o RENASCIMENTO, a Renovação está Em ATO).
Um "EU LIVRE, co-Autonônomo e INTERDEPENDENTE ... segue, por AMOR a VIDA e PLANETA":
Na Grécia antiga, através da sua mitologia que retrata realidades atlantes, os deuses alimentavam-se da devoção dos Homens. Era da oração destes que eles retiravam o seu poder. Quando os Homens deixavam de orar e o poder desses deuses diminuía, eles abriam as portas do submundo e soltavam os titãs que vinham para superfície aterrorizar as populações que movidas pelo medo regressavam aos templos onde voltavam a orar a esses mesmos deuses. Com o novo poder que lhes era ofertado, derrotavam os titãs até uma nova oportunidade. Era um jogo viciado em que esses deuses, que nunca o foram, alimentavam-se da devoção humana, invadindo esse espaço sagrado dentro de cada um de nós através de rituais e formas de orar que nos eram impostas para servir aos seus interesses.
Tal como no passado, nos tempos de hoje nada mudou. Essas mesmas entidades, com outros trajes e propósitos, continuam a escravizar a humanidade sob o jugo de fórmulas impostas, prometendo a redenção da humanidade em troca dessa mesma devoção. Para nos manterem presos às suas egrégoras, nutrem-nos com uma Paz psíquica, ilusória, que tal como uma droga entra no nosso sistema energético e nos mantém viciados, entorpecidos, presos numa bolha hipnótica que nos impede de sentir a verdadeira Paz que vem da Alma."
De que mais necessitam?
Que medo é esse que vos impede de assumir o vosso caminho solitário, levando-vos ao encontro de grupos que escravizam o vosso Ser?
Sejam livres como os pássaros que, na sua simplicidade e na beleza do seu canto, trazem o reino do Céu para a Terra.
Não se apeguem a nenhuma forma ou estrutura, corrente filosófica ou doutrinária e Sejam puros e simples.
Ele não é um esforço; por isso não pode ser fácil nem pode ser difícil.
É como respirar! É como as batidas do coração, é como o sangue circulando no nosso corpo.
O amor é o nosso próprio ser... mas esse amor ficou quase impossível. A sociedade não o permite.
A sociedade condiciona você de tal forma que o amor fica impossível.
O homem tem sido deturpado. Ele não pode ser reduzido à escravidão se não for primeiro deturpado.
Estão destruindo qualquer possibilidade de rebelião no homem — e o amor é uma rebelião, porque o amor ouve só o coração e não dá a mínima para o resto.
O amor é perigoso porque ele faz de você um indivíduo. E o Estado e a Igreja... eles não querem indivíduos, de jeito nenhum.
Não querem seres humanos, querem OVELHAS.
Querem pessoas que só pareçam seres humanos, mas cuja alma tenha sido esmagada de tal maneira, tenha sido danificada a tal ponto, que o estrago pareça quase irremediável.
E a melhor maneira de destruir o homem é destruir sua espontaneidade de amar.
Se o homem tiver amor, não poderá haver nações; as nações existem no ódio. Se o amor surgir, as fronteiras vão desaparecer.
Se o amor surgir, então quem vai ser cristão e quem vai ser judeu? Se o amor surgir, as religiões desaparecerão.
Se o amor surgir, quem irá ao templo? Para quê?
É porque está faltando amor que você sai em busca de Deus. Deus não é nada mais do que um substituto para o amor que está faltando.
Como você não é bem-aventurado, não está em paz, não está em êxtase, você está em busca de Deus.
Se a sua vida é uma dança, Deus já está no seu coração.
O coração amoroso está cheio de Deus. Não há necessidade de mais nenhuma busca, não há necessidade de mais nenhuma prece, não há necessidade de ir a templo nenhum, de procurar “padre” nenhum.
Eles estão conspirando, pois o político quer governar seu corpo e o padre quer governar sua alma. E o segredo é o mesmo: destruir o amor.
Então o homem passa a ser nada além de uma vacuidade, de um vazio, uma existência sem sentido.
Então você pode fazer o que quiser com a humanidade e ninguém se rebelará, ninguém terá coragem suficiente para se rebelar.
O amor dá coragem, o amor leva todo o medo embora — e os opressores dependem do seu medo. Eles criam medo em você, mil e um tipos de medo. Você fica cercado de medos, toda a sua psicologia é cheia de MEDOS.
O homem temeroso é suicida, tem uma visão negativa da vida. A vida lhe parece perigosa, pois viver significa que você terá de amar — como você poderá viver?
