segunda-feira, 16 de maio de 2011

DISCERNIR PROFETAS e GRUPOS// "A VIDA IMPESSOAL"

DISCERNIR PROFETAS e GRUPOS// e, (livro) "A VIDA IMPESSOAL"

Amigos/as e IRmãos/ãs (vão 2 indicações p/ QUALIFICAR nossas CONSCIÊNCIAS),

1ª - Diante das atuais situações mundiais pelas quais temos passado, alguns grupos tem feito movimentos para que mais e mais pessoas possam despertar!

Segue o link abaixo, com uma pequena trilogia em vídeos curtos: The Call, The Plan, The Prophecy.

Sugiro a todos que dediquem alguns minutos para que possam compreender estas mensagens e possam também colaborar de alguma forma.

http://awakeningasone.com/translations/

(com legenda em portugues e ESPANHOL)


Um grande abraço em LUZ INTERNA D'ALMA ESPIRITUAL!


"Deixai que a desilusão vos tome por inteiro, e assim podereis ter a Verdade como irmã e companheira"
"Quando o supérfluo é deixado, a vida simplifica-se e a realidade torna-se compreensível"

 --- // ---

2ª - aí vão alguns pontos do LIVRO: "A VIDA IMPESSOAL"
 (o primeiro, é do (o Ultimo) capitulo - 'UNIFICAÇÃO' - e depois....outros pontos ...
só p sentir o gostinho ... desse que é UM CHAMADO ao SERENO CONSAGRAR-se a UNA DIVINDADE

Muitos SERES sabem que a ENERGIA que esse LIVRO trás, é para AGORA um "ADEQUADÍSSIMO QUALIFICAR para as ALMAS em EVOLUÇÃO"
boa SINTONIA
 
A Vida Impessoal   
UNIFICAÇÃO
681 Não sentirás mais necessidades de ir à igreja ou a reuniões religiosas de qualquer classe, nem mesmo de ler os Ensinamentos de Minhas Revelações, a fim de achar-ME e de adorar-ME.

682 Em vez disso, te voltarás para dentro, e ali sempre me encontrarás; e ficarás tão pleno da alegria de comungar Comigo e de servir-ME, e assim adorar-ME, que não te interessarás em nada mais que não seja escutar Minha Voz e obedecê-la, e assim sentir o calor e a vibração do Meu Terno Amor, ple-nificando e envolvendo-te; preparando o caminho por donde quer que vás, e suavizando as condições qualquer que seja tua tarefa.
...
690 Onde quer que te encontres quando o despertamento chegar, qualquer que haja sido tua experiência - nos negócios, na. profissão, no trabalho manual, na igreja ou no submundo -, ali se encontra talvez, tua melhor oportunidade para servir; porque ali é onde melhor conheces a maneira de agir e de que modo fazê-lo. Pois como poderão o meu "eu" e vos-sos outros "eus" despertar a um conhecimento de Minha Presença no interior, sem a influência vivificante que primeiramente deve vir de fora? Tu que recebeste, tens que dar. Tu que foste despertado terás que te tornar um agente vivificados dos teus semelhantes. Sim, tu terás que levar a esses negócios, a essa profissão, a esse labor, a esse submundo, Minha presença Viva, terás que abrir as portas aos corações entristecidos e enfermos e deixar que Minha Luz e Meu Amor curador jorrem para dentro deles. Terás que suprir o fermento que levedará a massa. Se tais condições hão de ser erguidas, tu que despertaste, terás que levar a esses meus filhos ignorantes e traídos Minha inspiração, Minha bênção, Minha força para que possam levantar-se e arrojar de si a influência dos caminhos do mundo, possam escutar Minha Voz em seu interior, e possam dai em diante tornarem-se os senhores das con-dições que os rodeiam e não mais seus escravos. Nenhuma condição na vida pode ser erguida ou conquistada, fugindo dela. O toque Divino é necessário e terá que ser suprido. Porém, somente o pode dar aquele que haja sondado os abismos e também alcançado as alturas da experiência humana, tendo-Me a MIM como Guia e Intérprete.

691 Tu, que lês e cuja alma compreende, és abençoado e tua tarefa está diante de .ti.
...
cap.15
OS MESTRES

519 Tu, que ainda estás preso à idéia, contida em vários ensinamentos, de que Eu proporcionarei um "Mestre" ou Preceptor Divino a cada aspirante à união Comigo, escuta estas Minhas Palavras:

520 É certo que Eu te hei permitido, no passado, pesquisar em toda classe de livros místicos e ensinamentos ocultos, estimulando, assim, teu secreto desejo de adquirir os poderes necessários para conseguir essa união tão enaltecida em tais ensinamentos, até mesmo ao ponto de despertar em ti uma leve consciência da posse de tais poderes.

521 Ainda mais: Eu te hei permitido a crença de que, pela prática de certos exercícios, respirando de tal ou qual maneira, ou pronunciando determinados "mantrans’’ poderias atrair para ti a um "Mestre" do invisível que se tornasse teu preceptor e te ajudasse a preparar-te para certas iniciações, que te permitiriam ser admitido em algum Grau adiantado em tal ou qual Ordem secreta nos planos internos da existência, onde se te descortinaria muito da Minha Sabedoria Divina.
...

524 Retratei essas Forças como Hierarquias celestiais; e, para que teu intelecto humano pudesse melhor compreendê-las, representei-as em forma de Anjos ou Seres Divinos, agentes ou executores Impessoais de Minha Vontade, ocupados na tarefa de dar expressão à Minha Idéia que sempre existiu, desde o princípio.

525 Tu, porém, não compreendeste.

526 Teu intelecto humano, encantado com a possibilidade de encontrar e comungar com um desses Seres, como se afirma em alguns dos aludidos ensinamentos, tratou de personalizá-los e começou a desejar veementemente Sua manifestação em tua vida, imaginando que Eles estariam interessados em teus assuntos humanos, e que vivendo de acordo com determinadas regras estabelecidas em certos ensinamentos, tu poderias torná-Los propícios a ti, para que assim te ajudassem a conseguires o "Nirvana" ou Imortalidade.

527 Agora, bem, sabe que Eu, propositalmente, permiti que te deliciasses com tais enganosas ilusões, deixando-te desejar, implorar e esforçar seriamente em obedecer todas as instruções que te foram da-das; até mesmo conduzindo-te, às vezes, de forma a teres vislumbres, em visões e sonhos autocriados, de seres ideais, que Eu te permiti acreditares serem tais "Mestres".

528 É possível mesmo que te tenha causado o desabrochamento de certas faculdades que te possibilitam sentir a presença de personalidades que passaram para o lado espiritual da vida, e que foram atraídas pelos teus desejos, e procuram desempenhar o papel de Mestre e Guia para ti.

