sexta-feira, 16 de março de 2012

JEJUM - e a CURA UNIVERSAL


Citações do livro, "O Jejum Higienista, A Cirurgia da Natureza"


Nosso querido amigo Pituca (Wellington Lelis) sempre presente no grupo do SaúdeFrugal no facebook, digitou diversas citações do meu livro de jejum e compartilhou no facebook . Após nosso outro amigo, Filipe Castro ter divulgado elas, fiquei feliz de ver a divulgação do meu trabalho por ambos amigos e decidi compartilhar com vocês. Espero que gostem e consigam compreender um pouco mais através delas, do que se trata o livro e o jejum higienista.

" Todos temos um médico dentro de nós; devemos apenas auxiliá-lo em seu trabalho. O poder natural de regeneração interno é a maior força que temos para retornar à saúde. A nossa alimentação deve ser o nosso medicamento. O nosso medicamento deve ser a nossa alimentação. Porém comer quando se está doente é alimentar a doença. " (Hipócrates).

"A perda do apetite é o sinal da doença e a indicação da natureza de sua forma de cura. Ela demonstra ao organismo, seu próprio e único remédio. Seu único remédio é a abstinência." (Hebert Shelton).

"Eu cheguei a conclusão que apenas a natureza pode praticar medicina. Eu sugiro que durante a doença, comer se torna um fardo para o doente. Comer utiliza a energia que deveria ser utilizada para combater a doença." (Edward Dewey).

"Através do jejum, achei a saúde perfeita, um novo estado de existência, uma sensação de pureza e felicidade, algo desconhecido aos humanos" (Upton Sinclair).

"Vi poucos morrerem de fome, mas por comer? Centenas de milhares." (Benjamin Franklin).

"Inanição parcial (jejum) inibe a senescência (envelhecimento). O organismo em uma idade avançada, quando entra em jejum é trazido de volta para o início de sua vida pós-embriônica (após o nascimento); é quase como nascer novamente." (C.M. Child).

"A palavra autólise é derivada do Grego e significada, literalmente, autodestruição. É usada na fisiologia para designar o processo de digestão e desintegraçãodos tecidos por fermentos (enzimas) gerados pelas próprias células. É um processo de autodigestão - digestão intracelular." (Hebert Shelton).

"Eu preciso dizer, com toda a seriedade, que o jejum, quando combinado a uma dieta apropriada é a abordagem mais próxima de uma "cura para toda as doenças" que é possível conceber - profundamente simples e simplesmente profundo." (Dr. John Tilden).

"O jejum cura doenças, seca os quatros humores corporais (teoria de Hipócrates), expulsa demônios, acaba com os pensamentos impuros, torna a mente clara, o coração puro e o corpo santificado, elevando o homem ao trono de Deus." (Athenaeus).

"A eliminação de dejetos metabólicos através do jejum aumenta a longevidade." (Alex Carrel).

"O melhor de todos os remédios é o jejum e o descanso." (Benjamin Franklin).

"A doença que não pode ser curada pelo jejum não pode ser curada por nada mais". (Provérbio alemão citado pelo Dr. Nikolayev).

"Eu jejuo para uma maior eficiência física e mental." (Platão).

"Toda vitalidade e energia que tenho vem a mim porque meu corpo é purificado pelo jejum." (Mahatma Gandhi).

"Se aprendermos a ver o jejum como um processo fisológico e biológico de grande e vital importância, parar de associá-lo à inanição e entendermos que existem diversas condições de doenças nas quais comer é morrer e abster-se é viver, poderemos prontamente avaliar a inexatidão de usarmos os dois termos, jejum e inanição, como sinônimos, como é feito pelos médicos. Uma pratica muito mais antiga que a humanidade e que é generalizada na natureza não pode ser ignorada ou levemente deixada de lado pelo homem e mulher inteligentes. Sua grande importância será apreciada quando compreendida." (Hebert Shelton).

"A verdadeira felicidade é impossível sem a verdadeira saúde. A verdadeira saúde é impossível sem um rígido controle do paladar. Um jejum genuíno limpa o corpo, a mente e a alma." (Mahatma Gandhi).

"O jejum é uma operação interna sem o bisturi." (Dr. Nikolayev).

"Ao invés de medicina, jejue por um dia." (Plutarco).

"O jejum é um método efetivo e seguro de desintoxicar o corpo ... uma técnica utilizada por homens sábios através dos séculos para permitir que o doente se regenere. O jejum regular ajuda o corpo a regenerar-se e manter-se bem. Fornece a todos os seus órgãos uma capacidade de descanso. O jejum pode reverter o processo de envelhecimento, e, se utilizarmos de forma correta, viveremos vidas longas e felizes." (James Balch).

"Como a primeira condiçaõ para uma boa vida é o autocontrole, assim a primeira condição de uma vida de autocontrole é o jejum". (Tolstoi).

