da energia que é tudo aquilo que verdadeiramente importa. Energia essa que não tem a necessidade de se apresentar, pois a sua assinatura é essa mesma radiação, nada mais.
Este processo de sintonização é algo de muito belo, pois significa que aquele discípulo foi aceite pelo Mestre, passando a integrar a sua aura. Ele não é mais um instrumento passivo que transmite informação, ele é um elemento ativo em união com o Mestre de tal forma que a sintonização se torna uma fusão entre ambos. Naquele momento eles são um só, e aquilo que está a ser transmitido, seja pela palavra seja pela emissão de energia, é o resultado dessa união sagrada em que Mestre e discípulo se fundem em função de um propósito mais alto. Aqui não há espaço para nenhum tipo de interferência, já que o processo é interno, ao contrário da canalização em que as interferências acontecem constantemente, tanto por parte da personalidade do canal e suas limitações, como por parte de entidades que do plano astral buscam protagonismo e alimento devocional ao se apresentarem sobre a capa de mestres conhecidos.

Quando este processo interno de união entre discípulo e Mestre acontece, o discípulo passa a ser a mensagem. Enquanto na canalização o ser pode transmitir informação espiritual que ele mesmo não cumpre, por contrariedades várias da sua própria personalidade e do seu ego, na sintonização isso não é mais possível, pois aquele ser passou a integrar a aura do Mestre e por isso mesmo ele é UM com esse mesmo Mestre. Ele é aquilo que ele emite, sem distorção alguma. E esta é a verdadeira instrução.

Esta forma de intimidade é de tal modo profunda que deixa de ser importante para o discípulo saber a origem dessa sintonização ou o nome do Mestre ao qual ele está vinculado, que muitas vezes não é consciente para si, e isto não é mais importante porque, em essência, tudo é uma única expressão de Vida e assim sendo não há mais a necessidade de um autor por detrás da mensagem, mas sim ficar na energia e na radiação que as palavras, ou o silêncio, transmitem. Ao atuar desta forma, o discípulo está a desastralizar todo o processo e a eliminar todas as formas-pensamento e interferências em torno do mesmo, tornando este, límpido e direto.
Que busquemos, pois, essa intimidade, essa união, muitas vezes realizada secretamente sem que o ser tenha consciência disso, mas a isso estando vinculado pela radiação que passa a emitir através da palavra, da ação e do silêncio. Ele é agora Um com o Mestre que desconhece formalmente, mas que internamente está ligado por laços que não podem mais ser desfeitos. E este é o caminho direto para a elevação espiritual e para a instrução verdadeira.
Tudo o mais são formas antigas que não devem ser estimuladas, pois os prendem ao passado e escravizam-nos em egrégora muito pouco evolutivas.
Paz Profunda, Pedro Elias (Janeiro 2012 em Pensar Diferente)
***********************************************************************
Da Terapia à Cura
Cada vez mais se faz necessário a formação de curadores dentro da humanidade encarnada. Seres que despojados de qualquer vontade humana de curar, e entregues à vontade de Deus, possam funcionar como verdadeiros agentes dessa cura tão urgente e necessária nos tempos de hoje. Seres que não são formados por nenhuma técnica humana, por nenhum método espiritual ou terapêutico, mas que na entrega incondicional ao mais alto se colocaram, de forma silenciosa e despojada, ao serviço do plano evolutivo.
Enquanto terapeutas nós agimos na superfície dos sintomas, aliviando-os, direcionando-os, remanejando-os, dando um conforto tantas vezes necessário para que a pessoa possa seguir em frente com mais confiança e segurança. Não há nada de errado na terapia. É um instrumento que deve ser usado dentro dos limites do campo da sua ação. Contudo, não estamos ainda no domínio da cura. É como se eu tivesse uma mangueira por onde passasse óleo, e num determinado ponto dessa mangueira existisse um furo. Esse furo, ao verter óleo para o chão, formou uma mancha de sujidade, sendo um risco para quem ali puder vir a escorregar. O terapeuta vai agir sobre o chão, permitindo que este seja limpo do óleo que ali está. Contudo o furo permanece na mangueira e o óleo continuará a verter sobre esse chão, sendo uma questão de tempo para que tudo volte ao ponto inicial. Quando nós entramos nos domínios da cura, o óleo do chão até poderá continuar lá, mas a mangueira será reparada e não mais verterá.
Esta situação, muitas vezes, não é confortável para quem busca uma solução para o seu problema, já que essa busca é muitas vezes superficial e egoísta. A pessoa quer um alívio dos sintomas e não a cura. E se num processo de cura esses sintomas não são removidos, podendo até ser intensificados, a reação poderá até ser de rejeição. Seja como for, o problema foi resolvido e o óleo do chão ficará entregue ao livre arbítrio da pessoa e seu respectivo carma.
Este remanejar de energias e de forças que a terapia nos traz não é mais adequado para quem busca a verdadeira cura, pois como vimos no exemplo anterior o problema não é solucionado, apenas camuflado. A pessoa fica numa espécie de banho-maria, aliviando os sintomas e com isso caminhando um pouco mais e logo depois parando de novo quando esses sintomas retornam, por vezes com mais intensidade, pois aquele buraco na mangueira só terá tendência a aumentar.
Nenhuma cura poderá alguma vez acontecer por parte de nenhum terapeuta se neste existir o desejo de que o seu paciente seja curado, pois aqui existe uma forma de manipulação e por isso mesmo uma interferência. Nós não temos que desejar nada, mas simplesmente nos colocarmos como instrumentos para que a vontade Divina seja realizada. Por outro lado, nenhuma cura poderá alguma vez acontecer por parte de nenhum terapeuta que emita para outro qualquer tipo de energia, pois isto é magia. E mesmo que seja branca, continua a ser magia que é uma interferência e, como interferência que é, gera carma. Nada disto é Cura.
A Cura começa no silêncio de qualquer vontade humana de curar e de uma entrega incondicional de todo o processo ao mais Alto. Quando alguém necessitado de cura chega junto de um verdadeiro curador, nenhuma técnica é aplicada àquela pessoa. Este ouve com toda a sua atenção, em silêncio, e depois, sem emitir nenhum tipo de energia nem formular nenhum tipo de desejo, mesmo que seja o desejo de curar aquela pessoa, ele traz todo aquele contexto para a sua consciência e dentro desse silêncio, com a sua atenção plenamente concentrada no problema, sem o questionar e sem formular nenhum tipo de juízo, ele permite que um conduto interno seja aberto para que a vontade de Deus se realize naquele contexto. E é aqui que os “milagres” começam a acontecer. 
Para aquele que se propõe receber a cura é necessário uma fé inabalável, pois aparentemente nada de visível está a acontecer. Ele que estava habituado às terapias onde muitas coisas acontecem ali ele está diante do silêncio daquele que se apresenta como um curador. E diante desse silêncio só lhe resta a fé e a afirmação inabalável de que a vontade de Deus seja plenamente realizada, mesmo que esta possa ser contrária ao seu desejo. É também aqui, tal como na situação anterior, que se abre uma porta para que aquilo que chamamos de milagres aconteça.
Quando aquele general romano chegou junto de Jesus para que este curasse o seu empregado, ele apenas contou com a sua fé. Jesus não se deslocou à sua casa nem formulou nenhum tipo de desejo no sentido de curar o seu empregado. Apenas ouviu em silêncio e nesse silêncio trouxe para a sua consciência aquele contexto. E sem emitir nenhum tipo de energia, nem aplicar nenhum tipo de técnica, e tendo como suporte e veículo de condução dessa cura a fé daquele general, a cura aconteceu de imediato, naquele mesmo instante. 
É aqui que todos aqueles que aspiram a se tornarem curadores têm que chegar.