529 Chegou agora o momento de saberes que tais seres não são Mestres, como também que os verdadeiros seres Divinos não se intitulam Mestres; que Eu, e somente Eu, teu próprio e Verdadeiro Ser, SOU agora, teu único Mestre, enquanto não sejas capaz de reconhecer-Me também em teu irmão;

530 Que qualquer ser, tanto em forma humana como de espírito, que se te apresente à tua consciência e declara ser um Mestre, ou que permite que tu o chames Mestre, nada mais é do que uma personalidade, idêntica à tua, e, portanto, não é Divino segundo tua mente humana entende este termo, apesar das muitas e formosas "verdades" que ele possa pregar e as coisas "maravilhosas" que possa fazer.
...
533 Porque sou Eu quem te alimenta com cada idéia que possa servir para ensinar-te a realidade oculta atrás da aparência; e, se Eu te conduzo até uma aparente decepção e mesmo à perda da fé em todos os ensinamentos humanos, assim como em toda a humana e mesmo Divina perfeição, é somente para capacitar-te a distinguir mais claramente entre a substância e a sombra e preparar-te para aquele mais elevado Ideal que Eu estou esperando poder apresentar-te.

534 Tu podes elevar-te em tua personalidade humana somente até ao nível do ideal que tua mente humana é capaz de conceber. Por meio do Desejo, Eu faço com que Minha Vontade se manifeste em ti, e através do Desejo levo a cabo muitas obras maravilhosas.

535 Se duvidas disto, necessitas apenas recorrer à Chave:

536 Pensar em um Mestre é criar um Mestre.

537 Esta idéia de um Mestre, pelo veículo do teu pensamento, se converte no que tu desejas e imaginas que um Mestre deve ser.

538 Em outras palavras, por meio de teu pensamento, formas em torno dessa idéia toda as qualidades que tu te imaginas que um Mestre possui. Tua mente humana, por meio do Desejo, pela aspiração, pela adoração, necessariamente cria essas características em algum ser imaginário, que não deixa de ser uma personalidade, pois não podes, ainda, conceber a um ser Impessoal
...

542 Tem-se dito que: "Quando o discípulo está pronto, o Mestre aparece". E isto é verdade em certo sentido, mas não como tu o tens interpretado.

543 Teu desejo secreto de um Mestre vai trazê-lo até ti, porém, só quando Eu te houver preparado para o seu aparecimento. Mas este aparecimento será somente uma aparência de um Mestre. O verdadeiro Mestre ou Preceptor, quando Ele aparecer, quiçá nunca O reconheças; pois que poderá estar oculto em algum amigo interessante, em um sócio nos teus negócios, no teu vizinho mais próximo, ou ainda em tua própria esposa, marido, ou filho.

544 Tu que já superaste o Desejo, tu que já não mais buscas um Mestre ou Preceptor, nem mesmo a Mim, mas vives, unicamente, na fé da Minha eterna Presença e Promessa - para ti, Eu tenho reservado um encontro e uma comunhão que produzirá em tua Alma tamanha alegria e bênçãos, que tua mente humana será incapaz de conceber.

545 Agora, bem, tudo isto é um mistério, e, até que possas compreendê-lo, estarás justificado em afirmar que o acima dito não está de acordo com certas afirmações feitas aqui e está em contradição com os ensinamentos contidos em Minhas outras Revelações.
...

548 Por que buscar a manifestação necessariamente limitada de Minha Perfeição, em instrutores, guias, mestres ou anjos humanos ou desencarnados, quando tu podes dirigir-te diretamente a Mim, Deus em teu interior, o Onisciente, o Onipotente, o Onipresente, a Idéia Inspiradora, oculta e dentro de Todas as manifestações?

549 Se EU SOU em ti, como EU SOU em quem quer que seja que me busque, e se toda a Sabedoria, todo o Poder e todo o Amor que eles possuem provêm unicamente de Mim, por que não vir a Mim, agora, e Me deixar também preparar a ti, de maneira que Eu possa manifestar Minha plenitude através de Ti?

550 Tu és uma personalidade humana, e, não obstante, Tu és Divino, e, em conseqüência, Perfeito.

551 A primeira destas verdades tu crês; a última tu não crês.

552 Todavia, ambas são verdades. E nisto consiste o mistério.

553 Tu és, exatamente, aquilo que pensas que és.

554 Uma coisa ou outra, qual delas és tu ? Ou és ambas ?

555 Tu és Uno Comigo. EU SOU (estou) em Ti, em Tua personalidade humana, em Teu corpo, mente e intelecto, EU SOU (estou) em cada célula do teu corpo, em cada atributo de Tua mente, em cada faculdade de Teu intelecto. EU SOU a Alma, o principio ativo de cada um deles. Tu estás em Mim. Tu és uma célula de Meu Corpo; Tu és um Atributo de Minha Mente; Tu és uma faculdade de Meu Intelecto. Tu és parte de Mim e, não obstante, és EU, Meu Ser. Nós somos Um, sempre o temos sido.

556 Esta idéia de um Mestre que EU trouxe à atenção de tua mente, foi, unicamente, para conduzir-te e preparar-te para esta idéia de Mim, teu Ser Impessoal, um Anjo de Luz, uma Irradiação do Meu Ser, teu próprio Senhor e Mestre Divino em teu interior.

557 Sim, Eu teu Ser Divino, SOU o Mestre que tua Alma te impeliu buscasses, e quando tiveres Me encontrado e souberes que EU SOU teu Ser, então, em tua consciência humana, te converterás, prazeirosamente, em Meu discípulo; estarás disposto amorosamente a obedecer-Me e te preocuparás exclusi-vamente em servir-Me fielmente, tanto em teu próprio interior como no interior de teus irmãos. E, então, compreenderás porque somente "Um é teu Mestre, o Cristo".

558 Porque Eu, como o Cristo, habito em todos os homens, e SOU seu Uno e Único Ser. Através de todos os homens, EU ESTOU sempre te chamando e tentando alcançar e impressionar tua consciência humana. Como ESTOU ininterruptamente ensinando-te, não só através de todos os homens, como através de cada canal necessário, no momento adequado, dispondo de muitos caminhos para atingir tua consciência e Me utilizo de todos para levar-te à clara compreensão de Meu propósito ou desígnio.

...

- A Vida Impessoal/cap.12

ALMAS GÊMEAS
436 Talvez estejas pensando que o esposo ou a esposa que tens está longe de ser o apropriado ou capaz de te ajudar no teu despertar "espiritual” constituindo, ao contrário, um obstáculo ou impedimento. Talvez estejas secretamente pensando em abandoná-lo, ou abandoná-la, ou desejando que pudesses substituí-Ia por outra ou por outro com quem mais simpatizes ou seja mais afim contigo em tuas aspirações e em tua busca e, portanto, parece estar mais perto de teu ideal.

437 Foge, se assim te apraz, porém sabe que não podes fugir de tua própria personalidade; que em tua ânsia egoísta de um companheiro ou companheira "espiritual” poderás atrair a ti a alguém que somente forçará a uma busca dez vezes mais longa e mais difícil entre as ilusões da mente, antes que possas, de novo, despertar à consciência de Minha Voz que te fala no teu interior.

438 Porque, um cônjuge congenial e solidário só alimentaria em ti o orgulho pessoal e o desejo egoísta de poder "espiritual" e desenvolveria ademais a faceta egoística de tua natureza.

439 Da mesma forma, uma companheira ou companheiro amoroso, fiel e dócil, encorajaria somente o egoísmo e a vaidade, quando não és ainda fiel à consciência de Meu Amor Impessoal, ao passo que um consorte tirânico, desconfiado, ranzinza, poderá proporcionar a disciplina da alma que ainda necessitas.

