quinta-feira, 15 de abril de 2010

LIVROS CÓSMICOS- (citações)

do LIVRO - ALÈM do CARMA

"A mais elevada expressão da harmonia intrinseca à vida requer plena liberdade, a soltura de todos os laços que ligam a conasciência à matéria, mesmo os positivos. Para isso é necessário mais do que boas ações equilibradoras de atos negativos: é preciso NEUTRALIDADE ao AGIR.
NA realidade, caminha-se para a verdadeira libertação não só praticando o BEM e assim semeando futuo promissor, pois isso PRODUZ LAÇOS POSITIVOS. A LIBERTAÇÃO vem do DESAPEGO POR TUDO O QUE SE FAZ, SENTE OU PENSA...
a recomendação de "estar no mundo sem ser do mundo", de JESUS, sintetiza essa situação."
...
Enquanto o ser humano tenta às cegas construir sua existÊncia terrena, a lei do carma o acompanha como um mestre de infinita sabedoria; enquanto devasta áreas, inconscientemente se lança ao prazer eao deleite, a dor e o sofrimento ... uma encarnação só não seria suficiente para equilibrar TANTAS AÇÕES POUCO SÁBIAS.
...

A VIDA Sobre a terra deve pulsar cristalina e manifestar um dos padrões vibratórios custodiados pelo ARQUÉTIPO SOLAR. ESSÊNCIA e FORMA devem unificar-se, sendo o homem o elo para essa unificação.
...
O DESAPEGO encontra neles o campo fecundo, pois aprendem que a FORMA É EFÊMERA, e a ESSÊNCIA, INCORRUPTÌVEL.


..."O HOMEM CUSTA a dar-se conta de que um reto agir, com renúncia ao desejo, é o caminho direto para a LIBERTAÇÃO. Nesse ponto. BUDA foi bastante explicíto. ..
muito pode ser feito por aqueles que JÁ ESTÃO conscientes da necessidade de uma MUDANÇA nesse padrão VICIOSO.
EM PRINCÍPIO, a não libertação da LEI do CARMA se deve ao não saber lidar com 2 forças antagônicas à EVOLUÇÃO: a força do desejo pelo SUPÉRFULO, e a da ILUSÃO de que o NÍVEL FÍSICO é a realidade ÚNICA ou a mais importante.
... oportunidades de equilibrar ... são poucas reconhecidas, sobretudo ... influenciada que tá tanto pela hereditariedade como pelo meio ambiente.
...
(do Bhagavad-gita)
Dedica todas as tuas ações a MIM. Então prossegue.
Não tenho desejos pelos frutos da AÇão.
Um Homem que compreende minha natureza a esse respeito, nunca se torna escravo da própria atividade.

... nos processos de encarnação ... devido a promiscuidade sexual generalizada ..abortos ... procriação sem querer. Nos planos Internos da VIDA deixou de haver o ritual dos nascimentos... eram organizados levando em conta GRUPOS de ALMA que deviam estar juntas por AFinidades ... ficou impráticável manter nos planos internos da VIDA uma Alma pouco evoluída sem interferir no seu livre-arbítrio, já que as portas do mundo material são abertas pelo ato promiscuo e ela é naturalmente atraída pela EXTREMA DENSIDADE em que se vive nesse mundo.
...nesse caso o nascimento está comprometido desde suas bases, e a energia espiritual encontra obstáculos para vitalizar os corpos que receberão a alma encarnante...
EM que pese estarmos em tempos de tanta desordem, nunca esses auxílios estiveram tão disponíveis ... se prepara agora na Terra profundas transformações ... vêm quando a pessoa decide de fato mudar de atitude e não mais deixar-se levar por exepriÊncias que, embora pareçam sem importÂncia e passageiras, podem trazer desiquilíbrios p o resto da Vida. Os auxílios vem quando a FÉ é DEPOSITADA na REALIDADE SUPRA-FÍSICA, e não em aptidões pessoais. Enquanto a pessoa apenas se apóia em seu potencial humano, e segue sua própria forma de resolver os problemas, não está na verdade aberta a AÇÃO da GRAÇA- que tudo é capaz de TRANSFORMAR.
...
Muitas das atuais dificuldades de relacionamento familiar são fruto do mau uso do potencial criativo do SER humano. Hoje a maior parte do seu manancial de energia é canalizada para prática do sexo- a expressão mais densa da criatividade. Se a pessoa desperta para atividades criativas superiores, vai entrando em equilíbrio e sua vida afetiva por fim se asserena.
A busca do uso correto da energia criativa não precisa ter conotação repressiva. A determinada altura de sua evolução a alma deixa de vitalizar as ações da personalidade no campo dos relacionamentos, e aí essa conscientização é espontânea, natural, pois reflete um amadurecimento interior. O impulso sexual é pacificado.
...
Embora já tenha acontecido de seres virem à encarnação conscientes das obras que lhes cabia realizar em benfício do mundo, isso é muito raro. EM casos como esses, a ALMA usa a vontade espiritual e cria uma FORMA-PENSAMENTO forte o suficiente para contatar os que lhe servirão de pais no plano físico.
FORMA-PENSAMENTO é aglomerado de energias e forças gerado pelo poder intrínsico ao pensamento. Sua qualidade varia de acordo com o impulso- CONVOCAÇÃO que lhe deu origem.
...
O consciente direito diz respeito à conexão com níveis abstratos, onde se revelam padrões arquetípicos e diretrizes do plano Evolutivo....
Certas noções sobre o nível etérico da existÊncia sãoimportantes para a compreensão das mudanças que liberarão alguns seres humanos da regência da Lei do carma.
Pelo corpo etérico circulam as correntes elétricas ... dele provém a força de coesão do corpo físico. .. existem nucleos de energias interligados...
o corpo etérico de quem esteja ligado a coisas densas, é diferente de alguém fundado no altruismo.
...
fundadas no sistema de chacras, a personalidade, o aspecto materia do ser humano, alcança a apoteose quando as energias lantentes na base da coluna alcançam à cabeça. DEpois, quando as energias do centro sacro são sublimadas, reorientadas e elevadas para o centro da garganta, e o interesse sexual é ultrapassado, o ser humano se torna uma FORÇA CONSCIENTE CRIADORA nos mundos SUPERIORES.
Esse foi o trabalho de energia desenvolvido no ciclo que finda. O circuito de chacras ta sendo desativado e o do CONSCIENTE DIREITO, começa a agir em seres PIONEIROS.
No nível dos conscientes direitos, a humanidade não terá sua energia focalizada em nível tão denso(como os Chacras- de polaridade masculina, conflituosa, do ciclo de antes de 1988), e representará bem maior ampliação de Consciência. ... é decorrência natural da mudança de polarização da sua consciÊncia ... e co-liga o SER com LEIS MAIS SUTIS que a do Carma, em especial, com as LEIS EVOLUTIVAS SUPERIORES.
O COnsciente direito é fundado na comunhão, e de índole pacífica, leva-o a vibrar em níveis supra-físicos e cósmicos.
...

