quarta-feira, 3 de novembro de 2010

O MELHOR SERvir : SER (UNO CONTATO)

 Os propósitos de Serviço e Tarefas, são (como Refletiremos) apenas detalhes. Basta estar disponível ao SER ... ao SER Altruísta; assim, onde pudermos “ordenar” algo mais como grupo (interno), a Evolução Planetária (agradece) cresce.

O melhor e maior serviço: SER
Nestes dias de aceleração nos quais a compreensão do Universo e seus processos estão completamente distorcidos para a maioria dos seres que habitam a superfície do planeta, é necessário lembrar uma vez mais em que consiste o Serviço e quais são suas principais expressões e manifestações.

Mais do que relacionar com algum tipo de atuação e movimento tridimensional, devemos nos dar conta de que o Serviço, para que seja real, útil e efetivo, precisa realizar-se a partir do SER, e não do FAZER. Não se trata, portanto, de FAZER mais e melhor, senão de SER mais e melhor.

Quando o Serviço nasce do Ser, está centrado em sua correta vibração, e tudo se produz em harmonia com o Plano Universal.

Lembre-se que o ponto de contato que tens com a verdade, com o Imutável, com o Pai, é vosso Ser Interno, que a Ele pertence e Nele És. A Presença, o Amor e a Pureza que a partir dele se irradiam. Assim, estareis em sintonia com as novas energias cósmicas e podereis servir como ancoragem para que estas se fortaleçam e se desenvolvam no plano físico.
O planeta precisa mais que nada nestes momentos, das energias puras e cósmicas para poder alimentar os processos de transformação, crescimento e expansão que se estão produzindo nele.

Não há nenhuma atuação material, por elevada ou amorosa que seja que possa produzir uma mudança efetiva no planeta, se não está conectada com as energias puras cósmicas, que são as que produzem as mudanças, as transformações, as sutilizações. Isto vale igualmente para os seres que a habitam.

O planeta precisa de energias vindas a partir de esferas superiores, e precisa de energias de ancoragem dessas energias superiores. Aqui é onde entram o Serviço dos irmãos encarnados. Cada um cumpre com seu Serviço, atuando como ponte entre os dois planos: entre o plano superior em que está; e o plano ou nível em que se encontra, e que está tratando de superar, ou às vezes, já superado.

Portanto, os seres em Serviço irradiam uma energia superior ao plano em que habitam, e isto não requer nenhuma ação externa.
Assim se cumpre o tríplice propósito:

1. Permitir aos seres no planeta a oportunidade de dar um salto evolutivo com ele.
2. Respeitar as Leis de Afinidade vibratória, e
3. Contribuir, cada um a partir de seu nível e evolução, ao Plano Uno a que todos pertencemos.

Portanto, os “Níveis Elevados” precisam de nós, queridos irmãos, para ancorar e irradiar as energias cósmicas para o planeta e para os irmãos encarnados, incluídos os Reinos mineral, vegetal e animal.


Nosso propósito geral é enviar as energias, preservá-las, protegê-las e supervisionar o processo para que se cumpra como corresponde intervindo até onde nos é possível, segundo o discernimento consciente; nós somos pontes entre os níveis maiores e o planeta, sua etapa e seus seres. É belo, amoroso e perfeito. Cada um cumpre seu Serviço conforme seu nível, necessidade evolutiva e anseio superior.

Vós podereis dizer que sentis que vosso Serviço consiste em escrever, falar, em curar ou em amar; porem essas são as formas, as manifestações, as expressões do verdadeiro e único Serviço que é SER.

Devereis ser, e a partir do Ser completo, centrado, equilibrado e sentireis múltiples expressões de Serviço e de tarefa. Sabemos que a partir do intelecto, isto é impossível de entender. Recorra, pois a vosso interior, e a partir dali intuíreis e sentireis que tudo isto é certo. Lembrareis que assim é e deve ser o processo: o mais interno possível.

Neste mundo em que vives em que tudo se baseia no externo e na ação, se esqueceu a importância do Ser e só se FAZ. Atua-se e, se atua sem trégua, sem rumo e sem propósito verdadeiro. Isto é fugir sem motivo do que realmente teria que buscar conhecer e entender: o Ser verdadeiro, o ser Cósmico que somos.

Há Serviços nos Raios que se expressam na terceira dimensão, como a escrita, a expressão oral, as artes, a cura, a ajuda amorosa, a compaixão e a ternura em muitos âmbitos. Porem é necessário tomar consciência que o Serviço em si, é Ser.

O Serviço de Ser se realiza a todo o momento, não importando onde esteja o corpo físico, e o que esteja fazendo; o ser interno pode estar em paz e harmonia transmutando energias, irradiando e ajudando grandemente o entorno. Todas as pequenas coisas, as coisas diárias, os detalhes cotidianos, as situações e seres habituais em vosso entorno são sempre os ideais para que expresseis vosso Serviço.