À partida pode parecer algo que está longe do nosso alcance, mas quem cria este distanciamento é a nossa mente, aquela que é perita em múltiplas técnicas terapêuticas, mas que nada sabe de cura. Porque na verdade o alcance em nos tornarmos isto está exatamente na entrega de todo este processo ao mais Alto, porque quem vai curar não somos nós. E se não somos nós que vamos curar que dificuldade poderá existir para que deixemos de ser terapeutas e nos tornemos curadores? Nenhuma! 
Existe, no entanto, um obstáculo, e esse obstáculo é o nosso próprio ego. Porque enquanto que a terapia é remunerada, e com toda a justiça, pois houve um investimento por parte do terapeuta, a cura é gratuita. Porque enquanto que a terapia é reconhecida e valorizada, a cura é silenciosa e despojada. Porque enquanto que a terapia cria legiões de pessoas dependentes, a cura liberta. E tudo isto o ego não suporta. Assim sendo, passar da terapia para a cura implica unicamente uma escolha da nossa parte, pois nenhuma dificuldade existe para que isso aconteça. E como fazê-lo, então?
Para podermos perceber o que significa exatamente fazer esta transição da terapia para a cura, vou contar uma história real vivida por um casal e que ilustra de modo preciso o que é a terapia e o que é a cura. E a situação que se apresentou a esse casal foi a de um cão que durante dois dias não parava de ladrar. Eles moravam num prédio que ficava na encosta de um morro onde existiam muitas casas de tal forma que ficava difícil para eles e para as pessoas desse prédio perceber de onde vinha o barulho, pois o eco espalhava-se por todo o lado. Durante dois dias ninguém dormiu naquele prédio, tal era a agonia do animal. Nesse período, e por várias vezes, o elemento feminino do casal, aplicando uma das suas técnicas terapêuticas, emitia à distância energia para ajudar aquele cão. E embora por vezes ele parasse de ladrar, logo depois tudo voltada ao mesmo ponto. O problema continuava. E assim foi por dois longos dias e duas longuíssimas noites. 
Ao terceiro dia, e enquanto o elemento masculino se preparava para sair com o filho para o parque, o elemento feminino chegou junto dele e, de uma forma afirmativa e bastante segura, lhe disse: “Sinto que tu podes resolver esta situação. Não sei como, mas algo em mim me dá essa certeza”. Ele saiu para o parque confuso com tudo aquilo. Como podia ele resolver aquela situação se não sabia em que casa ficava o cão e nem tinha em suas mãos nenhuma técnica terapêutica que pudesse aplicar. Quando chegou ao parque continuou com isto na sua mente e enquanto brincava com o seu filho, resolveu entregar todo aquele processo ao mais alto. O que ele fez, e essa foi a sua descrição do ocorrido, foi silenciar sobre o assunto. A única coisa que lhe veio à mente foi: “Pai seja feita a tua vontade”. Não emitiu nenhum outro pensamento nem enviou à distância nenhum tipo de energia. Apenas se manteve em silêncio e trouxe para a sua consciência aquele contexto. Disse-me que nesse período toda a sua atenção estava inteira no cão, sem que a sua mente formulasse nada nem emitisse o que quer que fosse. E embora continuasse a brincar com o filho, em nenhum momento deixou de ter presente esse animal. Quando chegou a casa o cão já não ladrava e não mais se fez ouvir. O que aconteceu com aquele animal ninguém soube, mas a cura daquela situação aconteceu. 
Este relato mostra-nos como a cura pode operar de forma simples e direta, desde que exista da nossa parte a entrega de todo o processo ao mais alto, sem nenhum tipo de interferência. Nenhum. Trazer aquele animal para a sua consciência e manter a sua atenção de forma integral neste, permitiu abrir uma porta para que Deus atuasse e resolvesse aquela situação, porque Deus só pode atuar na nossa vida e na vida dos outros, quando a porta é aberta. Ele não a arromba. E enquanto que na terapia nós abrimos a porta e entramos para ajudar quem lá está dentro, e assim podemos estar a interferir com aquele processo, na cura nós abrimos a porta e vamos embora, deixando que seja Deus a entrar e a realizar ali a sua Vontade.  É apenas isto!
Que tenhamos, pois, a coragem de dar este passo, pois o planeta muito necessita de curadores conscientes e atuantes, não na afirmação da sua vontade, pois aí estaríamos no domínio da terapia, mas como espelhos refletores de uma Vontade Maior.
Paz Profunda, Pedro Elias (Janeiro 2012 em Pensar Diferente)
***********************************************************************
Do Grupo ao Contexto Grupal
Na trilha do discípulo, quando este busca o encontro consigo mesmo e depois com o cosmos, várias são as fases nesse caminhar. Depois do despertar para a sua condição de Ser Espiritual, depois do levantar dos primeiros véus que lhe revelam uma realidade para além do jogo tridimensional, o discípulo – aquele que aspira a se tornar um Servidor – deixa os grupos gregários do mundo e parte na busca de outros caminhos mais de acordo com a sua nova condição.
Nessa busca ele encontra outros grupos, grupos de natureza espiritual, e aqui começa a sua saga, onde ele terá que aprender a quebrar os primeiros espelhos daquele que desperta para a sua verdadeira realidade, compreendendo que esses grupos, supostamente evolutivos e capazes de satisfazer as suas novas necessidades, são igualmente gregários, condicionadores da sua própria evolução, capazes, por isso mesmo, de estagná-lo na caminhada por ele empreendida.
Quando o discípulo toma consciência que a travessia desse deserto interno é solitária, quando percebe que o grupo ao qual se vinculou não poderá ajudá-lo nessa caminhada, é que ele se tornará verdadeiramente um discípulo aceite pelo Mestre, pronto para encontrar a sua própria natureza e nesta a expressão da sua condição de Servidor. Vendo-se sozinho no deserto, ele terá que se bastar a si mesmo na fé de quem sabe que outras mãos, mais sábias e cientes, conduzem o seu processo. Aqui começa a transição do grupo para o contexto grupal, da unidade gregária para a unidade consciente, da ligação a uma estrutura física e ao seu líder, para a ligação com o Mestre Interno que sempre estará presente em todo o seu percurso.
Mas afinal qual é a diferença entre um grupo e um contexto grupal? No grupo - e neste caso falamos de grupos espirituais - nós temos um centro, alguém que assumiu para si a responsabilidade de atrair aqueles que irão dar expressão a esse mesmo grupo; um guru ou mentor que, com a sua radiação, alimenta aqueles que estão em torno de si. Este é um sistema velho. O centro alimenta o círculo que está em torno que por sua vez usa esse alimento para manter a própria estrutura criada, fechando-se sobre si mesmo. No plano astral forma-se, então, uma egrégora que, pelo poder investido por aqueles que a alimentam, acaba por se tornar consciente e atuante, escravizando o grupo e o seu líder sobre o poder da sua vontade, enquanto se alimenta, como um parasita, da devoção dos elementos desse mesmo grupo.
No grupo o apego está sempre presente, pois os seres que estão no círculo em torno do centro, juntaram-se em função do próprio grupo que eles alimentam e sustentam, recebendo em troca a radiação que a egrégora imite através do líder desse grupo. Essa egrégora fá-lo não por um ato de serviço, mas porque ao alimentar com a sua radiação os membros desse grupo, recebe em troca a devoção desses membros que alimentará e sustentará a sua própria condição. É um sistema não muito diferente do agricultor que alimenta as suas galinhas, não pela evolução destas, mas para receber em troca os ovos que o irão nutrir. É assim que uma egrégora funciona.
Neste sistema, onde uma egrégora foi plasmada pela vontade de um líder e pela devoção dos seus integrantes, todos acabam por se tornar escravos dessa mesma egrégora, incluindo o próprio líder, pois sem esta não têm o alimento do qual estão dependentes. Nesse processo não há evolução, mas a estagnação de todos em torno de uma nutrição que não é espiritual, mas que da qual estão dependentes para continuar a sustentar uma ideia errada sobre o que é evolução espiritual e serviço. Sem esse “alimento astral” sentir-se-iam perdidos, pois nenhum contacto interno foi realizado e, por isso mesmo, não há como buscar a nutrição real dentro de si mesmo.
Um contexto grupal é algo completamente diferente. Aqui não existe um centro - embora possam existir seres com papéis de liderança, não porque estejam no centro desse contexto, mas porque essa é a sua função, igual à função de qualquer outro ser que se encontre vinculado a esse contexto - nem uma ideia pré-concebida de como agir e atuar no plano material, a partir da qual se pudesse estruturar um grupo. Todos estão no círculo em torno do centro, pisando o mesmo chão. Centro esse centro é o próprio contexto e não um ser ou um sistema. São todos auto-suficientes, pois já realizaram em si a travessia do deserto, encontrando neste a “fonte da juventude” que nada mais é que o contacto com os Planos Internos do Ser.
Estes seres não estão dependes de ninguém nem de nenhuma situação específica. Juntam-se em função desse contexto e logo que este se cumpra partem para o contexto seguinte sem apego algum que os prenda às estruturas criadas. São seres que teriam por si só uma caminhada solitária se nenhum contexto se apresentasse. A egrégora não tem, por isso mesmo, como se formar num contexto grupal, pois não existe alimento que a possa sustentar. Ninguém se encontra nesse contexto para receber o que quer que seja; todos imitem, todos irradiam, todos estão em função de um propósito mais alto e não em função do grupo ou do líder desse grupo.
Um grupo escraviza o ser, sendo sustentado pela egrégora que no fim acabará por dominar a todos. Aqui apenas existe estagnação, inércia, apego... nada de verdadeiramente evolutivo pode nascer de uma estrutura como esta. No fim acabará por se tornar sectária e contrária ao propósito Divino.
No contexto grupal não existem amarras nem apegos. O ser está em função desse contexto que é um prolongamento da Vontade de uma Hierarquia Espiritual à qual todos estão vinculados por laços internos, ao contrário do grupo cuja vinculação é com o líder e sua egrégora. No contexto grupal existe a liberdade de ser e de servir, permitindo que o discípulo dê os passos necessários para se tornar um iniciado. Nenhum ser alguma vez alcançou uma iniciação dentro de um grupo espiritual... Iniciações grupais não são dadas a grupos espirituais, mas a todos aqueles que se juntaram em função de um contexto grupal.
Por isso, antes que possamos aspirar a fazer parte de um desses contextos, temos primeiro que realizar a nossa alquimia interna, pois será a partir desta que teremos os instrumentos para irradiar o propósito dentro desse mesmo contexto. Apenas seres livres podem realizar tal tarefa. Todo aquele que estiver preso a uma estrutura grupal, serviço algum poderá realizar que seja verdadeiramente evolutivo.
Que terminemos a travessia do deserto interno para que possamos encontrar essa Fonte de Vida que nos aguarda do outro lado e então sim, poderemos nos tornar, finalmente, verdadeiros Servidores do Plano Evolutivo. Quando isso acontecer a Vida encarregar-se-á de nos conduzir ao contexto que nos corresponde e onde poderemos irradiar o propósito que nos está destinado. Ali ficaremos enquanto esse contexto existir e depois partiremos para o contexto seguinte sem apego algum por aquilo que foi realizado, pois o nosso único sustento vem dos Planos Internos.
Seremos então seres Livres e Plenos... expressões vivas e atuantes do Amor Divino.

PAZ Profunda, Pedro Elias (
Janeiro 2012 em Pensar Diferente)
***********************************************************************
Da Lei da Atração à Lei da Abundância

Enquanto seres encarnados todos nós estamos sujeitos a várias Leis. Desde as Leis materiais que tentam regular a vida dentro do universo manifestado, como é o caso da Lei do Carma, até às Leis Espirituais que nos impulsionam para fora deste universo através da sintonia com a Vida que nele se manifesta. A Lei da Atração, tão divulgada hoje, é uma Lei que opera dentro do circuito da Mãe e por isso mesmo é uma Lei material, própria do universo planetário aonde nos encontramos encarnados. Essa Mãe, que é a substância lúcida do universo manifestado, e por isso material, reage aos nossos pensamentos e sentimentos, que são energia, devolvendo-nos aquilo que desejamos, não na forma de um impulso espiritual ou de uma expansão de consciência, já que isso é do domínio do circuito do Filho, mas através das formas por nós desejadas. Essa Lei possibilita, unicamente, pela compreensão do seu funcionamento e dos seus mecanismos de ação e reação, encontrarmos um equilíbrio de forças dentro deste universo a que chamamos Planeta Terra.

Esse equilíbrio, que não é vertical, mas apenas uma forma de deslocar forças e organiza-las, permitindo-nos aplainar as arestas do caminho. Contudo, embora esse aplainar das arestas possa até ser importante num momento específico do nosso processo evolutivo, buscar essa Lei para constantemente retirar desse caminho todas as arestas será certamente uma armadilha na qual não devemos cair.

Se eu retiro do caminho todos os obstáculos que a Vida me traz, e que estão ali para que eu possa amadurecer como ser espiritual, a possibilidade desse crescimento e desse amadurecimento é cancelada. Eu fico dentro de uma bolha hipnótica criada pelos meus próprios desejos, e ali, na ilusão da felicidade material, estagno todo o meu processo espiritual na liberdade que deixarei de ter.

É como se nós fossemos este cão de rua, que de tão desesperado pelos caminhos da sua vida, emite para essa grande Mãe o desejo de ter todos os dias comida no prato e uma casa limpa para dormir. E essa grande Mãe, como qualquer mãe, vendo a sinceridade do seu pedido, satisfazê-lo enviando alguém que, passando pela rua, o recolhe. A partir de então esse cão irá passar a ter todos os dias comida no prato e uma casa limpa onde morar. Só que junto com a satisfação desse desejo, que aparentemente melhorou a sua vida, vem também uma coleira, uma trela e os limites do muro da casa de alguém que passou a ser o seu dono.

Buscar a Lei da Abundância é sair do circuito viciado da Lei da Atração, é confiar integralmente na vontade do Pai, sem desejar coisa alguma. É ser este cão de rua, livre, e acreditar que o universo vai trazer tudo aquilo que ele necessita para o seu próprio crescimento, sejam coisas boas ou não. Se eu retiro desta equação as coisas desagradáveis, eu estagno completamente o meu processo espiritual, pois dentro de um plano dual, a evolução faz-se pelo confronto dos opostos. É assim que lapidamos a nossa pedra bruta em cristal polido e reluzente.

É certo que nessa travessia do deserto, nesse caminhar descalço pelas areias escaldantes, de pés pelando com o calor, sequiosos de água, sem forças, é certo que encontrar um pequeno oásis onde possamos pousar os pés em água fresca, beber de um coco e comer algumas tâmaras poderá ser uma pausa agradável e por vezes necessária. Mas atenção, aquele oásis não é a terra prometida, essa se encontra no fim do deserto. O perigo da Lei da Atração é ficarmos ali como se este fosse o lugar de chegada e, de pés na água fresca, de coco numa mão e tâmaras na outra, recostados numa palmeira, deixarmos passar ao lado toda a nossa vida e toda a razão de ser de aqui estarmos encarnados.

Que possamos compreender que não estamos encarnados apenas para atrair pessoas agradáveis. Nós estamos aqui para servir e servir o plano evolutivo é aceitar integralmente aquilo que vida nos traz. Se eu retiro do circuito, através da Lei da Atração, as pessoas que me incomodam, a quem é que eu estarei a ajudar? Sim, porque Jesus poderia ter ficado junto dos apóstolos e ali não haveria crítica nem julgamento. Mas ele foi para o meio dos “pecadores”, dos gentios, daqueles que o criticavam porque isso era servir a Deus. Se ele invocasse a Lei da Atração para trazer para a sua vida apenas coisas boas e as pessoas agradáveis, hoje nada saberíamos desse Jesus que teria ficado lá num qualquer monte da palestina falando para o seu grupo restrito de eleitos.

Vamos parar de nos iludir com promessas de uma espiritualidade fácil, porque isso é algo que não existe, não porque o caminho espiritual seja difícil, não, ele é muito simples. O problema é que nós estamos atados a tanta tralha civilizacional e reencarnatoria, que quando nos é proposto trabalhar tudo isso de forma consciente e frontal nós fugimos. E fugimos porque, soltar aquilo que não queremos largar, implica sofrimento e ninguém quer sofrer. E como ninguém quer sofrer recorre-se à Lei da Atração como uma fuga a essa transformação.