O Reino Dévico - do qual faz parte a EVOLUÇÃO ANGÉLICA, responde com perfeição aos propósitos das hierarquias planetárias e cósmicas, e portanto, não engendra carma. Tem a tarefa de captação e transmissão de IDÉIAS ARQUETÍPICAS, construção de moldes etéricos para a concretização delas, ajuste permanente do padrão criado ao original, destruição de formas ultrapassadas, entre outras funções.
Devas e anjos habitam planos supra-físicos e evoluem pelo cumprimento do propósito que lhes é dado conhecer. Não buscam resultados do que realizam, pois trabalham sem nenhum interesse. Seu campo de consciência é livre de apegos, vínculos e deturpações ... esse REINO é referencial imprescindível para os seres humanos.
...
O Advento dessa Vida, tão aguardada por todos, não decorrerá de movimentos sociais, políticos ou ideológicos. Na realidade, a nova Terra, é um estado de COnsciÊncia Já existente, que só espera o momento de Aflorar...
sem motivo aparente, esses seres descobrem que não podem continuar agindo como de costume, e assim, vão-se libertando da LEI do Carma. .. Vêm desabrochar em SI, a Lucidez, equilíbrio e sintonia com a Harmonia Universal. .. vencem o Temor, vão além das idéias acerca do que é possível o humano realizar. Paira Sobre eles SAGRADA PRESENÇA.
... O Nov Humano se liberará de projetos de realização pessoal e se lançará a descoberta do qu epode levá-lo a plenitude como ENTE CÒSMICO. Sua existência será SERVIÇO, AMOR e VONTADE em nome da Perpetuação da LUZ.
OS membros da humanidade terão entre si, UNIDADE MENTAL, fruto do contato com nívei sde consciência INTUITIVA... se consagrará co-creador do Universo, por ter transcendido a lei do carma, por aplicar o livre-arbítrio para optar pelo que é DIVINO, por se reconhecer parte de um MUNDO SIDERAL(SOLAR), por vivenciar consciente de sua realidade cada vez mais LUMINOSA."

-------- // -----------

do livro - PROFECIAS aos que não temem dizer SIM

do capítulo

O OCEANO

"PERSISTÊNCIA ... é hora da parcela que lhes cabe ser cumprida ... ao menos 1 terá coragem de DIZEER SIM ...humildade e firmeza ... sem se acomodar ao que já sabiam exprimir ... a CHAVE é encontrada na TOTAL DISPONIBILIDADE para REALIZAR o IMPOSSÍVEL ...
a LUZ não se reflete num ESPELHo encoberto ... a OBRA não tá concluída, falta 'A TAREFA' dos Humanos ...

Houve momentos que seria mais simples partir, mas ao serviço não foram chamados
os que procuravam facilidades.
A necessidade é a bússola dos fortes.
Nunca, se pode deixar de dizer SIM vou sem condições, SIM farei o que não posso,
SIM ao medo não me entrego, SIM aos limites não me rendo...
É preciso dizer SIM, não deixar a INÉRCIA tomar o Coração. O PODER da META é IMENSO ...ir muito além do que se pode. O possível é obra de mãos entendiadas ...
ENCONTRAR a LUZ das ESTRELAS para GUIAR-te. ESTAREI, como SEMPRE estive, AO TEU LADO ...
aguardam o SILÊNCIO da UNIÃO que os ARREBATARÁ ....".

O SINAL

O chamado penetra silenciosamente a consciência. É tempo de partir.



O que conhece oAMOR já transcendeu divisões ... um grito corta os ares. É a dor da MÃE. A matéria que se entregou não conheceu fidelidade. Também os que vigiavam descuidaram-se ... na omissão e complacência firmaram traição... não souberam entender o valor da retidão da vida na matéria. ... a aproximação dA LEI aproxima-se ...

A radiação se espalha. Penetra o âmago das células, degenera e degrada.

...

A ciÊncia confundida, envereda pelo estudo das ‘leis do caos’. Todavia, há uma tarefa a ser cumprida e uma realização a ser atingida. A ciÊncia tem uma tarefa; é parte de um plano; é um ramo a ser resgatado ... não compreendeu a DEVOÇÃO que penetrou seus veios.

À ciÊncia acorrem alguns dos que sabem que ela é o espelho da sabedoria, alguns dos que auxiliam a mãe. Conhecem as “Leis da ANTIMATÈRIA”... a ciência ta perdida, não compreendeu o FOGO da DEVOÇÃO que penetrou em seus veios. Sua regeneração virá da percepção da ORDEM dos UNIVERSOS. ... UMA FENDA tem de SER ABERTA.



Os Vales

Pequenas Causas não podem mudar grandes destinos. O SilÊncio dos VALES o SABE.



... 3 sóis lançam suas luzes ...Vida tão pura nunca foi vista. A plenitude do SUL só se revelará nos últimos instantes. A realeza está em suas BASES OCULTAS. ... A SOLIDÃO é RE-DESCOBERTA. Sua fala tem verdade, seu caminho requer fortes e decididos. Firmai vossa fortaleza. Do poço erguei-vos às proximidades do SOL. Não temais. Não temais.



O Silêncio



Quando o silêncio se revela, é preciso ao silêncio se consagrar. Quando o silÊncio se afasta, é preciso em silêncio aguardar seu retorno.

..Continentes se partirão ... o que podem romper fios que de AMOR INQUENBRANTÁVEL se FIZERAM? ... a consciência se desperta, reconhece sua parcela- e assume-a.

Quando a LEI se manifestou, veio para permanecer Eternamente. ... os que na Paz se mantiveram, tem um trono reservado. Os que são por mãos DIVINAS tocados calam-se, pois tudo o que podem fazer é louvar o silêncio - princípio e fim de todas as Coisas.



AOS PIONEIROS



UM dos motivos pelos quais a vida nova não se implantou ainda na Terra é o fato de os homens não saberem estar sem lutas, sem conflitos, sem suas pequenas indiissincrasias, caprichos e desejos ...

São necessárias algumas condições:

- AMAR acima de tudo a LUZ- como alento, alegria, paz e preenchimento que contenta todo o SER.

- Ter os olhos abertos para o re-conhecimento da TAREFA que cabe á consciÊncia. Cumprindo-a sem restrições.

- Não fugir das tribulações, mas estar diante delas com paciÊncia e FÉ. Nada é perene no mundo das Formas; entretanto para se transcender as limitações do nível em que se encontra, é preciso tocar a essÊncia de um Nível Superior (se faz com a continua focalização da consciÊncia em estados mais Elevados.).

- Nutrir laços com o FOGO Interior – capaz de dissipar as mais tenazes resistÊncias. Não só limpa e purifica, mas ergue o SER. Todos tem uma META(d’ALMA) a atingir.



Muitos indivíduos encarnados agora, trazem em si uma energia que DESVELA NOVOS RUMOS. Manifestam disponibilidade para assumir tarefas que intimidariam outros pelas dificuldades que aparentam. ESSES SERES São PEÇAS FUNDAMENTAIS na ATUAL TRANSIÇÃO PLANETÁRIA ... com os caminhos ABERTOS pelos PIONEIROS ... a MATERIALIZAÇÃO de uma NOVA VIDA se TORNARÀ POSSÍVEL. (Atenção a ISSO...)