440 Bom seria que soubesses, que aquele ou aquela que é o verdadeiro companheiro ou companheira de tua alma é, na realidade, um Anjo do céu, tal como Tu também o és, um dos Atributos do Meu SER Divino, que veio a ti a fim de ensinar-te que somente quando hajas purificado tua própria personalidade, de tal maneira que Meu Amor possa manifestar-se, ficarás, então, libertado de quaisquer condições que possam agora estar te causando tanto distúrbio mental e infelicidade da Alma.

441 Porque não antes que esta Alma, este Anjo do Céu, esta outra parte do Meu e do Teu SER que veio a ti, e que está almejando e se empenhando em chamar à manifestação, através de ti, ao Amor Im-pessoal, à bondosa solicitude para com os outros, ao equilíbrio mental e à paz do coração, ao sereno e firme domínio sobre si mesmo, único meio para que se abram as portas a fim de que ela possa sair na liberdade do Seu próprio e glorioso Ser, e ser para ti o seu próprio verdadeiro Ser - sim, não antes que possas ver essa Alma, em toda sua divina beleza, liberta das cadeias terrenas, - te será de todo possível achar-se o Ideal que buscas e reconhecê-lo claramente como tal.

442 Porque tal ideal existe, não no exterior, - em alguma outra personalidade, - mas só em teu interior, em tua Divina Contraparte, que é Eu, teu Ser SUPERIOR, Imortal. É apenas Minha Idéia, Teu Ser Perfeito, esforçando-se por expressar e tornar-se manifesta através de tua personalidade, o que te faz ver aparentes imperfeições no consorte que Eu te tenho dado.

443 O tempo virá, contudo, quando cessarás de buscar fora de ti, amor e simpatia, estima e ajuda espiritual, e te voltarás completamente a Mim no teu interior, e quando assim fizeres, todas essas imperfeições desaparecerão; só verás em tua ou teu consorte o reflexo das qualidades de amor altruísta, bondade, confiança e constante esforço para fazer feliz o companheiro ou companheira, o que, então, luzirá esplendorosamente e de maneira contínua como uma emanação de teu próprio coração.
...
451 Quem foi que causou à personalidade a escolher precisamente a essa pessoa ou a colocar-te nessa posição em que te encontras na vida? Quem escolheu e colocou essa pessoa onde tu pudesses assim elegê-la para unir-se a ti e Quem te fez nascer neste país, e não em outro, e nesta localidade entre as que existem no mundo, nesta época? Por que não em outro lugar e centenas de anos mais tarde? Foi tua personalidade quem fez todas estas coisas?

452 Responde a ti mesmo estas perguntas, de maneira sincera e satisfatória, e saberás que Eu, Deus, no interior de ti, teu próprio Ser, é quem fez todas as coisas que fazes, e faço-as bem.

453 Faço-as enquanto expresso Minha Idéia, a qual está sempre buscando manifestar-se na forma exterior, através de ti, Meu Atributo vivente, como Perfeição que é Sua natureza Eterna, no teu interior.

454 E no que tange à tua "Alma-Gêmea" verdadeira, e que tens sido guiado por outros a crer que deve estar à tua espera em certo lugar, te digo que cesses de procurá-la; porque ela não existe fora, em algum outro corpo, mas, sim, no interior de tua própria Alma.

455 Porque aquilo dentro de ti, que clama por completar-se é somente tua sensação de Minha Presença no teu interior, ansiosa de reconhecimento e expressão; sim, de MIM, tua própria Divina Contraparte, a parte Espiritual de ti, tua outra metade, à qual, e só à qual, terás de manter-te unido, antes que possas dar por terminado o que vieste a expressar na Terra.

456 Isto é, em verdade, um mistério para ti, que ainda não estás unido em consciência a teu Ser Impessoal; porém, não duvides, porque quando puderes vir a Mim em completa submissão, e nada mais te inte-ressar a não ser a união Comigo, então te revelarei as doçuras do Êxtase Celestial, que desde há muito tempo Eu guardo para ti.
...

- A Vida Impessoal/cap.9

0 JARDIM DO ÉDEN
325 Mas antes de que isso possa suceder, te será necessário conhecer perfeitamente a esse outro suposto "eu"; a esse "eu" que Tu criaste, ao imaginá-lo mentalmente como sendo real e separado de Mim, e que tens mantido vivo, dando-lhe poder, por esse meio, de seduzir-te e enganar-te; sim, esse "eu" autocriado com sua jactância, seu orgulho, suas ambições e poder imaginário, com seu amor à vida e às possessões materiais, sua vaidade de ser considerado sábio ou bom, - porém, cujo "eu" é simplesmente tua personalidade humana, a qual nasceu só para morrer como uma identidade separada, e, como tal, não tem maior permanência ou realidade que a folha, a neve e a nuvem.

326 Sim, serás colocado face a face com esse insignificante "eu" pessoal e depararás, com perfeita visão, todo seu sórdido egoísmo e vaidades humanas; e, então, - se te voltares a Mim e pedires com singela fé e confiança - aprenderás que Sou Eu a parte Infinita e Impessoal de Ti, que habita sempre em teu interior, quem assim te mostra todas estas ilusões da personalidade, que por tantas eras te tem separado em consciência de Mim, Teu glorioso Ser Divino.

327 Esta realização virá, seguramente, quando puderes reconhecer que esta Mensagem procede de Mim e, quando determinares que tal assim é, Para Ti, a quem Eu tenho inspirado a tomar tal determinação, farei, a seu tempo, que cada ilusão desapareça, e, então, em verdade Me conhecerás.

328 O exercício de tua mente ao esforçar-se em penetrar no tema abstrato destas linhas não te prejudicará. Pelo contrário, é o que ela necessita. Por que, não antes que possas captar Meu Propósito, quando te for apresentado na forma de idéias como as aqui contidas, procedentes do exterior, poderás perceber e interpretar corretamente Minha Idéia quando Eu te inspire do interior. É deste modo que EU SOU prepara a tua mente, a fim de que, pelo USO dela, recebas, não maior conhecimento terreno, mas para que possas receber e passar adiante Meu Divino Conhecimento àqueles a quem Eu farei vir a ti com tal propósito.
...
331 Esta transformação da forma mental em forma mortal operou-se da mesma maneira e processo de todo o pensamento e de toda criação, e está literalmente descrita na Bíblia, onde se lê: "Eu formei o homem do pó da terra e soprei em suas narinas o sopro da vida; e o homem tornou-se uma alma vivente".

332 Devo explicar melhor? Que o poder vivificante contido em Minha Idéia (tua alma) começou a atrair para si os diversos elementos da substância da vida (pó), átomo por átomo e célula por célula, moldando cada um no decurso de certo tempo, até dar-lhe forma em substância real, segundo o molde ou padrão da Imagem Mental que constitui teu Corpo-Alma, formando, dessa maneira, uma camada Terrena externa, por assim dizer, até que, finalmente, tua forma mortal se tornou efetivamente manifesta no sentido psíquico, se bem que não ainda ao que se denomina de sentido físico. Após o que, estando tudo preparado para esse momento cíclico, Tu, Meu Atributo sopraste dentro e depois através das suas narinas (desde o interior) o sopro da vida, e foi, então, quando, pela primeira vez, apareceste Tu na Terra como um ser humano, - uma Alma vivente (Minha Idéia, agora capaz de expressar-se conscientemente através de um veiculo terreno adequado), contendo dentro do teu SER todos os Meus Atributos, todos os Meus Poderes e todas as Minhas Possibilidades.