"Quando você tiver uma doença comum, particulamente do gênero febril, não coma nada durante vinte e quatro horas. Isso irá curá-lo. Irá curar o teimoso resfriado na cabeça também. Nenhum resfriado sobrevive a vinte e quatro horas de jejum." (Mark Twain).

"A grande maioria das pessoas reduz seus cem anos em cinquenta, vivendo uma vida rápida e curta." (Hebert Shelton).

"Cortar maus hábito é muito mais efetivo que cortar e remover órgãos." (Hebert Shelton).

*lembremos que aki nestas, não se citou nada do ESSÊNIO-JESUS...e toda orientação nesse Sentido, para Combater as 'forças malignas' que tal prática de jejum INTERNALIZADO nos trás....



-------------------------------------

MUDANÇA GLOBAL PARA A CONSCIÊNCIA SUPERIOR

CURA MUNDIAL  -     Por Owen Waters


Um dia virá, em que a Terra ascenderá ao Céu vibracionalmente. Esta bela Mãe Terra irá experienciar um aumento na frequência de toda a matéria, em um salto quântico que a levará, a nós e tudo no mundo, a um plano superior de existência.

Estivemos experienciando um aumento gradual na frequência de toda a matéria física desde os anos 60, quando a Terra foi impregnada pelas energias cósmicas, o que irá culminar eventualmente no principal evento da Mudança. O aumento do ritmo da mudança que estivemos experienciando no mundo é sintomático da crescente presença destas energias cósmicas no reino humano.

A Mudança é uma revolução na consciência humana. É o despertar espiritual e criativo da humanidade. Na consciência da Nova Realidade emergente, experienciamos novas perspectivas de conhecimento, novos níveis de criatividade e seguimos os nossos corações para fazermos as nossas próprias contribuições significativas para a melhoria do mundo.



Há estágios específicos na evolução da humanidade, tanto ao nível individual, quanto ao nível social. Vocês podem dizer que estes estágios estão codificados no projeto da experiência humana, porque eles correspondem exatamente aos principais chacras ou centros de energia na anatomia sutil de cada ser humano.

Como vocês irão ver no diagrama, os chacras raiz e coronário são centros singulares de energia, enquanto os outros cinco chacras são duais em natureza, tendo tanto a face da frente, quanto a de trás.


AS DOZE FACES DOS CHACRAS PRINCIPAIS




ESTÁGIOS NO DESENVOLVIMENTO ATUAL DA SOCIEDADE

1º ESTÁGIO             FACE DO CHACRA - Chacra Raiz             CARACTERÍSTICA: Instintivo
EXPRESSÃO: Sobrevivência Pessoal

2º Estágio:   FACE DO CHACRA: Chacra Sexual - frente   CARACTERÍSTICA:Emocional Receptivo
EXPRESSÃO:Clãs

 3º Estágio:  FACE DO CHACRA: trás        CARACTERÍSTICA: Emocional Ativo
EXPRESSÃO: Coragem

4º Estágio: FACE DO CHACRA: Plexo solar - frente  CARACTERÍSTICA: Intelectual receptivo
EXPRESSÃO: Propósito Determinado

5º Estágio: FACE DO CHACRA: Plexo Solar (trás)  CARACTERÍSTICA: Intelectual Ativo
EXPRESSÃO: Realização

6º Estágio: FACE DO CHACRA: Chacra Cardíaco (frente)  CARACTERÍSTICA: Holístico Receptivo
EXPRESSÃO: Organizações Comunitárias

7º Estágio - FACE DO CHACRA: Chacra Cardíaco (trás)   CARACTERÍSTICA:Holístico Ativo
EXPRESSÃO: Liberdade responsável

8º Estágio - FACE DO CHACRA: Chacra Laríngeo (FRENTE)  CARACTERÍSTICA: Criativo Receptivo
EXPRESSÃO: Desenvolvimento Intuitivo



                       
No início da experiência da idade da Pedra, a necessidade instintiva individual para a sobrevivência básica, na 1ª fase, deu prioridade à reunião de clãs para a proteção mútua (2ª fase). Uma vez que a segurança foi estabelecida, surgiu a 3ª fase, onde as pessoas mais aventureiras foram explorar em todo o redor, para encontrarem oportunidades para os seus clãs.

Enquanto a ética da coragem se desenvolvia, assim também o conflito e a desordem entre os jovens e os inquietos. O 4º estágio surgiu como a solução – uma era onde os líderes naturais se posicionaram para manter um sentido ordenado do propósito. Regras foram feitas, que deveriam ser seguidas para o bem do todo.

Enquanto as pessoas se estabeleciam nesta era da sociedade feudal, a base para a 5ª fase e a Idade da Razão foi lentamente preparada. O propósito ordenado é uma coisa, os principais pensadores começaram a dizer, mas quanto tempo vocês deveriam esperar pelas recompensas prometidas em relação à obediência das ordens?