A Humanidade deve atingir PADRÕES de CONDUTA MAIS ELEVADOS. Veja o ponto que a VIDA planetária chegou.

Esse Salto Interior só pode ser dado pelo próprio individuo, mas A VISÃO CLARA de OUTREM é capaz de até mesmo APROXIMÀ-LO da OUTRA MARGEM. Um grande Serviço é prestado se cada um conseguir manter-se em equilíbrio e em sintonia com a META Evolutiva.

O Coração dos PIONEIROS TRANSBORDA quando tocados pela LUZ.



...tem-se de DAR o MÁXIMO (às CONVOCAÇÕES) para que no ÉTER PLANETÀRIO fiquem impressas as melhores possibilidades para o que virá.

É preciso na FÉ, o SER Erguer-se além dos seus limites. VIGIAR SEMPRE;

FIRMAR-SE NA LEI ..SEMPRE ...e-leva-nos a NÍVEIS de PAZ ..e com a Hierarquia guia.



*Todas essas reflexões, até aqui, são do LIVRO – PROFECIAS aos que NÃO TEMEM DIZER SIM;

------------ // -----------------

do Livro – Sinais de BLAVATSKY



(ela foi uma das Maiores Ocultistas e Cientistas Supremas dos últimos Tempos – via Teosofia ajuda os CAMINHOS da FRATERNIDADE BRANCA ... não sei se já ouviu falar dela?)





- Para Alinharmo-nos é necessário ObediÊncia continua às LEIS da CREAÇÃO e a não influência do SER Individual; e sermos todos Puros, Unidos aos Irmãos do COSMOS – e AGORA, alinhados a ENERGIA da ONIPRESENÇA(9º Raio – Imaterial);



- Os Solitários Peregrinos, cujos pés sangram com seu ‘regresso à Mátria’ (Mátria é por minha conta, pois, no original, é Pátria-masculino), jamais estão seguros, até o derradeiro instante, de não errar seu caminho, neste deserto sem limites de ILUSÃO e de Matéria, que é a vida terrestre;



- Só a CAUSA sem CAUSA de todas as coisas deve ter seu santuário e seu altar no recinto Sagrado e Inviolável de nosso Coração; Invisível, intangível, não mencionada, salvo pela LUZ tranqüila e Silenciosa de nossa Consciência Espiritual. Os que a Adoram, devem fazê-la na quietude e na Solidão Sacrossanta de suas Almas.



- A Nova RAÇA, e as Futuras estão em vias de formação, devendo a transformação Operar-se na AMÉRICA, onde JÁ se Iniciou Silenciosamente ... e terão ... Postos Avançados com as Crianças Especiais ... que a Humanidade do Novo Mundo tem missão e por Carma Plantar as Sementes de uma RAÇA Futura Maior e MUITO MAIS GLORIOSA que as que conhecemos até Agora.



- CHAVES para nos PREPARARMOS como RAÇAS FUTURAS:

Eliminar o MEDO que impede a Correta Atitude;

Cultivar o SILÊNCIO;

Discernir Quantidade de Qualidade da própria Carga, lançando fora o INÚTIL;

Nada Prometer;

Possuir poucos Objetos – só o Necessário;

Jamais Vender o Ensinamento- ele é p o BEM-COMUM;

Dissolver a Astúcia- que é sinônimo de Defesa, e cultivar a Engenhosidade, que é movimento DEVOCIONAL;

Jamais Aguardar Recompensa;

Doação do próprio Espírito em Beneficio da Humanidade;

Levar o Intelecto a Perceber que o conhecimento direto está na sabedoria do EU Superior, que é Síntese;



CABE REPETIR – o DOMÍNIO do MEDO é um VERDADEIRO LIMIAR para a NOVA CONSCIÊNCIA .



- O trabalho não termina nas tarefas predestinadas, continua infinitamente. A revelação do Infinito é a mais BELA ASPIRAÇÃO;

- É o Espírito Solitário que PRODUZIRÁ as formas de VIDA FUTURA – porque tantos Evitam o INUSITADO? Não será por serem estimulados nas es-colas do mundo a viver como a Maioria?

- Quem não teme ver a LUZ tem OLHO de ÁGUIA; quem não teme entrar no FOGO é de nascimento ARDENTE; quem não teme o INVISÍVEL pode atravessar a treva. AO PERDERMOS algo, nós nos livramos das paixões (AGNI YOGA)

- Na expectativa há sempre a Inação, enquanto na ASPIRAÇãO é sempre um VOO para o Futuro(Agora);

- Vive em vão quem não leve a cabo a TAREFA que lhe foi assinalada na VIDA. É do Botão da Renúncia ao pequeno eu, que nasce o doce fruto da Libertação Final;



- 7 PORTAIS para o Conhecimento-SABEDORIA:

Caridade e AMOR IMORTAL;

Harmonia nas Palavras e Atos- em DOCE paciência;

Indiferença ao Prazer e a Dor, transcendência da ILUSÃO;

Percepção do REAL;

Intrépida ENERGIA que abre caminho da mentira para a VERDADE SUPREMA;

Incessante COMTEMPLAÇÃO;

PERCEPÇÃO;



- Prepara-te para o portal das tentações que enlaçam-nos. Se almejas triunfar na SENDA da VIRTUDE, precisarás mais do que nunca, ter a MENTE e as Percepções LIVRES da AÇÃO MORTAL;

- Aguarda-te TAREFA mais DIFÍCIL: tens de sentir todo pensamento, e, contudo, exilar d’ALMA todos os pensamentos;

- Há um PODER DIVINO em cada UNO. Que coloquemos nossas Vidas sob essa orientação;



------------------- // --------------------------------



O AMOR é ESSENCIA DIVINA ... se DOA ...

A Inteligência, sem AMOR ... nos torna perversos;

A justiça, sem AMOR ... nos torna insensíveis/ vingativos;

A Diplomacia, sem AMOR ... nos torna hipócritas;

O Êxito, sem AMOR .. nos torna arrogantes;

A riqueza, sem AMOR .. nos torna Avaros;

A pobreza, sem AMOR .. nos torna orgulhosos;

A Beleza, sem AMOR .. nos torna ridículos;

A Aurotidade, sem AMOR .. nos torna tiranos;

O trabalho, sem AMOR .. nos torna escravos;

A simplicidade, sem AMOR .. nos deprecia;

A oração, sem AMOR .. nos faz calculistas;

A Lei, sem AMOR .. nos escraviza;

A política, sem AMOR .. nos torna egoístas;

A Fé, sem AMOR .. nos torna fanáticos;

A CRUZ, sem AMOR .. se torna Tortura;

A VIDA , sem AMOR .. não tem sentido ... NÃO É VIDA(é MEDO Sobrevivente);

------- // -----------

"Nestes tempos novos, a consciência cósmica que procurais está latente no hemisfério direito do cérebro." ( o CORAÇãO SOLAR - no CENTRO-DIREITO-INCORPÒREO ... - ...eis a LOCALIZAÇão da ENRGIA q vai AUXILIAR as RE-DESCOBERTAS SOLARES ...e PESQUISAS...)