Se nós não queremos sofrer, e isso é legítimo, então não temos que fugir de coisa alguma, por maior que seja a dor que isso nos traga, mas apenas soltar e desapegarmo-nos de tudo aquilo que tem que ser transformado, colocando tudo isso nas mãos dessa grande Mãe. Sim, porque o processo é exatamente o oposto. Não se trata de pedir coisas ao gênio da lâmpada, mas sim entregar-lhe tudo aquilo que tem que ser transformado em nós. É para entregar e não para pedir.

Não entramos no circuito da Abundância fugindo de nós próprios, não entramos no circuito da Abundância pedindo a essa grande Mãe a satisfação dos nossos desejos, não entramos no circuito da Abundância com cursos, palestras, cheques enviados a Deus e coisas que tais.

Nós entramos no circuito da Abundância pela entrega, pela fé, que é esta certeza inquestionável que tudo está ali para o nosso crescimento e amadurecimento e que por isso não temos que fugir de nada, nem buscar o caminho mais cômodo, que embora nos possa trazer água fresca para os nossos pés, nada nos trará para a nossa verdadeira transformação como seres espirituais que somos.

Sim, porque um ser pode dominar por completo a Lei da Atração, trazendo para a sua vida toda a felicidade material e estar completamente estagnado em termos espirituais, enquanto que outro, nada sabedor dessa Lei e que até poderá ter a sua vida um tanto caótica do ponto de vista material, poderá estar a dar passos significativos nesse mesmo crescimento.

Ao entrarmos na Lei da Abundância o universo, sem que nós tenhamos que pedir coisa alguma, ou questionar o que quer que seja, porque já nos entregamos incondicionalmente a ele, irá fazer chegar a nós tudo aquilo que necessitamos para cumprirmos a nossa função, que tanto poderá ser coisa nenhuma do ponto de vista material como mais que tudo aquilo que alguma vez nós pudéssemos ter desejado. É indiferente. E é indiferente porque o foco não está mais naquilo que se recebe, mas sim naquilo que tem que ser realizado.

A escolha será sempre nossa. Podemos recusar continuar a caminhar pelo deserto rumo à verdadeira Abundância, estacionando num qualquer oásis. Mas atenção, a Lei da Atração é temporária como tudo aquilo que é material. Basta uma tempestade de areia e o deserto avançará sobre o oásis. A Abundância, que é uma Lei Espiritual, é eterna, e depois de alcançada nunca mais se separará de nós, venham as tempestades que vierem.

PAX,
 Pedro Elias (05 de Janeiro de 2012 em Pensar Diferente)
**********************************************************************
A Nova Família

Uma nova forma de relacionamento entre dois seres, que em conjunto dão expressão a um casal, está aos poucos a despertar na consciência de muitos, não pelo desejo emocional de concretizá-lo, mas pela nota interna emitida por esses seres que percebem que nenhuma outra forma de relacionamento, que não este, poderá sustentar e estruturar a sua existência em conjunto.  Com a Nova Terra irão surgir novas famílias, novos hábitos relacionais entre aqueles que irão dar expressão a esse núcleo sagrado que aos poucos irá sendo revelado na ação e na vivência que muitos irão manifestar.
Com o novo Homem, uma nova sociedade será criada à imagem desse arquétipo que nos compete materializar. Nesta estará contida a expressão interna de um programa que ficou por concretizar no passado e que agora, com o retorno simbólico de Adão e Eva ao paraíso perdido, irá finalmente manifestar-se no plano material. Com a nova família, novas energias irão dar expressão a esse núcleo que irá finalmente cumprir a função estabilizadora de todo um processo civilizacional. O Núcleo familiar será uma verdadeira celebração da Vida no plano físico, e não mais o arrastar de forças cármicas no atrito gerado entre aqueles que hoje ainda lhe dão expressão.
No passado - e os tempos de hoje já são esse passado – dois aspectos da experiência humana neste plano material foram sempre vistos como opostos e inconciliáveis. De um lado a experiência monástica, vivida na reclusão de um mosteiro ou no isolamento de um deserto, do outro a experiência familiar como suporte de todo um processo civilizacional.
Na vivência monástica buscava-se o contacto profundo com o Divino, fazendo dessa experiência um ritual de entrega total ao absoluto. Na vivência familiar, por sua vez, buscava-se a perpetuação da espécie, dos costumes, dos hábitos ancestrais. Pela oposição forçada a que estas duas formas de experiência sempre foram colocadas, todo um Potencial-Vida-Propósito ficou por revelar. Para o monge, a vivência familiar era um entrave à busca do Divino. Para o casal, a vivência monástica era um obstáculo para a sua vida comum e para a experiência dos vários prazeres e realizações que esta lhe proporcionava. Hoje, com o despertar do novo Homem, uma nova energia familiar está disponível para a formação dos casais que irão dar expressão a esses núcleos. Finalmente - devido ao amadurecimento de muitos seres e à consciência profunda de que eles são partículas de um todo, completas em si mesmo - essas duas energias poderão fundir-se numa só. A energia monástica será levada até ao seio familiar, transformando o Lar num Templo e o casal em dois monges. Será a consagração da família que se tornará num núcleo verdadeiramente sagrado. 
Não mais os apegos estarão presentes no desejo incontido de possuir o outro. Cada ser será livre em si mesmo. Cada um saberá reconhecer sem esforço o espaço do outro sem o invadir, aceitando essa liberdade com a mesma naturalidade com que aceitam a liberdade de um pássaro.
As energias astrais serão removidas pela raiz. Não haverá mais espaço para a paixão, para o ciúme, para a monitorização constante do outro no medo de perder a fonte de abastecimento energético. Serão seres verdadeiramente livres, não estando dependentes do outro para encontrar em si o equilíbrio e a PAZ. Cada um é completo em si mesmo: não há nada a perder, nem nada a ganhar. O relacionamento deixa de ser um jogo entre forças, para passar a ser a expressão real do Amor-Sabedoria onde elementos fricativos não se encontrão mais presente. 
Esses seres viverão verdadeiramente como monges dentro de um Templo-Lar onde a Nota das duas experiências estará presente no que de mais puro que cada uma delas tem para dar. Serão seres em profundo Silêncio mental, Paz emocional e Harmonia física. Por si só, serão o rosto da nova Terra, a expressão desse novo alvorecer que nos aguarda.

Da energia familiar retirarão a partilha de um espaço e a comunhão de toda uma experiência vivencial nos menores detalhes. Da energia monástica retirarão o Silêncio, a Impessoalidade e a Entrega. Será uma relação de celebração constante ao Absoluto, não através de rituais, mas do ato simples de existirem em conjunto e união, dando-se a sacralização da família.
Muitos de nós temos a responsabilidade de dar expressão a esse protótipo familiar dentro de uma dimensão em transição, em particular os mais novos. Esses casais serão como ilhas desse futuro que desperta, funcionando como embaixadores da Nova Terra: aqueles que transportarão em si a síntese dessas duas energias até hoje vistas como opostas.
A formação desses casais terá por base seres cuja afinidade espiritual é complementar na partilha conjunta que fizeram em sucessivas encarnações. Não mais fatores de personalidade e condicionamentos cármicos irão interferir na união desses seres, mas a ligação profunda e a afinidade ancestral entre os núcleos internos que os ligam desde sempre. E isto assim será tanto para o outro elemento do casal como para os próprios filhos. Serão por isso mesmo, famílias formadas numa base vertical e não horizontal como acontece nos dias de hoje. 
Deixará desse modo, de existir diferenças entre a família física e a família espiritual. Os filhos que reencarnam, membros dessa mesma família espiritual, virão compartilhar no plano físico uma experiência vivencial dentro do ciclo temporal que compete àquela família manifestar no serviço prestado ao Plano Maior. Crianças, essas, que virão até este plano através de uma sexualidade consciente por parte dos pais, vista como um ritual de celebração ao Único Ser e, por isso mesmo, algo profundamente sagrado. Não mais essa energia será dispersa no alimentar contínuo das forças da personalidade, mas na sintonia profunda com o Divino, num gesto de devoção incondicional à Vida como um todo.
Para os seres que darão expressão a essas famílias, a sua união será vista como um ato de Serviço ao Plano Espiritual. Eles têm plena consciência que a razão de estarem juntos é Servir e isto será para eles uma fonte de Estabilidade, Alegria e PAZ.

No entanto, a todos aqueles que aspiram um dia poder vir dar este passo, digo para não alimentarem expectativas que tantas vezes são o resultado de projeções emocionais e mentais. Para que possam estar prontos para assumir esta nova Nota, têm primeiro que se transformar profundamente. Não há como dar expressão a um casal que trás em si a Nova Terra com as velhas forças e com os velhos trajes.

Só pelo fato de existir em nós o desejo de que tal possa acontecer, já demonstra o quanto não estamos preparados para dar esse passo. Essas novas famílias não são formadas por nenhum processo humano convencional, mas pela arquitetura interna projetada para esta encarnação e, assim sendo, apenas a decorrência natural do nosso amadurecimento espiritual nos levará ao ponto de intercepção exato entre esses dois seres dentro do plano definido para as suas vidas nesta dimensão.
Como poderemos querer dar expressão a uma dessas famílias se ainda existir em nós o apego, o sentido de propriedade em relação ao outro, a necessidade astral de receber energia do exterior para nos sentirmos completos? Como podemos querer formar uma família sagrada se a sintonia com os núcleos internos do nosso Ser ainda for intermitente? Se a nossa entrega ao Divino ainda for incompleta? Se a nossa consciência de serviço ao Plano ainda não estiver estável e absolutamente clara aos nossos olhos?
Enquanto isto não acontecer, não há como dar expressão a essa nova família e se o tentarmos fazer movidos por forças astrais ou mentais, cairemos em mais uma das muitas ilusões nas quais ainda estamos mergulhados.
Assim sendo, antes que possamos dar expressão a essa nova forma de dois seres se relacionarem dentro da energia do casal, devemos primeiro trabalhar os nossos corpos na entrega incondicional ao Divino e só então, sem que nenhuma vontade humana esteja presente, é que esse encontro maior poderá acontecer na decorrência natural de um processo que nos estava destinado viver.
Que sejamos, pois, humildes no nosso querer, sinceros na nossa entrega e simples nos passos com que trilhamos os caminhos deste mundo. Só então esse diamante nos poderá ser colocado nas mãos, pois já não nos apegaremos a este nem o tentaremos possuir.
Pedro Elias  (23 de Outubro de 2011 em Novo Paradigma)
E na presença desse Silêncio apenas a voz de IBERAH se fez ouvir:

Muitos de vós julgais que a substância é algo a ser transcendido, algo impuro que temos que soltar. Não poderiam estar mais equivocados. A substância é o vaso sagrado no qual a presença de Deus se manifesta, o espaço que acolherá o Divino quando este acordar, através dos vossos olhos, para a obra criada. Antes que possam aspirar ao Despertar Espiritual, têm primeiro que passar pelo Despertar Material. Julgam, porventura que os cinco sentidos que vos foram disponibilizados são um equívoco cósmico? Então porque tentam negar ou superar aquilo que foi desenhado para permitir que possam acordar para a Vida? Enquanto não aprenderem e permitirem que esses sentidos dialoguem de forma plena com a Vida, assimilando através da experiência directa a sabedoria que nesta está contida, nunca poderão alcançar os patamares superiores da existência. Todos aqueles que vos dizem que os sentidos não devem ser estimulados, estão na verdade a manter-vos entorpecidos e anestesiados dentro de uma campânula hipnótica, impedindo-vos de dançarem com o ritmo que a Vida vos propõe e que é o único que permitirá que deixem o sono secular e se transformem em seres Despertos. Pois nós dizemos o contrário. Permitam que o vosso olhar se deleite com as paisagens deste mundo. Deixem que as texturas se expressem através do toque como uma sinfonia que a vida vos trás e onde esse diálogo entre a consciência e a substância pode acontecer em total liberdade. Deliciem-se com os sabores e permitam que estes ganhem cores e aromas. Naveguem com os sons até o altar da vossa Alma. Integrem a Vida através de todos os sentidos, permitindo que esta desperte diante de vós e fundam-se com a sua Luz. Só então o vaso estará pronto para acolher a Presença do Espírito e vós podereis, finalmente, Despertar. 
Pedro Elias - A Chave de Andrômeda




ARRECADAÇÃO BILIONÁRIA DAS IGREJAS CRISTÃS NO BRASIL. PRA QUE SERVE A RELIGIÃO...