O início do raciocínio intelectual trouxe maiores perspectivas das possibilidades humanas do que antes. A aplicação do intelecto trouxe novas invenções e novos modos de atender às necessidades da sociedade. As ondas de propagação da iniciativa e de oportunidades conduziram à Revolução Industrial, o que transformou a classe camponesa infiltrada em assalariados da prosperidade comparativa.

Hoje, a era do intelecto do auto-serviço da 5ª fase está chegando ao fim, enquanto surge a nova consciência, centrada no coração. Mais do que um em cinco adultos hoje, entraram na consciência da 6ª fase e além.

Quando uma pessoa começa a explorar a consciência centrada no coração, ela tipicamente desenvolve a consciência ambiental. Enquanto mais pessoas fazem isto,  pressões crescentes são aplicadas para conter os efeitos colaterais dos poluentes do crescimento industrial desenfreado e para introduzir a sustentabilidade a longo prazo. A 6ª fase é onde as perspectivas da consciência se expandem novamente, para incluir questões que sejam importantes para o bem maior da sociedade.



A 7ª Fase é de particular importância, porque é o primeiro estágio da consciência espiritual. Enquanto a 6ª fase permitia que as pessoas se acostumassem a sentir a consciência holística, centrada no coração, a 7ª fase desperta este potencial para a ação. Com este chacra holístico ativo, as pessoas aprendem a como expressarem a visão abrangente do coração e começam a fazer uma diferença real no mundo. Enquanto a face do sexto chacra, no 6º estágio é a sinceridade, a face do sétimo chacra é o poder do coração.

O 8º estágio é onde a conexão com a consciência da alma começa a ser estabelecida e o desenvolvimento intuitivo traz a orientação e a sabedoria interior à manifestação. Esta é a direção do desenvolvimento espiritual hoje, e, graças à frequência continuamente crescente da Mudança, este nível de consciência está se tornando mais acessível o tempo todo.

O CAMINHO ESPIRITUAL MAIS PODEROSO DE HOJE

Durante estes tempos de rápidas mudanças, o caminho espiritual mais poderoso é o da ação espiritual, ao invés do desenvolvimento lento e passivo. A Lei Universal do Carma afirma que toda a ação, incluindo a ação espiritual, provoca uma reação igual. Com o Carma Yoga – o caminho da ação espiritual – vocês não buscam a elevação espiritual interior e param por aí. Em vez disto, vocês criam um ciclo de ação e reação, atraindo energia inspiradora para vocês mesmos e então a enviando para curar o mundo. A Lei Universal garante que vocês receberão elevação espiritual em retorno, mas algo ainda mais importante acontece também. Ao abrirem o seu coração para curarem o mundo, o seu ato de serviço altruísta eleva a sua consciência de uma maneira que seja mais incontestável do que qualquer outro caminho espiritual, hoje.

A Mudança está mudando rapidamente a Humanidade para novos patamares de consciência e de fortalecimento espiritual, mas o tempo está se esgotando. Milhões de pessoas têm ainda que despertar para o seu propósito espiritual na vida. Muitas delas estão em cima do muro, presas no transe hipnótico que passam hoje na vida e esperando por um empurrão, por qualquer tipo de ajuda, para entrarem na Nova Realidade.

A Mudança precisa de sua ajuda! Vocês podem fazer uma imensa diferença ao ajudarem outros buscadores espirituais a despertarem. Realizem corretamente a Técnica da Cura Mundial e então observem a reação que retorna a vocês ao longo dos próximos dias.
Experimentem-na e vejam! Vocês ficarão surpreendidos!



TÉCNICA DA CURA MUNDIAL

Por Owen Waters

Hoje o serviço espiritual é o caminho seguro para o crescimento espiritual.

Na vida, vocês recebem o que dão. Ao elevarem espiritualmente o mundo, vocês se elevam espiritualmente. As pessoas costumavam alcançar o crescimento espiritual, isolando-se da humanidade. Elas meditavam em uma caverna isolada ou aderiam a um mosteiro, a fim de se libertarem das distrações do mundo.

Entretanto, com a consciência centrada no coração que hoje emerge, tudo mudou. Em vez do isolamento da humanidade, a chave para progredir agora é o serviço aos outros e isto significa viver na sobrecarga de ruídos e de informações do mundo moderno. Este artigo irá lhes mostrar como prestarem um serviço espiritual eficaz, curando o mundo.

Nunca subestimem o seu poder como um ser espiritual em um mundo material. Vocês têm a habilidade de invocar o poder da energia espiritual para transformar o mundo em um lugar melhor.

COMO CURAR O MUNDO

Vocês podem curar o mundo por quaisquer destes meios.