333 Ficaram, assim, agora manifestados todos os múltiplos veículos para a expressão Terrena de Minha Idéia; e sendo Tu um de Meus Atributos, tiveste, naturalmente, domínio sobre todos esses veículos, ou passaste a possuir o poder de utilizar a qualquer deles ou a todos, se necessário, para a completa e total expressão de Teus poderes e possibilidades - os poderes e possibilidades de Meu Atributo.

334 Desta maneira, e unicamente por esta razão, Tu e Teus Irmãos e Irmãs vos constituístes em manifestação humana. Apesar de tua forma humana, Tua expressão era tão inteiramente Impessoal, que, conquanto já te tivesses tornado autoconsciente, todavia, te dirigias completamente a Mim no teu interior, na busca de inspiração e orientação.

335 Esta foi, pois, a primeira condição na qual despertaste quando ingressaste na Terra (como criatura humana) e é o que se denominou de estado Edénico ou habitar no Jardim do Éden.

336 Este estado Edênico representa a fase Celestial da Consciência Impessoal, ou aquele estado no qual Tu estavas ainda conscientemente Uno Comigo, apesar de agora confinado em um veículo mortal de expressão.

337 Bem, agora não te direi detalhadamente como ou por que tornou-se-me necessário "expelir-te" (a Ti, agora manifestado como Homem ou Humanidade) para fora do Jardim do Éden, senão apenas o suficiente para fazer-te ver a parte que o Desejo exerce na expressão Terrena, e sua relação com Minha Vontade; a forma como ele centraliza teu interesse nas coisas externas e faz com que esqueças a Mim em teu interior.

338 Quando isto se te tiver tornado claro e quando perceberes algo das Minhas razões, então, talvez poderás compreender a necessidade de fazer com que Tu (Humanidade) caísses primeiramente em um profundo sono (pois já havias chegado ao término de outro Ciclo, chamado um Dia Cósmico) e de deixar-te sonhar que havias despertado - mas, na realidade, estavas dormindo e ainda segues dormindo, e tudo, desde aquele dia até o dia de hoje, inclusive todos os aparentes acontecimentos e condições terrenas, tem sido apenas um Sonho do qual despertarás plenamente somente quando Tu (Humanidade) te tornares nova e totalmente consciente de Mim em teu interior -, e de não mais te considerares a Ti mesmo (Humanidade), como "um" no exterior, senão como dois; ou seja: uma parte ativa, pensante, agressiva, chamada daí em diante homem, e a outra passiva, sensível e receptiva, isto é, "homem-matriz" ou mulher.

339 Também compreenderás a necessidade dessas aparentes influências terrenas, para desapegar Tua consciência dos deleites puramente celestiais e retê-la nessa nova condição de Sonho, a fim de desenvolver uma mente mortal, para que, por meio de suas naturais tendências egoísticas, Tu possas centralizar-te, por completo, em Tua missão Terrena de expressão mortal;

340 E a sabedoria de fazer essas influências, através da Serpente do Egoísmo (forma a que EU as fiz tomar em tua mente) gerarem, primeiramente, na parte passiva, sensível, receptiva de Ti, o Desejo - o agente mortal de Minha Vontade -, que se destinava a suprir os motivos e a força para a ulterior e completa expressão de Meus Atributos na Terra.

341 E, finalmente, compreenderás a necessidade de que o Desejo exercesse sua influência fascinadora sobre Ti (Humanidade) a fim de que Tua natureza Celestial ou Impessoal pudesse ser mantida em profundo sono, até que, em teu Sonho, pelo livre, ainda que ignorante uso de Minha Vontade Tu pudesses provar e comer em abundância do fruto da chamada Árvore do Conhecimento do Bem e do Mal, para que, comendo dela, pudesses apropriadamente aprender a discernir e conhecer seu fruto tal qual é; adquirindo, desse modo a força para usar com sabedoria e de maneira perfeita o conhecimento assim adquirido somente na expressão de Minha Idéia.

342 Possivelmente, já agora possas também compreender como em teu Sonho te tornaste mais e mais absorvido e ligado a esse falso estado terreno, primeiro por haver comido do fruto e aprendido a conhecer o Bem e o Mal, e, depois de conhecer esse mundo novo e tentador que assim se abria ante ti, morrendo para a Realidade oculta atrás de tudo isso; e de como e porque te deste conta de que estavas nu - tanto a parte mental como a parte sensitiva de Ti; e também porque tiveste medo e tratáste de esconder-te de Mim, criando, assim, em tua consciência, a sensação de estar separado de Mim.

343 E, agora, talvez possas compreender porque tudo isso teve que ser assim; porque Tu (Humanidade) tiveste que deixar teu estado Edênico de Consciência Impessoal e perder teu SER por completo às ilusões terrenas deste Mundo de Sonho, a fim de ficares capacitado a criar um corpo e desenvolver nele uma consciência própria ou autoconsciência capaz de expressar plenamente Minha Perfeição.

344 Assim nasceu Tua personalidade humana, e, desde seu nascimento, Eu Te tenho impelido a nutri-la, a sustentá-la e fortalecê-la enchendo-te de ambições, esperanças, aspirações e desejos, com todas as variadas manifestações do Desejo, que são nada mais do que as fases humanas de Minha Vontade, que estão levando a cabo a preparação e o desenvolvimento de um instrumento capaz de expressar perfeitamente Meus Atributos no Mundo.

345 E, assim, Eu Falei a Palavra e Te expulsei do Jardim do Éden, cobrindo-te com uma "envoltura de pele", ou, em outras palavras, de carne da mesma forma que aos outros animais. E, então, a fim de que Tu pudesses entrar até o coração das condições Terrenas, à Terra verdadeira, à Terra de Minha Idéia - não a de teu Sonho -, e poder vivificar a Minha Idéia aí latente e dar-lhe vida ativa e expressão, Tu, Meu Atributo, tinhas que possuir um organismo, assim como uma envoltura apropriados às condições nas quais Tu irias a manifestar em teu Sonho.

346 Similarmente, ao dar-te uma envoltura de pele, provi, com isso, a Minha Idéia de uma forma adequada para sua expressão Terrena; isto é, Te dei o poder de expressar Teu SER através de um organismo definitivo, por meio de palavras.

347 No impessoal não há necessidade nem se usam palavras, só existem e se expressam idéias. Elas simplesmente São, porque são a expressão das várias fases de Meu Ser.
348 Mas nessa condição de Sonho, em que cada expressão nos estágios iniciais do ser externo tinha que ter uma forma e substância que pudesse ser ouvida, vista, sentida, cheirada e provada, a fim de que o seu significado pudesse ser claramente percebido, houve, naturalmente, necessidade, de prover organismos capazes de serem usados para o duplo propósito de expressar e de compreender o que estava sendo expressado.

349 E à medida em que Minha idéia se desdobrava por si mesma depois de tua expulsão do Éden, Tu - um de Meus Divinos Atributos contido dentro de Minha Idéia de tal Atributo em expressão, contido por sua vez, dentro da Imagem-Pensamento do Meu SER e, finalmente, manifestando-te materialmente na forma Terrena de Palavras, quando impelido por Minha Vontade, sob o aspecto do Desejo de expressar Meu Significado - começaste rapidamente a "crescer e multiplicar".

