sexta-feira, 6 de novembro de 2009

Infos TRANSIÇÃO do PLANETA/ FORÇA do CORAÇÃO

5 textos aqui seguem: - a FORÇA do CORAÇÃo (que chamam de 5º FORÇA, que é a 1ª AGORA); - o 2012 que é o INGRESSO no REAL TEMPO CÓSMICO; - SIstema SOLAR em ALCIONE; - Entrevista c/ J. Arguelles; e, c/ Wagner Borges (2012)

1] texto:

Sete (7) hábitos para ouvir o coração

Pierre Teilhard de Chardin escreveu: “Os males de que sofremos tiveram a sua base na própria criação do pensamento humano”. As palavras dele refletem os perigos de um mundo dominado por um cérebro insensível que parece dizer “Eu sou tudo”, enquanto o coração, frequentemente menosprezado, diz: “Sem todos os outros não sou nada”. As sete orientações da cardiocontemplação comentadas abaixo são modos através dos quais poderemos fazer com que a Mente, constituída de cérebro, coração e corpo, nos auxilie a propiciar a significação e o equilíbrio para o trabalho do cérebro. Procedendo assim estaremos mais aptos a seguir a sugestão de Thoreau: “Se construístes castelos no ar, não há razão para julgardes perdido o vosso trabalho. Colocai agora o alicerce sob eles”.



Como um sumário do processo de sintonização do código do coração e das memórias que ele transmite, segue-se uma recapitulação de algumas das sugestões feitas neste livro sobre a cardiocontemplação e o contato com o código do coração.



1. Aquiete-se. Para entrar em sintonia com o coração é necessário diminuir o ritmo da vida diária, sentar-se e acalmar-se. Você não precisa assumir qualquer posição corporal específica, mas é necessário ficar suficientemente tranquilo e silencioso para se conscientizar plenamente do momento presente, em vez de se preparar para o momento seguinte ou preocupar-se com um momento passado não aproveitado. Mestre Eckhart, místico cristão do século XIII, disse: “Em toda a criação não há nada que se assemelhe tanto a Deus como o silêncio”. Fique imóvel, pare de pensar, não recorra a nenhuma táctica ou técnica especial. Basta ficar imóvel durante alguns instantes. Uma maneira de conseguir fazer isto é respirar profundamente e suspirar.

2. Não leve as coisas tão a sério. Alguém disse uma vez que a pessoa comum não se julga assim. Não se leve tão a sério. Você está longe de ser tão poderoso ou de estar no controle das coisas como o seu cérebro acha que está ou tem de estar. A maioria dos problemas, realizações e preocupações que experimentamos em determinados momentos é transitória e tem pouquíssima relevância no plano geral da nossa vida. Um coração pode tornar-se abatido tanto espiritualmente quanto em termos das mudanças fisiológicas que normalmente acompanham os encargos de um cérebro inexorável. Não nos esqueçamos da perspicácia do escritor inglês G. K. Chesterton: “Os anjos voam porque dão a si mesmos uma leve importância”.

3. Cale-se. Pare de falar, não fale nem mesmo consigo. É uma resolução muito difícil, pois o cérebro está sempre tagarelando sobre as suas quatro atitudes básicas: alimento (como conseguir mais comida), luta (como proteger o seu território), fuga (como se deslocar para outro lugar) e sexo (como obter prazer físico intenso e imediato). Experimente não dar atenção ao seu cérebro por um certo espaço de tempo e deixe-o falando sózinho. Tente ser um “observador oculto”, usando aquela parte de si que está sempre alerta até mesmo quando o cérebro está em repouso, ela fica de olho nas coisas enquanto você descansa. Agir menos e falar menos é geralmente bom para a saúde mental, espiritual e física. Siga o conselho de Oscar Wilde: “Não falo com Deus para não o entediar”.

4. Produza ressonância. A cardiocontemplação é uma forma de prece receptiva. Não significa pedir algo a um Poder Superior ou conversar com esse Poder, mas prestar atenção à força que existe no interior do coração, pois este tem profunda percepção da união do indivíduo com o Criador. Escreve o médico Larry Dossey: “Na sua forma mais simples, a prece é uma atitude do coração - uma questão de ser, não de agir. A prece é o desejo de nos unirmos ao Absoluto, seja este concebido como for. Quando experimentamos a necessidade de estabelecer essa união, estamos numa prece”.

5. Sinta. Você compartilha a sua energia informativa e memórias celulares com todos os sistemas no universo. Não se desligue do mundo à sua volta para se sintonizar com o seu coração. Em vez disso, fique profundamente atento e sinta com todos os seus sentidos a sua ligação com as árvores, as flores, a água, ou qualquer outro sistema natural que o cerca.

6. Aprenda. A cardiocontemplação significa aprender com o coração e "de cor"ação. Quando dizemos que sabemos alguma coisa “de cor”, geralmente queremos dizer que a aprendemos bem e de maneira duradoura. Enquanto está imóvel, anime-se, guarde silêncio, produza ressonância e sinta, fique atento ao que o seu coração lhe diz sobre a vida, o amor e o trabalho. Tente armazenar as suas lições como memórias celulares a serem utilizadas futuramente, nos momentos estressantes da vida.

7. Ligue-se. Tente transmitir as coisas aprendidas e a energia “V” equilibrada, alcançadas em estado cardiocontemplativo, ao mundo que o rodeia e fique igualmente receptivo à energia “V”* que provém de outros corações. A cardiocontemplação é uma maneira profunda de se tornar uma parte mais completa do mundo e de melhor o ajudar.

A fim de o ajudar a sobreviver, o cérebro talvez pense que não depende de ninguém no mundo, mas o coração sabe que nunca estamos realmente sós.

Para além da atenção que o coração a tudo dá, é provável que você esteja incessantemente mergulhado na energia “V” que emana de seu próprio coração como uma mensagem transmitida por todos os corações à sua volta. As pesquisas mostram que também é provável que outros corações estejam nos enviando energia informativa neste exato momento e que podemos nos tornar mais conscientes desse nível de interdependência de energia “V”.

* Energia V = energia do coração, também chamada a quinta força

Fonte: «A Memória das Células - A Sabedoria e o Poder da Energia do Coração», Paul Pearsall, Ph.D., Ed. Mercuryo, 1999, São Paulo


QUINTA FORÇA ou A ENERGIA DO CORAÇÃO

Este artigo descreve a quinta força, que o autor designa «Energia "V"»
particularidades da quinta força

Com base nas pesquisas sobre energia “V”, segue-se uma relação de vinte características preliminares dessa energia. Em cada uma delas estão incluídos comentários de transplantados e healer's que explicam e parecem fundamentar essas características.



1. A energia “V” (*) é mais rápida que a velocidade da luz. A mais de 300.000 quilómetros por segundo, ela propaga-se em todas as direções, dentro das pessoas e para fora delas e é responsável pelos efeitos “não-locais” de ocorrências como telepatia, cura à distância e o poder da oração intercessora.



Os efeitos da energia “V” são ilimitados. Podemos senti-la a irradiar de alguém que nos é caro ainda que essa pessoa esteja a mil quilómetros de distância. Um transplantado cardíaco descreveu a velocidade sem limites da conexão da energia “V” nas seguintes palavras: “Sei que eu estava totalmente inconsciente, mas eu podia senti-la antes e depois da minha cirurgia. O que eu quero dizer é que, enquanto esperava ali, eu podia sentir a energia da minha mulher que vinha da sala de espera. Tinha a impressão de que a recebia até mesmo quando minha mulher estava em casa e eu ainda estava no hospital”.



2. A energia “V” é não-local ou livre dos limites de espaço e tempo conforme os conhecemos. Ela está em toda parte ao mesmo tempo, o que significa que entrar em sintonia com essa energia não é tanto uma questão de “transmitir ou receber” mas mais de “estabelecer conexão”.



Segundo as evidências das pesquisas PEAR(*), a energia “V” parece estar à nossa volta como o ar que respiramos. Parece que estamos imersos nela, todos nós. É mais algo algo que “somos” do que “transmitimos” e “recebemos”. A disseminação dessa energia foi identificada por um transplantado cardíaco que disse: “Posso sentir a energia da minha doadora. É como se eu fosse ela e ela fosse eu. A energia não parece provir de parte alguma. Ela simplesmente existe. Não a estou a receber, parece-me simplesmente que eu sou essa energia”.


3. A energia “V” atravessa, intacta, qualquer substância conhecida e nada se lhe opõe ou a desvia.


Parece não haver obstáculo conhecido à energia “V”. Ao contrário de outras formas de energia, ela não se propaga no sentido de ir de um lugar para outro. Visto que está perpetuamente em toda parte, nada constitui um escudo contra a sua influência. O seu poder subtil foi descrito por uma enfermeira especializada em transplantes: “Eu podia sentir a energia do coração explantado através do recipiente metálico. Pude senti-la assim que trouxeram o coração para a sala de cirurgia”.



4. A energia “V” é amiúde acompanhada de um campo electromagnético e das outras três formas de energia conhecidas (gravidade, força nuclear fraca e força nuclear forte), mas difere de todas elas quanto à capacidade, mensurabilidade, condutibilidade, velocidade e recepção.



Talvez a energia “V” seja tão difusa que é encontrada em todas as formas conhecidas de energia ou talvez todas essas formas de energia sejam manifestações diferentes da energia “V”. Essa mescla de influências energéticas é mencionada no comentário de um cirurgião que faz transplantes: “Sei que a energia de alguns pacientes faz minhas máquinas trabalharem melhor ou com maior regularidade. Seja como for, alguns pacientes parecem estabelecer conexão com as máquinas de maneira mais eficiente do que outros e existem aqueles cuja energia parece perturbar as máquinas”.