1 – A Prece – Ao pedirem o auxílio a Deus ou ao Espírito Universal.

2 – Intenção – Visualizando e criando uma realidade melhor.

3 – Cura – Enviando a energia espiritual da cura ao mundo.

Ou... Vocês podem fazer uma enorme diferença ao associarem todas as três! Em quase cinco décadas de pesquisa espiritual, a prática mais eficaz e equilibrada para a cura do mundo que eu já encontrei, é a que eu aprendi no início de 1972. Esta técnica alcança resultados notáveis através da atração, do condicionamento e da transmissão da energia espiritual de cura.

A NATUREZA DA ENERGIA ESPIRITUAL DE CURA

A energia espiritual de cura é uma forma condicionada da energia vital universal, que é uma energia sutil e abrangente, que é essencial à vida. Ela vem do centro do universo, através do Sol e preenche todo o espaço ao seu redor.

Como uma forma de energia não física e etérica, a energia vital universal responde imediatamente à pressão mental aplicada. Isto significa que vocês podem usar a sua faculdade da imaginação para aplicar a pressão mental para atrair, condicionar e irradiar esta energia.

CRIEM UM RESULTADO POSITIVO

Primeiro, visualizem a mudança positiva que querem trazer ao mundo. Ainda que estejam curando algo que vocês percebam como negativo, é importante se concentrar, em vez disto, no resultado positivo desejado. Se enviarem a energia a algo negativo, vocês irão ampliar o poder disto. Ao enviarem a energia condicionada para um resultado positivo, vocês tornam possível esta forma de cura.

Por exemplo, no olho de sua mente, em vez de um mundo que sofre com conflitos, visualizem as pessoas do mundo em paz. Quando pensarem na paz do mundo, qual é o primeiro símbolo que vem à mente – uma multidão de crianças felizes, um mundo sem fronteiras? Usem este símbolo, ou, se as imagens não vierem facilmente à mente, simplesmente usem as palavras: ”paz mundial” como o foco para a sua intenção.

Ou, em vez de verem a ignorância espiritual e o sofrimento que ela prolonga, visualizem as pessoas que estão se tornando esclarecidas pela compreensão espiritual. Usem a primeira imagem que venha a sua mente ou as palavras: ”iluminação do mundo”.

Ou, como outro exemplo, em vez de verem as pessoas desorientadas e perturbadas a partir de uma catástrofe recente, vocês poderiam ver trabalhadores humanitários sendo bem sucedidos em seus esforços de trazer o alívio e a assistência médica àquelas pessoas, ou usem as palavras: “energia para os trabalhadores humanitários”.

COMO AUMENTAR O SEU PODER DE CURA

Para praticarem a técnica simples e eficaz da Cura Mundial, fechem os seus olhos e se sentem eretos. Se possível, deixem as suas mãos descansarem em seu colo, palmas voltadas para cima.
Antes de prosseguirem, reservem um momento para reconhecer a sua natureza espiritual. Saibam que vocês são seres espirituais que vivem em um mundo físico. Aproveitem esta oportunidade para voltarem os seus olhos para cima, para os reinos mais elevados da consciência e peçam à Deus, ou ao Espírito Universal pela energia vital que vocês estão prestes a usar. A energia vital está aí para que a usem, peçam-na ou não, mas o ato de pedir eleva a sua mente do mundo material e cria uma conexão espiritual entre vocês e os reinos mais elevados.
Certifiquem-se de acrescentar o sentimento centrado no coração aos seus pensamentos espirituais. A Gratidão é um poderoso indutor do amor incondicional, assim agradeçam ao Criador pela energia vital universal, por tudo o que vocês amam em sua vida e pela própria existência. Esta conexão espiritual do coração e da mente elevará a frequência de sua consciência e isto irá ampliar muitas vezes os seus esforços de cura.

Respirem rítmica e uniformemente, focando a sua atenção em sua respiração. Tomem várias respirações e, a cada inspiração, visualizem a energia vital se formando em uma vibrante luz branca dentro do seu corpo e os energizando com a energia doadora de vida. Agora, estamos preparados para usar o ciclo inspiração/expiração para transmitir a energia de cura com um propósito específico.

TRANSMISSÃO DA ENERGIA DE CURA

A cada inspiração, vejam os seus pulmões sendo preenchidos com a vibrante luz branca da energia vital universal. A cada expiração, recordem a sua visualização ou repitam a sua intenção em sua mente, e enviem o poder deste amor e luz ao mundo. Vejam esta energia como um raio de brilhante luz branca, vindo do ponto focal da energia do seu coração, que está localizada fora do seu corpo físico, aproximadamente dez centímetros, na frente do esterno.

Realizem isto como uma série de inspirações e de expirações, por quanto tempo desejarem, então relaxem e passem algum tempo no crepúsculo de uma missão bem realizada.