As vezes, a personalidade busca grandes eventos, porem o ser interno sabe que as pequenas coisas são verdadeiramente importantes. Se cada um fizesse de seu entorno a expressão de seu Ser interno, o planeta seria totalmente diferente. Também não há de se esquecer que o Ser interno realiza Serviços em todos os planos aos que tem acesso. Quando desaparece a obsessão por FAZER, o Ser se manifesta e o Serviço se cumpre.
Esta mensagem é enviada com grande Amor e ternura para todos aqueles irmãos que se sentem tristes ou impotentes quando observam ou crêem que não estão fazendo nada.

A partir de agora, em vez de perguntar se estão fazendo algo, deverão observar-se internamente e perguntar-se: Estou sendo? Se a resposta é positiva em anseio, em fé e em intenção consciente, então o Serviço estará sendo cumprido útil e corretamente.

Pode ser que este se realize em outros planos ...

(texto por Trabalhadores de Luz)



*** O que segue AGORA são reflexões á partir do GLOSSÁRIO ESOTÉRICO (Trigueirinho - Figueira)- de verbetes relacionados ao SERVIÇO(Lei, Grupo e Rede, e Serviço).


“O GRATUITO E PURO SERVIÇO”

O Gratuito e Puro Serviço é quando permitimos a fusão da Vida Visível na Invisível (da Matéria no Espírito), é o SER que FLUI a LUZ pelos níveis SUPRA-MENTAIS, a fim de possibilitar e facilitar o “propósito da existência”, ou seja, o RESGATE dos SERES à ORIGEM N’ALMA.
O Serviço em UNIDADE = AMOR UNIVERSAL é impessoal, portanto, des-apegado das Creaturas e Creações envolvidas. Isso se dá quando a Alma (SER) já ta no caminho de retorno à origem.
No início(preparatório) para o Serviço, o indivíduo submete-se/ encontra-se com DEPURAÇÕES, devido ao ajuste de seus Corpos(e Carma) à Novas Conjunturas e aos Contatos TRANSPESSOAIS nos Níveis D’Alma, esses que vão além dos limites da tridimensional ego-personalidade.
Estar na LEI do SERVIÇO é des-apegar do EU Externo, e entregar-se TOTAL e des-interesadamente ao EU INTERNO, com constantes Atos de AMOR manifestados. Assim, mais do que simples ajuda mútua, supre-se necessidades autênticas em consonância evolutiva e harmoniosa a Todos os Reinos.
A Exteriorização de UNA REDE de SERVIÇO- ordenada, universalista ( não sectária, não dogmática, não-institucional, não-doutrinária), em GRAÇA- Gratuidade, é fundamental a Presente Etapa da Purificação Planetária. Alicerçada na LEI do AMOR e do SERVIÇO, e em sua PURA Acepção Energética, esta vai poder contar com auxílio de “Colaboradores Maiores”.

Algumas tarefas e Metas(interna/ externa): - distribuição de alimentos, medicamentos(naturais), roupas; - organização de áreas(terras) irmãs para re-locação e/ ou ocupação fraterna de emergência(nessa TERRA D’EUs)- tudo criteriosamente segundo a ‘sincronia Maior’; - a Instrução de 1º Socorros; atendimento a saúde(causal-preventiva-emergencial), e a situações vivenciais- com pronta ação para tais casos, e de calamidades; - orientação para o conhecimento e mais completo e correto aproveitamento de Alimentos (vivo e orgânico)- que estão Doados pelo DIVINO á Mesa da Mãe-Terra LOCAL, os NATIVOS e as SAGRADAS ESPONTÂNEAS;
Nessas, SEMPRE A Meta primeira é o aprimorar da qualidade Vibratória de TUDO e TODOS; o Bem Maior; e a Expansão da Consciência-Alma; assim como (em meio ao doar-se genuíno e incondicional) o Estimular do que há de MAIS Elevado, por “Presença N’Alma”, para transmissão de ENERGIAS de CURA; e, o Vivo exemplo (despretensioso) de que a observância das “Leis Universais-Espirituais”, suprem o necessário – mesmo em momentos de ‘Caos/ Escassez’.