5. O coração é singularmente composto de energia “V” e comunica-a e transmite-a de maneira própria, mas ela também se propaga no campo eletromagnético (CEM) criado pelo coração.
O CEM do coração é cinco mil vezes mais intenso que o campo criado pelo cérebro e, além de sua imensa potência, tem efeitos subtis e não-locais que se propagam dentro dessas formas de energia. Mecanismos supercondutores de interferência quântica, magnetocardiogramas e magnetoencefalogramas que medem campos magnéticos fora do corpo mostram que o coração gera acima de cinquenta mil femtoteslas (medida de CEM), em contraste com menos de dez femtoteslas registrados em medição do cérebro.
Por causa de seu intenso potencial energético, é possível que o coração seja o centro principal da condução da energia “V”. O papel do coração como uma central dessa energia assim foi descrito pela esposa de um transplantado cardíaco: “Logo que entrei no quarto do hospital, depois de ele ter recebido o coração novo, senti-me atraída para ele. Sentia tanta energia emanando do seu coração que parecia um íman. Fez o meu coração bater irregularmente”.



6. A energia “V” ocupa todo o espaço na forma de feixes de energia vibratória que podem se manifestar como partículas ou como ondas. Estas contêm a informação que se transmite dentro de todas as pessoas e coisas e também para elas.



Frequentemente julgamos que matéria é uma coisa e energia é outra, mas, como já ficou dito, o facto quântico é que energia e matéria são manifestações da mesma substância energético-informativa. Matéria, energia e informação podem unir-se para serem transmitidas como energia “V”. Aquilo que os especialistas em física quântica denominam princípio de dualidade “onda-partícula” foi associado à energia “V” em uma descrição de uma doadora de coração (ela submeteu-se a um “transplante múltiplo”, isto é, recebeu o coração e os pulmões sadios de um dador; o seu coração (ainda saudável) também foi dado a outro paciente; desta maneira, unidos ao coração original, os pulmões têm maiores probabilidades de serem bem- sucedidos.) Disse ela: “Acho que houve um certo espaço de tempo lá em que estive morta. Não havia a sensação de que eu tivesse deixado de existir. Ao contrário, era como se eu nunca tivesse estado mais unida a tudo e a todos. Acho que, por alguns instantes, em vez de me perceber como corpo, percebi-me como energia. É como se o céu não fosse um lugar para onde se vai, mas um processo do qual voltamos a fazer parte e que nos faz lembrar de que sempre estivemos unidos a tudo e a todos. Às vezes, tenho a sensação de que ainda posso sentir o meu coração, onde quer que ele esteja. Acho que é porque a energia que era o meu coração ainda está em mim e está unida à substância que é o meu coração agora noutro corpo”.



7. A energia 'V' é amiúde conduzida eficientemente por elementos mais densos, mas parece sofrer refracção de objectos mais sólidos ou de metal. É absorvida melhor e mais rapidamente por matéria orgânica, como seres humanos, animais e plantas.



Embora a energia “V” seja não-local e esteja permanentemente em toda parte, ainda assim parece, às vezes, reger-se também por algumas das regras que afectam as outras formas de energia. Parece impregnar mais facilmente tecidos vivos e células e irradiar-se mais vigorosamente de coisas vivas. Esta essência vital da energia “V” foi descrita por um membro do Clube do Coração Higiano mencionado na introdução, que disse: “Quando trouxeram as plantas de plástico para o meu quarto, elas não me passaram nenhuma sensação. Não eram permitidas quaisquer plantas de verdade porque o meu sistema imunológico poderia reagir negativamente, ou eu poderia ser contaminado por algum agente infeccioso delas ou da terra do vaso ou qualquer outra coisa. Quando finalmente permitiram a introdução de plantas verdadeiras, comecei a sentir a energia no meu quarto. Sem dúvida, elas me deram uma injecção de energia”.



8. Quanto aos seus efeitos, a energia “V” é não apenas não-local (omnipresente), mas também de entropia negativa (não se desintegra e desaparece), formativa (criadora e não-destrutiva) e organizadora (integrativa e não-dissidente). Os seus efeitos são precisamente o oposto daqueles da 'Segunda Lei da Termodinâmica' e da entropia que diz que tudo se desintegra gradualmente.


A energia “V” não parece diminuir com a passagem do tempo. Enquanto todas as outras formas conhecidas de energia seguem a maioria das leis físicas de Newton, a energia “V” aparenta ser uma energia criadora e conectiva. Em vez de desgastar as coisas, parece dar-lhes coesão. Aparenta ser uma das mais intensas, integrativas e conectivas no universo. Um dos meus transplantados cardíacos descreveu nos seguintes termos o impacto positivo e construtivo dessa energia: “O meu coração novo não somente salvou a minha vida; criou uma vida inteiramente nova dentro de mim. Sinto-me recomposto, um novo ser, mais forte e mais cheio de energia.”


9. As variações da energia “V” antecedem mudanças biofísicas somáticas e observáveis.


Quando dizemos que estamos “tendo uma sensação” de que algo está para acontecer, é possível que estejamos sintonizando a energia “V” e sua mensagem cifrada. Uma enfermeira especializada em transplantes relatou assim a sua sensação de iminência propiciada pela energia “V”: “Numa cirurgia, sei quando tudo vai dar certo e quando vai haver problemas. Mesmo enquanto os cirurgiões trabalham e tudo parece estar a ir muito bem, há um instante, imediatamente antes da ocorrência, em que, como se fosse o prenúncio de uma tempestade, posso sentir uma variação na energia”.


10. A energia “V” está relacionada à ocorrência do fenómeno quântico, o que significa que ela atua segundo os princípios de não-localidade, relatividade e independência com relação aos princípios newtonianos de tempo e espaço lineares. Quando estamos sintonizados na energia “V” podemos experimentar uma sensação de liberdade das limitações de tempo e espaço.



Os nossos corpos podem parecer “matéria”, mas são principalmente espaço. Visto que as nossas moléculas vibram dentro de um enorme espaço que as rodeia, e como esse espaço estivesse ocupado inteiramente pela energia “V”, e como cada uma de nossas 75 triliões de células é também principalmente energia, podemos experimentar a sensação de estarmos libertos dos nossos corpos e das limitações do mundo exterior quando entramos em sintonia com a nossa energia sutil. Um transplantado cardíaco relatou-me essa experiência pessoal da natureza da energia “V”: “O meu novo coração alterou toda a minha percepção de tempo. Talvez seja porque eu temia que o meu tempo estivesse a esgotar-se, mas agora isso já não me preocupa tanto. Vivo muito mais no presente do que no futuro.”



11. Embora a energia “V” característicamente não se revele ao mundo da visão e do tacto, ela às vezes manifesta-se de várias maneiras perceptíveis, tais como espirais, nuvens em volta do corpo (aura), luminescência, formas etéreas, etc...


Dúvidas da ciência sobre a existência da energia “V” podem derivar, em parte, das diversas descrições incomuns que se fazem dela. Visão de anjos, luminescências estranhas, luzes, halos e auras podem realmente ser indício de uma manifestação da energia “V”, mas essas descrições podem parecer tão bizarras que intimidam aqueles que se esforçam para aceitar a hipótese de uma força vital. Exemplo de um desses casos foi narrado pela mãe de uma pessoa que doou o coração: “Quando disseram que meu filho estava morto e só uma máquina o mantinha vivo, eu ainda conseguia ver a energia dele. Era como uma nuvem suave que o envolvia, principalmente no tórax, que emanava dele como uma névoa. Quando o vi novamente, depois de lhe retirarem o coração, não consegui mais ver a energia. O corpo estava ali, mas o meu filho não estava. Acho que a essência dele - seja qual for o nome que quisermos dar - se foi com o coração e está agora no peito de outra pessoa”.


12. Embora seja plausível que a característica não-local da energia “V” signifique que ela é omnipresente, parece haver, às vezes, vestígios da sua presença a indicar que ela aparenta fluir para lá e para cá, de uma pessoa ou coisa para outra.



Um dos aspectos mais poderosos da energia “V” é sua capacidade de conectar sistemas. Às vezes, principalmente quando duas pessoas estão unidas por laços de afeição, a sua energia “V” pode até tornar-se visível, especialmente àquelas pessoas que estão amando. Esta conexão fluente da energia “V” foi descrita pela enfermeira Betsy que cuidava de mim na U.T.I. após o meu transplante de medula. Ela disse-me: “Eu podia ver uma conexão entre você e a sua mulher. Assemelhava-se a uma teia branca e luminosa e eu conseguia vê-la até mesmo quando você estava a dormir. E quando a sua mulher estava perto, você se aquietava e os seus órgãos vitais se equilibravam”.



13. Existe um princípio relacionado à não-localidade denominado teorema de Bell. Trata-se de uma lei da física quântica que diz que, uma vez conectados, os objectos se influenciam para sempre, não importa onde ou quando. De forma semelhante a esse teorema, a energia “V” parece ser “viscosa” no sentido de que um fluxo invisível de energia sempre conectará dois objectos que já tenham estado conectados de alguma forma no passado.