Estes são os dias de ação, e isto significa o serviço aos outros. Ainda melhor, o seu serviço aos outros também constrói o seu crescimento espiritual. Ação e reação são opostas e equivalentes.
A cada vez que  enviarem a sua luz ao mundo, dão mais um passo à frente em seu crescimento espiritual.

RESUMO DA TÉCNICA DE CURA MUNDIAL

1 – Sentem-se eretos com os seus olhos fechados.
2 – Façam uma conexão espiritual, que inclua a gratidão pela vida.
3 – Pretendam a cura do mundo, visualizando a resultado positivo desejado.
4 – Inspirem a energia vital a cada inspiração.
5 – A cada expiração, repitam a sua intenção e enviem um feixe de luz branca, a partir do centro de energia do seu coração para o seu destino pretendido.



... somente (Leia e)RECITE a SI mesmo - no "SILENCIOSO-CORAÇÃO D'ALMA ESPIRITUAL" - da sua CONSCIÊNCIA ETERNA ... quando cessarmos de ouvir os muiiitos, discerniremos O UM ...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A manifestação do SER que ja se PERCEBE COMO ENERGIA, DEVE VIR SINCRÔNICA A TAL, ou seja, manifeste-se para COMPLEMENTAR tal ENERGIA aqui disposta; assim, que aki não use-se de desqualificantes, pois essas são FRUTOS da (EGO)Demo-cracia, a qual só leva ao Conflito debatedor, que é estéril e miope com a SILENCIOSA ENERGIA REGENTE;

A-COLHENDO a ETERNIDADE - ESSÊNIA e SOLAR

Este BLOGGER,

na ETERNIDADE da VIDA,

quer ajudar
REFLETIR os CAMINHOS SOLARES e INTERDEPENDENTES que nos ALI'nha'MENTAM com as ENERGIAS de LUZ e GRAÇA.
nosso contato: gwsolar389@yahoo.com.br
(ao final desta coluna, há dicas de SERVIÇOS/ trabalhos - inclusive com o REINO ANIMAL, esse qual a HUMANIDADE tem o MAIOR DÉBITO e TAREFA-RESPONSABILIDADE como ALMA-CONSCIENTE, pois ...
SOMOS os ANJOS dos ANIMAIS ... e ainda não acordamos PROFUNDAMENTE para essa DIVINA TAREFA).


e FORTALECENDO, seguem PROFUNDAS REFLEXÕES:

... SOMOS SEMPRE CAMINHANTES do ETERNO AGORA -

sem chegadas, nem partidas-despedidas (emocionalistas)...

apenas no RITMO e CONSTÂNCIA da UNO SINCRONICIDADE CÓSMICA ... em CORAÇãO a GRATUITO SERVIR ... com PURO AMOR IMPESSOAL ...


A ENERGIA ESSÊNIA - É ... UNA ENERGIA CÓSMICA que trás o portal a harmonizar as Almas-Consciências na sintonia de suas tarefas Evolutivas ... em Simplicidade COM a UNIDADE-DA-VIDA


Há um estágio na evolução humana que imediatamente precede a meta do esforço humano, este é a FORMAÇÃO da INTERNIDADE da ALMA-ESPÍRITO do SER (INTERNIDADE = INTERNO + ETERNO), e quando este estágio é ultrapassado o humano, como humano, já não tem mais nada a completar. Ele se tornou perfeito, sua carreira humana terminou. As grandes religiões dão a este Homem Perfeito muitos nomes(Mitra, Osíris, ..., Krishna, Buda, Cristo) - mas ele simboliza sempre o Humano tornado perfeito. Ele não pertence exclusivamente a uma única religião, a uma só nação, a uma única família humana; ele não é tolhido por laços com uma única fé; em qualquer parte ele é o mais nobre, o mais perfeito ideal. Todas as religiões o proclamam, todos os credos têm nele a sua justificação, ele é o ideal em cuja direção se esforça toda a fé, e toda religião cumpre eficazmente sua missão de acordo com a clareza com que ilumina e a exatidão com que ensina o caminho por onde ele pode ser alcançado. O nome de Cristo (Khristos - em grego, significa "O Ungido com FOGO") é na verdade, um estado de ser, mais do que o nome de uma pessoa.

A SABEDORIA, Conhecimento e Inteligência, só neste mundo- externo, são CONFINAMENTOS, criando Ignorantes de SI ... só O Espírito na 'UNIDADE-daVIDA' Saberá Caminhar na Atual SOLAR-Terra;

"Diz-se que, mesmo antes de um rio cair no oceano, ele treme de medo. Olha para trás, para toda a jornada: os cumes, as montanhas, o longo caminho sinuoso através das florestas, através dos povoados, e vê à sua frente um oceano tão vasto que entrar nele nada mais é do que desaparecer para sempre. Mas não há outra maneira. O rio não pode voltar. Ninguém pode voltar. Voltar é impossível na existência. Você pode apenas ir em frente. O rio precisa se arriscar e entrar no oceano. E somente quando ele entra no oceano é que o medo desaparece, porque apenas então o rio saberá que não se trata de desaparecer no oceano. Mas tornar-se oceano.