350 Em Tua busca para encontrar as condições mais favoráveis para a manifestação de teus atributos particulares, Tu foste, gradualmente, expandindo-te sobre a face da Terra, vivificando e despertando a Inteligência latente em todas as formas de vida com as que te puseste em contacto, para uma expressão mais ampla e ativa das fases particulares de Minha Idéia.

351 Assim se foram formando os diferentes Idiomas da Terra, cada um composto de muitas palavras, todos eles nascidos do Desejo na mente humana de expressar, em termos terrenos, as infinitas fases de Minha Idéia, sempre emergindo do interior.

352 Quanto mais a mente humana assim se esforçava para expressar - em Palavras - Minha Idéia, maior e desconcertante tem sido seu fracasso.

353 A seu devido tempo, virá o Grande Despertar - que todas as palavras nada mais são do que Símbolos da Idéia Una, e que todas as Idéias, de qualquer natureza, não são mais do que fases da Idéia Una, Minha Idéia do Meu SER em Expressão, - e que todo desejo de expressar em Palavras essa Idéia será inútil, sem a consciência de Minha Vontade, como a Una e única fonte de Inspiração. Igualmente todo o desejo de expressar essa Idéia em atos vivos, sem perder toda consciência da personalidade humana - da tua participação pessoal em ditos atos, e concentrando teu "eu" completamente em Mim - será vão e infrutífero e redundará somente em fracasso, desapontamento e humilhação.

• - Creio conveniente advertir, para dar maior claridade sobre este ponto, que, em idioma inglës, a palavra Woman (mulher) está composta das primeiras duas letras de womb (útero, matriz, madre, caverna, seio, entranha), e a palavra man (homem ou varão) ; dai a necessidade de traduzir o termo "womb-man", que aparece no original, como "homem-matriz'. (N, do T.).
...
cap.2
AQUIETA-TE E SABE
...
51 Escuta !

52 Trata de imaginar o "Eu" que fala através destas páginas como sendo teu Ser Superior ou Divino, que se dirige à tua mente e intelecto humanos e os exorta, os quais deves considerar, no momento, como se fossem uma personalidade separada. Tua mente humana está de tal modo constituída, que não pode aceitar nada que não se ajuste ao que antes já tenha experimentado ou aprendido, e que seu intelecto não considere razoável. Portanto ao dirigir-te a ela, sempre empregarás termos e expressões que mais claramente expliquem a teu intelecto os ensinamentos que necessita compreender, antes que a mente possa despertar à consciência do que queiras dar a entender-lhe.

53 O fato é que este "Eu" és tu mesmo, teu Verdadeiro Ser. Tua mente humana tem estado, até hoje, de tal modo absorvida na tarefa de subministrar a teu intelecto e corpo toda classe de indulgências egoís-tas, que nunca teve tempo de familiarizar-se com o Teu EU Real, seu verdadeiro Amo e Senhor. Tens estado tão interessado e influenciado pelos prazeres e sofrimentos de teu corpo e intelecto que quase che-gaste a crer que Tu és teu corpo e intelecto e, conseqüentemente, quase te esqueceste de Mim, teu Ser Divino.

54 Porém, sabe que EU não SOU teu intelecto nem teu corpo, e esta Mensagem é para ensinar-te que Tu e Eu somos UM. As palavras que Eu aqui falo sao para despertar tua consciência para este grande fato e essa é a tarefa principal destas instruções;

55 Não poderás perceber esta verdade, senão quando conseguires libertar-te da consciência desse corpo e intelecto que por tanto tempo têm te mantido escravizado. Tu deves sentir-Me em teu íntimo, antes de que possas saber que EU SOU (estou) presente.

56 Agora, a fim de conseguires abstrair-te por completo de tua mente e seus pensamentos, e do teu corpo e suas sensações, para que possas sentir-Me em teu interior, faz-se necessário que estudes diligentemente e obedeças a estas Minhas instruções.

57 Senta-te, e permanece quieto, em posição que facilite o desaparecimento de tensão de teu corpo e, quando te sentires completamente tranqüilo e descansado, deixa que tua mente penetre no significado destas palavras:

58 "Aquieta-te! - e SABE - EU SOU - Deus".

59 Sem pensar, deixa que esta Minha Divina Ordem penetre nas profundezas de tua Alma. Deixa que, sem esforço ou ingerência alguma de tua parte, entrem livremente em tua mente quaisquer impressões que lhe cheguem. Observa, cuidadosamente, sua importância, porque SOU EU Quem, do íntimo de ti mesmo, estou te instruindo por meio de ditas impressões. Então, quando algo da sua vital significação começar a despontar em tua consciência, fala estas Minhas Palavras, lentamente, imperativamente, dirigindo-as a cada célula de teu corpo, a cada faculdade de tua mente, com todo o poder que conscientemente possuas.

60 "Aquieta-te! - e Sabe - EU SOU - Deus".

61 Pronuncia-as exatamente como estão aqui escritas, tentando compreender que o Deus, que está em ti, ordena e exige de teu ser mortal implícita obediência.

62 Estuda-as e procura descobrir sua oculta potência.

63 Analisa-as, leva-as contigo para o teu trabalho, qualquer que este seja. Faze delas o fator dominante e vital de toda a tua atividade, de todos os teus pensamentos criadores.

64 Pronuncia-as mil vezes por dia.

65 Até que consigas descobrir todo o Meu mais íntimo significado;

66 Até que cada célula de teu corpo estremeça prazeirosamente, e, responda à ordem: "Aquieta-te", e instantâneamente obedeça.

67 E cada pensamento vagabundo rondando tua mente desapareça no nada.

68 Então, à medida que as Palavras ressoem nas profundidades de teu ser, agora vazio;

69 Então, à medida que o Sol do conhecer (Saber) comece a despontar no horizonte de tua consciência,

70 Então, haverás de sentir-te pleno de um maravilhoso e estranho Hálito, enchendo-te dos pés à cabeça, que teus sentidos mal poderão conter pelo estado de êxtase que isso em ti produzirá; então, virá a ti, onda após onda, um enorme e irresistível Poder, que surgindo de teu interior, elevar-te-á, até desprender-te quase da terra; então, sentirás dentro de ti a Glória, a Santidade e a Majestade de Minha Presença;

71 Então, e só então SABERÁS: EU SOU DEUS.

72 TU, quando assim Me hajas sentido em ti mesmo, nesses momentos, quando assim hajas saboreado Meu Poder, escutado com atenção Minha Sabedoria e conhecido o êxtase de Meu Amor todo-envolvente, nenhuma enfermidade poderá tocar-te, nenhuma circunstância te fará fraquejar, nenhum adversário poderá vencer-te. Porque agora tu SABES: EU SOU (ESTOU) no teu interior; e, daí em diante, não terás senão que voltar-te a Mim, em tuas necessidades, pondo toda tua confiança em Mim, e deixando que Eu manifeste Minha vontade.