Essa “viscosidade” ou natureza de conexão permanente da energia “V” é uma das características mais salientes nos relatos de receptores de transplantes de coração. Disse um doente transplantado, de vinte e seis anos: “Estarei ligado ao meu dador para sempre. Não se passa um dia sem que eu o sinta. É como as pessoas que conheci e realmente estimei. Não importa onde estejam, basta eu pensar nelas e posso senti-las no meu coração como se estivessem comigo”.



14. De todas as formas de energia, esta é a mais conhecida e é aquela sobre a qual mais se escreveu. É mencionada em antigos documentos de ocultismo e espirituais como a força intrínseca e vital de toda a criação.


Enquanto a ciência moderna realça a importância de estudos comparados, existe também validade na consistência e durabilidade autêntica de relatos de culturas antigas relativamente à existência de uma força vital sutil. Um dos meus mentores havaianos, um kahuna (curandeiro) disse: “Todos os curandeiros conhecem a força a que você se refere. Os nossos ancestrais e os ancestrais deles conheciam-na e ensinavam-na. Chamavam-na de 'mana', que vem do na'au, as entranhas, e do pu'uwai, o coração. É tão real quanto o oceano, tão poderosa quanto o vento e infinita como o céu nocturno”.


15. Duas das mais antigas e consagradas formas de medicina, a chinesa e a japonesa, são baseadas na energia subtil, denominada “Qui” ou “Chi” na China e “Ki” no Japão.


Dois dos mais testados e confiáveis métodos de curar, a medicina chinesa e a japonesa, sempre fundamentaram sua abordagem na existência de uma força vital. Um médico de família realçou a importância de não desconsiderar o foco energético desses dois sistemas: “A medicina moderna luta com o facto de que a forma de energia que os chineses conhecem há séculos poderá de facto existir. O nosso sistema mecanicista de negação apresenta uma ruptura. Todo médico e toda enfermeira já sentiu alguma versão dessa energia; utilizamos técnicas que parecem empregar alguma forma dela e todos os pacientes com os quais conversei parecem conhecer um pouquinho sobre ela. Quem já ficou doente alguma vez sabe o que acontece quando ela é bloqueada ou é interrompida.”


16. Tão difusa é a energia 'V' que povos nativos e sistemas antigos de religiões deram-lhe mais de cem nomes diferentes e nela baseiam os seus métodos de cura. Na Índia e no Tibete ela é denominada “prana”. Os polinésios chamam-na “mana”; os sufis conheciam-na pelo nome de “baraka”; os judeus da tradição cabalística chamam-na “yesod”; os iroqueses, “orendam”; os pigmeus Ituraca, “megbe”; e os cristãos chamam-na “Espírito Santo”.


Não apenas as medicinas chinesa e japonesa, mas quase todas as outras formas, com exceção da moderna biomedicina, reconhecem e deram nome à energia subtil, que, segundo elas, é decisiva para a saúde e a cura. Outro kahuna havaiano descreveu a universalidade da energia “V”: “Não somente os nossos ancestrais, mas todos os ancestrais em toda parte conheciam bem os poderes de 'mana' e deram-lhe nomes, porque tantas pessoas sábias em tantos lugares dariam um nome a algo que não existe?”


17. Muitos psicólogos modernos lidaram com a energia 'V' e deram-lhe nome. Alguns a chamaram de “quinta força” e energia “X”. O psicólogo Wilhelm Reich denominou-a “orgónio” e Sigmund Freud chamou-a “líbido”; Franz Anton Mesmer (como o biólogo Luigi Galvani) chamou-a “magnetismo animal”. Karl von Reichenbach deu-lhe o nome de “odic forcem”, na Rússia, os psicólogos costumavam denominá-la “bioplasma”.



Do contacto com o desenvolvimento emocional e o sofrimento, quase todas as formas de psicoterapia elaboraram a sua própria versão da energia “V” que atua como uma força vital motivadora. Assim se expressou uma hipnoterapeuta para descrever sua versão da energia “V”: “Chamo-a simplesmente de energia “H”. Há muitas explicações para o hipnotismo. Muitos dizem que é uma forma de dissociação da consciência, ou, como está a ser denominada mais recentemente, neodissociação; dizem também que é uma espécie de disjunção da consciência em que outros aspectos dela continuam a funcionar. Na minha opinião, implica um contacto com outra forma de energia da qual todos partilhamos”.



18. O coração pode transmitir energia “V” juntamente com a electricidade presente na sua própria actividade. Enquanto a amplitude normal de frequência da actividade eléctrica do cérebro se situa entre 0 e 100 ciclos por segundo (CPS), a maior parte dessa actividade oscila entre 0 e 30 CPS. A frequência normal do coração é 250 CPS. Visto que a energia “V” se pode propagar sincronicamente com outras formas de energia, o coração talvez seja o mais poderoso transmissor e receptor dessa energia.


A maioria das nossas mensurações do funcionamento do coração é de natureza elétrica. Já que a energia “V” poderá ser um componente ainda não-mensurável dessa energia cardioelétrica, o coração mais uma vez surge como candidato a ser o principal mecanismo de energia “V” no corpo. Uma enfermeira cuja função é fazer eletrocardiogramas relatou a sua sensação da energia “V” entre os impulsos elétricos que estava a registar. Disse ela: “Às vezes, faço um ECG a um paciente e percebo vibrações completamente diferentes vindas de outro paciente, embora os gráficos dos dois sejam exatamente iguais. Jamais vou dizer isto ao cardiologista, mas creio que dentro do ECG ocorre outro rastreamento que os nossos olhos não vêem”.


19. Um dos mais antigos mananciais de ensinamentos de cura, a literatura do yôga alude a centros de energia “V” como “chakras”, palavra sânscrita que significa roda e que descreve vórtices de energia.



Há muitos fisioterapeutas e outros profissionais da área de saúde que lidam principalmente com reabilitação e falam de “níveis de energia bloqueados” e “rupturas da energia subtil”. Uma fisioterapeuta que utiliza o yôga na sua clínica descreveu a sua concepção da energia “V”: “Para mim não há surpresas nesse assunto de energia “V”. Creio que o mundo inteiro está a sofrer de algum tipo de disfunção de energia subtil. O quarto chakra é o chakra do coração e é essencial para nos conectarmos energéticamente com os outros chakras, com a terra, com tudo e com todos”.
(Os sete chakras, ou centros de energia do corpo, são explicados em detalhe no capítulo 11.)


20. Embora muitas pessoas da comunidade da biociência não reconheçam a energia 'V', outras tantas relatam a sua influência e procuram incluir o poder dela nos seus métodos de cura.



A Drª Shafica Karagulla, neurologista e psiquiatra, constitui um exemplo de profissional médico respeitado que estudou a energia “V”. Ela alude à “percepção sensorial superior”(*) como algo sensível à energia “V”. A Drª Karagulla entrevistou dezenas de médicos que a informaram serem sensíveis a essa energia e concluiu: “Quando muitos indivíduos dignos de confiança relatam independentemente o mesmo tipo de fenómeno, é hora da ciência tomar conhecimento do facto."


__________
(*) No original, HSP, higher sense perception (N.T.)
RENDENDO-SE AO ENCANTO
Eliphas Levi descreveu a energia “V” ou energia subtil da vida como a “imaginação da natureza [...] o grande Arcano da Magia.” Referia-se à natureza misteriosa, encantada e difusa, embora evasiva, da energia “V”. Emily Dickinson escreveu: “A vida é um encanto tão delicado que tudo concorre para o romper.” Realmente, o atarefado cérebro não cessa de romper o encanto imaginado pelo coração e as memórias que ele transmite. A subtil energia “V”, contudo, está sempre dentro de nós e podemos tornar-nos mais conscientes da sua presença não através de esforços maiores, mas moderando a marcha e aquietando-nos, voltando-nos para o mistério de nossa natureza da mesma maneira que um girassol se volta para o sol, conforme sugestão de Marsilio Ficino, filósofo do século XV.
A enfermeira Julie Motz, que pratica a cura pela energia já participou em muitas cirurgias de transplante no Columbia Presbyterian Medical Center. Ela descreve assim as suas experiências com as influências da energia “V”: “A idéia de que a informação é uma forma de energia, e de que o coração utiliza energia para se comunicar com o resto do corpo e dele receber comunicação, bem como para transmitir e receber comunicação do exterior do corpo, condiz com experiências que tive durante cirurgias de transplantes cardíacos”. Ela teoriza que cada forma de energia tem o seu próprio equivalente emocional singular, insinuando que a gravidade pode nos fazer sentir pesados quando estamos zangados e mais leves quando a ira desaparece; a energia electromagnética pode-nos fazer sentir electrizados com o medo; a força nuclear forte difunde a dor no nosso corpo; e a força nuclear fraca pode ser experimentada como sensações de afecto. A cardiologia da energia e a cardioenergética proporcionam um ponto de partida para que cientistas como aqueles que mencionámos acima se encontrem com curandeiros, kahunas, xamãs, transplantados cardíacos e todos aqueles que buscam recuperar o encanto através da energia do seu coração e dos ensinamentos das suas memórias celulares. Enquanto existir a divisão entre a biociência e as medicinas baseadas na energia, o cérebro continuará a romper o encanto que o coração proporciona.
O coração não é facilmente dissuadido da missão de equilibrar a interação cérebro/corpo. Ele é mais do que uma bomba muscular poderosíssima e misteriosa que faz fluir não apenas os nutrientes bioquímicos que nos mantêm vivos, mas também, aparentemente, a energia espiritual que representa a nossa alma.
_______
* PEAR: Princeton Engineering Anomalies Research (pesquisa de Anomalias da Escola de Engenharia da Universidade de Princeton, em Nova Jersey). Há vinte anos que este centro altamente científico investiga conexões de energia subtil (energia “V”) entre pessoas e máquinas e entre pessoas e lugares remotos. Essas conexões parecem ser mais profundas quando os “perceptivos” (participantes realmente capazes de efectuar essas conexões com a energia “V”) mostram muitas das mesmas características dos “cardiossensíveis” que fizeram um transplante cardíaco.