Por um lado é desaparecimento e por outro lado é renascimento.

Assim somos nós, só podemos ir em frente e arriscar. Avançar e tornar-se oceano, então... só nos resta a Coragem (que É ESPIRITUAL ...)!!"

"O humano criado está entre o começo e o fim.

O Humano Creador está entre o Fim e o Começo ...

Entre começo e fim, É o tempo.

Entre fim e o começo, a ETERNIDADE...

Um instante passou ...- um novo começo ... entre os dois não há tempo; a ETERNIDADE está entre os dois.

A porta para a eternidade ...É no fim (na passagem ...).

Cada instante, e o instante do instante, são portas.

Cada instante 'É' Sagrado; assim,

vocês vivem na Eternidade, e na VIDA, pois,

A VIDA ETERNA Une as duas".

“ ... o CREADOR é simples por abundância; nós CREATURAS, somos simples por deficiência – pois temos de evitar a multiplicidade, para que a força centrífuga da dispersão, não nos destrua a força centrípeta da coesão.” Huberto Rohden (Livro: de Alma para Alma p. 21)

"SER 'O' AMOR IMPESSOAL;
HUMANIZAR aos ANIMAIS, ALMANIZAR aos HUMANOS- chaves p o Trabalho com a ENERGIA na NOVA VIDA na TERRA"

------------ // ------------

A ENERGIA ESSÊNIA - neste AGORA, é aquela que vai MAGNETICAMENTE UNIficar as ALMAS Afins, pois, é (mais do que a civilização que viveu às margens do mar morto, e que Ascendeu a força CRÍSTICA) a UNA ENERGIA CÓSMICA que trás o portal (Monádico) a harmonizar as Almas-Consciências na sintonia de suas tarefas Evolutivas.


EIs a ENERGIA de SER que à TODOS é EXIGIDA e/ ou DOADA neste AGORA; É só nesta que ASCENDEMOS EVOLUTIVAMENTE; a disciplina do silêncio de nossos corpos é chave - VERDADEIRA ESCOLA da SABEDORIA-VIDA; e,


"a abundância Divina é em si um estado de absoluta simplicidade, pois só na ausência do supérfulo a essência pode revelar-se com pureza." Eis Um dos Grandes legados(e essa simplicidade)do Essenismo, os quais foram 'Mister Viventes' de tal Energia. E por isso foram EXÍMIOS CURADORES. CUra como Alinhamento de corpos as Correntes Regentes da VIda Univérsica.

"CURAR o PREDOMÍNIO da INFLUÊNCIA TERRENA, e, POLARIZAR-SE no NÍVEL das ALMAS, para daí DIAGNOSTICAR", eram seus legados, e esses são PRINCÍPIOS BÁSICOS para todos SERES que ALmejam ser CURADORES REAIS. FOra disso, restam as 'tantas alternativas e paliativos de saúde tridimensionais'.


Como Disse LEZAETA: "não precisamos de Alternativa de tratamento de saúde, e sim fazer o CAMINHO de SAÚDE/CURA (e aí, o FRUGALISMO/ FRUVIVO, é obrigatório na contraparte material-ali'nha'mentar).

SOBRE a CURA:

- A CURA consiste na recepção das Energias emanadas dos níveis superiores da Vida, também chamados de mundos sutis.(...) é conseqüência de ampliação de consciência.Quem está na etapa de exercer a medicina normal deveria estar atento ao aprimoramento do próprio caráter e à pureza de sua Vida; já quem é instrumento de CURA, no sentido espiritual, é capaz de transmitir o poder transcendental da Energia de Cura. Esse poder expressa-se como “radiação”. O Verdadeiro curador espiritual é alguém que está em contato com níveis superiores da consciência. Produz ao redor de si um campo magnético que inclui todos e tudo, indistintamente. E cada qual recebe segundo a própria receptividade às realidades sutis.A Energia usada pelo curador vem de áreas do Universo livres de contaminações, psíquicas ou outras (...) chamadas de LUZ, embora nada tenha haver com a luz que se conhece na Terra.(...) Além disso, constelações ainda mais potentes e distantes enviam-nos suas energias; recebê-las e distribuí-las faz parte da tarefa de centros mais fortes, como Aurora, Erks e Miz Tli Tlan (Centros Planetários de Energia-Cósmica Intra-Terrenos).Todos os trabalhos de Cura Cósmica têm a ver com a transformação do conteúdo das células. Daí a necessidade de se levar uma Vida pura, para que essa transformação seja facilitada.Na vida do Curador, as células são constantemente bombardeadas por conjuntos atômicos neutros, sem carma, procedentes do mundo espiritual (...) Isso produz no curador uma radiação benéfica (...) o curador deve viver de forma que seus veículos possam ser permanentemente transformados e purificados ao extremo, para permitir que esses átomos transcendentais passem através de seu sistema.(...) A competição e a separatividade devem estar ausentes da ética de um curador autêntico. Além disso, ele já deve ter amadurecido a capacidade de não mais perseguir metas ilusórias. É a qualidade de sua Vida que indica seu ponto evolutivo.A compreensão do mundo Sutil é limitada pelas emanações da decomposição, cujo mau cheiro atrai os habitantes menos evoluídos de planos pouco elevados. Esse é um dos motivos de o uso de carne na alimentação impedir o refinamento dos corpos materiais. Nem mesmo nos legumes a putrefação é aceitável. Há pessoas que não percebem o quão maligna para a consciência é a ingestão de alimentos putrefatos.A doença é conseqüência das imperfeições engendradas no passado e presente. O aperfeiçoamento do Ser é a verdadeira profilaxia. A CURA através do AMOR é mais poderosa do que uma transfusão de sangue no plano físico.(...) O AMOR evita manifestar-se de modo exteriorizado, a menos que seja necessário. Age nos planos sutis sem deixar sinais visíveis.(...) para chegar a isso é importante que não desperdice energia com o supérfluo nem mesmo em pensamento.(...) Re-Unamos Energias. A imunidade é conseguida quando se tem aspiração pelo Fogo Espiritual. Se as Energias Sutis vibram, a vitalidade se intensifica. Batamos, pois, à porta certa.
***(o texto completo está postado em 5 de Outubro de 2009, como REFLEXÕES- SOBRE o SER CUR'AMOR )***

"Não criamos nada, apenas levantamos os véus, e revelamos(a LUZ já em NÓS)" - Jesus, no livro: O Caminho dos Essênios"

JESUS(JOSHUA BEN PANDIRA) encarnou naquele ciclo em 1º de MARÇO, de 7 A/C, foi a origem da ENERGIA de PEIXES - antes regente(e não a MENTIRA ARQUITETADA do 25/12, hoje, COMERCIAL ASSASSINATO(NATALINO) PLANETÁRIO) ; a mesma que ESCONDEU em TODAS BÍBLIAS OFICIAIS, a vida INICIÁTICA deste Ser, junto a IRMANDADE ESSÊNIA, do seus 12 aos 30 anos); Ele, ACOLHEU a ENERGIA CRISTÍCA, a qual AGORA fortalece a INCORPORAÇÃO CRISTAL ao CORPO PLANETÁRIO, e a seus SERES CO-HABITANTES;

"NADA Externo nos prende(isso é ilusão dos ego-lutadores). Precisamos LIBERTAR é de NÓS MESMOS, de nosso EGO. A necessidade INTERNA das pessoas, é LUTAR CONSIGO MESMO(em OFERTA e HARMONIA de VIBRAÇÃO em SI; do Esvaziamento de Si, de seus rótulos e máscaras), e não com os outros."


"O Vazio é a chave "

"O fruto do silêncio é a oração
O fruto da oração é a fé
O fruto da fé é o amor
O fruto do amor é o serviço
O fruto do serviço é a paz."

Madre Teresa de CALCUTÁ


... e aqueles que se co-ligam, aos "ESPÍRITOS ESSÊNIOS", esses são ARAUTOS do PIONEIRISMO, da CONSTRUÇÃO/ Des-CONSTRUÇÃO de FORMAS EFÊMERAS TRIDIMENSIONAIS; eis a TÔNICA - eis o não Cristalizar(se), pois

"Um vício é produto de um hábito. Renuncia aos hábitos e não serás vulnerável a vícios." (Trigueirinho)

“HABITAR o ‘DESERTO’ ... antes de se dar a conhecer...”

“Tudo que fazemos é apenas uma gota no oceano, mas se não fizermos essa gota poderá se perder para sempre”
Madre Teresa de CALCUTÁ

"A Cruz não tá mais em pé- está deitada.
A tarefa não é mais a morte- é a VIDA.
E-Levem-se".