Exatamente como o corpo precisa respirar para viver, a alma precisa de amor para viver. E o amor está definitivamente envenenado.
Envenenando a sua energia de amor, eles criaram uma cisão em você; criaram um inimigo dentro de você, dividiram-no em dois, e você está sempre em conflito. E, no conflito, sua energia é dissipada; por isso sua vida não tem sabor, alegria. Não transborda de energia; ela é sem graça, insípida, falta-lhe inteligência.
Quem quer que você seja inteligente? Não aqueles que estão no poder.
Como eles podem querer que você seja inteligente? — porque, se for inteligente, você começará a ver toda a estratégia, os JOGOS que eles fazem.
Eles querem que você seja burro e medíocre.
Certamente querem que você seja eficiente no que diz respeito ao trabalho, mas não inteligente; por isso a humanidade vive o seu potencial mínimo."
~ OSHO
Vivemos tempos onde o ruído de fundo é bastante intenso, principalmente dentro dos círculos espirituais, onde raramente se pode sentir esse Aroma da Alma, tais são as distrações. Ficamos fascinados com os cursos, com as palestras, com o conhecimento, com as práticas e as teorias, e perdemos o contacto com esse Silêncio dentro de nós que é a única porta que nos pode levar à verdadeira Consciência, que não é nova, pois sempre esteve ali à nossa espera.
Mais que nunca, estes são tempos de cultivar esse Silêncio e permitir que as fragrâncias do Espírito se possam expressar através de nós, de forma simples, nas tarefas diárias com que a vida se desenrola neste plano dimensional, sem fugir de nada e integrando tudo. Apenas este contacto pode levar à transformação do mundo para um novo ciclo de Paz e Harmonia, sem o qual, estaremos a repetir as velhas formas, mesmo que bem intencionadas, e a perpetuar no tempo o modelo antigo, mesmo que travestido em novas cores e brilhos.
que estar disponível sem nada querer ou desejar. Às vezes numa sintonização não é necessária a palavra, apenas a emissão da energia que é tudo aquilo que verdadeiramente importa. Energia essa que não tem a necessidade de se apresentar, pois a sua assinatura é essa mesma radiação, nada mais.
Quando este processo interno de união entre discípulo e Mestre acontece, o discípulo passa a ser a mensagem. Enquanto na canalização o ser pode transmitir informação espiritual que ele mesmo não cumpre, por contrariedades várias da sua própria personalidade e do seu ego, na sintonização isso não é mais possível, pois aquele ser passou a integrar a aura do Mestre e por isso mesmo ele é UM com esse mesmo Mestre. Ele é aquilo que ele emite, sem distorção alguma. E esta é a verdadeira instrução.
Esta forma de intimidade é de tal modo profunda que deixa de ser importante para o discípulo saber a origem dessa sintonização ou o nome do Mestre ao qual ele está vinculado, que muitas vezes não é consciente para si, e isto não é mais importante porque, em essência, tudo é uma única expressão de Vida e assim sendo não há mais a necessidade de um autor por detrás da mensagem, mas sim ficar na energia e na radiação que as palavras, ou o silêncio, transmitem. Ao atuar desta forma, o discípulo está a desastralizar todo o processo e a eliminar todas as formas-pensamento e interferências em torno do mesmo, tornando este, límpido e direto.
À partida pode parecer algo que está longe do nosso alcance, mas quem cria este distanciamento é a nossa mente, aquela que é perita em múltiplas técnicas terapêuticas, mas que nada sabe de cura. Porque na verdade o alcance em nos tornarmos isto está exatamente na entrega de todo este processo ao mais Alto, porque quem vai curar não somos nós. E se não somos nós que vamos curar que dificuldade poderá existir para que deixemos de ser terapeutas e nos tornemos curadores? Nenhuma!
Um contexto grupal é algo completamente diferente. Aqui não existe um centro - embora possam existir seres com papéis de liderança, não porque estejam no centro desse contexto, mas porque essa é a sua função, igual à função de qualquer outro ser que se encontre vinculado a esse contexto - nem uma ideia pré-concebida de como agir e atuar no plano material, a partir da qual se pudesse estruturar um grupo. Todos estão no círculo em torno do centro, pisando o mesmo chão. Centro esse centro é o próprio contexto e não um ser ou um sistema. São todos auto-suficientes, pois já realizaram em si a travessia do deserto, encontrando neste a “fonte da juventude” que nada mais é que o contacto com os Planos Internos do Ser.