Aos Colaboradores que se DOAM (que já ACESSARAM A CHAVE- ‘MORRER para VIVER’), é no dissolver-se na UNIDADE
Da Vida, que vai se retirar algum possível medo de “não sentir-se pronto”, pois nessa UNIDADE, TEMOS a CERTEZA da ETERNIDADE, onde estamos “infinitamente evoluindo e aprendendo”, portanto, SEMPRE PRONTO a SER.
Outra chave para todos, é o co-ligar com o RAIO de ENERGIA de ORDEM e Cerimonial (o 7º Raio Cósmico); pois a CURA e Purificação de Todos Corpos e Planeta passa por essa ‘ORDEM-AMOR’; além de ser a base para a exteriorização da REDE, essa que é CANAL para o penetrar de ONDAS de ENERGIAS de Outros Universos e Logos EVOLUÍDOS aqui.
Outra fundamental ajuda neste Agora, é o Ofertar-se ... SEMPRE ... ao EU MAIOR, na entrega a “INSTRUÇÃO (escola Interna) do SONO/ Sonhos”, para estar nesses em ‘vigília e/ou serviço nos corpos sutis’, e para ‘sintonizar com as indicações Maiores para os rumos que a Vida D’Alma pede’.
Ao GRUPO, é fundamental ir além do ‘Estar Focado e Concentrado em VONTADE e Pensamentos numa Meta Específica’, pois essa ‘Unidade Mental’ é o mínimo que se deve na (etapa da apenas) ‘boa-vontade de superfície’. Porém, até hoje, pela falta da básica unidade mental, é que poucas Almas se lançaram a Trabalhos Comuns.
SER, é UNIDADE no ESPÍRITO.
PRECISAMOS da UNIDADE para SERvir – da interna, que é o (SER) Fundamental, assim como do (vir) externo também. Mas, como refletiu-se no início, fundamental para o “porvir da TERRA, é o SIMPLES SER (em Espírito D’Alma)”.


*** “TER O AMOR COMO ÚNICA BAGAGEM” – não levar Conteúdo (de pré-ocupação)Mental ***

*** “ O MAIOR DE TODOS OS MISTÉRIOS DISSOLVE-SE NA SIMPLICIDADE ” ***

“A mensagem (de Luz) não visa em 1º Lugar a ‘moralidade do agir, mas sim a Verdade do SER’ (...) a transição do Agir Imoral para o agir Moral é apenas repressão de sintomas do mal, mas não uma erradicação (causal) da raiz do mal. O Agir virtuoso não é uma Cura Radical do agir vicioso, é apenas uma camuflagem, uma repressão superficial e temporária (...) têm por base o mesmo Ego Humano (...), embora bem intencionados. A mensagem visa uma nova consciência(...) brota então, um novo modo de Agir, não mais Precariamente Moral, mas, firmemente Ético" ...(H. ROHDEN)

Seguem ... sugestão de processo onde tivermos ALMAS Entregues ... ;

(SUGESTÃO – Efetiva de ...)
PROCESSO DE SERVIÇO- Para ampliação do Contato com a ALMA nos SERES

• Tudo aqui é Aberto ao Fluir e ‘Mutar’, de acordo com a Energia Perceptiva de cada Alma Envolvida.
• O propósito é SER canal de ajuda ao “re-aproximar à origem”, ao permanente “contato com a ALMA-Espiritual” (e não para resolver ou salvar situações materiais / planetárias).

*** Aos Servidores da LUZ(que aqui se Doarem), SERemos/ Estaremos sempre orantes, em qualquer situação- e como fortalecimento, dever-se-á sintonizar-se em oração, inclusive em físicos encontros cíclicos. Esse é o ponto-Força de sustentação e Unidade. A Nós todos, é “Saber que o Serviço Não é Seu”.

PONTOS SUGERIDOS

* Por práticas- e conscientemente- Espirituais, não-dogmáticas e nem ritualísticas, sim, Universais;
* Em qualquer local/ situação que se apresentar- preferencial em grupos (?? Filantrópicos e assistenciais, ou em comunidades organizadas de baixa renda??);
* Aos Servidores da LUZ envolvidos, ir/ estar SEMPRE VIGILANTES com a “Presença em Aura de Alegria/ Esperança- N’Alma” – vendo todos sempre na UNA essência espiritual;
* Levar conosco sempre a certeza da: Paz-Eternidade; Misericórdia-Perdão; Humildade-Síntese; Luz-AMOR; sempre ‘dissolvendo as más Energias’, e levando a CURA (a Vitória da LUZ)- a afirmação da NOVA HUMANIDADE CRÍSTICA ... para Tudo/Todos ... somente
“TER O AMOR COMO ÚNICA BAGAGEM”;

* A GRAÇA(gratuidade) deve basear as ações- pela Entrega, Devoção e Sincera Aspiração. Deixar-se Ofertado de modo Impessoal e Universal. E aqui, fica a sugestão do ORGANIZAR (Interno) de Feiras/ BANCAS DE GRAÇA, a fim de ‘ressonar o Circular Irrestrito da Energia’- em todos seus aspectos;
* A Amorosa postura- e de ELO Respeitoso aos Reinos, deve pautar ao nosso ‘verticalizado horizonte Guia’- o AMOR-Unidade;
* Estar pronto para o inédito/ inusitado que se apresenta(deixando o Coração Intuitivo entregue e Livre);
* Ajudar sem Interferir; estar sem prolongar à presença(não invasora);
*** Dedicar a 3 Especiais focos de trabalhos:

- ao Reino ANIMAL: tratando-os como Humanos (já que é o próximo estágio da escalada evolutiva desse Reino); dignificando-os;

- à PURIFICAÇÃO: em mutirões e/ ou individualmente (para aqueles que em si sentem), fazer Limpeza-Purificadora de lixos, em locais Naturais e/ ou Públicos- mas com o Puro Sentido e Oferta Interna só à PURIFICAÇÃO dos Corpos- Seres e Planeta(sem nenhuma ilusão de resolver limpeza de bairros e planeta);

- ao Reino DÉVICO: (dentre outras) sintonizar com ‘Antigas Árvores’, harmonizando a essas e a seu entorno, e (principalmente) unindo-se aos Devas das Árvores, aspirando e magnetizando para que esses fortaleçam em todo Reino Vegetal , em todas ‘pequenas’ árvores, em toda ‘Relva humilde’, a fim de “Crear” mais Auras de força / proteção à Natureza do Planeta;

E como Sugestão de base-apoio/ horizonte para tal Processo;
** que sincronizemos também, em cada região, UNA ‘Rede de áreas irmãs’ – naturais(sítios e chácaras), os quais se Abrem e Irmanam com o potencial de Abrigar e Servir em tempos de emergência; para isso com trabalhos internos-externos, Agora JÁ acontecendo(com atenção ao Trabalho com Animais; com a Fluição dos ‘Frutos Espontâneos’; entre outros);
COmo o MOMENTO EVOLUTIVO pede-nos a AÇÃO de GRUPO (interno), essas sugestões de AÇÕES, devem sempre estarem pautadas/ focadas é no "semelhante", é no grupo, em perspectiva 'EVOLUTIVA ESPIRITUAL'; assim, que nos observemos em sincera postura, para não irmos para dentro de tais ações, a fim de "RESOLVER PROBLEMAS PESSOAIS; para NOS Ajudar". Não. Desse erro a humanidade já se "ego-inflou" bastante. É ação grupal, mas não de tridimensão, sim, EM ALMA, pois UM GRUPO é LOCALIZADO N'ALMAs (e isso é um dado que a MAioria dos Humanos DESCONHECE).
Assim, a ação de grupo, só tem sentido, quando feita para "e-levação das almas envolvidas".
Eis o ASPECTO a denotar-se numa REDE DE SERVIÇO; e aí, o ESTUDO num GRUPO de SERVIÇO, saí do Intelecto, e vai para o NÍVEL INTUITIVO, pois é só nesse (consciente direito) que TEREMOS as CHAVES para este 'AGORA TRANSITÓRIO' do PLANETA - e de seus SERES; e para os DILEMAS dos Grupos Humanos.
PERCEBEM o que se COLOCA como 'CAMINHO para o SERVIÇO'? (são simples Desafios, e o são, para AUXILIAR o EVOLUIR DE CADA UNO SER que nisso se LANÇA e ABRE).
Segue abaixo uma complementar sugestão: ÁREAS/ TERRAS LIVRES:

Nessa ABNEGADA DOAÇÃO, nesse grupo dos Servidores que se PRONTIFICARÃO em cada LOCAL do PLANETA a SOMAR EFETIVAMENTE, e com AMOR-ENTREGA, SEGUIR CONOSCO "a SINTONIA CÓSMICA." Assim, uno às iniciativas da BANCA DE GRAÇA, trazemos à LUZ a da LIBERAÇÃO das “ÁREAS/ TERRAS LIVRES ”, e darmos passos EFETIVOS para a VIBRAÇÃO e ACONTECIMENTO que REPERCUTEM POSITIVAMENTE na AURA PLANETÁRIA. Abrir e Unificar Terras LIVRES (inclusive nas áreas ditas urbanas), como “Ilhas de LUZ”. Pois, a CURA do CORPO (e) Planetário, é a CURA e ALI(NHA)MENTO da ALMA. E ALMAS em GRUPOS, RESSONANDO em 'ESPAÇOS IMANTADOS de LUZ', são AGORA para VIBRAR a Potência Máxima.
Aos irmãos que estejam e sejam guardiões(donos - como diz o mercado)EIS aqui a CHAMADA: "VOCÊ ALMA de BOA VONTADE, LIBERTAI VOSSA (ENERGIA) TERRA/ Área, e PERMITIS que possa CIRCULAR/ Re-plantar nessas, com os DEVAS E ANJOS, os NOVOS PADRÕES SUPRA-DIMENSIONAIS, e o A-colher feminino do MANIFESTADO ABUNDANTE."
FAÇAMOS SENTIR no CORAÇÃO a FORÇA de tal REDE ... IMANTEMOS em REDE NOSSOS ESPAÇOS (JÁ como LUZ SIDERAL).