"A limitação na qual hoje vos encontrais não está na lei do espírito, mas é condição temporária da matéria."
"Enquanto o homem usar poder próprio, será dele escravo e continuará impotente."
"O despertar não vos leva para fora deste mundo, mas vos ajuda a iluminar a estância terrena e a redimi-la."
"Onde está vosso tesouro, aí está vosso coração. Praticai, pois, a devoção."

- a NOVA CIÊNCIA é da REVELAÇÃO-ALIANÇA com a BASE nos SIGNOS CÓSMICOS - esses, são núcleos que alimentam os RAIOS e as Linhagens MONADICAS (Arquetipais);


---- // -------

"QUEM TEME PERDER a PROPRIA VIDA não pode receber os DONS da ETERNIDADE;
QUem TEME SER DESCONSIDERADO pelos homens não pode em PLENITUDE, Fundir-se na VIDA CELESTIAL;
MAs quem se ENTREGA ao SUPREMO e nada RETÈM, COmpreende o CHAMADO das ESTRELAS(SOLAR), e percorrendo a ESTREITA TRILHA da RENUNCIA, chega aos ALTOS CUMES, PORTAIS da REDENÇÃO."

----- // -----

*baseado no GLOSSÁRIO ESOTÉRICO

“A MATERIALIZAÇÃO (e dês-materialização.)

essas são MANIFESTAÇÕES de COMPLEMENTARES CONTRAPARTES, mas, somente existem regidas no UNIVERSO ANTI-MATÈRIA, esses que são CREADORES das PARTÌCULAS – CORPOS e VIDAS ...

(ou seja, existe a MATERIALIZAÇão no mundo CREADOR/ PRECEDENTE ..nO MAIOR ...
onde somente nossa MONADA pode acessar ...no mínimo o Corpo de LUZ;)

Materialização, É DIFERENTE da transmutação/ sutilização, por exemplo,
pois essas são movimentos do UNIVERSO I-MATERIAL;


ATENÇÃO, Aqui, fica a distinção fundamental a compreender entre UNIVERSO ANTI-MATÉRIA(precedente/ regente) e o I-Material (subsequente) ; eles são duas partes diferentes...do UNO processo - é CLARO.?..;

e para compreender mais,

ANTIMATÉRIA, é qdo. :

na CREAÇÃO e a existência de um 'UNIVERSO MANIFESTADO' (os CORPOs, por ex.)- e suas partículas dão-se concomitantemente ao de sua CONTRAPARTE (q é a ANTIMATÈRIA)- a sua imagem complementar, em DIMENSÃo PARALELA.

É uma só OBRA, mas...manifestada por LEIS DISTINTAS( I-MATERIAIS, e ANTIMATERIAIS...percebem?) - e q É a EXPRESSÃO do PODER CREADOR MÁXIMO (na ANTIMATÉRIA)

MAtéria e Antimatéria possuem uma ALMA UNICA, e É no GRAU de INTERAÇÃO entre essas, que se DETERMINA o NÌVEL de SUTILIZAÇÃo da PARTICULA (ou seja...no caso ai, do CORPO no CONTATO MAIOR...q MATERIALIZARÀ da FORMA q a TAREFA-LUZ PEDE...junto do contato monadico...noPROFUNDo SILENCIO c os NÍVEIS ELEVADOS...para que "MATERIALIZE-Se em LUZ-POTENTE...")

e no contato c o REGENTE MONADICO- é esse q VAI ORIENTAR LUZ na MATERIALIZAÇÃO...


e é por intermédio desse contato, e junto dos ' 5 princípios da Monada - SUPREMOS' -esse q estão no nível ASTRAL CÓSMICO..(não o terreno...e p isso sem Sentido de INDividualidade) é aí...que fazem-nos aproximar do EXPERIENCIAR dos DEVAS e ARCANJOS - esses q são transformadores de FOGOS e VIBRAÇÕES ....PERCEBEM onde está o CONTATO p a MATERIALIZAÇÃO SUPREMA?

É em SINTONIA da MONADA (p não MAnter-se em densidades/ ilusões MATERIAIS... p LUZ-MATERIALIZAR os contatos...PResenças...)


OFERTAR-SE e PERMITIR-SE c essas...

------- // -----------

QUANDO CESSA A BUSCA

:: Osho ::





Durante muitas vidas eu trabalhei – trabalhei em mim mesmo, lutando, fazendo o que fosse preciso fazer — e nada aconteceu. Agora eu entendo por que nada acontece.
O próprio esforço era a barreira, a própria escada estava impedindo, o próprio impulso de busca era o obstáculo.
Nada é atingido sem a busca — buscar é necessário — mas chega um ponto em que a busca precisa ser abandonada. O barco é necessário para vocês atravessarem o rio, mas chega o momento em que vocês têm de largar o barco, esquecer tudo sobre ele e deixá-lo para trás.
O esforço é necessário, sem esforço nada é possível.