SOMENTE NO BRASIL AS IGREJAS ARRECADAM R$ 21 BILHÕES DE REAIS NO BRASIL EM 2011! 

Como o aumento vem sendo aproximadamente 16 % ao ano, a estimativa do faturamento de 2012 foi de 24,5 Bilhões.

Para 2013 a previsão será de  30 bilhões de reais !  

Em um país onde só 8% da população declaram não seguir uma religião, os templos dos mais variados cultos registraram uma arrecadação bilionária nos últimos anos.  

As reportagens estampadas em vários jornais do Brasil no dia 27 de Janeiro deste ano, mostram que apenas em 2011, esses templos arrecadaram aproximadamente R$ 20,6 bilhões.

Este valor é superior ao orçamento de 15 dos 24 ministérios da Esplanada ou 90% do disponível neste ano para o Bolsa Família.

Talvez 10% ou mais do bolsa família destinado aos assistidos pelo programa  do governo, sejam destinados aos cofres dos templos cristãos em todo Brasil, diz estudo.

A soma astronômica  que inclui igrejas católicas (campeã em arrecadação) seguida pelas igrejas evangélicas e as derivadas pentecostais, as batistas, mórmons, jeovás, presbiterianas, luteranos, ortodoxa etc.. foi obtida pelos jornais junto à Receita Federal por meio da Lei de Acesso à Informação. 

Ela equivale a metade do Orçamento da cidade de São Paulo e fica próxima da receita líquida de gigantes da telecomunicações.

A maior parte da arrecadação tem como origem a fé dos brasileiros: R$ 39,1 milhões foram entregues DIARIAMENTE  às igrejas, totalizando R$ 14,2 bilhões apenas em 2011. Esse valor pode dobrar em 2013 seguindo as estatísticas de evolução ano ano e quadruplicar até 2015 para R$ 56,8 bilhões!

Além do dinheiro recebido diretamente dos fiéis (dos quais R$ 3,47 bilhões por dízimo e R$ 10,8 bilhões por doações aleatórias), também estão entre as fontes de receita, por exemplo, a venda de bens e serviços, quermesses, bingos, aluguéis (R$ 3 bilhões) e os rendimentos com ações e aplicações (R$ 460 milhões mensais).

“A igreja não é uma empresa, que vende produtos (sua passagem para céu, liberdade do capeta, a ideia de que ela , com o dinheiro poderá ajudar muita gente necessitada ( sem contudo explicar como e onde isso ocorre), a amizade de Jesus, terrenos no céu, carnê de construções, no céu e na terra, casamentos, etc.  para adquirir recursos: DINHEIRO. 

Elas vivem sobretudo da doação espontânea, que decorre da consciência de cristão”, diz dom Raymundo Damasceno, presidente da CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil). 

A Igreja Católica, por exemplo vem intensificando o assédio pelo dízimo de forma contundente e agressiva levando o fiel a se sentir "excluído" coso não contribua. 

Prática que, de longe, os evangélicos vem com muto mais konw-how e avidez retirandode seus crentes cobrando pelas exorcizações  "afastando" capetas aos cântaros, só assim Jesus pode ajudar..

Os dados são alarmantes, e demonstram como um povo pode estar totalmente abduzido pela ideia de "amor celestial", na pratica as indulgencias foram facilitadas e até com cartão de crédito é possível resolver a ajuda de Jesus pela pessoa.

Em Brasília uma Igreja Assembléia de Deus montou um "posto 24 horas" para o pagamento, até com cartão de crédito, do dizimo dos fiéis, várias outras igrejas pentecostais já seguem a idéia por todo Brasil ..

E assim parece que 92% dos cristãos brasileiros trocam, seja pelo valor possível,  uma vida futura no céu, a benção de Deus,  de Jesus e de todos os santos aqui na Terra por 10% do seu orçamento.... 

Essa portanto, parece ser a verdadeira função das religiões, a intermediação da fé. Enquanto algumas igrejas descobriram agora a pólvora "milionária" do dizimo recentemente (ou seus proprietários) e enriquecem assustadoramente, outras mais gigantes, morosas e antigas , sempre usaram do mesmo expediente e há milênios..!

Quem paga a conta? Quem quiser ir pro céu!

cosminho pacetta;

Fontes: http://www.folha.uol.com.br/ - Flávia Foreque
http://www.estadao.com.br/busca/propriedades%20da%20igreja
http://www.jangadeiroonline.com.br/ - Kézya Diniz -
ARRECADAÇÃO BILIONÁRIA DAS IGREJAS CRISTÃS NO BRASIL. PRA QUE SERVE A RELIGIÃO...

SOMENTE NO BRASIL AS IGREJAS ARRECADAM R$ 21 BILHÕES DE REAIS NO BRASIL EM 20
11! 

Como o aumento vem sendo aproximadamente 16 % ao ano, a estimativa do faturamento de 2012 foi de 24,5 Bilhões.

Para 2013 a previsão será de 30 bilhões de reais !

Em um país onde só 8% da população declaram não seguir uma religião, os templos dos mais variados cultos registraram uma arrecadação bilionária nos últimos anos.


As reportagens estampadas em vários jornais do Brasil no dia 27 de Janeiro deste ano, mostram que apenas em 2011, esses templos arrecadaram aproximadamente R$ 20,6 bilhões.

Este valor é superior ao orçamento de 15 dos 24 ministérios da Esplanada ou 90% do disponível neste ano para o Bolsa Família.

Talvez 10% ou mais do bolsa família destinado aos assistidos pelo programa do governo, sejam destinados aos cofres dos templos cristãos em todo Brasil, diz estudo.

A soma astronômica que inclui igrejas católicas (campeã em arrecadação) seguida pelas igrejas evangélicas e as derivadas pentecostais, as batistas, mórmons, jeovás, presbiterianas, luteranos, ortodoxa etc.. foi obtida pelos jornais junto à Receita Federal por meio da Lei de Acesso à Informação. 

Ela equivale a metade do Orçamento da cidade de São Paulo e fica próxima da receita líquida de gigantes da telecomunicações.

A maior parte da arrecadação tem como origem a fé dos brasileiros: R$ 39,1 milhões foram entregues DIARIAMENTE às igrejas, totalizando R$ 14,2 bilhões apenas em 2011. Esse valor pode dobrar em 2013 seguindo as estatísticas de evolução ano ano e quadruplicar até 2015 para R$ 56,8 bilhões!

Além do dinheiro recebido diretamente dos fiéis (dos quais R$ 3,47 bilhões por dízimo e R$ 10,8 bilhões pordoações aleatórias), também estão entre as fontes de receita, por exemplo, a venda de bens e serviços, quermesses, bingos, aluguéis (R$ 3 bilhões) e os rendimentos com ações e aplicações (R$ 460 milhões mensais).

“A igreja não é uma empresa, que vende produtos (sua passagem para céu, liberdade do capeta, a ideia de que ela, com o dinheiro poderá ajudar muita gente necessitada ( sem contudo explicar como e onde isso ocorre), a amizade de Jesus, terrenos no céu, carnê de construções, no céu e na terra, casamentos, etc. para adquirir recursos: DINHEIRO.

Elas vivem sobretudo da doação espontânea, que decorre da consciência de cristão”, diz dom Raymundo Damasceno, presidente da CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil).

A Igreja Católica, por exemplo vem intensificando o assédio pelo dízimo de forma contundente e agressiva levando o fiel a se sentir "excluído" caso não contribua.

Prática que, de longe, os evangélicos vem com muto mais konw-how e avidez retirandode seus crentes cobrando pelas exorcizações "afastando" capetas aos cântaros, só assim Jesus pode ajudar...

Os dados são alarmantes, e demonstram como um povo pode estar totalmente abduzido pela ideia de "amor celestial", na pratica as indulgencias foram facilitadas e até com cartão de crédito é possível resolver a ajuda de Jesus pela pessoa.

Em Brasília uma Igreja Assembléia de Deus montou um "posto 24 horas" para o pagamento, até com cartão de crédito, do dizimo dos fiéis, várias outras igrejas pentecostais já seguem a idéia por todo Brasil ..

E assim parece que 92% dos cristãos brasileiros trocam, seja pelo valor possível, uma vida futura no céu, a benção de Deus, de Jesus e de todos os santos aqui na Terra por 10% do seu orçamento....

Essa portanto, parece ser a verdadeira função das religiões, a intermediação da fé. Enquanto algumas igrejas descobriram agora a pólvora "milionária" do dizimo recentemente (ou seus proprietários) e enriquecem assustadoramente, outras mais gigantes, morosas e antigas , sempre usaram do mesmo expediente e há milênios..!

Quem paga a conta? Quem quiser ir pro céu!

---- // ----



QUEM QUER SER MEU SOCIO=?? Negocio bom demais!!

            Folha de São Paulo - 03/12/2009
O primeiro milagre do heliocentrismo
> Hélio Schwartsman


Eu, Claudio Angelo=2C editor de Ciência da Folha, e Rafael Garcia, repórter do jornal, decidimos abrir uma igreja.
Com o auxílio técnico do departamento Jurídico da Folha e do escritório Rodrigues Barbosa, Mac Dowell de Figueiredo Gasparian Advogados, fizemo-lo.
Precisamos apenas de R$ 418,42
            em taxas e emolumentos e de cinco dias úteis (não
            consecutivos). É tudo muito simples. Não existem requisitos
            teológicos ou doutrinários para criar um culto religioso.
            Tampouco se exige número mínimo de fiéis.
            Com o registro da Igreja Heliocêntrica do Sagrado Evangélio e
            seu CNPJ, pudemos abrir uma conta bancária na qual realizamos
            aplicações financeiras isentas de IR e IOF. Mas esses não são
            os únicos benefícios fiscais da empreitada. Nos termos do
            artigo 150 da Constituição, templos de qualquer culto são
            imunes a todos os impostos que incidam sobre o patrimônio, a
            renda ou os serviços relacionados com suas finalidades
            essenciais, as quais são definidas pelos próprios criadores.
            Ou seja, se levássemos a coisa adiante, poderíamos nos livrar
            de IPVA, IPTU, I=S, ITR e vários outros "Is" de bens colocados
            em nome da igreja.      
            Há também vantagens extratributárias. Os templos são livres
            para se organizarem como bem entenderem, o que inclui escolher
            seus sacerdotes. Uma vez ungidos, eles adquirem privilégios
            como a isenção de serviço militar obrigatório (já sagrei meus
            filhos Ian e David ministros religiosos) e direito a prisão
            especial.   
e TUDO iSSO ... (isso minúsculo álias) é PARTE do tal                    "ECUMENISMO" Cristão ...