73 Tu, quando assim te voltares para Mim, encontrarás sempre em Mim um infalível e sempre presente socorro em teus momentos de necessidade; porque, de tal maneira te farei sentir a Realidade de Minha Presença e de Meu Poder, que, para conseguires qualquer coisa de que necessites, te bastará Aquietar-te, deixando que Eu seja Quem faça aquilo que tu queiras fazer, seja para curar teus males ou os de outros, iluminar tua mente, para que possas ver com Meus olhos a Verdade que buscas, ou desempenhar com perfeição as tarefas que antes te pareciam quase impossíveis de serem realizadas.

74 Porém, este Conhecimento, esta Realização, não virão repentinamente. Quiçá não venham em muitos anos. Poderão vir amanhã.

75 Depende exclusivamente de Ti, somente de Ti.

76 Não de tua personalidade, com seus humanos desejos e compreensão humana;

77 Mas do EU SOU de ti , Deus, em teu interior.

78 Quem é que faz com que o casulo se abra em flor ?

79 Quem faz com que o pintinho rompa a casca do ovo ?

80 Quem determina o dia e a hora ?

81 É o ato consciente e natural da Inteligência interna, Minha Inteligência, dirigida por Minha Vontade, frutificando Minha Idéia, expressando-a na flor e no pintinho.

82 Porém, tiveram a flor e o pintinho algo que ver com a manifestação ?

83 Não; somente quando submeteram ou unificaram sua vontade à Minha, e permitiram a Mim e Minha Sabedoria, determinar a hora e o ponto de amadurecimento para entrar em ação; e somente quando obedeceram ao impulso de Minha Vontade, para fazer o esforço, puderam eles expressar-se em Nova Vida.

84 Poderás tentar com tua personalidade, milhares e milhares de vezes, romper a casca de tua consciência humana;

85 Isso só ocorrerá, se vier a acontecer, com o rompimento das portas que Eu coloquei entre o mundo das formas tangíveis e o reino dos sonhos intangí-veis; e, aberta a porta, não poderás mais manter os intrusos do lado de fora dos teus domínios privados, senão à custa de grandes dificuldades e sofrimentos.

86 Mas, mesmo por meio de tais sofrimentos, poderás alcançar a força que te falta e a sabedoria de que necessitas, para saber que, enquanto não abandonares todo o desejo de conhecimento, de bondade, sim, de união Comigo, com o propósito de beneficiarte a ti mesmo, não poderás desabrochar tuas pétalas para mostrar a perfeita Beleza de Minha Natureza Divina, nem desfazer-te da casca de tua personalidade humana e penetrar na gloriosa Luz de Meu Reino Celestial.

87 Portanto, Eu te dou agora estas orientações, no início, para que possas ir aprendendo a maneira de reconhecer-Me.

88 Eu aqui te prometo que se persistires e te esforçares sinceramente em compreender e obedecer Minhas instruções, aqui dadas, muito cedo haverás de conhecer-Me, e te farei compreender todo o conteúdo de Minha Palavra, onde quer que esteja escrita, seja em livros ou ensinamentos, na Natureza ou nos teus semelhantes.

89 Se muito do escrito nestas páginas te parecer contraditório, procura discernir o Meu verdadeiro significado, antes de rejeitá-lo.

90 Não deixes para trás um parágrafo sequer, nem qualquer pensamento nele contido, senão até que se te torne inteiramente claro tudo o que nele Eu quero dar-te a entender.

91 Deves, porém, ter presente que toda a tua busca e todos os teus esforços devem descansar numa completa fé e confiança em Mim, teu Verdadeiro Ser em teu interior, sem te inquietares pelos resultados; porque os resultados estão sob Meus cuidados e Eu Me encarregarei deles. Tuas dúvidas e tua inquietude nada mais são que aspectos da personalidade, e se deixas que persistam, te conduzirão tão-somente ao fracasso e à desilusão.
...


... somente (Leia e)RECITE a SI mesmo - no "SILENCIOSO-CORAÇÃO D'ALMA ESPIRITUAL" - ... da sua CONSCIÊNCIA ETERNA ...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A manifestação do SER que ja se PERCEBE COMO ENERGIA, DEVE VIR SINCRÔNICA A TAL, ou seja, manifeste-se para COMPLEMENTAR tal ENERGIA aqui disposta; assim, que aki não use-se de desqualificantes, pois essas são FRUTOS da (EGO)Demo-cracia, a qual só leva ao Conflito debatedor, que é estéril e miope com a SILENCIOSA ENERGIA REGENTE;

A-COLHENDO a ETERNIDADE - ESSÊNIA e SOLAR

Este BLOGGER,

na ETERNIDADE da VIDA,

quer ajudar
REFLETIR os CAMINHOS SOLARES e INTERDEPENDENTES que nos ALI'nha'MENTAM com as ENERGIAS de LUZ e GRAÇA.
nosso contato: gwsolar389@yahoo.com.br
(ao final desta coluna, há dicas de SERVIÇOS/ trabalhos - inclusive com o REINO ANIMAL, esse qual a HUMANIDADE tem o MAIOR DÉBITO e TAREFA-RESPONSABILIDADE como ALMA-CONSCIENTE, pois ...
SOMOS os ANJOS dos ANIMAIS ... e ainda não acordamos PROFUNDAMENTE para essa DIVINA TAREFA).


e FORTALECENDO, seguem PROFUNDAS REFLEXÕES:

... SOMOS SEMPRE CAMINHANTES do ETERNO AGORA -

sem chegadas, nem partidas-despedidas (emocionalistas)...

apenas no RITMO e CONSTÂNCIA da UNO SINCRONICIDADE CÓSMICA ... em CORAÇãO a GRATUITO SERVIR ... com PURO AMOR IMPESSOAL ...


A ENERGIA ESSÊNIA - É ... UNA ENERGIA CÓSMICA que trás o portal a harmonizar as Almas-Consciências na sintonia de suas tarefas Evolutivas ... em Simplicidade COM a UNIDADE-DA-VIDA


Há um estágio na evolução humana que imediatamente precede a meta do esforço humano, este é a FORMAÇÃO da INTERNIDADE da ALMA-ESPÍRITO do SER (INTERNIDADE = INTERNO + ETERNO), e quando este estágio é ultrapassado o humano, como humano, já não tem mais nada a completar. Ele se tornou perfeito, sua carreira humana terminou. As grandes religiões dão a este Homem Perfeito muitos nomes(Mitra, Osíris, ..., Krishna, Buda, Cristo) - mas ele simboliza sempre o Humano tornado perfeito. Ele não pertence exclusivamente a uma única religião, a uma só nação, a uma única família humana; ele não é tolhido por laços com uma única fé; em qualquer parte ele é o mais nobre, o mais perfeito ideal. Todas as religiões o proclamam, todos os credos têm nele a sua justificação, ele é o ideal em cuja direção se esforça toda a fé, e toda religião cumpre eficazmente sua missão de acordo com a clareza com que ilumina e a exatidão com que ensina o caminho por onde ele pode ser alcançado. O nome de Cristo (Khristos - em grego, significa "O Ungido com FOGO") é na verdade, um estado de ser, mais do que o nome de uma pessoa.