Mas também somente com esforço, nada é possível.
Pouco antes do dia 21 de março de 1953, sete dias antes, parei de trabalhar em mim mesmo. Chega o momento em que vocês vêem toda a futilidade do esforço.
Vocês fizeram tudo o que podiam fazer e nada aconteceu.
Vocês fizeram tudo o que era humanamente possível.
O que mais podem fazer então?
No mais absoluto desamparo, toda a busca é abandonada.
E no dia em que acabou a procura, no dia em que eu não buscava mais coisa alguma no dia em que eu não esperava que algo acontecesse, começou a acontecer.
Uma nova energia surgiu — do nada.
Ela não provinha de uma fonte.
Ela vinha de lugar nenhum e de todos os lugares.
Ela estava tanto nas árvores como nas pedras, no céu, no sol, no ar — ela estava em tudo.
Eu tinha buscado tão arduamente, pensando que ela estivesse muito distante e estava tão perto! Os olhos estiveram focados no longínquo, no horizonte, e tinham perdido a capacidade de ver o que estava próximo.
No dia em que o esforço cessou, eu também cessei — porque vocês não podem existir sem esforço, não podem existir sem desejos e não podem existir sem empenho.
O fenômeno do ego, do eu, não uma coisa — é um processo.
Não é uma substância sentada lá dentro de vocês; vocês têm de criá-lo a cada momento.
É como pedalar uma bicicleta: se vocês pedalam, ela continua sempre andando;
se vocês não pedalam, ela pára.
Na verdade, ela ainda consegue andar um pouco mais por causa da inércia;
mas no momento em que vocês param de pedalar, a bicicleta começa a parar.
Não há mais energia, não há mais força para ir a lugar algum.
Ela vai cair e entrar em colapso.
O ego existe porque nós continuamos a pedalar nossos desejos, porque continuamos a nos empenhar para conseguir alguma coisa, porque continuamos saltando à frente de nós mesmos.
É exatamente esse o fenômeno do ego — vocês saltam à sua própria frente, um salto no futuro, um salto no amanhã.
O salto no inexistente cria o ego.
Como resulta do inexistente ele é como uma miragem.
Ele consiste somente em desejos e nada mais.
Ele consiste só em apetite e nada mais.
O ego não está no presente; ele está no futuro.
Se vocês estiverem no futuro, então o ego vai parecer bastante substancial.
Se vocês estão no presente, o ego é uma miragem; ele começa a desaparecer.
No dia em que eu parei de buscar...
...não está correto dizer que eu parei de buscar; melhor seria falar no dia em que a busca parou.
Deixe-me repetir: a melhor maneira de dizer é “no dia em que a busca parou”.
Porque, se eu a parei, então “eu” estou novamente aqui.
Nesse caso, parar torna-se um esforço meu, torna-se um desejo meu, e o desejo continua a existir de uma maneira muito sutil.
Vocês não conseguem parar o desejo; conseguem apenas compreendê-lo.
É na própria compreensão do desejo que está a parada dele.
Lembrem-se:
ninguém consegue parar de desejar
— mas a realidade só acontece quando o desejo pára.
Portanto, esse é o dilema.
O que fazer?
O desejo está dentro de nós, mas os budas vivem dizendo que o desejo precisa ser parado e, no momento seguinte, dizem que nós não conseguimos parar o desejo.
Então, o que fazer?
As pessoas se vêem diante de um dilema.
Elas estão desejando, com certeza.
Vocês dizem a elas que o desejo tem de ser parado — tudo bem.
E depois vocês lhes dizem que o desejo não pode ser parado.
O que se pode fazer então?
O desejo tem de ser compreendido.
Você pode compreendê-lo, ver simplesmente a sua futilidade.
Uma percepção direta é necessária, uma penetração imediata é necessária.
No dia em que o desejo parou, eu me senti muito desesperançado e desamparado.
Sem esperança porque sem futuro.
Nada a esperar, pois todas as esperanças se provaram fúteis; elas não levam a parte alguma.
Vocês andam a esmo.
Elas continuam lá à sua frente, acenando, criando novas miragens, chamando:
“Venha, corra mais rápido que você vai alcançar”.
Mas, por mais rápido que vocês corram, nunca alcançam.
É como o horizonte que vemos ao redor da Terra.
Ele aparece, mas não está lá.
Vocês vão ao encontro dele, mas ele continua andando à sua frente.
Quanto mais rápido vocês correm, mais rápido ele se afasta.
Quanto mais devagar vocês vão, mais devagar ele se move.
Mas uma coisa é certa — a distância entre vocês e o horizonte continua sendo absolutamente a mesma. Vocês não conseguem reduzir nem sequer um centímetro da distância entre vocês e o horizonte.
Vocês não conseguem reduzir a distância entre vocês e as suas esperanças.
A esperança é o horizonte.
Com a esperança, com um desejo projetado, vocês tentam construir uma ponte entre vocês e o horizonte. Os desejos são pontes — pontes feitas de sonhos, porque o horizonte não existe. Desse modo, vocês são incapazes de construir uma ponte até ele; só conseguem sonhar com a ponte.
É impossível vocês se juntarem ao inexistente.
No dia em que o desejo parou, no dia em que eu o encarei e percebi que ele era só futilidade, fiquei desamparado e desesperançado.
Mas, nesse exato momento, algo começou a acontecer.
Começou a acontecer algo pelo qual eu vinha trabalhando durante muitas vidas e que ainda não havia acontecido.
Porque na nossa desesperança está a única esperança, porque na nossa ausência de desejo está a nossa única satisfação e por causa do nosso imenso desamparo, de repente, toda a existência começa a nos ajudar.
A existência está esperando.
Enquanto ela vê que vocês estão trabalhando por si mesmos, ela não interfere.
Espera.
Pode esperar indefinidamente, pois não há pressa para a existência.
Ela é a eternidade.
Mas no momento em que vocês não estão por sua própria conta — no momento em que vocês desistem, no momento em que vocês desaparecem — a existência inteira corre ao encontro de vocês, entra em vocês.
E, pela primeira vez, as coisas começam a acontecer.
Durante sete dias, eu vivi num estado bastante desesperançado e desamparado, mas, ao mesmo tempo, alguma coisa estava surgindo. Quando digo “desesperançado”, não quero dizer aquilo que normalmente se entende por essa palavra. Quero simplesmente dizer que não havia esperança em mim. A esperança estava ausente.
Não estou dizendo que eu estava desesperado e triste.
Na verdade, estava feliz; estava muito tranqüilo, calmo, controlado e centrado.
Desesperançado, mas num sentido totalmente novo.
Não havia esperança; então, como podia haver desesperança?
Ambas tinham desaparecido.
A desesperança era absoluta e total.
A esperança tinha desaparecido e, com ela, a sua contrapartida, a desesperança, também desaparecera. Era uma experiência totalmente nova — a de estar sem esperança.
Não era um estado negativo.
Eu tenho de usar palavras, mas não era um estado negativo.
Era absolutamente positivo.
Não era apenas uma ausência, eu sentia uma presença.
Algo estava me inundando, jorrando sobre mim.
E quando digo que estava desamparado, não me refiro ao sentido que o dicionário dá a essa palavra. Digo apenas que eu estava sem o meu apoio. É isso o que quero dizer quando falo em desamparo. Eu havia reconhecido o fato de que eu não existia — não podia então depender de mim mesmo, não podia me pôr de pé no meu próprio solo. Não havia solo sob meus pés; eu estava sobre um abismo, um abismo sem fundo.
Mas não havia medo porque não havia nada para ser protegido.
Não existia medo porque não havia ninguém para ter medo.
Esses sete dias foram de imensa transformação, de total transformação.
E, no último dia, a presença de uma energia totalmente nova, uma nova luz e um novo deleite, tornaram-se tão intensos que eram quase insuportáveis — era como se eu estivesse explodindo, como se estivesse ficando louco de felicidade.
A geração mais jovem, no Ocidente, tem a expressão certa para isso — eu estava “na maior glória”, “chapadão”.
Era impossível extrair algum sentido daquilo, o que estava acontecendo.
Era um mundo de contra-sensos — difícil de decifrar, difícil de colocar em categorias; um mundo onde era difícil usar as palavras, a linguagem, as explicações. Todas as escrituras davam a impressão de estar mortas e todas as palavras que foram usadas para descrever essa experiência pareciam muito pálidas, anêmicas.
Estava tudo tão vivo.
Como uma gigantesca onda de bem-aventurança.
O dia inteiro foi estranho, atordoante, e essa experiência foi arrasadora.
O passado estava desaparecendo como se nunca me tivesse pertencido, como se eu tivesse lido sobre ele em algum lugar. Como se eu tivesse sonhado com o passado, como se eu tivesse ouvido a história de outra pessoa.
Eu estava me libertando do meu passado, me extirpando da minha história.
Perdendo a minha biografia.
Estava me tornando um não-ser, o que Buda chama de anatta. A
s fronteiras estavam desaparecendo, as distinções desapareciam.
A mente desaparecia; estava a milhões de quilômetros de distância.
Era difícil agarrá-la; ela corria cada vez para mais longe e não havia o impulso de mantê-la próxima. Eu estava simplesmente indiferente em relação a todas as coisas.
Tudo bem.
Não havia vontade de continuar ligado ao passado.
À noite, tornou-se muito difícil suportá-la — machucava, era doloroso.
Como quando a mulher entra nas dores de parto, quando a criança está para nascer e a mulher sofre dores terríveis — a agonia do nascimento.
Nesses sete dias, eu ia dormir perto da meia-noite ou uma da madrugada, mas nesse último dia foi impossível permanecer acordado. Meus olhos se fechavam, era difícil mantê-los abertos. Alguma coisa era iminente; alguma coisa estava para acontecer.
Difícil dizer o que era – talvez fosse a minha morte -, mas não havia medo.
Eu estava pronto para ela.
Esses sete dias foram tão belos que eu estava pronto para morrer; nada mais era necessário. Eles tinham sido tão extraordinariamente felizes, eu estava tão satisfeito que, se a morte viesse, seria bem-vinda.
Mas alguma coisa estava para acontecer — algo como a morte, algo muito drástico, algo que viria a ser ou uma morte ou um novo nascimento, ou uma crucificação ou uma ressurreição — algo de um extraordinário significado estava chegando muito perto.
Mas era impossível manter os olhos abertos; eu estava como que drogado.
Fui dormir perto das oito horas.
Mas esse não foi um sono comum.
Agora posso entender a que Patanjali se referia quando disse que o sono e o samadhi eram semelhantes. Com apenas uma diferença — no samadhi você está plenamente desperto e também adormecido — adormecido e desperto ao mesmo tempo.
O corpo inteiro relaxado, cada célula do corpo totalmente relaxada, todas as funções relaxadas e, contudo, uma chama de percepção consciente queima dentro de vocês clara, sem fumaça.
Vocês continuam alertas, embora relaxados; soltos, mas plenamente despertos.
O corpo está no sono mais profundo possível e a consciência está no cume.
O cume da consciência e o vale do corpo se encontram.
Fui dormir.
Aquele foi um sono muito estranho.
O corpo estava adormecido, eu estava desperto.