1ºA - TEXTO

2012 NÃO SERÁ O FIM DO MUNDO, SERÁ O FIM DE UMA ERA E INICIO DE OUTRA - é o FIM dos Tempos, para ... O INGRESSO no REAL TEMPO CÓSMICO



2012 - pouco efetivamente se conhece.

REPASSAMOS, e ...
Segue um texto rápido e esclarecedor, para desmistificar um pouco a profecia e trazer uma linguagem simples, ofertando ânimo extra para nossas ações como sincronizadores biosféricos:

Os corpos que não refinarem suas energias não conseguirão ficar encarnados dentro da terceira dimensão, pois a quarta dimensão estará instalada.



O sistema solar gira em torno de Alcione, estrela central da constelação de Plêiades.

Esta foi a conclusão dos astrônomos Freidrich Wilhelm Bessel, Paul Otto Hesse, José Comas Solá e Edmund Halley, depois de estudos e cálculos minuciosos.
Nosso Sol é, portanto, a oitava estrela da constelação - localizada a aproximadamente 28 graus de Touro - , e leva 26 mil anos para completar uma órbita ao redor de Alcione, movimento terrestre também conhecido como Precessão dos Equinócios.
A divisão desta órbita por doze resulta em 2.160, tempo de duração de cada era "astrológica" (Era de Peixes, de Aquário, etc).


Descobriu-se também que Alcione tem à sua volta um gigantesco anel, ou disco de radiação, em posição transversal ao plano das órbitas de seus sistemas (incluindo o nosso), que foi chamado de Cinturão de Fótons.
Um fóton consiste na decomposição ou divisão do elétron, sendo a mais ínfima partícula de energia eletromagnética, algo que ainda se desconhece na Terra.
Detectado pela primeira vez em 1961, através de satélites, a descoberta do Cinturão de Fótons marca o início de uma expansão de consciência além da terceira dimensão.
A ida do homem à Lua nos anos 60 simbolizou esta expansão, já que antes das viagens interplanetárias era impossível perceber o Cinturão.
A cada dez mil anos o Sistema Solar penetra por dois mil anos no anel de Fótons, ficando mais próximo de Alcione.
A última vez que a Terra passou por ele foi durante a "Era de Leão", há cerca de doze mil anos.
Na Era de Aquário, que está se iniciando, ficaremos outros dois mil anos dentro deste disco de radiação.
Todas as moléculas e átomos de nosso planeta passam por uma transformação sob a influência dos Fótons, precisando se readaptar a novos parâmetros.
A excitação molecular cria um tipo de luz constante, permanente, que não é quente, uma luz sem temperatura, que não produz sombra ou escuridão.
Talvez por isso os hinduístas chamem de "Era da Luz" os tempos que estão por vir.
Desde 1972, o Sistema Solar vem entrando no Cinturão de Fótons e em 1998 a sua metade já estará dentro dele.
A Terra começou a penetrá-lo em 1987 e está gradativamente avançando, até 2.012, quando vai estar totalmente imersa em sua luz.
De acordo com as cosmologias maia e asteca, 2.012 é o final de um ciclo de 104 mil anos, composto de quatro grandes ciclos maias e de quatro grandes eras astecas.


Humbatz Men, autor de origem maia, fala em "Los Calendários" sobre a vindoura "Idade Luz".
Bárbara Marciniak, autora de "Mensageiros do Amanhecer", da Ground e "Earth", da The Bear and Company e a astróloga Bárbara Hand Clow, que escreveu "A Agenda Pleiadiana", da editora Madras, receberam várias canalizações de seres pleiadianos.
Essas revelações falam sobre as transformações que estão ocorrendo em nosso planeta e nas preparações tanto física quanto psíquicas que precisamos nos submeter para realizarmos uma mudança dimensional.
Segundo as canalizações, as respostas sobre a vida e a morte não estão mais sendo encontradas na terceira dimensão.
Um novo campo de percepção está disponível para aqueles que aprenderem a ver as coisas de uma outra forma.
Desde a década de oitenta, quando a Terra começou a entrar no Cinturão de Fótons, estamos nos sintonizando com a quarta dimensão e nos preparando para receber a radiação de Alcione, estrela de quinta dimensão.



Zona arquetípica de sentimentos e sonhos, onde é possível o contato com planos mais elevados, a quarta dimensão é emocional e não física.
As idéias nela geradas influenciam e detonam os acontecimentos na terceira dimensão, plano da materialização.
Segundo as canalizações, a esfera quadri-dimensional é regida pelas energias planetárias de nosso sistema solar, daí um trânsito de Marte, por exemplo, causar sentimentos de poder e ira.


Para realizar esta expansão de consciência é preciso fazer uma limpeza, tanto no corpo físico como no emocional, e transmutar os elementais da segunda dimensão a nós agregados, chamados de miasmas.

Responsáveis pelas doenças em nosso organismo, os miasmas são compostos de massas etéricas que carregam memórias genéticas ou de vidas passadas, memórias de doenças que ficaram encruadas e impregnadas devido a antibióticos, poluição, química ou radioatividade.
Segundo as canalizações, esses miasmas estão sendo intensamente ativados pelo Cinturão de Fótons.
Os pensamentos negativos e os estados de turbulência, como o da raiva, também geram miasmas, que provocam bloqueios energéticos em nosso organismo.
Trabalhar o corpo emocional através de diversos métodos terapêuticos - psicológicos, astrológicos ou corporais - ajuda a liberar as energias bloqueadas.
A massagem, acupuntura, homeopatia, florais, meditação, yoga, o tai-chi, algumas danças, etc, são também técnicas de grande efetividade, pois mexem com o corpo sutil e abrem os canais de comunicação com outros planos universais.
As conexões interdimensionais são feitas através de ressonância e para sobrevivermos na radiação fotônica temos que nos afinar a um novo campo vibratório.
Ter uma alimentação natural isenta de elementos químicos, viver junto à natureza, longe da poluição e da radiatividade, liberar as emoções bloqueadas e reprimidas, contribuem para a transição.
Ter boas intenções é essencial, assim como estar em estado de alerta para perceber as sincronicidades e captar os sinais vindos de outras esferas.



Segundo a Agenda Pleiadiana, de Bárbara Hand Clow, o Cinturão de Fótons emana do Centro Galáctico.
Alcione, o Sol Central das Plêiades, localiza-se eternamente dentro do Cinturão de Fótons, ativando sua luz espiralada por todo o Universo.



Mas afinal e nós nisso tudo ?

Nós somos os mais beneficiados com tudo isso.
Todos nós, os seres encarnados na Terra estamos passando por um processo de iniciação coletiva e escolhemos estar aqui nessa difícil época de transição de nosso planeta, que atingirá todo o Universo.
Os fótons funcionam como purificadores da raça humana e através de suas partículas de luz, às quais estamos expostos nos raios solares, dentro em breve estaremos imersos nesta "Era de Luz", depois de 11 mil anos dentro da Noite Galáctica ou Idade das Trevas, como os hindus se referiam a Kali Yuga.
Como um sistema de reciclagem do Universo, o Cinturão de Fótons inicia a Era da Luz.
Existem diversas formas da humanidade intensificar sua evolução, desenvolvendo um trabalho de limpeza dos corpos emocionais, com o uso de terapias alternativas, como florais, Yoga, Sahaja Maithuna, musicoterapia, cromoterapia entre muitos outros.
São terapias e práticas que trabalham com a cura dos corpos sutis, evitando que muitas doenças sejam desenvolvidas antes mesmo de alcançar o corpo físico, além de curar outras já instaladas.




Cada partícula vai se alojando em todos os cantinhos de nosso planeta trazendo a consciência (Luz), a Verdade, a Integridade e o Amor Mútuo.
Cada um de nós tem um trabalho individual para desenvolver aliado ao trabalho de conscientizaçã o da humanidade.
Os corpos que não refinarem suas energias não conseguirão ficar encarnados dentro da terceira dimensão, pois a quarta dimensão estará instalada.
E todos nós redescobriremos a nossa multidimensionalida de e ativaremos nossas capacidades adormecidas dentro da Noite Galáctica.
A inteligência da Terra será catalizada para toda a Via Láctea.
Todos estes acontecimentos foram registrados no Grande Calendário Maia, que tem 26 mil anos de duração e termina no solstício de inverno, no dia 21 de dezembro de 2012 dC, que marca a entrada definitiva da Terra dentro do Cinturão de Fótons por 2000 anos ininterruptos.

Consciência é Luz.

Luz é Informação.
Informação é Amor.

Amor é Criatividade...


2º TEXTO - Palavras chave: Fótons, Precessão de Equinócio, Constelação das Plêiades, Calendário Maia, Astrônomo Edmund Halley.