A SABEDORIA, Conhecimento e Inteligência, só neste mundo- externo, são CONFINAMENTOS, criando Ignorantes de SI ... só O Espírito na 'UNIDADE-daVIDA' Saberá Caminhar na Atual SOLAR-Terra;

"Diz-se que, mesmo antes de um rio cair no oceano, ele treme de medo. Olha para trás, para toda a jornada: os cumes, as montanhas, o longo caminho sinuoso através das florestas, através dos povoados, e vê à sua frente um oceano tão vasto que entrar nele nada mais é do que desaparecer para sempre. Mas não há outra maneira. O rio não pode voltar. Ninguém pode voltar. Voltar é impossível na existência. Você pode apenas ir em frente. O rio precisa se arriscar e entrar no oceano. E somente quando ele entra no oceano é que o medo desaparece, porque apenas então o rio saberá que não se trata de desaparecer no oceano. Mas tornar-se oceano.

Por um lado é desaparecimento e por outro lado é renascimento.

Assim somos nós, só podemos ir em frente e arriscar. Avançar e tornar-se oceano, então... só nos resta a Coragem (que É ESPIRITUAL ...)!!"

"O humano criado está entre o começo e o fim.

O Humano Creador está entre o Fim e o Começo ...

Entre começo e fim, É o tempo.

Entre fim e o começo, a ETERNIDADE...

Um instante passou ...- um novo começo ... entre os dois não há tempo; a ETERNIDADE está entre os dois.

A porta para a eternidade ...É no fim (na passagem ...).

Cada instante, e o instante do instante, são portas.

Cada instante 'É' Sagrado; assim,

vocês vivem na Eternidade, e na VIDA, pois,

A VIDA ETERNA Une as duas".

“ ... o CREADOR é simples por abundância; nós CREATURAS, somos simples por deficiência – pois temos de evitar a multiplicidade, para que a força centrífuga da dispersão, não nos destrua a força centrípeta da coesão.” Huberto Rohden (Livro: de Alma para Alma p. 21)

"SER 'O' AMOR IMPESSOAL;
HUMANIZAR aos ANIMAIS, ALMANIZAR aos HUMANOS- chaves p o Trabalho com a ENERGIA na NOVA VIDA na TERRA"

------------ // ------------

A ENERGIA ESSÊNIA - neste AGORA, é aquela que vai MAGNETICAMENTE UNIficar as ALMAS Afins, pois, é (mais do que a civilização que viveu às margens do mar morto, e que Ascendeu a força CRÍSTICA) a UNA ENERGIA CÓSMICA que trás o portal (Monádico) a harmonizar as Almas-Consciências na sintonia de suas tarefas Evolutivas.


EIs a ENERGIA de SER que à TODOS é EXIGIDA e/ ou DOADA neste AGORA; É só nesta que ASCENDEMOS EVOLUTIVAMENTE; a disciplina do silêncio de nossos corpos é chave - VERDADEIRA ESCOLA da SABEDORIA-VIDA; e,


"a abundância Divina é em si um estado de absoluta simplicidade, pois só na ausência do supérfulo a essência pode revelar-se com pureza." Eis Um dos Grandes legados(e essa simplicidade)do Essenismo, os quais foram 'Mister Viventes' de tal Energia. E por isso foram EXÍMIOS CURADORES. CUra como Alinhamento de corpos as Correntes Regentes da VIda Univérsica.

"CURAR o PREDOMÍNIO da INFLUÊNCIA TERRENA, e, POLARIZAR-SE no NÍVEL das ALMAS, para daí DIAGNOSTICAR", eram seus legados, e esses são PRINCÍPIOS BÁSICOS para todos SERES que ALmejam ser CURADORES REAIS. FOra disso, restam as 'tantas alternativas e paliativos de saúde tridimensionais'.


Como Disse LEZAETA: "não precisamos de Alternativa de tratamento de saúde, e sim fazer o CAMINHO de SAÚDE/CURA (e aí, o FRUGALISMO/ FRUVIVO, é obrigatório na contraparte material-ali'nha'mentar).

SOBRE a CURA:

- A CURA consiste na recepção das Energias emanadas dos níveis superiores da Vida, também chamados de mundos sutis.(...) é conseqüência de ampliação de consciência.Quem está na etapa de exercer a medicina normal deveria estar atento ao aprimoramento do próprio caráter e à pureza de sua Vida; já quem é instrumento de CURA, no sentido espiritual, é capaz de transmitir o poder transcendental da Energia de Cura. Esse poder expressa-se como “radiação”. O Verdadeiro curador espiritual é alguém que está em contato com níveis superiores da consciência. Produz ao redor de si um campo magnético que inclui todos e tudo, indistintamente. E cada qual recebe segundo a própria receptividade às realidades sutis.A Energia usada pelo curador vem de áreas do Universo livres de contaminações, psíquicas ou outras (...) chamadas de LUZ, embora nada tenha haver com a luz que se conhece na Terra.(...) Além disso, constelações ainda mais potentes e distantes enviam-nos suas energias; recebê-las e distribuí-las faz parte da tarefa de centros mais fortes, como Aurora, Erks e Miz Tli Tlan (Centros Planetários de Energia-Cósmica Intra-Terrenos).Todos os trabalhos de Cura Cósmica têm a ver com a transformação do conteúdo das células. Daí a necessidade de se levar uma Vida pura, para que essa transformação seja facilitada.Na vida do Curador, as células são constantemente bombardeadas por conjuntos atômicos neutros, sem carma, procedentes do mundo espiritual (...) Isso produz no curador uma radiação benéfica (...) o curador deve viver de forma que seus veículos possam ser permanentemente transformados e purificados ao extremo, para permitir que esses átomos transcendentais passem através de seu sistema.(...) A competição e a separatividade devem estar ausentes da ética de um curador autêntico. Além disso, ele já deve ter amadurecido a capacidade de não mais perseguir metas ilusórias. É a qualidade de sua Vida que indica seu ponto evolutivo.A compreensão do mundo Sutil é limitada pelas emanações da decomposição, cujo mau cheiro atrai os habitantes menos evoluídos de planos pouco elevados. Esse é um dos motivos de o uso de carne na alimentação impedir o refinamento dos corpos materiais. Nem mesmo nos legumes a putrefação é aceitável. Há pessoas que não percebem o quão maligna para a consciência é a ingestão de alimentos putrefatos.A doença é conseqüência das imperfeições engendradas no passado e presente. O aperfeiçoamento do Ser é a verdadeira profilaxia. A CURA através do AMOR é mais poderosa do que uma transfusão de sangue no plano físico.(...) O AMOR evita manifestar-se de modo exteriorizado, a menos que seja necessário. Age nos planos sutis sem deixar sinais visíveis.(...) para chegar a isso é importante que não desperdice energia com o supérfluo nem mesmo em pensamento.(...) Re-Unamos Energias. A imunidade é conseguida quando se tem aspiração pelo Fogo Espiritual. Se as Energias Sutis vibram, a vitalidade se intensifica. Batamos, pois, à porta certa.
***(o texto completo está postado em 5 de Outubro de 2009, como REFLEXÕES- SOBRE o SER CUR'AMOR )***

"Não criamos nada, apenas levantamos os véus, e revelamos(a LUZ já em NÓS)" - Jesus, no livro: O Caminho dos Essênios"

JESUS(JOSHUA BEN PANDIRA) encarnou naquele ciclo em 1º de MARÇO, de 7 A/C, foi a origem da ENERGIA de PEIXES - antes regente(e não a MENTIRA ARQUITETADA do 25/12, hoje, COMERCIAL ASSASSINATO(NATALINO) PLANETÁRIO) ; a mesma que ESCONDEU em TODAS BÍBLIAS OFICIAIS, a vida INICIÁTICA deste Ser, junto a IRMANDADE ESSÊNIA, do seus 12 aos 30 anos); Ele, ACOLHEU a ENERGIA CRISTÍCA, a qual AGORA fortalece a INCORPORAÇÃO CRISTAL ao CORPO PLANETÁRIO, e a seus SERES CO-HABITANTES;

"NADA Externo nos prende(isso é ilusão dos ego-lutadores). Precisamos LIBERTAR é de NÓS MESMOS, de nosso EGO. A necessidade INTERNA das pessoas, é LUTAR CONSIGO MESMO(em OFERTA e HARMONIA de VIBRAÇÃO em SI; do Esvaziamento de Si, de seus rótulos e máscaras), e não com os outros."