             VEJAM MAIS EM
           http://www1.folha.uo=.com.br/folha/pensata/helioschwartsman/ult510u660688.shtml

            Alguns curiosos nomes de “igrejas” no Brasil…

            - Igreja da Água Abençoada
            - Igreja Adventista da Sétima Reforma Divina
            - Igreja da Bênção Mundial Fogo de Poder
            - Congregação Anti-Blasfêmias
            - Igreja Chave do Eden
            - Igreja Evangélica de Abominação à Vida Torta (????)
            - Igreja Batista Incêndio de Bênçãos
            - Igreja Batista Ô Glória!
            - Congregação Passo para o Futuro
            - Igreja Explosão da Fé
            - Igreja Pedra Viva - Comunidade do Coração Reciclado
            - Igreja Evangélica Missão Celestial Pentecostal
            - Cruzada de Emoções
            - Igreja C.R.B. (Cortina Repleta de Bênçãos)
            - Congregação Pl=na Paz Amando a Todos
            - Igreja A Fé de Gedeão
            - Igreja Aceita a Jesus
            - Igreja Pentecostal Jesus Nasceu em Belém (do Pará?????)
            - Igreja Evangélica Pentecostal Labareda de Fogo
            - Congregação J. A. T. (Jesus Ama a Todos)
            - Igreja Evangélica Pentecostal a Última Embarcação Para
            Cristo (quem perder vai ficar!!!)
            - Igreja Pentecostal Uma Porta para a Salvação
            - Comunidade Arqueiros de Cristo
            - Igreja Automotiva do Fogo Sagrado
            - Igreja Batista A Paz do Senhor e Anti-Globo
            - Assembléia de Deus do Pai, do Filho e do Espírito Santo
            - Igreja Palma da Mão de Cristo
            - Igreja Menina dos olhos de Deus
            - Igreja Pentecostal Vale de Bênçãos
            - Associação Evangélica Fiel Até Debaixo D’Água
            ( Corinthiano???????)
            - Igreja Batista Ponte para o Céu
            - Igreja Pentecostal do Fogo Azul
            - Comunidade Evangelica Shalom Adonai, Cristo!
            - Igreja da Cruz Erguida para o Bem das Almas
            - Cruzada Evangélica do Pastor Waldevino Coelho, a Sumidade
            - Igreja Filho do Varão (Opa!!! Se puxar o pai vai se dar
            bem!!!!)
            - Igreja da Oração Eficiente
            - Igreja da Pomba Branca
            - Igreja Socorista Evangélica
            - Igreja ‘A’ de Amor
            - Cruzada do Poder Pequeno e Misterioso
            - Igreja do Amor Maior que Outra Força
            - Igreja Dekanthalabassi
            - Igreja dos Bons Artifícios
            - Igreja Cristo é ahow
            - Igreja dos Habitantes de Dabir
            - Igreja ‘Eu Sou a Porta’
            - Cruzada Evangélica do Ministério de Jeová, Deus do Fogo
            - Igreja da Bênção Mundial
            - Igreja das Sete Trombetas do Apocalipse
            - Igreja Barco da Salvação
            - Igreja Pentecostal do Pastor Sassá
            - Igreja Sinais e Prodígios
            - Igreja de Deus da profecia no Brasil e América do Sul
            - Igreja do Manto Branco
            - Igreja Caverna de Adulão
            - Igreja Este Brasil é Adventista
            - Igreja E.T.Q.B (Eu Também Quero a Bênção) (????????)
            - Igreja Evangélica Florzinha de Jesus
            - Igreja Cenáculo de Oração Jesus Está Voltando
            - Ministério Eis-me Aqui
            - Igreja Evangélica Pentecostal Creio Eu na Bíblia
            - Igreja Evangélica A Última Trombeta Soará
            - Igreja de Deus Assembléia dos Anciãos
            - Igreja Evangélica Facho de Luz
            - Igreja Batista Renovada Lugar Forte
            - Igreja Atual dos ultimos Dias
            - Igreja Jesus Está Voltando, Prepara-te
            - Ministério Apascenta as Minhas Ovelhas
            - Igreja Evangélica Bola de Neve
            - Igreja Evangélica Adão é o Homem
            - Igreja Evangélica Batista Barranco Sagrado
            - Ministério Maravilhas de Deus
            - Igreja Evangélica Fonte de Milagres
            - Comunidade Porta das Ovelhas
            - Igreja Pentecostal Jesus Vem, Você Fica (Você senta, Jesus
            levanta????)
            - Igreja Evangélica Pentecostal Cuspe de Cristo
            - Igreja Evangélica Luz no Escuro
            - Igreja Evangélica O Senhor Vem no Fim (Só no fim?????)
            - Igreja Pentecostal Planeta Cristo
            - Igreja Evangélica dos Hinos Maravilhosos
            - Igreja Evangélica Pentecostal da Bênção Ininterrupta
            - Assembléia de Deus Batista A Cobrinha de Moisés
            - Assembléia de Deus Fonte Santa em Biscoitão
            - “Igreija” Evangélica Muçulmana Javé é Pai
            - Igreja Abre-te-Sesamo
            - Igreja Assembléia de Deus Adventista Romaria do Povo de Deus
            - Igreja Bailarinas da Valsa Divina
            - Igreja Batista Floresta Encantada
            - Igreja da Bênção Mundial Pegando Fogo do Poder
            - Igreja do Louvre
            - Igreja ETQB, Eu também Quero a Bênção
            - Igreja Evangélica Batalha dos Deuses
            - Igreja Evangélica do Pastor Paulo Andrade, O Homem que Vive
            sem Pecados (É o Cristo em pessoa!!)
            - Igreja Evangélica Idolatria ao Deus Maior
            - Igreja MTV, Mante da Ternura em Vida
            - Igreja Pentecostal Marilyn Monroe (???????)
            - Igreja Quadrangular O Mundo É Redondo
            - Igreja Evangélica Florzinha de Jesus (Londrina – PR)
            - Igreja Pentecostal Trombeta de Deus (Samambaia – DF)
            - Igreja Pentecostal Alarido de Deus (Anápolis – GO)
            - Igreja pentecostal Esconderijo do Altíssimo (Anápolis – GO)
            - Igreja Batista Coluna de Fogo (Belo Horizonte – MG)
            - Igreja de Deus que se Reúne nas Casas (Itaúna – MG)
            - Igreja Evangélica Pentecostal a Volta do Grande Rei (Poços
            de Caldas – MG)
            - Igreja Evangélica a Última Trombeta Soará (Contagem – MG)
            - Igreja Evangélica Pentecostal Sinal da Volta de Cristo (Três
            Lagoas – MS)
            - Igreja Evangélica Assembléia dos Primogênitos (João Pessoa
            -PB)
            - Ministério Favos de Mel (Rio de Janeiro – RJ)
            - Assembléia de Deus com Doutrinas e sem Costumes (Rio de
            Janeiro – RJ)
            --------------------=-----------------------------------------
            --------------------=------------------
            Rir ou chorar? Qual a intenção, origem e motivação por trás de
            tanta “diversidade?






"(...)Para diminuir a culpa e a pena dos pecadores, a Igreja Católica Apostólica Romana, em fins da Idade Média Européia, passou a fazer “negócios” com o perdão em troca, claro, do patrimônio dos desafortunados. 
Segundo Jacopo Fo., Sergio Tomat e Laura Malucelli, em 
"O LIVRO NEGRO DO CRISTIANISMO - DOIS MIL ANOS DE CRIMES EM NOME DE DEUS", durante o Pontificado do Papa Leão X (1513 – 1521), essa prática atingiu o seu auge.  
Segue uma lista com alguns dos perdões previstos e seus respectivos valores para obter o perdão:

1. O eclesiástico que incorrer em pecado carnal, seja com freiras, primas, sobrinhas, afilhadas ou, enfim, com outra mulher qualquer, será absolvido mediante o pagamento de 67 libras e 12 soldos.
2. Se o Eclesiástico, além do pecado de fornicação, pedir para ser absolvido do pecado contra a natureza ou bestialidade, deverá pagar 219 libras e 15 soldos. Mas tiver cometido pecado contra a natureza com crianças ou animais, e não com uma mulher,pagará apenas 131 libras e 15 soldos.
3. O Sacerdote que deflorar uma virgem pagará 2 libras e 8 soldos.
4. A Religiosa que quiser ser abadessa após ter se entregado a um ou mais homens simultaneamente ou sucessivamente, dentro ou fora do convento, pagará 131 libras e 15 soldos.
5. Os sacerdotes que quiserem viver em concubinato com seus parentes pagarão 76 libras e 1 soldo.
6. Para cada pecado de luxúria cometido por um leigo, a absolvição custará 27 libras e 1 soldo.
7. A mulher adúltera que pedir a absolvição para se ver livre de qualquer processo e ser dispensada para continuar com a relação ilícita pagará ao Papa 87 libras e e 3 soldos. Em um caso análogo, o marido pagará o mesmo montante; se tiverem cometido incesto com o próprio filho, acrescentar-se-ão 6 libras pela consciência.
8. A absolvição e a certeza de não ser perseguido por crime de roubo, furto ou incêndio custarão ao culpado 131 libras e 7 soldos.
9. A absolvição de homicídio simples cometido contra a pessoa de um leigo custará 15 libras, 4 soldos e 3 denários.
10. Se o assassino tiver matado dois ou mais homens em um único dia, pagará como se tivesse assassinado um só.

A lista da “safadeza” é longa, segue com pelos menos 35 condições de pagamento.
A Reforma de Martinho Lutero foi em grande parte uma resposta à venda de indulgências por João Tetzel, um frade dominicano, delegado do Arcebispo de Mainz e do papa. 
O objetivo desta campanha de angariação de fundos foi o financiamento da Basílica de São Pedro em Roma. O príncipe-eleitor, Frederico III, o Sábio, príncipe da Saxônia proibiu a venda de indulgências em seu território, então os fiéis viajavam para lhas adquirir e retornavam apresentando-as aos sacerdotes quando se confessavam,afirmando que não mais necessitavam de penitenciar pelos seus pecados, uma vez que o documento os perdoava. Foi o estopim para que Lutero afixasse as 95 teses na porta da igreja castelo em Wittenberg, na Alemanha, a 31 de Outubro de 1517 dando início à Reforma Protestante"

JB Pontes > Parece que essa prática voltou e agora de uma forma mais disfarçada, mas é a mesma coisa.
--- // ----

LIMITES (e muiiitas Ego-Ilusões) das CANALIZAÇÕES ...

* Atualizando - complementando (com um 2º texto)...
*** o que leremos, é algo a que todos, em Processo de Amadurecimento Cósmico-Espiritual, precisamos Avançar ... Evoluir

A INFLUÊNCIA DO PLANO ASTRAL NA CANALIZAÇÃO
Gerrit Gielen
O ano de 2012 está chegando ao fim. Está ficando dolorosamente claro que quase todas as previsões para este ano – geralmente canalizadas – não se realizaram. Nenhuma catástrofe natural global, nada de mudança de polos, nada de ascensão em massa, nada de cataclismo de Nibiru, nada de invasão de alienígenas, nada de federação galáctica, nada de vinda do professor do mundo… para mencionar apenas algumas.
Aparentemente, foram canalizadas inúmeras informações falsas. Como pode ser isto? A pessoa que canaliza não recebe uma inspiração superior? Será que todas essas pessoas que canalizam estão trapaceando ou estão sendo desviadas do caminho por sua própria imaginação? Não é tão simples assim. As pessoas que canalizam geralmente acreditam no que estão fazendo e ficam sinceramente chocadas quando suas previsões parecem não se realizar. Geralmente são pessoas sensitivas, paranormais, capazes de fazer contato com entidades não físicas, e que estão convencidas de que essas entidades lhes oferecem informações importantes e confiáveis.
Então o que está dando errado?
Um grande problema é o plano astral que as envolve.
O QUE É O PLANO ASTRAL? COMO ELE SURGIU?