O sistema solar gira em torno de Alcione, estrela central da constelação de Plêiades. Esta foi a conclusão dos astrônomos Freidrich Wilhelm Bessel, Paul Otto Hesse, José Comas Solá e Edmund Halley, depois de estudos e cálculos minuciosos.
Nosso Sol é, portanto, a oitava estrela da constelação - localizada a aproximadamente 28 graus de Touro - , e leva 26 mil anos para completar uma órbita ao redor de Alcione, movimento terrestre também conhecido como Precessão dos Equinócios.
A divisão desta órbita por doze resulta em 2.160, tempo de duração de cada era "astrológica" (Era de Peixes, de Aquário, etc).
Descobriu-se também que Alcione tem à sua volta um gigantesco anel, ou disco de radiação, em posição transversal ao plano das órbitas de seus sistemas (incluindo o nosso), que foi chamado de Cinturão de Fótons.
Um fóton consiste na decomposição ou divisão do elétron, sendo a mais ínfima partícula de energia eletromagnética, algo que ainda se desconhece na Terra.
Detectado pela primeira vez em 1961, através de satélites, a descoberta do cinturão de fótons marca o início de uma expansão de consciência além da terceira dimensão.
A ida do homem à Lua nos anos 60 simbolizou esta expansão, já que antes das viagens interplanetárias era impossível perceber o cinturão.
A cada dez mil anos o Sistema Solar penetra por dois mil anos no anel de fótons, ficando mais próximo de Alcione.
A última vez que a Terra passou por ele foi durante a "Era de Leão", há cerca de doze mil anos.
Na Era de Aquário, que está se iniciando, ficaremos outros dois mil anos dentro deste disco de radiação.
Todas as moléculas e átomos de nosso planeta passam por uma transformação sob a influência dos fótons, precisando se readaptar a novos parâmetros.
A excitação molecular cria um tipo de luz constante, permanente, que não é quente, uma luz sem temperatura, que não produz sombra ou escuridão.
Talvez por isso os hinduístas chamem de "Era da Luz" os tempos que estão por vir.
Desde 1972, o Sistema Solar vem entrando no cinturão de fótons e em 1998 a sua metade já estará dentro dele.
A Terra começou a penetrá-lo em 1987 e está gradativamente avançando, até 2.012, quando vai estar totalmente imersa em sua luz.
De acordo com as cosmologias maia e asteca, 2.012 é o final de um ciclo de 104 mil anos, composto de quatro grandes ciclos maias e de quatro grandes eras astecas.
Humbatz Men, autor de origem maia, fala em "Los Calendários" sobre a vindoura "Idade Luz".
Bárbara Marciniak, autora de "Mensageiros do Amanhecer", da Ground e "Earth", da The Bear and Company e a astróloga Bárbara
Hand Clow, que escreveu "A Agenda Pleiadiana", da editora Madras, receberam várias canalizações de seres pleiadianos.
Essas revelações falam sobre as transformações que estão ocorrendo em nosso planeta e nas preparações tanto física quanto psíquicas que precisamos nos submeter para realizarmos uma mudança dimensional.
Segundo as canalizações, as respostas sobre a vida e a
morte não estão mais sendo encontradas na terceira dimensão.
Um novo campo de percepção está disponível para aqueles que aprenderem a ver as coisas de uma outra forma.
Desde a década de oitenta, quando a Terra começou a entrar no
Cinturão de Fótons, estamos nos sintonizando com a quarta dimensão e nos preparando para receber a radiação de Alcione, estrela de quinta dimensão.
Zona arquetípica de sentimentos e sonhos, onde é possível o contato com planos mais elevados, a quarta dimensão é emocional e não física.
As idéias nela geradas influenciam e detonam os acontecimentos na terceira dimensão, plano da materialização.
Segundo as canalizações, a esfera quadri-dimensional é regida pelas energias planetárias de nosso sistema solar, daí um trânsito de Marte, por exemplo, causar sentimentos de poder e ira.
Para realizar esta expansão de consciência é preciso fazer uma limpeza, tanto no corpo físico como no emocional, e transmutar
os elementais da segunda dimensão a nós agregados, chamados de miasmas.
Responsáveis pelas doenças em nosso organismo, os miasmas são compostos de massas etéricas que carregam memórias genéticas ou de vidas passadas, memórias de doenças que ficaram encruadas e impregnadas devido a antibióticos, poluição, química ou radioatividade.
Segundo as canalizações, esses miasmas estão sendo intensamente ativados pelo Cinturão de Fótons.
Os pensamentos negativos e os estados de turbulência, como o da raiva, também geram miasmas, que provocam bloqueios energéticos em nosso organismo.
Trabalhar o corpo emocional através de diversos métodos terapêuticos - psicológicos, astrológicos ou corporais - ajuda a liberar as energias bloqueadas.
A massagem, acupuntura, homeopatia, florais, meditação, yoga, o tai-chi, algumas danças, etc, são também técnicas de grande efetividade, pois mexem com o corpo sutil e abrem os canais de comunicação com outros planos universais.
As conexões interdimensionais são feitas através de ressonância e para sobrevivermos na radiação fotônica temos que nos afinar a um novo campo vibratório.
Ter uma alimentação natural isenta de elementos químicos, viver junto à natureza, longe da poluição e da radiatividade, liberar as emoções bloqueadas e reprimidas, contribuem para a transição.
Ter boas intenções é essencial, assim como estar em estado de alerta para perceber as sincronicidades e captar os sinais vindos de outras esferas.
Segundo a Agenda Pleiadiana, de Bárbara Hand Clow, o Cinturão de Fótons emana do Centro Galáctico.
Alcione, o Sol Central das Plêiades, localiza-se eternamente dentro do Cinturão de Fótons, ativando sua luz espiralada por todo o Universo.
Mas afinal e nós nisso tudo? Nós somos os mais beneficiados com tudo isso.
Todos nós, os seres encarnados na Terra estamos passando por um processo de iniciação coletiva e escolhemos estar aqui nessa difícil época de transição de nosso planeta, que atingirá todo o Universo.
Os fótons funcionam como purificadores da raça humana e através de suas partículas de luz, às quais estamos expostos nos raios solares, dentro em breve estaremos imersos nesta "Era de Luz", depois de 11 mil anos dentro da Noite Galáctica ou Idade das Trevas, como os hindus se referiam a Kali Yuga.
Como um sistema de reciclagem do Universo, o Cinturão de Fótons inicia a Era da Luz.
Existem diversas formas da humanidade intensificar sua evolução, desenvolvendo um trabalho de limpeza dos corpos emocionais, com o uso de terapias alternativas, como florais, Yoga, Sahaja Maithuna, musicoterapia, cromoterapia entre muitos outros.
São terapias e práticas que trabalham com a cura dos corpos sutis, evitando que muitas doenças sejam desenvolvidas antes mesmo de alcançar o corpo físico, além de curar outras já instaladas.
Cada partícula vai se alojando em todos os cantinhos de nosso planeta trazendo a consciência (Luz), a Verdade, a Integridade e o Amor Mútuo.
Cada um de nós tem um trabalho individual para desenvolver aliado ao trabalho de conscientização da humanidade.
Os corpos que não refinarem suas energias não conseguirão ficar encarnados dentro da terceira dimensão, pois a quarta dimensão estará instalada.
E todos nós redescobriremos a nossa multidimensionalidade e ativaremos nossas capacidades adormecidas dentro da Noite Galáctica.
A inteligência da Terra será catalizada para toda a Via Láctea.
Todos estes acontecimentos foram registrados no Grande Calendário Maia, que tem 26 mil anos de duração e termina no solstício de inverno, no dia 21 de dezembro de 2012 dC, que marca a entrada definitiva da Terra dentro do Cinturão de Fótons por 2000 anos ininterruptos.
Consciência é Luz. Luz é Informação.
Informação é Amor. Amor é CREAtividade.


Paz, Amor e Luz Divinos a todos.


*** SEGUE ...
Valum Votan - Entrevista realizada pela revista "Espíritu Libre" (Itália)



Participei dos 7 dias de ensinamentos avançados sobre a Lei do Tempo ministrados pelo professor José Argüelles , no Ashram de Babaji em Cisternino de 6 à 13 de setembro de 2009 (dias 15 à 21 da Lua Lunar do Escorpião, dos dias Enlaçador de Mundos Ressonante Branco , poder da morte – até o Humano Cósmico Amarelo, poder do livre arbítrio. A possibilidade de entrar com um ato de livre arbítrio em uma consciência cósmica no momento em que morremos para o nosso ego) e tive a honra de encontrá-lo pessoalmente e fazer uma entrevista em nome da redação de “ Espíritu Libre”. A reunião aconteceu sincrônicamente na tarde de 9/9/09 que antecipava a freqüência telepática do último dia do curso, 999.



O curso teve como centro o Sincronotron, um sistema vivente de transmissão, cujas freqüências são transmitidas através de diferentes e diversos códigos matemáticos que vão mais além da linguagem babilônica a que estamos acostumados. Isto implica em dissolver ou apagar muitos dos condicionamentos de nossa mente e aumentar a consciência à medida que nos aproximamos do final de um processo, de um ciclo, já estamos chegando a uma data de finalização que se define em termos matemáticos, como o código 2012.



1) José, quando apareceu o “chamado” e o início de sua vocação e investigação em direção da Lei do Tempo? Você pode nos dizer algo sobre a sua infância e sua juventude?