"Se você julga as pessoas, não tem tempo para amá-las." MADRE Teresa de Calcutá

... a leitura VIVA é no "SILENCIOSO-INTERNO ESPÍRITO" - CONSCIÊNCIA ETERNA; é no e com o CORAÇÃO D'ALMA INTUITIVA e CÓSMICA ...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A manifestação do SER que ja se PERCEBE COMO ENERGIA, DEVE VIR SINCRÔNICA A TAL, ou seja, manifeste-se para COMPLEMENTAR tal ENERGIA aqui disposta; assim, que aki não use-se de desqualificantes, pois essas são FRUTOS da (EGO)Demo-cracia, a qual só leva ao Conflito debatedor, que é estéril e miope com a SILENCIOSA ENERGIA REGENTE;

A-COLHENDO a ETERNIDADE - ESSÊNIA e SOLAR

Este BLOGGER,

na ETERNIDADE da VIDA,

quer ajudar
REFLETIR os CAMINHOS SOLARES e INTERDEPENDENTES que nos ALI'nha'MENTAM com as ENERGIAS de LUZ e GRAÇA.
nosso contato: gwsolar389@yahoo.com.br
(ao final desta coluna, há dicas de SERVIÇOS/ trabalhos - inclusive com o REINO ANIMAL, esse qual a HUMANIDADE tem o MAIOR DÉBITO e TAREFA-RESPONSABILIDADE como ALMA-CONSCIENTE, pois ...
SOMOS os ANJOS dos ANIMAIS ... e ainda não acordamos PROFUNDAMENTE para essa DIVINA TAREFA).


e FORTALECENDO, seguem PROFUNDAS REFLEXÕES:

... SOMOS SEMPRE CAMINHANTES do ETERNO AGORA -

sem chegadas, nem partidas-despedidas (emocionalistas)...

apenas no RITMO e CONSTÂNCIA da UNO SINCRONICIDADE CÓSMICA ... em CORAÇãO a GRATUITO SERVIR ... com PURO AMOR IMPESSOAL ...


A ENERGIA ESSÊNIA - É ... UNA ENERGIA CÓSMICA que trás o portal a harmonizar as Almas-Consciências na sintonia de suas tarefas Evolutivas ... em Simplicidade COM a UNIDADE-DA-VIDA


Há um estágio na evolução humana que imediatamente precede a meta do esforço humano, este é a FORMAÇÃO da INTERNIDADE da ALMA-ESPÍRITO do SER (INTERNIDADE = INTERNO + ETERNO), e quando este estágio é ultrapassado o humano, como humano, já não tem mais nada a completar. Ele se tornou perfeito, sua carreira humana terminou. As grandes religiões dão a este Homem Perfeito muitos nomes(Mitra, Osíris, ..., Krishna, Buda, Cristo) - mas ele simboliza sempre o Humano tornado perfeito. Ele não pertence exclusivamente a uma única religião, a uma só nação, a uma única família humana; ele não é tolhido por laços com uma única fé; em qualquer parte ele é o mais nobre, o mais perfeito ideal. Todas as religiões o proclamam, todos os credos têm nele a sua justificação, ele é o ideal em cuja direção se esforça toda a fé, e toda religião cumpre eficazmente sua missão de acordo com a clareza com que ilumina e a exatidão com que ensina o caminho por onde ele pode ser alcançado. O nome de Cristo (Khristos - em grego, significa "O Ungido com FOGO") é na verdade, um estado de ser, mais do que o nome de uma pessoa.

A SABEDORIA, Conhecimento e Inteligência, só neste mundo- externo, são CONFINAMENTOS, criando Ignorantes de SI ... só O Espírito na 'UNIDADE-daVIDA' Saberá Caminhar na Atual SOLAR-Terra;

"Diz-se que, mesmo antes de um rio cair no oceano, ele treme de medo. Olha para trás, para toda a jornada: os cumes, as montanhas, o longo caminho sinuoso através das florestas, através dos povoados, e vê à sua frente um oceano tão vasto que entrar nele nada mais é do que desaparecer para sempre. Mas não há outra maneira. O rio não pode voltar. Ninguém pode voltar. Voltar é impossível na existência. Você pode apenas ir em frente. O rio precisa se arriscar e entrar no oceano. E somente quando ele entra no oceano é que o medo desaparece, porque apenas então o rio saberá que não se trata de desaparecer no oceano. Mas tornar-se oceano.