Ao morrer, você fica livre; livre para voltar ao seu plano espiritual de origem; livre para criar sua própria realidade. Mas essa liberdade pode ser uma armadilha. Muitas pessoas não são livres no nível interno. Elas se trancaram em crenças firmes sobre o bem e o mal, sobre a vida, a morte e vida após a morte. Outras não estão tão presas a certas crenças, mas a emoções e desejos, tais como vícios, raiva, sentimentos de inferioridade.
O plano astral, entre outras coisas, é a criação conjunta de todas essas pessoas. É um plano social de existência, no qual todas as formas-pensamento de medo, ilusão e desejo tomam forma diretamente. Por exemplo,

 se você tem muitos pensamentos sombrios, poderá se encontrar numa paisagem árida e cinza. Esta paisagem reflete seu estado interior. As pessoas ficam no plano astral até que o chamado de suas almas se torne tão forte que elas liberem suas ilusões e se elevem ao plano espiritual, ou – se isto não for possível – até que durmam e encarnem novamente.
Por exemplo, quando alguém acredita que chegará numa “cidade dourada” logo após sua morte, onde as pessoas passeiam exultando e louvando a Deus, então é lá que ele chegará junto com outros que também acreditam nisso. No começo, ficam muito contentes ali; pensam que estão no Céu. Mas, a vida acaba ficando aborrecida e monótona; e a “cidade dourada” se torna uma prisão. Através dessa experiência, abre-se um espaço interior, no qual a voz da alma, a voz da verdade, é ouvida novamente. Gradualmente, ocorre um despertar, e a ilusão astral da “cidade dourada” é liberada.
O plano astral está cheio de “Céus” de pessoas de convicção fundamentalista. Quanto mais fortes são suas convicções, mais tempo leva para que elas ouçam o chamado de suas almas. Mas não só “Céus” são encontrados no plano astral; algumas pessoas criam uma espécie de “inferno” para si mesmas. Um indivíduo que sofra de forte complexo de inferioridade pode encontrar-se num local vazio e solitário, que reflita seus sentimentos internos. Neste caso também, pode levar bastante tempo para essa pessoa permitir que sua Luz interior venha à tona.
Em resumo, o plano astral é um lugar de reunião de todos que ainda não estão abertos à voz da alma. Como suas convicções não estão fundamentadas na sabedoria de suas almas, eles criam sua própria prisão baseada em suas convicções.
COMO O PLANO ASTRAL INFLUENCIA OS MÉDIUNS E CANALIZADORES?
Há duas maneiras:
1. O CICLO DO MEDO
O plano astral é parcialmente formado por nós – os vivos – especialmente por nossas emoções fortes, como raiva e medo. Como plano, o astral está perto do plano terreno, no sentido de que a maioria dos medos e preconceitos humanos que prevalecem lá corresponde aos medos e preconceitos que existem na Terra, na consciência coletiva da humanidade. Por exemplo, quando as pessoas na Terra estão com medo de catástrofes naturais, todo tipo de imagens de catástrofes naturais surge nas regiões inferiores do plano astral. Estas imagens do juízo final podem ser captadas por pessoas paranormais e sensitivas, que as interpretam como imagens do futuro e as apresentam como verdades superiores aos seus ouvintes.
Além disso, vagando pelas regiões inferiores do plano astral, há todo tipo de entidade que não consegue se desapegar da Terra. Algumas delas gostam de provocar a transmissão de visões de medo, porque isto faz com que se sintam importantes. Geralmente são mortos que não conseguem se desligar da Terra, aqueles cuja consciência ainda está totalmente focalizada na Terra, e que dão muita importância ao reconhecimento e atenção de seres humanos. Eles precisam do contato com pessoas, e se elas começam a vê-los como mensageiros de verdades superiores, alguns deles acham isso totalmente fantástico! E declararão qualquer coisa que reforce o status de mensageiro importante. Assim, um ciclo de medo é criado.  
Devido a esse ciclo de medo, alimentado por forças humanas e astrais, pode acontecer – e de fato acontece – de pessoas se reunirem ao redor de um guru, acreditando que ele realmente canaliza conhecimento superior, sendo que, na verdade, ele está apenas confirmando as próprias visões dessas pessoas, enquanto as apresenta como transmissões superiores. Muitas previsões sobre 2012, especialmente aquelas que falam de catástrofes, podem ser explicadas desta maneira.
2. GURUS DO ASTRAL
O desenvolvimento espiritual da humanidade fará com que o plano astral acabe desaparecendo. Uma vez que o ser humano se sintonize com sua alma, com sua verdade interior e ouça seu coração em vez do seu ego, o plano astral deixará de ser alimentado. O plano astral prospera com base em ilusões e emoções inferiores; a verdade e o amor significarão seu fim.
Entretanto, atualmente existem entidades no plano astral que moram lá há muito tempo e construíram uma posição especial. Num “Céu” fundamentalista (pensem na “cidade dourada” mencionada anteriormente), geralmente há um único líder, um guru autoproclamado, que se enxerga como a voz da verdade. Essa pessoa obtém todo seu status da sua posição especial no plano astral. Durante séculos, essa pessoa pode ter adotado a postura de uma personalidade religiosa famosa, como Cristo, por exemplo. Pode inclusive ter se convencido de que é o Cristo. É lógico que isto será confirmado pelos seus seguidores, que acreditam que, no seu Céu fundamentalista, eles devem estar perto do Cristo. Naturalmente, este guru do astral acha que se lembra de tudo o que se refere à vida de Cristo. Em cada Céu fundamentalista – e existem muitos! - há sempre um Cristo como esse perambulando por ali. Isto explica, por exemplo, por que existe tanta informação canalizada conflitante sobre a vida de Cristo.  
Entretanto, um guru astral como esse nunca está completamente desligado da realidade. Ele compreende que o crescimento espiritual da humanidade é uma ameaça para ele e tentará impedir que isso aconteça, enviando informações para a Terra que fortaleçam o medo e a dualidade aqui. Estas informações são transmitidas sob a forma de canalizações, por exemplo. Como essas entidades geralmente possuem uma percepção sofisticada e conhecimento sobre a natureza humana, na maior parte das vezes é difícil reconhecê-las como impuras. Além do mais, as próprias entidades normalmente acreditam na precisão das suas informações. A capacidade humana para se autoiludir é maior ainda no plano astral do que na Terra. Na Terra há uma constante confrontação com vozes discordantes e com os fatos, mas isto dificilmente acontece no plano astral; lá cada mudança de crença tem que vir de dentro do próprio indivíduo.
COMO SE RECONHECE QUE UMA INFORMAÇÃO É IMPURA?
Informação pura vem do plano da alma, o plano espiritual, o plano da unidade, do amor, da liberdade e respeito por tudo que vive. A informação pura toca os nossos corações, ao nos dar imediatamente uma sensação de paz, amor e sabedoria. Ela nos faz sentir bem em relação ao universo em que vivemos; e nos oferece uma sensação de confiança em nós mesmos. A informação pura nos leva à verdadeira compreensão de quem nós somos.
O propósito da informação impura é sempre frustrar o desenvolvimento espiritual da humanidade e fortalecer o plano astral, criando novas ilusões e medos. A informação impura tem as seguintes características:
- A informação impura proclama a dualidade: “Isto é ruim, isto é bom; aquelas pessoas estão erradas; existem conspirações contra a humanidade; haverá desastres”, etc…
Por que essa informação está sendo divulgada? O Plano Espiritual é um plano de unidade; por trás de toda expressão do Espírito que vemos fora de nós mesmos, existe uma essência de unicidade que todos compartilham. Iluminação significa estar completamente consciente dessa unidade. Pensar com base na dualidade – seja o que for a dualidade – mantém o ser humano afastado da sua unidade, afastado da sua Luz interior.
- A informação impura exerce coerção e pressão: “Você tem que fazer isto ou aquilo para ser puro; certifique-se de que está pronto para as mudanças que ocorrerão; você deve se trabalhar muito, senão as coisas darão muito errado para você,” etc…
Por que isso está sendo afirmado? A alma o conecta com a unidade, com o Todo. Para entrar em contato consigo mesmo, você precisa aprender a ouvir sua alma. Isto só pode acontecer em liberdade. A voz da alma é uma voz gentil, não coerciva. Toda pressão e coerção mantém o ser humano afastado da alma.
- Informação impura traz à tona o medo: “Desastres estão prestes a acontecer; você deve se juntar a nós, senão as coisas irão mal; cuidado com isto ou aquilo”, etc…
A voz da alma é uma voz de amor, não de medo. Incentivar as pessoas a ouvir a voz do medo faz com que elas se afastem de seus centros.
- A informação impura não é focalizada no aqui e agora. Mencionam-se datas específicas de eventos futuros, ou conta-se a enésima história cósmica da humanidade. Com frequência, estas são muito interessantes, entretanto nada fica claro sobre a vida aqui e agora.
O desenvolvimento espiritual sempre se dá no agora. Ao se levar uma pessoa para fora da sua consciência do agora, dificulta-se seu desenvolvimento espiritual.
- A informação impura faz você se sentir mal a respeito de si mesmo. Se você não concordar com o texto, fica implícito que você é estúpido e ingênuo, ou egoísta e ainda não iluminado.
Quando o ser humano acredita que isto é verdade, tem menos confiança em sua própria intuição e orientação interior. Isto também impede seu desenvolvimento espiritual natural.
- Os informantes impuros proclamam que eles são o único canal verdadeiro e o mais puro. Insinuam que têm acesso privilegiado a informações que só podem ser recebidas através deles.
No momento em que você quer fazer as pessoas acreditarem que existe uma autoridade espiritual fora delas mesmas que sabe melhor, você está negando a própria Luz dessas pessoas.
FINALMENTE
Canalizar é um talento como outros: pintar, escrever, talento musical, etc… O dom da canalização não torna ninguém uma pessoa melhor… não mais do que outros dons o fazem. Inclusive, as pessoas que estão canalizando não são autoridades em assuntos espirituais ou éticos.
No seu artigo “O que é Canalização?”, Pamela Kribbe escreve: “O que é decisivo para o valor de um texto canalizado é a riqueza do seu conteúdo, a clareza e o amor que ele expressa. O que é dado como fonte da canalização é de importância secundária. Além disso, mensagens canalizadas são recebidas por seres humanos e, assim, são sempre coloridas pelas experiências pessoais e a estrutura conceitual daquele que transmite a informação.” (Esta citação é de um artigo em Holandês. Para ler um artigo em Português sobre canalização, veja “Quem somos nós”, em www.jeshua.net/por, no final da “Biografia de Pamela”).
Pessoalmente, penso que cada um deveria ler uma mensagem canalizada como ouve uma música no rádio; se ela toca seu coração e você se sente elevado por ela; aproveite-a. Senão, sintonize outra estação.
© Gerrit Gielen
---  // ---

"Misticismo e fenômenos paranormais são aceitos por grupos de estudos oficiais desta civilização; entretanto, tais grupos os acolhem com o propósito de desenvolver métodos de controlar a mente - fato reconhecido pelos observadores perspicazes e declarado em órgãos da imprensa. Esses métodos*, como se sabe, têm finalidades egoístas e nocivas à evolução" 

Livro ~  'Aos que despertam' (pag. 111) - Trigueirinho

*(nosso adendo) - Métodos CHamados de "Magia Cinza", estágio Infantil de nossa Evolução, e a Ser Superado. 