«Acaba de ser impresso na América, o primeiro volume de “2012 Biografia de um viajante do tempo. A viajem de José Argüelles, o homem além do fenômeno 2012", escrita por Stephanie South. É uma biografia muito descritiva em 2 volumes. (cortesmente me ofereceu a última cópia que tinha com ele). Alí, se pode ler tudo o que me levou a estar pronto para receber aos 14 anos, na parte superior da Pirâmide do Sol em Teotihuacán, no México, uma poderosa iniciação. Tive uma visão e nessa visão eu sabia que meu trabalho consistiria em levar a consciência cósmica à humanidade. Foi no verão de 1953 (um ano depois do descobrimento da tumba do rei Maia Pacal Votan em Palenque) e desde então tenho seguido esse caminho durante toda a minha vida. Nasci para isso. Minha investigação começou a partir daí, a partir da pirâmide de Quetzalcóatl. Alguns meses mais tarde, chegou em minhas mãos um livro sobre a cultura e a matemática maia. Interessei-me, em particular, pelo capítulo sobre a matemática, e com a idade de 14 anos comecei a estudar e a levar adiante uma investigação de amplo espectro.

* Teotihuacan – lugar onde o ego terreno desaparece sob a luz da estrela da manhã .

"Tudo havia desaparecido. Uma luz branca brilhante emanando de dentro das coisas, banhava tudo com um esplendor tênue. E o mundo terreno desapareceu. Tudo o que ficou em Joe, foi um sentimento, uma premonição, uma sede, uma vontade, um desejo, uma visão e uma promessa de encontrar o conhecimento dos mestres que havia desenhado e construído Teotihuacan e devolver à este mundo para que talvez, e só talvez, tudo voltasse a ser cósmico uma vez mais "(pg. 65 da biografia - em espanhol).

** O livro que chegou a suas mãos se chamava, "Os Antigos Maias" por Sylvanus Griswold Morley. Aprendeu o sistema, ponto-barra no capítulo de matemática e a astronomia vigesimal, e começou a perguntar o que significava a repetição sem fim de ciclos dentro de ciclos.



2) Você sempre faz seus seminários em Cisternino, no centro de Babaji. Existe uma conexão entre o Scivaismo e os maias?



Parece que sim. Deve haver algo. Foi celebrado outro seminário aqui há anos. Estávamos falando disto. Que o Scivaismo é a voz de Babaji. É uma voz universal e é um chamado a uma religião universal. Ainda que estejamos indo em direção a unificação de todas as religiões: UR (UR = Religião Universal). Deve haver algum vínculo kármico com Babaji que nos traz aqui.



3) 2012? Para onde vamos?



Aqui estamos tratando de preparar as pessoas para esse momento. Babaji dizia que era o médico e as pessoas os pacientes que vinham a ver o médico. As pessoas chegaram ao ponto em que devem despertar e se dar conta de que não estão bem e ver o que está acontecendo, o que está errado e o que é que falta. Da mesma forma que os pacientes vão ver o médico. Então se pode começar a entender que estamos chegando a um ponto no qual temos que melhorar e fazer contacto com inteligências mais elevadas que estão esperando por nossa melhora. Este é o ano 2012. Temos que unificar a mente, corpo e espírito e nos dar conta de que a forma na qual temos operado até agora não funciona mais. Devemos aprender métodos de comunicação transcendental, mais elevados e compreender que as inteligências superiores do universo devem ser a força pela qual aspirar.



4) O que estamos fazendo nestes dias é preparar-se para isto?



Sim, o que estamos fazendo nestes dias é preparar-se. Temos que esquecer o que somos, de onde viemos, nossa cultura, e se elevar a um nível mais alto. Parte da visão que tenho é transmitir uma forma de linguagem matemática mais elevada. Isto é o que fazemos. Outras pessoas por sua vez, ficam assustadas.



5) Considerando que as pessoas que vão receber esta revista apenas sabem que é o Sincronário das 13 Luas, como podemos fazer-lhes compreender, como é de vital importância aprender a sincronizar-se com estas freqüências telepáticas? Como transmitir estes últimos ensinamentos do Sincronotron?



Esse é o microchip (indicando uma imagem das 4 semanas da lua publicada na Espíritu Libre ).... Quando você ensina o 28, que é a triangulação do 7, você faz com que as pessoas se dêem conta de que a ciência se baseia nesta freqüência cósmica (veja a equação da Lei do Tempo 4:7:7:13. Onde 4x7 = 28, os dias da Lua e 7x13 = 52, as semanas em um ano de 13 luas). As pessoas devem compreender que o motivo para fazer isto não é só porque necessitam de outro calendário, mas porque o propósito do sincronário é de sincronizar-se e criar um campo unificado de consciência. Passar do calendário gregoriano, para o sincronário das 13 luas de 28 dias é um ato consciente, uma eleição consciente. E é preciso consciência para continuar seguindo o sincronário das 13 luas. Há uma elevação da consciência e este é um ponto chave. A idéia é que há milhões de pessoas ao redor do mundo com idiomas e culturas diferentes, que estão sintonizando com outra freqüência vibratória que está começando a surgir agora, a Noosfera (campo mental do planeta), uma freqüência totalmente harmônica e unificante. São as freqüências da informação codificada que chegam de civilizações superiores da galáxia. Devemos elevar nossa mente a um nível que nos permita receber informação de níveis superiores aos que havíamos ascendido, uma vez que com nossa mente seguimos ciclos muito primitivos, limitantes, que provocam um curto-circuito e nos faz retroceder. Agora, bem, o nível geral da espécie humana é uma barbaridade, contínua voltando até atrás a nossas pequenas neuroses individuais. Para sair do caos, o sincronário das 13 luas é um meio de unificação que começa re-harmonizando a mente, para sintonizar com as freqüências da 4ª dimensão que são harmônicas e criar contra valores que são intrinsecamente artísticos e harmoniosos para uma cultura de paz. Todo um novo sistema de valores nascerá disto.

Viver a freqüência de tempo natural 13:20 é projetar uma visão de que a vida é arte ... algo que todos os seres humanos sabem ... os povos primitivos, os aborígenes ... toda a civilização humana se mede pela qualidade de suas realizações artísticas. Perdemos este valor e o temos dado ao dinheiro ... agora temos que sair desta e transformar nossas vidas em obras de arte.



Obrigado José por este compartilhamento. Espíritu Libre está honrado por acolher seus artigos e discursos sobre a necessidade de uma mudança de consciência para ir mai além das fronteiras de 2012, até uma nova era da humanidade, a que você chama o Humano Noosférico.



"Renda-se ao Absoluto, coma leve, Seja Feliz, Muda sua freqüência, Ama a tudo e a todo o mundo".
Bem vindo à Noosfera! (Valum Votan)


4º texto/ entrevista Wagner Borges

FIN... FAN... FUN...

por Wagner Borges


Perguntaram- me, o que eu faria se o mundo fosse acabar?

A resposta é bem simples:

Continuaria a viver, como sempre, apenas fora do corpo, em outras dimensões.

A Atlântida e a Lemúria afundaram, mas ninguém morreu lá.

O pessoal apenas saiu de seus corpos e continuaram vivos.

Inclusive, muitos estão reencarnados no momento atual da Terra.

Todos nós já vivemos muitas vidas e muitas mortes, apenas físicas.

Somos craques em morrer.

É provável que na hora da morte alguém até ache meio familiar o processo, e diga:

- Pô, desencarnar é simples!

O que nós não somos craques é em viver.

É por isso que nós retornamos ao palco da vida física novamente.

Nossas mortes em vidas anteriores foram só físicas, infelizmente.

Se tivesse morrido nosso ego também, talvez hoje nós fôssemos bem diferentes.

- Apocalípse do nosso ego?

YES!

- Medo de morrer?

NO!

- Fim de ciclo?

YES!

- Fim do mundo?

NO!


Perguntei ao meu coração, o que ele faria se o mundo fosse acabar...

Ele respondeu-me:

- Tô tão cheio de vida, cara. Por que você me pergunta isso? Você sabe que somos imortais. Então, parece-me estranha sua pergunta. Que tal perguntar-me como amar? Ou, como fazer para não entrar na onda dos que só vêem negatividades no mundo?

Perguntei ao meu ego:

- E aí, "egorgulho", o que você acha disso tudo?

Ele olhou-me com uma expressão ameaçadora e disse-me:

- Cara, acho que você tá com algum problema. Muita gente no mundo inteiro está falando de fim dos tempos e separação do joio do trigo. Por que você fica falando de espiritualidade, alegria, amor, imortalidade, luz e piadas? Não se manca não? Você está nadando contra a corrente e acabará naufragando. É melhor parar com esse papo todo e descolar uma nave de resgate para nós. O mundo que se dane! O importante é ser um escolhido new age. E vê se para de rir, porque eu não gosto!


* * *


Engraçado!

Parece que tem uma nave aqui em cima do meu prédio.

E parece que uma voz telepática extraterrestre está me dizendo:

"FIN.... FAN... FUN..."


(ou seria "Plim... Plam... Plum...")

ou até mesmo "Plunct... Plact... Zum... você não vai a lugar nenhum..."

Pois é, no fim (ops!) das contas, as pessoas estão falando mais de apocalipse e catástrofes do que em fazer algo de bom na existência.

Parece que o amor foi embora de seus corações e só ficou o medo das profecias.

Ainda prefiro ficar com os ensinamentos:

- de Jesus: "Orai e vigiai!",

- de Krishna "Arjuna, a alma não nasce e nem morre, apenas entra e sai dos corpos perecíveis!") ,

- de Buda "Abaixo da iluminação, tudo é dor!",

- de Osho "Piadas são mais importantes do que os livros sagrados e seus profetas!"