Por um lado é desaparecimento e por outro lado é renascimento.

Assim somos nós, só podemos ir em frente e arriscar. Avançar e tornar-se oceano, então... só nos resta a Coragem (que É ESPIRITUAL ...)!!"

"O humano criado está entre o começo e o fim.

O Humano Creador está entre o Fim e o Começo ...

Entre começo e fim, É o tempo.

Entre fim e o começo, a ETERNIDADE...

Um instante passou ...- um novo começo ... entre os dois não há tempo; a ETERNIDADE está entre os dois.

A porta para a eternidade ...É no fim (na passagem ...).

Cada instante, e o instante do instante, são portas.

Cada instante 'É' Sagrado; assim,

vocês vivem na Eternidade, e na VIDA, pois,

A VIDA ETERNA Une as duas".

“ ... o CREADOR é simples por abundância; nós CREATURAS, somos simples por deficiência – pois temos de evitar a multiplicidade, para que a força centrífuga da dispersão, não nos destrua a força centrípeta da coesão.” Huberto Rohden (Livro: de Alma para Alma p. 21)

"SER 'O' AMOR IMPESSOAL;
HUMANIZAR aos ANIMAIS, ALMANIZAR aos HUMANOS- chaves p o Trabalho com a ENERGIA na NOVA VIDA na TERRA"

------------ // ------------

A ENERGIA ESSÊNIA - neste AGORA, é aquela que vai MAGNETICAMENTE UNIficar as ALMAS Afins, pois, é (mais do que a civilização que viveu às margens do mar morto, e que Ascendeu a força CRÍSTICA) a UNA ENERGIA CÓSMICA que trás o portal (Monádico) a harmonizar as Almas-Consciências na sintonia de suas tarefas Evolutivas.


EIs a ENERGIA de SER que à TODOS é EXIGIDA e/ ou DOADA neste AGORA; É só nesta que ASCENDEMOS EVOLUTIVAMENTE; a disciplina do silêncio de nossos corpos é chave - VERDADEIRA ESCOLA da SABEDORIA-VIDA; e,


"a abundância Divina é em si um estado de absoluta simplicidade, pois só na ausência do supérfulo a essência pode revelar-se com pureza." Eis Um dos Grandes legados(e essa simplicidade)do Essenismo, os quais foram 'Mister Viventes' de tal Energia. E por isso foram EXÍMIOS CURADORES. CUra como Alinhamento de corpos as Correntes Regentes da VIda Univérsica.

"CURAR o PREDOMÍNIO da INFLUÊNCIA TERRENA, e, POLARIZAR-SE no NÍVEL das ALMAS, para daí DIAGNOSTICAR", eram seus legados, e esses são PRINCÍPIOS BÁSICOS para todos SERES que ALmejam ser CURADORES REAIS. FOra disso, restam as 'tantas alternativas e paliativos de saúde tridimensionais'.


Como Disse LEZAETA: "não precisamos de Alternativa de tratamento de saúde, e sim fazer o CAMINHO de SAÚDE/CURA (e aí, o FRUGALISMO/ FRUVIVO, é obrigatório na contraparte material-ali'nha'mentar).

SOBRE a CURA:

- A CURA consiste na recepção das Energias emanadas dos níveis superiores da Vida, também chamados de mundos sutis.(...) é conseqüência de ampliação de consciência.Quem está na etapa de exercer a medicina normal deveria estar atento ao aprimoramento do próprio caráter e à pureza de sua Vida; já quem é instrumento de CURA, no sentido espiritual, é capaz de transmitir o poder transcendental da Energia de Cura. Esse poder expressa-se como “radiação”. O Verdadeiro curador espiritual é alguém que está em contato com níveis superiores da consciência. Produz ao redor de si um campo magnético que inclui todos e tudo, indistintamente. E cada qual recebe segundo a própria receptividade às realidades sutis.A Energia usada pelo curador vem de áreas do Universo livres de contaminações, psíquicas ou outras (...) chamadas de LUZ, embora nada tenha haver com a luz que se conhece na Terra.(...) Além disso, constelações ainda mais potentes e distantes enviam-nos suas energias; recebê-las e distribuí-las faz parte da tarefa de centros mais fortes, como Aurora, Erks e Miz Tli Tlan (Centros Planetários de Energia-Cósmica Intra-Terrenos).Todos os trabalhos de Cura Cósmica têm a ver com a transformação do conteúdo das células. Daí a necessidade de se levar uma Vida pura, para que essa transformação seja facilitada.Na vida do Curador, as células são constantemente bombardeadas por conjuntos atômicos neutros, sem carma, procedentes do mundo espiritual (...) Isso produz no curador uma radiação benéfica (...) o curador deve viver de forma que seus veículos possam ser permanentemente transformados e purificados ao extremo, para permitir que esses átomos transcendentais passem através de seu sistema.(...) A competição e a separatividade devem estar ausentes da ética de um curador autêntico. Além disso, ele já deve ter amadurecido a capacidade de não mais perseguir metas ilusórias. É a qualidade de sua Vida que indica seu ponto evolutivo.A compreensão do mundo Sutil é limitada pelas emanações da decomposição, cujo mau cheiro atrai os habitantes menos evoluídos de planos pouco elevados. Esse é um dos motivos de o uso de carne na alimentação impedir o refinamento dos corpos materiais. Nem mesmo nos legumes a putrefação é aceitável. Há pessoas que não percebem o quão maligna para a consciência é a ingestão de alimentos putrefatos.A doença é conseqüência das imperfeições engendradas no passado e presente. O aperfeiçoamento do Ser é a verdadeira profilaxia. A CURA através do AMOR é mais poderosa do que uma transfusão de sangue no plano físico.(...) O AMOR evita manifestar-se de modo exteriorizado, a menos que seja necessário. Age nos planos sutis sem deixar sinais visíveis.(...) para chegar a isso é importante que não desperdice energia com o supérfluo nem mesmo em pensamento.(...) Re-Unamos Energias. A imunidade é conseguida quando se tem aspiração pelo Fogo Espiritual. Se as Energias Sutis vibram, a vitalidade se intensifica. Batamos, pois, à porta certa.
***(o texto completo está postado em 5 de Outubro de 2009, como REFLEXÕES- SOBRE o SER CUR'AMOR )***

"Não criamos nada, apenas levantamos os véus, e revelamos(a LUZ já em NÓS)" - Jesus, no livro: O Caminho dos Essênios"

JESUS(JOSHUA BEN PANDIRA) encarnou naquele ciclo em 1º de MARÇO, de 7 A/C, foi a origem da ENERGIA de PEIXES - antes regente(e não a MENTIRA ARQUITETADA do 25/12, hoje, COMERCIAL ASSASSINATO(NATALINO) PLANETÁRIO) ; a mesma que ESCONDEU em TODAS BÍBLIAS OFICIAIS, a vida INICIÁTICA deste Ser, junto a IRMANDADE ESSÊNIA, do seus 12 aos 30 anos); Ele, ACOLHEU a ENERGIA CRISTÍCA, a qual AGORA fortalece a INCORPORAÇÃO CRISTAL ao CORPO PLANETÁRIO, e a seus SERES CO-HABITANTES;

"NADA Externo nos prende(isso é ilusão dos ego-lutadores). Precisamos LIBERTAR é de NÓS MESMOS, de nosso EGO. A necessidade INTERNA das pessoas, é LUTAR CONSIGO MESMO(em OFERTA e HARMONIA de VIBRAÇÃO em SI; do Esvaziamento de Si, de seus rótulos e máscaras), e não com os outros."


"O Vazio é a chave "

"O fruto do silêncio é a oração
O fruto da oração é a fé
O fruto da fé é o amor
O fruto do amor é o serviço
O fruto do serviço é a paz."

Madre Teresa de CALCUTÁ


... e aqueles que se co-ligam, aos "ESPÍRITOS ESSÊNIOS", esses são ARAUTOS do PIONEIRISMO, da CONSTRUÇÃO/ Des-CONSTRUÇÃO de FORMAS EFÊMERAS TRIDIMENSIONAIS; eis a TÔNICA - eis o não Cristalizar(se), pois

"Um vício é produto de um hábito. Renuncia aos hábitos e não serás vulnerável a vícios." (Trigueirinho)

“HABITAR o ‘DESERTO’ ... antes de se dar a conhecer...”

“Tudo que fazemos é apenas uma gota no oceano, mas se não fizermos essa gota poderá se perder para sempre”
Madre Teresa de CALCUTÁ

"A Cruz não tá mais em pé- está deitada.
A tarefa não é mais a morte- é a VIDA.
E-Levem-se".