Foi tão estranho — como se eu tivesse sido separado em duas direções, em duas dimensões; como se a polaridade entrasse completamente no foco, como se estivessem juntas ambas as polaridades... o encontro do positivo e do negativo, o encontro do sono e da percepção consciente, o encontro da morte e da vida.
Esse era o momento em que se pode dizer que o criador e a criação se encontraram.
Foi sobrenatural.
Pela primeira vez, vocês são abalados até as raízes, sacudidos até os alicerces.
Vocês nunca mais serão os mesmos depois de uma experiência como essa;
ela traz uma nova compreensão para as suas vidas, traz uma nova qualidade.

Osho





... a leitura VIVA é no "SILENCIOSO-INTERNO ESPÍRITO" - CONSCIÊNCIA ETERNA; é no e com o CORAÇÃO D'ALMA INTUITIVA e CÓSMICA ...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A manifestação do SER que ja se PERCEBE COMO ENERGIA, DEVE VIR SINCRÔNICA A TAL, ou seja, manifeste-se para COMPLEMENTAR tal ENERGIA aqui disposta; assim, que aki não use-se de desqualificantes, pois essas são FRUTOS da (EGO)Demo-cracia, a qual só leva ao Conflito debatedor, que é estéril e miope com a SILENCIOSA ENERGIA REGENTE;

A-COLHENDO a ETERNIDADE - ESSÊNIA e SOLAR

Este BLOGGER,

na ETERNIDADE da VIDA,

quer ajudar
REFLETIR os CAMINHOS SOLARES e INTERDEPENDENTES que nos ALI'nha'MENTAM com as ENERGIAS de LUZ e GRAÇA.
nosso contato: gwsolar389@yahoo.com.br
(ao final desta coluna, há dicas de SERVIÇOS/ trabalhos - inclusive com o REINO ANIMAL, esse qual a HUMANIDADE tem o MAIOR DÉBITO e TAREFA-RESPONSABILIDADE como ALMA-CONSCIENTE, pois ...
SOMOS os ANJOS dos ANIMAIS ... e ainda não acordamos PROFUNDAMENTE para essa DIVINA TAREFA).


e FORTALECENDO, seguem PROFUNDAS REFLEXÕES:

... SOMOS SEMPRE CAMINHANTES do ETERNO AGORA -

sem chegadas, nem partidas-despedidas (emocionalistas)...

apenas no RITMO e CONSTÂNCIA da UNO SINCRONICIDADE CÓSMICA ... em CORAÇãO a GRATUITO SERVIR ... com PURO AMOR IMPESSOAL ...


A ENERGIA ESSÊNIA - É ... UNA ENERGIA CÓSMICA que trás o portal a harmonizar as Almas-Consciências na sintonia de suas tarefas Evolutivas ... em Simplicidade COM a UNIDADE-DA-VIDA


Há um estágio na evolução humana que imediatamente precede a meta do esforço humano, este é a FORMAÇÃO da INTERNIDADE da ALMA-ESPÍRITO do SER (INTERNIDADE = INTERNO + ETERNO), e quando este estágio é ultrapassado o humano, como humano, já não tem mais nada a completar. Ele se tornou perfeito, sua carreira humana terminou. As grandes religiões dão a este Homem Perfeito muitos nomes(Mitra, Osíris, ..., Krishna, Buda, Cristo) - mas ele simboliza sempre o Humano tornado perfeito. Ele não pertence exclusivamente a uma única religião, a uma só nação, a uma única família humana; ele não é tolhido por laços com uma única fé; em qualquer parte ele é o mais nobre, o mais perfeito ideal. Todas as religiões o proclamam, todos os credos têm nele a sua justificação, ele é o ideal em cuja direção se esforça toda a fé, e toda religião cumpre eficazmente sua missão de acordo com a clareza com que ilumina e a exatidão com que ensina o caminho por onde ele pode ser alcançado. O nome de Cristo (Khristos - em grego, significa "O Ungido com FOGO") é na verdade, um estado de ser, mais do que o nome de uma pessoa.

A SABEDORIA, Conhecimento e Inteligência, só neste mundo- externo, são CONFINAMENTOS, criando Ignorantes de SI ... só O Espírito na 'UNIDADE-daVIDA' Saberá Caminhar na Atual SOLAR-Terra;

"Diz-se que, mesmo antes de um rio cair no oceano, ele treme de medo. Olha para trás, para toda a jornada: os cumes, as montanhas, o longo caminho sinuoso através das florestas, através dos povoados, e vê à sua frente um oceano tão vasto que entrar nele nada mais é do que desaparecer para sempre. Mas não há outra maneira. O rio não pode voltar. Ninguém pode voltar. Voltar é impossível na existência. Você pode apenas ir em frente. O rio precisa se arriscar e entrar no oceano. E somente quando ele entra no oceano é que o medo desaparece, porque apenas então o rio saberá que não se trata de desaparecer no oceano. Mas tornar-se oceano.