- e de Lao-Tzé "O Tao é o Tao, e tem seus próprios desígnios insondáveis!" ..


É que estudando seus ensinamentos livremente, sinto uma imensa esperança permeando meu coração e uma imensa alegria despontando em todo meu ser.

Daí, falar de fim de mundo fica sem sentido para quem tem certeza da própria imortalidade e sente o Divino como parte de si mesmo.

No placar do meu coração está marcando:

Piada 6 X 0 Fim do mundo

Sorriso 5 X 0 Apocalípse

Amor 9 X 0 Ego

Discernimento 8 X 0 Medo

Alegria 50 X 0 Naves de resgate

Imortalidade 4 X 0 Falta de maturidade

FIN... FAN... FUN... 1000 X 0 Falta de sorriso...



He he he he he he...


Um abraço a todos!
Paz e Luz!
Wagner Borges

... a leitura VIVA é no "SILENCIOSO-INTERNO ESPÍRITO" - CONSCIÊNCIA ETERNA; é no e com o CORAÇÃO D'ALMA INTUITIVA e CÓSMICA ...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A manifestação do SER que ja se PERCEBE COMO ENERGIA, DEVE VIR SINCRÔNICA A TAL, ou seja, manifeste-se para COMPLEMENTAR tal ENERGIA aqui disposta; assim, que aki não use-se de desqualificantes, pois essas são FRUTOS da (EGO)Demo-cracia, a qual só leva ao Conflito debatedor, que é estéril e miope com a SILENCIOSA ENERGIA REGENTE;

A-COLHENDO a ETERNIDADE - ESSÊNIA e SOLAR

Este BLOGGER,

na ETERNIDADE da VIDA,

quer ajudar
REFLETIR os CAMINHOS SOLARES e INTERDEPENDENTES que nos ALI'nha'MENTAM com as ENERGIAS de LUZ e GRAÇA.
nosso contato: gwsolar389@yahoo.com.br
(ao final desta coluna, há dicas de SERVIÇOS/ trabalhos - inclusive com o REINO ANIMAL, esse qual a HUMANIDADE tem o MAIOR DÉBITO e TAREFA-RESPONSABILIDADE como ALMA-CONSCIENTE, pois ...
SOMOS os ANJOS dos ANIMAIS ... e ainda não acordamos PROFUNDAMENTE para essa DIVINA TAREFA).


e FORTALECENDO, seguem PROFUNDAS REFLEXÕES:

... SOMOS SEMPRE CAMINHANTES do ETERNO AGORA -

sem chegadas, nem partidas-despedidas (emocionalistas)...

apenas no RITMO e CONSTÂNCIA da UNO SINCRONICIDADE CÓSMICA ... em CORAÇãO a GRATUITO SERVIR ... com PURO AMOR IMPESSOAL ...


A ENERGIA ESSÊNIA - É ... UNA ENERGIA CÓSMICA que trás o portal a harmonizar as Almas-Consciências na sintonia de suas tarefas Evolutivas ... em Simplicidade COM a UNIDADE-DA-VIDA


Há um estágio na evolução humana que imediatamente precede a meta do esforço humano, este é a FORMAÇÃO da INTERNIDADE da ALMA-ESPÍRITO do SER (INTERNIDADE = INTERNO + ETERNO), e quando este estágio é ultrapassado o humano, como humano, já não tem mais nada a completar. Ele se tornou perfeito, sua carreira humana terminou. As grandes religiões dão a este Homem Perfeito muitos nomes(Mitra, Osíris, ..., Krishna, Buda, Cristo) - mas ele simboliza sempre o Humano tornado perfeito. Ele não pertence exclusivamente a uma única religião, a uma só nação, a uma única família humana; ele não é tolhido por laços com uma única fé; em qualquer parte ele é o mais nobre, o mais perfeito ideal. Todas as religiões o proclamam, todos os credos têm nele a sua justificação, ele é o ideal em cuja direção se esforça toda a fé, e toda religião cumpre eficazmente sua missão de acordo com a clareza com que ilumina e a exatidão com que ensina o caminho por onde ele pode ser alcançado. O nome de Cristo (Khristos - em grego, significa "O Ungido com FOGO") é na verdade, um estado de ser, mais do que o nome de uma pessoa.

A SABEDORIA, Conhecimento e Inteligência, só neste mundo- externo, são CONFINAMENTOS, criando Ignorantes de SI ... só O Espírito na 'UNIDADE-daVIDA' Saberá Caminhar na Atual SOLAR-Terra;

"Diz-se que, mesmo antes de um rio cair no oceano, ele treme de medo. Olha para trás, para toda a jornada: os cumes, as montanhas, o longo caminho sinuoso através das florestas, através dos povoados, e vê à sua frente um oceano tão vasto que entrar nele nada mais é do que desaparecer para sempre. Mas não há outra maneira. O rio não pode voltar. Ninguém pode voltar. Voltar é impossível na existência. Você pode apenas ir em frente. O rio precisa se arriscar e entrar no oceano. E somente quando ele entra no oceano é que o medo desaparece, porque apenas então o rio saberá que não se trata de desaparecer no oceano. Mas tornar-se oceano.

Por um lado é desaparecimento e por outro lado é renascimento.

Assim somos nós, só podemos ir em frente e arriscar. Avançar e tornar-se oceano, então... só nos resta a Coragem (que É ESPIRITUAL ...)!!"

"O humano criado está entre o começo e o fim.

O Humano Creador está entre o Fim e o Começo ...

Entre começo e fim, É o tempo.

Entre fim e o começo, a ETERNIDADE...

Um instante passou ...- um novo começo ... entre os dois não há tempo; a ETERNIDADE está entre os dois.

A porta para a eternidade ...É no fim (na passagem ...).

Cada instante, e o instante do instante, são portas.

Cada instante 'É' Sagrado; assim,

vocês vivem na Eternidade, e na VIDA, pois,

A VIDA ETERNA Une as duas".

“ ... o CREADOR é simples por abundância; nós CREATURAS, somos simples por deficiência – pois temos de evitar a multiplicidade, para que a força centrífuga da dispersão, não nos destrua a força centrípeta da coesão.” Huberto Rohden (Livro: de Alma para Alma p. 21)

"SER 'O' AMOR IMPESSOAL;
HUMANIZAR aos ANIMAIS, ALMANIZAR aos HUMANOS- chaves p o Trabalho com a ENERGIA na NOVA VIDA na TERRA"

------------ // ------------

A ENERGIA ESSÊNIA - neste AGORA, é aquela que vai MAGNETICAMENTE UNIficar as ALMAS Afins, pois, é (mais do que a civilização que viveu às margens do mar morto, e que Ascendeu a força CRÍSTICA) a UNA ENERGIA CÓSMICA que trás o portal (Monádico) a harmonizar as Almas-Consciências na sintonia de suas tarefas Evolutivas.


EIs a ENERGIA de SER que à TODOS é EXIGIDA e/ ou DOADA neste AGORA; É só nesta que ASCENDEMOS EVOLUTIVAMENTE; a disciplina do silêncio de nossos corpos é chave - VERDADEIRA ESCOLA da SABEDORIA-VIDA; e,


"a abundância Divina é em si um estado de absoluta simplicidade, pois só na ausência do supérfulo a essência pode revelar-se com pureza." Eis Um dos Grandes legados(e essa simplicidade)do Essenismo, os quais foram 'Mister Viventes' de tal Energia. E por isso foram EXÍMIOS CURADORES. CUra como Alinhamento de corpos as Correntes Regentes da VIda Univérsica.

"CURAR o PREDOMÍNIO da INFLUÊNCIA TERRENA, e, POLARIZAR-SE no NÍVEL das ALMAS, para daí DIAGNOSTICAR", eram seus legados, e esses são PRINCÍPIOS BÁSICOS para todos SERES que ALmejam ser CURADORES REAIS. FOra disso, restam as 'tantas alternativas e paliativos de saúde tridimensionais'.


Como Disse LEZAETA: "não precisamos de Alternativa de tratamento de saúde, e sim fazer o CAMINHO de SAÚDE/CURA (e aí, o FRUGALISMO/ FRUVIVO, é obrigatório na contraparte material-ali'nha'mentar).