-------- // -------

Assim como a cada noite entro em contato com uma 'estrela' (não me importando ser ela a mesma que encontrei na noite anterior, dado que as estrelas tem 'CONSCIÊNCIA UNA') e percebo em meu relacionamento com ela perfeita continuidade energética, todos perceberão seus irmãos terrestres como parte de uma mesma unidade. Desaparecerão o apego e a possessividade, hoje tão presentes na família sanguínea, porque ao amarmos um ser veremos nele os demais, e, nos demais o irmão amado. Desse modo, o homem caminhará para a unidade sem perder o referencial do que realmente É, e o referencial de SI MESMO, de sua MÔNADA no plano cósmico”. (Trigueirinho - Novos Sinais de Contato)

“Tu não és o corpo, tu não és a mente, e tampouco o que sentes, não pertences a esta terra. Tua LUZ está além ... ; existe uma só vida, um único SER ...; o planeta que te acolhe, as estrelas e o firmamento, todos passarão, são apenas degraus de uma escalada infinita, VIDA MAIOR TE CHAMA.”(SOPRO do ESPÍRITO – CORAL de FIGUEIRA)


----------- // --------------------------

INDICAÇÕES de TRABALHOS-SERVIÇOS


os primeiros que indicamos, é em auxílio ao REino ANIMAL, já que AINDA Não acordamos que SOMOS os SEUS ANJOS e temos a responsabilidade Evolutiva para com esses IRMÃOS MENORES (os que mais precisam de nossas efetivas ajudas, AGORA, a fim de EFETIVO EQUILÌBRIO da ENERGIA no PLANETA)-, os sequentes contatos passados, fazem bela dedicação, mas, enfrentam GIGANTES dificuldades; assim, é um efetivo CHAMADO a toda colaboração(são em CUritiba, mas permitem co-laboração geral)

- http://www.becodaesperanca.org/ ; esse atende cerca de 300 animais, e também vive em dificuldades financeiras/ materiais em Curitiba;
e
- http://animaissemteto.blogspot.com/ - acolhe, trata e encaminha para doações; precisa de muiiito apoio:
Ajuda Financeira- Caixa Economica Federal
Agencia : 1001 Conta 9527-3 Operação 013 (poupança)

para MAIORES AUXILIOS aos ANIMAIS, para ADOÇÕES destes (lembre-se: NÃO SE VENDE a VIDA, NÃO SE VENDE SER NENHUM; portanto, NÃO COMPRE ANIMAIS):

Adote ou procure seu amiguinho num dos sites abaixo:

-http://garagemdadocao.blogspot.com ;
http://animaisresgatados.blogspot.com/
www.adotebicho.com.br
www.doacaodeanimais.com.br
www.amigoanimal.org.br
http://caopanheiroctba.blogspot.com/
http://www.animaiscarentes.blogspot.com/
http://gatinhos.cwb.zip.net/index.html
http://www.spacuritiba.org.br/
http://www.viralatacia.blogspot.com/
http://www.becodaesperanca.org/
www.animaissemteto.blogspot.com
www.olharanimal.net
www.seligabicho.blogspot.com


NA FORMAÇÃO de ESPAÇOS SANTUÁRIOS em SERVIÇO com a "TRINDADE dos REINOS"(ANIMAL-VGETAL-MINERAL INTERdependentemente com os Divinos DEVAS)
colaborar na CAMPANHA de DOAÇÃO para adquirir ÁREAS NATURAIS a tais santuários:

Doação - BAnco do Brasil na conta poupança 49178-0
Ag 012-4 em 3 Corações - MG nome Gilson S. Tessaro

Sobre terapias holisticas, alimentos sutis/ naturais

http://pranartes.wordpress.com/

Sobre FORNOs SOLARes
http://fornosolar.wordpress.com

http://www.moradanatural.com/ ;
http://agroflorestas.ning.com/ ;


http://www.artistasdecampolargo.com/ ; ver Alma Tessaro

www.ouvirativo.com.br

http://lunasbioabsorventes.blogspot.com/ * lembrando a todas Hermanas MUJERES que é válido o 'abioabsorvente', mas, este ciclo planetário termina AGORA, e na NOVA TERRA SAGRADA que seguirá neste planeta, MUJERES NÃO MENSTRUARÃO MAIS, nem terão 9 meses de gestação intra-uterina...entre outras; * (aqui no blogger, há um texto sobre a NOVA ENERGIA do FEMININO - e o SANGUE VERDE, no texto das "SAGRADAS e COMESTÍVEIS PRAGAS-DANINHAS);

www.krishnamurti.org.br

-produtos cosméticos do nosso uso diário, elaborados artesanalmente; em Sampa, com a Eliane;11- 2203-4785, 2924-0620 ou mail: elianegasques@hotmail.com

e, GAIA - Brinquedos Educativos em MADEIRA, ver orkut de Claudio Araujo Werner-Huber

* http://www.myspace.com/joaomendesdiminas ; aqi pode se ouvir o bom trabalho músico-regional, do irmão João di minas do RIO

* o FILME(dvd) " O SOM DO CORAÇÃO", aproxima bem ao entendimento de nosso "SOM PRIMORDIAL que NOS ANCORA no ESPÍRITO de nosso SER CÓSMICO"


Que todas as dicas aqui, VIVAM na GRAÇA... DE GRAÇA...