Por um lado é desaparecimento e por outro lado é renascimento.

Assim somos nós, só podemos ir em frente e arriscar. Avançar e tornar-se oceano, então... só nos resta a Coragem (que É ESPIRITUAL ...)!!"

"O humano criado está entre o começo e o fim.

O Humano Creador está entre o Fim e o Começo ...

Entre começo e fim, É o tempo.

Entre fim e o começo, a ETERNIDADE...

Um instante passou ...- um novo começo ... entre os dois não há tempo; a ETERNIDADE está entre os dois.

A porta para a eternidade ...É no fim (na passagem ...).

Cada instante, e o instante do instante, são portas.

Cada instante 'É' Sagrado; assim,

vocês vivem na Eternidade, e na VIDA, pois,

A VIDA ETERNA Une as duas".

“ ... o CREADOR é simples por abundância; nós CREATURAS, somos simples por deficiência – pois temos de evitar a multiplicidade, para que a força centrífuga da dispersão, não nos destrua a força centrípeta da coesão.” Huberto Rohden (Livro: de Alma para Alma p. 21)

"SER 'O' AMOR IMPESSOAL;
HUMANIZAR aos ANIMAIS, ALMANIZAR aos HUMANOS- chaves p o Trabalho com a ENERGIA na NOVA VIDA na TERRA"

------------ // ------------

A ENERGIA ESSÊNIA - neste AGORA, é aquela que vai MAGNETICAMENTE UNIficar as ALMAS Afins, pois, é (mais do que a civilização que viveu às margens do mar morto, e que Ascendeu a força CRÍSTICA) a UNA ENERGIA CÓSMICA que trás o portal (Monádico) a harmonizar as Almas-Consciências na sintonia de suas tarefas Evolutivas.


EIs a ENERGIA de SER que à TODOS é EXIGIDA e/ ou DOADA neste AGORA; É só nesta que ASCENDEMOS EVOLUTIVAMENTE; a disciplina do silêncio de nossos corpos é chave - VERDADEIRA ESCOLA da SABEDORIA-VIDA; e,


"a abundância Divina é em si um estado de absoluta simplicidade, pois só na ausência do supérfulo a essência pode revelar-se com pureza." Eis Um dos Grandes legados(e essa simplicidade)do Essenismo, os quais foram 'Mister Viventes' de tal Energia. E por isso foram EXÍMIOS CURADORES. CUra como Alinhamento de corpos as Correntes Regentes da VIda Univérsica.

"CURAR o PREDOMÍNIO da INFLUÊNCIA TERRENA, e, POLARIZAR-SE no NÍVEL das ALMAS, para daí DIAGNOSTICAR", eram seus legados, e esses são PRINCÍPIOS BÁSICOS para todos SERES que ALmejam ser CURADORES REAIS. FOra disso, restam as 'tantas alternativas e paliativos de saúde tridimensionais'.


Como Disse LEZAETA: "não precisamos de Alternativa de tratamento de saúde, e sim fazer o CAMINHO de SAÚDE/CURA (e aí, o FRUGALISMO/ FRUVIVO, é obrigatório na contraparte material-ali'nha'mentar).

SOBRE a CURA:

- A CURA consiste na recepção das Energias emanadas dos níveis superiores da Vida, também chamados de mundos sutis.(...) é conseqüência de ampliação de consciência.Quem está na etapa de exercer a medicina normal deveria estar atento ao aprimoramento do próprio caráter e à pureza de sua Vida; já quem é instrumento de CURA, no sentido espiritual, é capaz de transmitir o poder transcendental da Energia de Cura. Esse poder expressa-se como “radiação”. O Verdadeiro curador espiritual é alguém que está em contato com níveis superiores da consciência. Produz ao redor de si um campo magnético que inclui todos e tudo, indistintamente. E cada qual recebe segundo a própria receptividade às realidades sutis.A Energia usada pelo curador vem de áreas do Universo livres de contaminações, psíquicas ou outras (...) chamadas de LUZ, embora nada tenha haver com a luz que se conhece na Terra.(...) Além disso, constelações ainda mais potentes e distantes enviam-nos suas energias; recebê-las e distribuí-las faz parte da tarefa de centros mais fortes, como Aurora, Erks e Miz Tli Tlan (Centros Planetários de Energia-Cósmica Intra-Terrenos).Todos os trabalhos de Cura Cósmica têm a ver com a transformação do conteúdo das células. Daí a necessidade de se levar uma Vida pura, para que essa transformação seja facilitada.Na vida do Curador, as células são constantemente bombardeadas por conjuntos atômicos neutros, sem carma, procedentes do mundo espiritual (...) Isso produz no curador uma radiação benéfica (...) o curador deve viver de forma que seus veículos possam ser permanentemente transformados e purificados ao extremo, para permitir que esses átomos transcendentais passem através de seu sistema.(...) A competição e a separatividade devem estar ausentes da ética de um curador autêntico. Além disso, ele já deve ter amadurecido a capacidade de não mais perseguir metas ilusórias. É a qualidade de sua Vida que indica seu ponto evolutivo.A compreensão do mundo Sutil é limitada pelas emanações da decomposição, cujo mau cheiro atrai os habitantes menos evoluídos de planos pouco elevados. Esse é um dos motivos de o uso de carne na alimentação impedir o refinamento dos corpos materiais. Nem mesmo nos legumes a putrefação é aceitável. Há pessoas que não percebem o quão maligna para a consciência é a ingestão de alimentos putrefatos.A doença é conseqüência das imperfeições engendradas no passado e presente. O aperfeiçoamento do Ser é a verdadeira profilaxia. A CURA através do AMOR é mais poderosa do que uma transfusão de sangue no plano físico.(...) O AMOR evita manifestar-se de modo exteriorizado, a menos que seja necessário. Age nos planos sutis sem deixar sinais visíveis.(...) para chegar a isso é importante que não desperdice energia com o supérfluo nem mesmo em pensamento.(...) Re-Unamos Energias. A imunidade é conseguida quando se tem aspiração pelo Fogo Espiritual. Se as Energias Sutis vibram, a vitalidade se intensifica. Batamos, pois, à porta certa.
***(o texto completo está postado em 5 de Outubro de 2009, como REFLEXÕES- SOBRE o SER CUR'AMOR )***

"Não criamos nada, apenas levantamos os véus, e revelamos(a LUZ já em NÓS)" - Jesus, no livro: O Caminho dos Essênios"

JESUS(JOSHUA BEN PANDIRA) encarnou naquele ciclo em 1º de MARÇO, de 7 A/C, foi a origem da ENERGIA de PEIXES - antes regente(e não a MENTIRA ARQUITETADA do 25/12, hoje, COMERCIAL ASSASSINATO(NATALINO) PLANETÁRIO) ; a mesma que ESCONDEU em TODAS BÍBLIAS OFICIAIS, a vida INICIÁTICA deste Ser, junto a IRMANDADE ESSÊNIA, do seus 12 aos 30 anos); Ele, ACOLHEU a ENERGIA CRISTÍCA, a qual AGORA fortalece a INCORPORAÇÃO CRISTAL ao CORPO PLANETÁRIO, e a seus SERES CO-HABITANTES;

"NADA Externo nos prende(isso é ilusão dos ego-lutadores). Precisamos LIBERTAR é de NÓS MESMOS, de nosso EGO. A necessidade INTERNA das pessoas, é LUTAR CONSIGO MESMO(em OFERTA e HARMONIA de VIBRAÇÃO em SI; do Esvaziamento de Si, de seus rótulos e máscaras), e não com os outros."