---------   ///// ------------



"No processo de desenvolvimento da consciência ou espiritual, um grande número de distorções, desvios e desequilíbrios, são produzidos pela idéia de que é uma grande conquista canalizar mensagens da Hierarquia ou de Seres Superiores, e que só assim saberemos o que fazer e qual é o caminho verdadeiro.
Quando que, o que é pedido pelos Mestres, é apenas que cada um aprenda antes de tudo, a canalizar a si mesmo, a buscar as intuições e as orientações que nascem na própria Alma, se tornando gradualmente sensível aos seus próprios níveis espirituais e as instruções que verdadeiramente ressoam através deste circuíto hierárquico dentro do si.
A diferença de status entre aqueles ditos "canalizadores" e os "não canalizadores", é uma grande bobagem produtora de anseios falsos que desfocam o objetivo.
Desenvolve-se até disputas de afirmação de vaidades entre aqueles "capazes" de captar recados de Seres famosos, ou de quem consegue escrever mais páginas "canalizadas" e com maior frequência de conexão.
Deste modo, busca-se diferenciação, reconhecimento, galgar posições de liderança, público para preencher os espaços, etc.
Afinal, se aquela Hierarquia "falou" com ele, então ele deve ser especial ou mais evoluído.
A ilusão de que se pode ter acesso direto a Energias e mensagens superiores, sem antes crescer em consciência dos seus próprios níveis internos, por si só, já vai produzir uma série de anomalias, de fantasias artificiais, de invencionices místicas e o pior, a perda progressiva do discernimento.
Muitos se enganam imaginando estarem espiritualmente avançados, apenas porque já estão canalizando alguma "coisa" do além, de outros mundos ou dimensões.
Outros buscam instruções seguras em mensagens autografadas por Seres elevados, e enquanto isto, se perdem das lições de sabedoria do seu próprio coração.
As comunicações com os Mundos Ardentes, é quase sempre incompatível com o nível de consciência daqueles que alimentam o desejo de obtê-las, mesmo que seja um desejo inconsciente.
O cultivo e a valorização deste caminho feito de acompanhar palavreados decantados de Seres magníficos é um desvio, pois, ao invés de se aspirar a clareza gradual e o discernimento que brotam dos níveis superiores de si mesmo, e mais profundamente do próprio Mestre interno, o que requer grande transformação; busca-se o atalho de estabelecer relações de dependência com entidades mágicas flutuantes, de preferência com nomes bem conhecidosque pareçam ter vindo de patamares elevados, para trazer "sorte" e instruções de preparo instantâneo ou pré-mastigadas.
Estes contatos ou aparições são, na maioria, apenas projeções daqueles seres de outras dimensões, que melhor se ajustaram aos padrões de psiquismo daquela pessoa ou daquele grupo, que cultivou aquele modelo de distorção ou de ambição espiritual.
Assim, uma postura ou uma atitude espiritual equivocada, pode provocar ou atrair as mais variadas formas de fantasmas de manifestações que foram válidas em outras épocas, ou de contatos mascarados, com objetivos vazios e de manipulação, muitos contaminados com forças sombrias.
Nesta ilusão evolutiva, vários "instrutores canalizadores" ensinam, que a verdadeira entrega necessária para se tornar um canal, implica um certo tipo de emudecimento da mente ou de anulação emocional e física e demonstram que a intuição deles é sempre mais importante que a sua, afinal eles estão canalizando Super-Seres, e o que você poderia acrescentar com a sua pequenina visão?
Provavelmente nada, a não ser uma obediência cega, robótica, fanática ou boba.
E eles costumam dizer: "a Hierarquia Fulana está falando isso", "a outra Ciclana está pedindo aquilo", "tal Irmão Maior indicou tal mantra, tal prática ou oração", mas na verdade a Alma deles está apontando para outra coisa, bem mais simples e transformadora, que eles se recusam a ver.
E neste orgulho messiânico, passam a desconsiderar todos os alertas de boa vontadedesqualificando-os como críticas destrutivas, desconfianças, fraquezas egoicas, traições, falta de Fé, etc.
Assim, eles vão anestesiando a consciência, da incoerência ética que estão praticando, ao tingir as ditas mensagens, com todo tipo de justificativas aos métodos, cheios de segundas intenções, que buscam propagar ou influenciar.
Cada um foi escolhido para desenvolver o seus próprios dons espirituais.
Mas, será que estou realmente praticando os meus dons?
Será que estou percorrendo a minha curva de liberdade?
Muitos, ao invés de procurar trabalhar internamente, em conformidade com os seus dons crísticos, e, com ajuda da Graça, ir construindo pontes para os níveis de consciência superior, para poderem acessar conhecimentos e energias mais avançados, buscam, apenas contato com seres que se apresentam como Grandes e prolixos mensageiros, mas que na verdade não tem nada para dizer, a não ser aquelas mesmas coisas hipnóticas de sempre, que confirmam as expectativas daquele padrão de psiquismo individual ou grupal.
É como uma pessoa que liga sempre no mesmo horário-canal de TV e já sabe o que vai aparecer e os padrões de emoções que vai sentir, não há nada ali que realmente ajude a despertar, a iluminar ou a ativar o mental superior,não há coerências finas em ressonâncias com o nosso próprio ser, ou seja, a Alma não está sendo verdadeiramente alimentada ou abençoada, e pode até correr o risco de ser vampirizada ou aprisionada durante um tempo.
aqueles, que com sua presença simpática ou curiosa avalizam isto, se tornam cúmplices destes esquemas.
Neste sentido muitos querem ser amigos e devotos do Super-homem da TV, de ter as noticias atualizadas das suas aventuras, dos seus poderes, e contar a proteção para os seus medos.
Mas realmente não querem se transformar em Super-homens, ou Super-mulheres de verdade, e terem que assumir a voltagem e a responsabilidade que isto acarreta.
Querem apenas milagres superficiais, estudos fáceis, algo que compense as carências, sensações exóticas e garantias de resgate no juízo final; mas sem percorrer pacientemente a trilha interna da Cura profunda e da ativação dos Dons, que são as pétalas da Transfiguração.
A simplicidade de muitas mediunidades astrais, de contatos com recém-desencarnados são muitas vezes mais puras e mais úteis do que a maioria das comunicações com Extra-terrestres, ou Altíssimas Hierarquias e Mestres Ascensos que vemos por aí.
Canalizar é apenas uma fidelidade fina, é ir se tornando capaz de sintonizar, de ouvir e de costurar, as sábias revelações que a própria Alma vai mostrando, cada vez claras, coerentes, sintéticas e adequadas para o momento.
E vamos compreendendo a nossa própria força, estilo, e principalmente as profundidades da nossa própria história, edesenvolvendo um olhar cada vez mais amoroso para com o mundo a nossa volta, e não a competência de julgá-lo. Canalizar não é se tornar uma máquina zerada com mais ou menos precisão de repetição, isto é uma coisa ultrapassada.
O que os Mestres buscam, são aqueles capazes de participar de uma transmissão contribuindo com as radiações da sua própria Fonte original, sem que a Hierarquia precise dizer todas as letras e todas as cores: assim o resultado se torna mais vivo, mais original e legítimo, menos carmático.
Vejam exemplos entre os artistas autênticos: toda Arte é um tipo de canalização-Luz com nível da Alma ou Causal, e toda Obra-prima é uma canalização-Fogo com o nível Espiritual.
E os Anjos e as Hierarquias podem ajudar no processo artístico, mas quem assina a obra é o próprio artista e não a Hierarquia Bach, a Hierarquia da Vinci, ou a Mãe do Mundo.
Da mesma maneira que os Anjos não precisam aparecer, os Seres Ardentes se doam anonimamente, e as suas Comunicações estão diluídas na maneira como alcançamos uma nova compreensão, um novo nível de verdade ou de expressão artística de vanguarda.
Assim, estes Humildes Seres que nos ajudam a avançar, a entender e a descobrir as essências e os propósitos,quase sempre não assinam os seus Nomes cósmicos nas mensagens. Inclusive para aprendermos a reconhecer a Ardência além da aparência.
E mesmo que a inspiração Deles seja determinante numa fala, num texto, ou numa tela, Eles preferem deixar que cada um assine as suas próprias conquistas de revelações, Eles nos tornam autores responsáveis pelas nossas descobertas.
Afinal, o que conta é o nosso amadurecimento, e, se a nossa Mônada já habita a Hierarquia, então ela pode falar por si mesma, Eles apenas facilitam esta aproximação.
É quando eu canalizo o Eu que a minha Identidade Cósmica aparece.
Luz para os seus dons, Nelson

Nelson Martinez Prazeres



... OUÇA - Leia e RECITE a SI mesmo - no "SILENCIOSO-CORAÇÃO" - ... quando cessarmos de ouvir os muiiitos, discerniremos O UM ... e, acessaremos a RESPONSABILIDADE de cada AGORA ... * Somos os ANJOS dos ANIMAIS - devemos assumir essa 'Tarefa da 'Evolução Planetária' constantemente, para o equilíbrio da Energia de PAZ neste Universo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A manifestação do SER que ja se PERCEBE COMO ENERGIA, DEVE VIR SINCRÔNICA A TAL, ou seja, manifeste-se para COMPLEMENTAR tal ENERGIA aqui disposta; assim, que aki não use-se de desqualificantes, pois essas são FRUTOS da (EGO)Demo-cracia, a qual só leva ao Conflito debatedor, que é estéril e miope com a SILENCIOSA ENERGIA REGENTE;

A-COLHENDO a ETERNIDADE - ESSÊNIA e SOLAR

Este BLOGGER,

na ETERNIDADE da VIDA,

quer ajudar
REFLETIR os CAMINHOS SOLARES e INTERDEPENDENTES que nos ALI'nha'MENTAM com as ENERGIAS de LUZ e GRAÇA.
nosso contato: gwsolar389@yahoo.com.br
(ao final desta coluna, há dicas de SERVIÇOS/ trabalhos - inclusive com o REINO ANIMAL, esse qual a HUMANIDADE tem o MAIOR DÉBITO e TAREFA-RESPONSABILIDADE como ALMA-CONSCIENTE, pois ...
SOMOS os ANJOS dos ANIMAIS ... e ainda não acordamos PROFUNDAMENTE para essa DIVINA TAREFA).


e FORTALECENDO, seguem PROFUNDAS REFLEXÕES:

... SOMOS SEMPRE CAMINHANTES do ETERNO AGORA -

sem chegadas, nem partidas-despedidas (emocionalistas)...

apenas no RITMO e CONSTÂNCIA da UNO SINCRONICIDADE CÓSMICA ... em CORAÇãO a GRATUITO SERVIR ... com PURO AMOR IMPESSOAL ...


A ENERGIA ESSÊNIA - É ... UNA ENERGIA CÓSMICA que trás o portal a harmonizar as Almas-Consciências na sintonia de suas tarefas Evolutivas ... em Simplicidade COM a UNIDADE-DA-VIDA


Há um estágio na evolução humana que imediatamente precede a meta do esforço humano, este é a FORMAÇÃO da INTERNIDADE da ALMA-ESPÍRITO do SER (INTERNIDADE = INTERNO + ETERNO), e quando este estágio é ultrapassado o humano, como humano, já não tem mais nada a completar. Ele se tornou perfeito, sua carreira humana terminou. As grandes religiões dão a este Homem Perfeito muitos nomes(Mitra, Osíris, ..., Krishna, Buda, Cristo) - mas ele simboliza sempre o Humano tornado perfeito. Ele não pertence exclusivamente a uma única religião, a uma só nação, a uma única família humana; ele não é tolhido por laços com uma única fé; em qualquer parte ele é o mais nobre, o mais perfeito ideal. Todas as religiões o proclamam, todos os credos têm nele a sua justificação, ele é o ideal em cuja direção se esforça toda a fé, e toda religião cumpre eficazmente sua missão de acordo com a clareza com que ilumina e a exatidão com que ensina o caminho por onde ele pode ser alcançado. O nome de Cristo (Khristos - em grego, significa "O Ungido com FOGO") é na verdade, um estado de ser, mais do que o nome de uma pessoa.

A SABEDORIA, Conhecimento e Inteligência, só neste mundo- externo, são CONFINAMENTOS, criando Ignorantes de SI ... só O Espírito na 'UNIDADE-daVIDA' Saberá Caminhar na Atual SOLAR-Terra;

"Diz-se que, mesmo antes de um rio cair no oceano, ele treme de medo. Olha para trás, para toda a jornada: os cumes, as montanhas, o longo caminho sinuoso através das florestas, através dos povoados, e vê à sua frente um oceano tão vasto que entrar nele nada mais é do que desaparecer para sempre. Mas não há outra maneira. O rio não pode voltar. Ninguém pode voltar. Voltar é impossível na existência. Você pode apenas ir em frente. O rio precisa se arriscar e entrar no oceano. E somente quando ele entra no oceano é que o medo desaparece, porque apenas então o rio saberá que não se trata de desaparecer no oceano. Mas tornar-se oceano.

Por um lado é desaparecimento e por outro lado é renascimento.

Assim somos nós, só podemos ir em frente e arriscar. Avançar e tornar-se oceano, então... só nos resta a Coragem (que É ESPIRITUAL ...)!!"

"O humano criado está entre o começo e o fim.

O Humano Creador está entre o Fim e o Começo ...

Entre começo e fim, É o tempo.

Entre fim e o começo, a ETERNIDADE...

Um instante passou ...- um novo começo ... entre os dois não há tempo; a ETERNIDADE está entre os dois.

A porta para a eternidade ...É no fim (na passagem ...).

Cada instante, e o instante do instante, são portas.

Cada instante 'É' Sagrado; assim,

vocês vivem na Eternidade, e na VIDA, pois,

A VIDA ETERNA Une as duas".

“ ... o CREADOR é simples por abundância; nós CREATURAS, somos simples por deficiência – pois temos de evitar a multiplicidade, para que a força centrífuga da dispersão, não nos destrua a força centrípeta da coesão.” Huberto Rohden (Livro: de Alma para Alma p. 21)

"SER 'O' AMOR IMPESSOAL;
HUMANIZAR aos ANIMAIS, ALMANIZAR aos HUMANOS- chaves p o Trabalho com a ENERGIA na NOVA VIDA na TERRA"

------------ // ------------

A ENERGIA ESSÊNIA - neste AGORA, é aquela que vai MAGNETICAMENTE UNIficar as ALMAS Afins, pois, é (mais do que a civilização que viveu às margens do mar morto, e que Ascendeu a força CRÍSTICA) a UNA ENERGIA CÓSMICA que trás o portal (Monádico) a harmonizar as Almas-Consciências na sintonia de suas tarefas Evolutivas.