"O Vazio é a chave "

"O fruto do silêncio é a oração
O fruto da oração é a fé
O fruto da fé é o amor
O fruto do amor é o serviço
O fruto do serviço é a paz."

Madre Teresa de CALCUTÁ


... e aqueles que se co-ligam, aos "ESPÍRITOS ESSÊNIOS", esses são ARAUTOS do PIONEIRISMO, da CONSTRUÇÃO/ Des-CONSTRUÇÃO de FORMAS EFÊMERAS TRIDIMENSIONAIS; eis a TÔNICA - eis o não Cristalizar(se), pois

"Um vício é produto de um hábito. Renuncia aos hábitos e não serás vulnerável a vícios." (Trigueirinho)

“HABITAR o ‘DESERTO’ ... antes de se dar a conhecer...”

“Tudo que fazemos é apenas uma gota no oceano, mas se não fizermos essa gota poderá se perder para sempre”
Madre Teresa de CALCUTÁ

"A Cruz não tá mais em pé- está deitada.
A tarefa não é mais a morte- é a VIDA.
E-Levem-se".

-------- // -------

Assim como a cada noite entro em contato com uma 'estrela' (não me importando ser ela a mesma que encontrei na noite anterior, dado que as estrelas tem 'CONSCIÊNCIA UNA') e percebo em meu relacionamento com ela perfeita continuidade energética, todos perceberão seus irmãos terrestres como parte de uma mesma unidade. Desaparecerão o apego e a possessividade, hoje tão presentes na família sanguínea, porque ao amarmos um ser veremos nele os demais, e, nos demais o irmão amado. Desse modo, o homem caminhará para a unidade sem perder o referencial do que realmente É, e o referencial de SI MESMO, de sua MÔNADA no plano cósmico”. (Trigueirinho - Novos Sinais de Contato)

“Tu não és o corpo, tu não és a mente, e tampouco o que sentes, não pertences a esta terra. Tua LUZ está além ... ; existe uma só vida, um único SER ...; o planeta que te acolhe, as estrelas e o firmamento, todos passarão, são apenas degraus de uma escalada infinita, VIDA MAIOR TE CHAMA.”(SOPRO do ESPÍRITO – CORAL de FIGUEIRA)


----------- // --------------------------

INDICAÇÕES de TRABALHOS-SERVIÇOS


os primeiros que indicamos, é em auxílio ao REino ANIMAL, já que AINDA Não acordamos que SOMOS os SEUS ANJOS e temos a responsabilidade Evolutiva para com esses IRMÃOS MENORES (os que mais precisam de nossas efetivas ajudas, AGORA, a fim de EFETIVO EQUILÌBRIO da ENERGIA no PLANETA)-, os sequentes contatos passados, fazem bela dedicação, mas, enfrentam GIGANTES dificuldades; assim, é um efetivo CHAMADO a toda colaboração(são em CUritiba, mas permitem co-laboração geral)

- http://www.becodaesperanca.org/ ; esse atende cerca de 300 animais, e também vive em dificuldades financeiras/ materiais em Curitiba;
e
- http://animaissemteto.blogspot.com/ - acolhe, trata e encaminha para doações; precisa de muiiito apoio:
Ajuda Financeira- Caixa Economica Federal
Agencia : 1001 Conta 9527-3 Operação 013 (poupança)

para MAIORES AUXILIOS aos ANIMAIS, para ADOÇÕES destes (lembre-se: NÃO SE VENDE a VIDA, NÃO SE VENDE SER NENHUM; portanto, NÃO COMPRE ANIMAIS):

Adote ou procure seu amiguinho num dos sites abaixo:

-http://garagemdadocao.blogspot.com ;
http://animaisresgatados.blogspot.com/
www.adotebicho.com.br
www.doacaodeanimais.com.br
www.amigoanimal.org.br
http://caopanheiroctba.blogspot.com/
http://www.animaiscarentes.blogspot.com/
http://gatinhos.cwb.zip.net/index.html
http://www.spacuritiba.org.br/
http://www.viralatacia.blogspot.com/
http://www.becodaesperanca.org/
www.animaissemteto.blogspot.com
www.olharanimal.net
www.seligabicho.blogspot.com


NA FORMAÇÃO de ESPAÇOS SANTUÁRIOS em SERVIÇO com a "TRINDADE dos REINOS"(ANIMAL-VGETAL-MINERAL INTERdependentemente com os Divinos DEVAS)
colaborar na CAMPANHA de DOAÇÃO para adquirir ÁREAS NATURAIS a tais santuários:

Doação - BAnco do Brasil na conta poupança 49178-0
Ag 012-4 em 3 Corações - MG nome Gilson S. Tessaro

Sobre terapias holisticas, alimentos sutis/ naturais

http://pranartes.wordpress.com/

Sobre FORNOs SOLARes
http://fornosolar.wordpress.com

http://www.moradanatural.com/ ;
http://agroflorestas.ning.com/ ;


http://www.artistasdecampolargo.com/ ; ver Alma Tessaro

www.ouvirativo.com.br

http://lunasbioabsorventes.blogspot.com/ * lembrando a todas Hermanas MUJERES que é válido o 'abioabsorvente', mas, este ciclo planetário termina AGORA, e na NOVA TERRA SAGRADA que seguirá neste planeta, MUJERES NÃO MENSTRUARÃO MAIS, nem terão 9 meses de gestação intra-uterina...entre outras; * (aqui no blogger, há um texto sobre a NOVA ENERGIA do FEMININO - e o SANGUE VERDE, no texto das "SAGRADAS e COMESTÍVEIS PRAGAS-DANINHAS);

www.krishnamurti.org.br

-produtos cosméticos do nosso uso diário, elaborados artesanalmente; em Sampa, com a Eliane;11- 2203-4785, 2924-0620 ou mail: elianegasques@hotmail.com

e, GAIA - Brinquedos Educativos em MADEIRA, ver orkut de Claudio Araujo Werner-Huber

* http://www.myspace.com/joaomendesdiminas ; aqi pode se ouvir o bom trabalho músico-regional, do irmão João di minas do RIO

* o FILME(dvd) " O SOM DO CORAÇÃO", aproxima bem ao entendimento de nosso "SOM PRIMORDIAL que NOS ANCORA no ESPÍRITO de nosso SER CÓSMICO"


Que todas as dicas aqui, VIVAM na GRAÇA... DE GRAÇA...