"O Vazio é a chave "

"O fruto do silêncio é a oração
O fruto da oração é a fé
O fruto da fé é o amor
O fruto do amor é o serviço
O fruto do serviço é a paz."

Madre Teresa de CALCUTÁ


... e aqueles que se co-ligam, aos "ESPÍRITOS ESSÊNIOS", esses são ARAUTOS do PIONEIRISMO, da CONSTRUÇÃO/ Des-CONSTRUÇÃO de FORMAS EFÊMERAS TRIDIMENSIONAIS; eis a TÔNICA - eis o não Cristalizar(se), pois

"Um vício é produto de um hábito. Renuncia aos hábitos e não serás vulnerável a vícios." (Trigueirinho)

“HABITAR o ‘DESERTO’ ... antes de se dar a conhecer...”

“Tudo que fazemos é apenas uma gota no oceano, mas se não fizermos essa gota poderá se perder para sempre”
Madre Teresa de CALCUTÁ

"A Cruz não tá mais em pé- está deitada.
A tarefa não é mais a morte- é a VIDA.
E-Levem-se".

-------- // -------

Assim como a cada noite entro em contato com uma 'estrela' (não me importando ser ela a mesma que encontrei na noite anterior, dado que as estrelas tem 'CONSCIÊNCIA UNA') e percebo em meu relacionamento com ela perfeita continuidade energética, todos perceberão seus irmãos terrestres como parte de uma mesma unidade. Desaparecerão o apego e a possessividade, hoje tão presentes na família sanguínea, porque ao amarmos um ser veremos nele os demais, e, nos demais o irmão amado. Desse modo, o homem caminhará para a unidade sem perder o referencial do que realmente É, e o referencial de SI MESMO, de sua MÔNADA no plano cósmico”. (Trigueirinho - Novos Sinais de Contato)

“Tu não és o corpo, tu não és a mente, e tampouco o que sentes, não pertences a esta terra. Tua LUZ está além ... ; existe uma só vida, um único SER ...; o planeta que te acolhe, as estrelas e o firmamento, todos passarão, são apenas degraus de uma escalada infinita, VIDA MAIOR TE CHAMA.”(SOPRO do ESPÍRITO – CORAL de FIGUEIRA)


----------- // --------------------------

INDICAÇÕES de TRABALHOS-SERVIÇOS


os primeiros que indicamos, é em auxílio ao REino ANIMAL, já que AINDA Não acordamos que SOMOS os SEUS ANJOS e temos a responsabilidade Evolutiva para com esses IRMÃOS MENORES (os que mais precisam de nossas efetivas ajudas, AGORA, a fim de EFETIVO EQUILÌBRIO da ENERGIA no PLANETA)-, os sequentes contatos passados, fazem bela dedicação, mas, enfrentam GIGANTES dificuldades; assim, é um efetivo CHAMADO a toda colaboração(são em CUritiba, mas permitem co-laboração geral)

- http://www.becodaesperanca.org/ ; esse atende cerca de 300 animais, e também vive em dificuldades financeiras/ materiais em Curitiba;
e
- http://animaissemteto.blogspot.com/ - acolhe, trata e encaminha para doações; precisa de muiiito apoio:
Ajuda Financeira- Caixa Economica Federal
Agencia : 1001 Conta 9527-3 Operação 013 (poupança)

para MAIORES AUXILIOS aos ANIMAIS, para ADOÇÕES destes (lembre-se: NÃO SE VENDE a VIDA, NÃO SE VENDE SER NENHUM; portanto, NÃO COMPRE ANIMAIS):

Adote ou procure seu amiguinho num dos sites abaixo:

-http://garagemdadocao.blogspot.com ;
http://animaisresgatados.blogspot.com/
www.adotebicho.com.br
www.doacaodeanimais.com.br
www.amigoanimal.org.br
http://caopanheiroctba.blogspot.com/
http://www.animaiscarentes.blogspot.com/
http://gatinhos.cwb.zip.net/index.html
http://www.spacuritiba.org.br/
http://www.viralatacia.blogspot.com/
http://www.becodaesperanca.org/
www.animaissemteto.blogspot.com
www.olharanimal.net
www.seligabicho.blogspot.com


NA FORMAÇÃO de ESPAÇOS SANTUÁRIOS em SERVIÇO com a "TRINDADE dos REINOS"(ANIMAL-VGETAL-MINERAL INTERdependentemente com os Divinos DEVAS)
colaborar na CAMPANHA de DOAÇÃO para adquirir ÁREAS NATURAIS a tais santuários:

Doação - BAnco do Brasil na conta poupança 49178-0
Ag 012-4 em 3 Corações - MG nome Gilson S. Tessaro

Sobre terapias holisticas, alimentos sutis/ naturais

http://pranartes.wordpress.com/

Sobre FORNOs SOLARes
http://fornosolar.wordpress.com

http://www.moradanatural.com/ ;
http://agroflorestas.ning.com/ ;


http://www.artistasdecampolargo.com/ ; ver Alma Tessaro

www.ouvirativo.com.br

http://lunasbioabsorventes.blogspot.com/ * lembrando a todas Hermanas MUJERES que é válido o 'abioabsorvente', mas, este ciclo planetário termina AGORA, e na NOVA TERRA SAGRADA que seguirá neste planeta, MUJERES NÃO MENSTRUARÃO MAIS, nem terão 9 meses de gestação intra-uterina...entre outras; * (aqui no blogger, há um texto sobre a NOVA ENERGIA do FEMININO - e o SANGUE VERDE, no texto das "SAGRADAS e COMESTÍVEIS PRAGAS-DANINHAS);

www.krishnamurti.org.br

-produtos cosméticos do nosso uso diário, elaborados artesanalmente; em Sampa, com a Eliane;11- 2203-4785, 2924-0620 ou mail: elianegasques@hotmail.com

e, GAIA - Brinquedos Educativos em MADEIRA, ver orkut de Claudio Araujo Werner-Huber

* http://www.myspace.com/joaomendesdiminas ; aqi pode se ouvir o bom trabalho músico-regional, do irmão João di minas do RIO

* o FILME(dvd) " O SOM DO CORAÇÃO", aproxima bem ao entendimento de nosso "SOM PRIMORDIAL que NOS ANCORA no ESPÍRITO de nosso SER CÓSMICO"


Que todas as dicas aqui, VIVAM na GRAÇA... DE GRAÇA...