EIs a ENERGIA de SER que à TODOS é EXIGIDA e/ ou DOADA neste AGORA; É só nesta que ASCENDEMOS EVOLUTIVAMENTE; a disciplina do silêncio de nossos corpos é chave - VERDADEIRA ESCOLA da SABEDORIA-VIDA; e,


"a abundância Divina é em si um estado de absoluta simplicidade, pois só na ausência do supérfulo a essência pode revelar-se com pureza." Eis Um dos Grandes legados(e essa simplicidade)do Essenismo, os quais foram 'Mister Viventes' de tal Energia. E por isso foram EXÍMIOS CURADORES. CUra como Alinhamento de corpos as Correntes Regentes da VIda Univérsica.

"CURAR o PREDOMÍNIO da INFLUÊNCIA TERRENA, e, POLARIZAR-SE no NÍVEL das ALMAS, para daí DIAGNOSTICAR", eram seus legados, e esses são PRINCÍPIOS BÁSICOS para todos SERES que ALmejam ser CURADORES REAIS. FOra disso, restam as 'tantas alternativas e paliativos de saúde tridimensionais'.


Como Disse LEZAETA: "não precisamos de Alternativa de tratamento de saúde, e sim fazer o CAMINHO de SAÚDE/CURA (e aí, o FRUGALISMO/ FRUVIVO, é obrigatório na contraparte material-ali'nha'mentar).

SOBRE a CURA:

- A CURA consiste na recepção das Energias emanadas dos níveis superiores da Vida, também chamados de mundos sutis.(...) é conseqüência de ampliação de consciência.Quem está na etapa de exercer a medicina normal deveria estar atento ao aprimoramento do próprio caráter e à pureza de sua Vida; já quem é instrumento de CURA, no sentido espiritual, é capaz de transmitir o poder transcendental da Energia de Cura. Esse poder expressa-se como “radiação”. O Verdadeiro curador espiritual é alguém que está em contato com níveis superiores da consciência. Produz ao redor de si um campo magnético que inclui todos e tudo, indistintamente. E cada qual recebe segundo a própria receptividade às realidades sutis.A Energia usada pelo curador vem de áreas do Universo livres de contaminações, psíquicas ou outras (...) chamadas de LUZ, embora nada tenha haver com a luz que se conhece na Terra.(...) Além disso, constelações ainda mais potentes e distantes enviam-nos suas energias; recebê-las e distribuí-las faz parte da tarefa de centros mais fortes, como Aurora, Erks e Miz Tli Tlan (Centros Planetários de Energia-Cósmica Intra-Terrenos).Todos os trabalhos de Cura Cósmica têm a ver com a transformação do conteúdo das células. Daí a necessidade de se levar uma Vida pura, para que essa transformação seja facilitada.Na vida do Curador, as células são constantemente bombardeadas por conjuntos atômicos neutros, sem carma, procedentes do mundo espiritual (...) Isso produz no curador uma radiação benéfica (...) o curador deve viver de forma que seus veículos possam ser permanentemente transformados e purificados ao extremo, para permitir que esses átomos transcendentais passem através de seu sistema.(...) A competição e a separatividade devem estar ausentes da ética de um curador autêntico. Além disso, ele já deve ter amadurecido a capacidade de não mais perseguir metas ilusórias. É a qualidade de sua Vida que indica seu ponto evolutivo.A compreensão do mundo Sutil é limitada pelas emanações da decomposição, cujo mau cheiro atrai os habitantes menos evoluídos de planos pouco elevados. Esse é um dos motivos de o uso de carne na alimentação impedir o refinamento dos corpos materiais. Nem mesmo nos legumes a putrefação é aceitável. Há pessoas que não percebem o quão maligna para a consciência é a ingestão de alimentos putrefatos.A doença é conseqüência das imperfeições engendradas no passado e presente. O aperfeiçoamento do Ser é a verdadeira profilaxia. A CURA através do AMOR é mais poderosa do que uma transfusão de sangue no plano físico.(...) O AMOR evita manifestar-se de modo exteriorizado, a menos que seja necessário. Age nos planos sutis sem deixar sinais visíveis.(...) para chegar a isso é importante que não desperdice energia com o supérfluo nem mesmo em pensamento.(...) Re-Unamos Energias. A imunidade é conseguida quando se tem aspiração pelo Fogo Espiritual. Se as Energias Sutis vibram, a vitalidade se intensifica. Batamos, pois, à porta certa.
***(o texto completo está postado em 5 de Outubro de 2009, como REFLEXÕES- SOBRE o SER CUR'AMOR )***

"Não criamos nada, apenas levantamos os véus, e revelamos(a LUZ já em NÓS)" - Jesus, no livro: O Caminho dos Essênios"

JESUS(JOSHUA BEN PANDIRA) encarnou naquele ciclo em 1º de MARÇO, de 7 A/C, foi a origem da ENERGIA de PEIXES - antes regente(e não a MENTIRA ARQUITETADA do 25/12, hoje, COMERCIAL ASSASSINATO(NATALINO) PLANETÁRIO) ; a mesma que ESCONDEU em TODAS BÍBLIAS OFICIAIS, a vida INICIÁTICA deste Ser, junto a IRMANDADE ESSÊNIA, do seus 12 aos 30 anos); Ele, ACOLHEU a ENERGIA CRISTÍCA, a qual AGORA fortalece a INCORPORAÇÃO CRISTAL ao CORPO PLANETÁRIO, e a seus SERES CO-HABITANTES;

"NADA Externo nos prende(isso é ilusão dos ego-lutadores). Precisamos LIBERTAR é de NÓS MESMOS, de nosso EGO. A necessidade INTERNA das pessoas, é LUTAR CONSIGO MESMO(em OFERTA e HARMONIA de VIBRAÇÃO em SI; do Esvaziamento de Si, de seus rótulos e máscaras), e não com os outros."


"O Vazio é a chave "

"O fruto do silêncio é a oração
O fruto da oração é a fé
O fruto da fé é o amor
O fruto do amor é o serviço
O fruto do serviço é a paz."

Madre Teresa de CALCUTÁ


... e aqueles que se co-ligam, aos "ESPÍRITOS ESSÊNIOS", esses são ARAUTOS do PIONEIRISMO, da CONSTRUÇÃO/ Des-CONSTRUÇÃO de FORMAS EFÊMERAS TRIDIMENSIONAIS; eis a TÔNICA - eis o não Cristalizar(se), pois

"Um vício é produto de um hábito. Renuncia aos hábitos e não serás vulnerável a vícios." (Trigueirinho)

“HABITAR o ‘DESERTO’ ... antes de se dar a conhecer...”

“Tudo que fazemos é apenas uma gota no oceano, mas se não fizermos essa gota poderá se perder para sempre”
Madre Teresa de CALCUTÁ

"A Cruz não tá mais em pé- está deitada.
A tarefa não é mais a morte- é a VIDA.
E-Levem-se".

-------- // -------

Assim como a cada noite entro em contato com uma 'estrela' (não me importando ser ela a mesma que encontrei na noite anterior, dado que as estrelas tem 'CONSCIÊNCIA UNA') e percebo em meu relacionamento com ela perfeita continuidade energética, todos perceberão seus irmãos terrestres como parte de uma mesma unidade. Desaparecerão o apego e a possessividade, hoje tão presentes na família sanguínea, porque ao amarmos um ser veremos nele os demais, e, nos demais o irmão amado. Desse modo, o homem caminhará para a unidade sem perder o referencial do que realmente É, e o referencial de SI MESMO, de sua MÔNADA no plano cósmico”. (Trigueirinho - Novos Sinais de Contato)

“Tu não és o corpo, tu não és a mente, e tampouco o que sentes, não pertences a esta terra. Tua LUZ está além ... ; existe uma só vida, um único SER ...; o planeta que te acolhe, as estrelas e o firmamento, todos passarão, são apenas degraus de uma escalada infinita, VIDA MAIOR TE CHAMA.”(SOPRO do ESPÍRITO – CORAL de FIGUEIRA)


----------- // --------------------------

INDICAÇÕES de TRABALHOS-SERVIÇOS


os primeiros que indicamos, é em auxílio ao REino ANIMAL, já que AINDA Não acordamos que SOMOS os SEUS ANJOS e temos a responsabilidade Evolutiva para com esses IRMÃOS MENORES (os que mais precisam de nossas efetivas ajudas, AGORA, a fim de EFETIVO EQUILÌBRIO da ENERGIA no PLANETA)-, os sequentes contatos passados, fazem bela dedicação, mas, enfrentam GIGANTES dificuldades; assim, é um efetivo CHAMADO a toda colaboração(são em CUritiba, mas permitem co-laboração geral)

- http://www.becodaesperanca.org/ ; esse atende cerca de 300 animais, e também vive em dificuldades financeiras/ materiais em Curitiba;
e
- http://animaissemteto.blogspot.com/ - acolhe, trata e encaminha para doações; precisa de muiiito apoio:
Ajuda Financeira- Caixa Economica Federal
Agencia : 1001 Conta 9527-3 Operação 013 (poupança)

para MAIORES AUXILIOS aos ANIMAIS, para ADOÇÕES destes (lembre-se: NÃO SE VENDE a VIDA, NÃO SE VENDE SER NENHUM; portanto, NÃO COMPRE ANIMAIS):

Adote ou procure seu amiguinho num dos sites abaixo:

-http://garagemdadocao.blogspot.com ;
http://animaisresgatados.blogspot.com/
www.adotebicho.com.br
www.doacaodeanimais.com.br
www.amigoanimal.org.br
http://caopanheiroctba.blogspot.com/
http://www.animaiscarentes.blogspot.com/
http://gatinhos.cwb.zip.net/index.html
http://www.spacuritiba.org.br/
http://www.viralatacia.blogspot.com/
http://www.becodaesperanca.org/
www.animaissemteto.blogspot.com
www.olharanimal.net
www.seligabicho.blogspot.com


NA FORMAÇÃO de ESPAÇOS SANTUÁRIOS em SERVIÇO com a "TRINDADE dos REINOS"(ANIMAL-VGETAL-MINERAL INTERdependentemente com os Divinos DEVAS)
colaborar na CAMPANHA de DOAÇÃO para adquirir ÁREAS NATURAIS a tais santuários:

Doação - BAnco do Brasil na conta poupança 49178-0
Ag 012-4 em 3 Corações - MG nome Gilson S. Tessaro

Sobre terapias holisticas, alimentos sutis/ naturais

http://pranartes.wordpress.com/

Sobre FORNOs SOLARes
http://fornosolar.wordpress.com

http://www.moradanatural.com/ ;
http://agroflorestas.ning.com/ ;


http://www.artistasdecampolargo.com/ ; ver Alma Tessaro

www.ouvirativo.com.br

http://lunasbioabsorventes.blogspot.com/ * lembrando a todas Hermanas MUJERES que é válido o 'abioabsorvente', mas, este ciclo planetário termina AGORA, e na NOVA TERRA SAGRADA que seguirá neste planeta, MUJERES NÃO MENSTRUARÃO MAIS, nem terão 9 meses de gestação intra-uterina...entre outras; * (aqui no blogger, há um texto sobre a NOVA ENERGIA do FEMININO - e o SANGUE VERDE, no texto das "SAGRADAS e COMESTÍVEIS PRAGAS-DANINHAS);

www.krishnamurti.org.br

-produtos cosméticos do nosso uso diário, elaborados artesanalmente; em Sampa, com a Eliane;11- 2203-4785, 2924-0620 ou mail: elianegasques@hotmail.com

e, GAIA - Brinquedos Educativos em MADEIRA, ver orkut de Claudio Araujo Werner-Huber

* http://www.myspace.com/joaomendesdiminas ; aqi pode se ouvir o bom trabalho músico-regional, do irmão João di minas do RIO

* o FILME(dvd) " O SOM DO CORAÇÃO", aproxima bem ao entendimento de nosso "SOM PRIMORDIAL que NOS ANCORA no ESPÍRITO de nosso SER CÓSMICO"


Que todas as dicas aqui, VIVAM na GRAÇA... DE GRAÇA...