SOBRE a CURA:

- A CURA consiste na recepção das Energias emanadas dos níveis superiores da Vida, também chamados de mundos sutis.(...) é conseqüência de ampliação de consciência.Quem está na etapa de exercer a medicina normal deveria estar atento ao aprimoramento do próprio caráter e à pureza de sua Vida; já quem é instrumento de CURA, no sentido espiritual, é capaz de transmitir o poder transcendental da Energia de Cura. Esse poder expressa-se como “radiação”. O Verdadeiro curador espiritual é alguém que está em contato com níveis superiores da consciência. Produz ao redor de si um campo magnético que inclui todos e tudo, indistintamente. E cada qual recebe segundo a própria receptividade às realidades sutis.A Energia usada pelo curador vem de áreas do Universo livres de contaminações, psíquicas ou outras (...) chamadas de LUZ, embora nada tenha haver com a luz que se conhece na Terra.(...) Além disso, constelações ainda mais potentes e distantes enviam-nos suas energias; recebê-las e distribuí-las faz parte da tarefa de centros mais fortes, como Aurora, Erks e Miz Tli Tlan (Centros Planetários de Energia-Cósmica Intra-Terrenos).Todos os trabalhos de Cura Cósmica têm a ver com a transformação do conteúdo das células. Daí a necessidade de se levar uma Vida pura, para que essa transformação seja facilitada.Na vida do Curador, as células são constantemente bombardeadas por conjuntos atômicos neutros, sem carma, procedentes do mundo espiritual (...) Isso produz no curador uma radiação benéfica (...) o curador deve viver de forma que seus veículos possam ser permanentemente transformados e purificados ao extremo, para permitir que esses átomos transcendentais passem através de seu sistema.(...) A competição e a separatividade devem estar ausentes da ética de um curador autêntico. Além disso, ele já deve ter amadurecido a capacidade de não mais perseguir metas ilusórias. É a qualidade de sua Vida que indica seu ponto evolutivo.A compreensão do mundo Sutil é limitada pelas emanações da decomposição, cujo mau cheiro atrai os habitantes menos evoluídos de planos pouco elevados. Esse é um dos motivos de o uso de carne na alimentação impedir o refinamento dos corpos materiais. Nem mesmo nos legumes a putrefação é aceitável. Há pessoas que não percebem o quão maligna para a consciência é a ingestão de alimentos putrefatos.A doença é conseqüência das imperfeições engendradas no passado e presente. O aperfeiçoamento do Ser é a verdadeira profilaxia. A CURA através do AMOR é mais poderosa do que uma transfusão de sangue no plano físico.(...) O AMOR evita manifestar-se de modo exteriorizado, a menos que seja necessário. Age nos planos sutis sem deixar sinais visíveis.(...) para chegar a isso é importante que não desperdice energia com o supérfluo nem mesmo em pensamento.(...) Re-Unamos Energias. A imunidade é conseguida quando se tem aspiração pelo Fogo Espiritual. Se as Energias Sutis vibram, a vitalidade se intensifica. Batamos, pois, à porta certa.
***(o texto completo está postado em 5 de Outubro de 2009, como REFLEXÕES- SOBRE o SER CUR'AMOR )***

"Não criamos nada, apenas levantamos os véus, e revelamos(a LUZ já em NÓS)" - Jesus, no livro: O Caminho dos Essênios"

JESUS(JOSHUA BEN PANDIRA) encarnou naquele ciclo em 1º de MARÇO, de 7 A/C, foi a origem da ENERGIA de PEIXES - antes regente(e não a MENTIRA ARQUITETADA do 25/12, hoje, COMERCIAL ASSASSINATO(NATALINO) PLANETÁRIO) ; a mesma que ESCONDEU em TODAS BÍBLIAS OFICIAIS, a vida INICIÁTICA deste Ser, junto a IRMANDADE ESSÊNIA, do seus 12 aos 30 anos); Ele, ACOLHEU a ENERGIA CRISTÍCA, a qual AGORA fortalece a INCORPORAÇÃO CRISTAL ao CORPO PLANETÁRIO, e a seus SERES CO-HABITANTES;

"NADA Externo nos prende(isso é ilusão dos ego-lutadores). Precisamos LIBERTAR é de NÓS MESMOS, de nosso EGO. A necessidade INTERNA das pessoas, é LUTAR CONSIGO MESMO(em OFERTA e HARMONIA de VIBRAÇÃO em SI; do Esvaziamento de Si, de seus rótulos e máscaras), e não com os outros."


"O Vazio é a chave "

"O fruto do silêncio é a oração
O fruto da oração é a fé
O fruto da fé é o amor
O fruto do amor é o serviço
O fruto do serviço é a paz."

Madre Teresa de CALCUTÁ


... e aqueles que se co-ligam, aos "ESPÍRITOS ESSÊNIOS", esses são ARAUTOS do PIONEIRISMO, da CONSTRUÇÃO/ Des-CONSTRUÇÃO de FORMAS EFÊMERAS TRIDIMENSIONAIS; eis a TÔNICA - eis o não Cristalizar(se), pois

"Um vício é produto de um hábito. Renuncia aos hábitos e não serás vulnerável a vícios." (Trigueirinho)

“HABITAR o ‘DESERTO’ ... antes de se dar a conhecer...”

“Tudo que fazemos é apenas uma gota no oceano, mas se não fizermos essa gota poderá se perder para sempre”
Madre Teresa de CALCUTÁ

"A Cruz não tá mais em pé- está deitada.
A tarefa não é mais a morte- é a VIDA.
E-Levem-se".

-------- // -------

Assim como a cada noite entro em contato com uma 'estrela' (não me importando ser ela a mesma que encontrei na noite anterior, dado que as estrelas tem 'CONSCIÊNCIA UNA') e percebo em meu relacionamento com ela perfeita continuidade energética, todos perceberão seus irmãos terrestres como parte de uma mesma unidade. Desaparecerão o apego e a possessividade, hoje tão presentes na família sanguínea, porque ao amarmos um ser veremos nele os demais, e, nos demais o irmão amado. Desse modo, o homem caminhará para a unidade sem perder o referencial do que realmente É, e o referencial de SI MESMO, de sua MÔNADA no plano cósmico”. (Trigueirinho - Novos Sinais de Contato)

“Tu não és o corpo, tu não és a mente, e tampouco o que sentes, não pertences a esta terra. Tua LUZ está além ... ; existe uma só vida, um único SER ...; o planeta que te acolhe, as estrelas e o firmamento, todos passarão, são apenas degraus de uma escalada infinita, VIDA MAIOR TE CHAMA.”(SOPRO do ESPÍRITO – CORAL de FIGUEIRA)


----------- // --------------------------

INDICAÇÕES de TRABALHOS-SERVIÇOS


os primeiros que indicamos, é em auxílio ao REino ANIMAL, já que AINDA Não acordamos que SOMOS os SEUS ANJOS e temos a responsabilidade Evolutiva para com esses IRMÃOS MENORES (os que mais precisam de nossas efetivas ajudas, AGORA, a fim de EFETIVO EQUILÌBRIO da ENERGIA no PLANETA)-, os sequentes contatos passados, fazem bela dedicação, mas, enfrentam GIGANTES dificuldades; assim, é um efetivo CHAMADO a toda colaboração(são em CUritiba, mas permitem co-laboração geral)

- http://www.becodaesperanca.org/ ; esse atende cerca de 300 animais, e também vive em dificuldades financeiras/ materiais em Curitiba;
e
- http://animaissemteto.blogspot.com/ - acolhe, trata e encaminha para doações; precisa de muiiito apoio:
Ajuda Financeira- Caixa Economica Federal
Agencia : 1001 Conta 9527-3 Operação 013 (poupança)

para MAIORES AUXILIOS aos ANIMAIS, para ADOÇÕES destes (lembre-se: NÃO SE VENDE a VIDA, NÃO SE VENDE SER NENHUM; portanto, NÃO COMPRE ANIMAIS):

Adote ou procure seu amiguinho num dos sites abaixo:

-http://garagemdadocao.blogspot.com ;
http://animaisresgatados.blogspot.com/
www.adotebicho.com.br
www.doacaodeanimais.com.br
www.amigoanimal.org.br
http://caopanheiroctba.blogspot.com/
http://www.animaiscarentes.blogspot.com/
http://gatinhos.cwb.zip.net/index.html
http://www.spacuritiba.org.br/
http://www.viralatacia.blogspot.com/
http://www.becodaesperanca.org/
www.animaissemteto.blogspot.com
www.olharanimal.net
www.seligabicho.blogspot.com


NA FORMAÇÃO de ESPAÇOS SANTUÁRIOS em SERVIÇO com a "TRINDADE dos REINOS"(ANIMAL-VGETAL-MINERAL INTERdependentemente com os Divinos DEVAS)
colaborar na CAMPANHA de DOAÇÃO para adquirir ÁREAS NATURAIS a tais santuários:

Doação - BAnco do Brasil na conta poupança 49178-0
Ag 012-4 em 3 Corações - MG nome Gilson S. Tessaro

Sobre terapias holisticas, alimentos sutis/ naturais

http://pranartes.wordpress.com/

Sobre FORNOs SOLARes
http://fornosolar.wordpress.com

http://www.moradanatural.com/ ;
http://agroflorestas.ning.com/ ;


http://www.artistasdecampolargo.com/ ; ver Alma Tessaro

www.ouvirativo.com.br

http://lunasbioabsorventes.blogspot.com/ * lembrando a todas Hermanas MUJERES que é válido o 'abioabsorvente', mas, este ciclo planetário termina AGORA, e na NOVA TERRA SAGRADA que seguirá neste planeta, MUJERES NÃO MENSTRUARÃO MAIS, nem terão 9 meses de gestação intra-uterina...entre outras; * (aqui no blogger, há um texto sobre a NOVA ENERGIA do FEMININO - e o SANGUE VERDE, no texto das "SAGRADAS e COMESTÍVEIS PRAGAS-DANINHAS);

www.krishnamurti.org.br

-produtos cosméticos do nosso uso diário, elaborados artesanalmente; em Sampa, com a Eliane;11- 2203-4785, 2924-0620 ou mail: elianegasques@hotmail.com

e, GAIA - Brinquedos Educativos em MADEIRA, ver orkut de Claudio Araujo Werner-Huber

* http://www.myspace.com/joaomendesdiminas ; aqi pode se ouvir o bom trabalho músico-regional, do irmão João di minas do RIO

* o FILME(dvd) " O SOM DO CORAÇÃO", aproxima bem ao entendimento de nosso "SOM PRIMORDIAL que NOS ANCORA no ESPÍRITO de nosso SER CÓSMICO"


Que todas as dicas aqui, VIVAM na GRAÇA... DE GRAÇA...