-------- // -------

Assim como a cada noite entro em contato com uma 'estrela' (não me importando ser ela a mesma que encontrei na noite anterior, dado que as estrelas tem 'CONSCIÊNCIA UNA') e percebo em meu relacionamento com ela perfeita continuidade energética, todos perceberão seus irmãos terrestres como parte de uma mesma unidade. Desaparecerão o apego e a possessividade, hoje tão presentes na família sanguínea, porque ao amarmos um ser veremos nele os demais, e, nos demais o irmão amado. Desse modo, o homem caminhará para a unidade sem perder o referencial do que realmente É, e o referencial de SI MESMO, de sua MÔNADA no plano cósmico”. (Trigueirinho - Novos Sinais de Contato)

“Tu não és o corpo, tu não és a mente, e tampouco o que sentes, não pertences a esta terra. Tua LUZ está além ... ; existe uma só vida, um único SER ...; o planeta que te acolhe, as estrelas e o firmamento, todos passarão, são apenas degraus de uma escalada infinita, VIDA MAIOR TE CHAMA.”(SOPRO do ESPÍRITO – CORAL de FIGUEIRA)


----------- // --------------------------

INDICAÇÕES de TRABALHOS-SERVIÇOS


os primeiros que indicamos, é em auxílio ao REino ANIMAL, já que AINDA Não acordamos que SOMOS os SEUS ANJOS e temos a responsabilidade Evolutiva para com esses IRMÃOS MENORES (os que mais precisam de nossas efetivas ajudas, AGORA, a fim de EFETIVO EQUILÌBRIO da ENERGIA no PLANETA)-, os sequentes contatos passados, fazem bela dedicação, mas, enfrentam GIGANTES dificuldades; assim, é um efetivo CHAMADO a toda colaboração(são em CUritiba, mas permitem co-laboração geral)

- http://www.becodaesperanca.org/ ; esse atende cerca de 300 animais, e também vive em dificuldades financeiras/ materiais em Curitiba;
e
- http://animaissemteto.blogspot.com/ - acolhe, trata e encaminha para doações; precisa de muiiito apoio:
Ajuda Financeira- Caixa Economica Federal
Agencia : 1001 Conta 9527-3 Operação 013 (poupança)

para MAIORES AUXILIOS aos ANIMAIS, para ADOÇÕES destes (lembre-se: NÃO SE VENDE a VIDA, NÃO SE VENDE SER NENHUM; portanto, NÃO COMPRE ANIMAIS):

Adote ou procure seu amiguinho num dos sites abaixo:

-http://garagemdadocao.blogspot.com ;
http://animaisresgatados.blogspot.com/
www.adotebicho.com.br
www.doacaodeanimais.com.br
www.amigoanimal.org.br
http://caopanheiroctba.blogspot.com/
http://www.animaiscarentes.blogspot.com/
http://gatinhos.cwb.zip.net/index.html
http://www.spacuritiba.org.br/
http://www.viralatacia.blogspot.com/
http://www.becodaesperanca.org/
www.animaissemteto.blogspot.com
www.olharanimal.net
www.seligabicho.blogspot.com


NA FORMAÇÃO de ESPAÇOS SANTUÁRIOS em SERVIÇO com a "TRINDADE dos REINOS"(ANIMAL-VGETAL-MINERAL INTERdependentemente com os Divinos DEVAS)
colaborar na CAMPANHA de DOAÇÃO para adquirir ÁREAS NATURAIS a tais santuários:

Doação - BAnco do Brasil na conta poupança 49178-0
Ag 012-4 em 3 Corações - MG nome Gilson S. Tessaro

Sobre terapias holisticas, alimentos sutis/ naturais

http://pranartes.wordpress.com/

Sobre FORNOs SOLARes
http://fornosolar.wordpress.com

http://www.moradanatural.com/ ;
http://agroflorestas.ning.com/ ;


http://www.artistasdecampolargo.com/ ; ver Alma Tessaro

www.ouvirativo.com.br

http://lunasbioabsorventes.blogspot.com/ * lembrando a todas Hermanas MUJERES que é válido o 'abioabsorvente', mas, este ciclo planetário termina AGORA, e na NOVA TERRA SAGRADA que seguirá neste planeta, MUJERES NÃO MENSTRUARÃO MAIS, nem terão 9 meses de gestação intra-uterina...entre outras; * (aqui no blogger, há um texto sobre a NOVA ENERGIA do FEMININO - e o SANGUE VERDE, no texto das "SAGRADAS e COMESTÍVEIS PRAGAS-DANINHAS);

www.krishnamurti.org.br

-produtos cosméticos do nosso uso diário, elaborados artesanalmente; em Sampa, com a Eliane;11- 2203-4785, 2924-0620 ou mail: elianegasques@hotmail.com

e, GAIA - Brinquedos Educativos em MADEIRA, ver orkut de Claudio Araujo Werner-Huber

* http://www.myspace.com/joaomendesdiminas ; aqi pode se ouvir o bom trabalho músico-regional, do irmão João di minas do RIO

* o FILME(dvd) " O SOM DO CORAÇÃO", aproxima bem ao entendimento de nosso "SOM PRIMORDIAL que NOS ANCORA no ESPÍRITO de nosso SER CÓSMICO"


Que todas as dicas aqui, VIVAM na GRAÇA... DE GRAÇA...