Um grupo escraviza o ser, sendo sustentado pela egrégora que no fim acabará por dominar a todos. Aqui apenas existe estagnação, inércia, apego... nada de verdadeiramente evolutivo pode nascer de uma estrutura como esta. No fim acabará por se tornar sectária e contrária ao propósito Divino.
PAZ Profunda, Pedro Elias (Janeiro 2012 em Pensar Diferente)
Da energia familiar retirarão a partilha de um espaço e a comunhão de toda uma experiência vivencial nos menores detalhes. Da energia monástica retirarão o Silêncio, a Impessoalidade e a Entrega. Será uma relação de celebração constante ao Absoluto, não através de rituais, mas do ato simples de existirem em conjunto e união, dando-se a sacralização da família.
No entanto, a todos aqueles que aspiram um dia poder vir dar este passo, digo para não alimentarem expectativas que tantas vezes são o resultado de projeções emocionais e mentais. Para que possam estar prontos para assumir esta nova Nota, têm primeiro que se transformar profundamente. Não há como dar expressão a um casal que trás em si a Nova Terra com as velhas forças e com os velhos trajes.
Só pelo fato de existir em nós o desejo de que tal possa acontecer, já demonstra o quanto não estamos preparados para dar esse passo. Essas novas famílias não são formadas por nenhum processo humano convencional, mas pela arquitetura interna projetada para esta encarnação e, assim sendo, apenas a decorrência natural do nosso amadurecimento espiritual nos levará ao ponto de intercepção exato entre esses dois seres dentro do plano definido para as suas vidas nesta dimensão.
SOMENTE NO BRASIL AS IGREJAS ARRECADAM R$ 21 BILHÕES DE REAIS NO BRASIL EM 2011!
Como o aumento vem sendo aproximadamente 16 % ao ano, a estimativa do faturamento de 2012 foi de 24,5 Bilhões.
Para 2013 a previsão será de 30 bilhões de reais !
Em um país onde só 8% da população declaram não seguir uma religião, os templos dos mais variados cultos registraram uma arrecadação bilionária nos últimos anos.
As reportagens estampadas em vários jornais do Brasil no dia 27 de Janeiro deste ano, mostram que apenas em 2011, esses templos arrecadaram aproximadamente R$ 20,6 bilhões.
Este valor é superior ao orçamento de 15 dos 24 ministérios da Esplanada ou 90% do disponível neste ano para o Bolsa Família.
Talvez 10% ou mais do bolsa família destinado aos assistidos pelo programa do governo, sejam destinados aos cofres dos templos cristãos em todo Brasil, diz estudo.
A soma astronômica que inclui igrejas católicas (campeã em arrecadação) seguida pelas igrejas evangélicas e as derivadas pentecostais, as batistas, mórmons, jeovás, presbiterianas, luteranos, ortodoxa etc.. foi obtida pelos jornais junto à Receita Federal por meio da Lei de Acesso à Informação.
Ela equivale a metade do Orçamento da cidade de São Paulo e fica próxima da receita líquida de gigantes da telecomunicações.
A maior parte da arrecadação tem como origem a fé dos brasileiros: R$ 39,1 milhões foram entregues DIARIAMENTE às igrejas, totalizando R$ 14,2 bilhões apenas em 2011. Esse valor pode dobrar em 2013 seguindo as estatísticas de evolução ano ano e quadruplicar até 2015 para R$ 56,8 bilhões!
Além do dinheiro recebido diretamente dos fiéis (dos quais R$ 3,47 bilhões por dízimo e R$ 10,8 bilhões pordoações aleatórias), também estão entre as fontes de receita, por exemplo, a venda de bens e serviços, quermesses, bingos, aluguéis (R$ 3 bilhões) e os rendimentos com ações e aplicações (R$ 460 milhões mensais).
“A igreja não é uma empresa, que vende produtos (sua passagem para céu, liberdade do capeta, a ideia de que ela, com o dinheiro poderá ajudar muita gente necessitada ( sem contudo explicar como e onde isso ocorre), a amizade de Jesus, terrenos no céu, carnê de construções, no céu e na terra, casamentos, etc. para adquirir recursos: DINHEIRO.
Elas vivem sobretudo da doação espontânea, que decorre da consciência de cristão”, diz dom Raymundo Damasceno, presidente da CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil).
A Igreja Católica, por exemplo vem intensificando o assédio pelo dízimo de forma contundente e agressiva levando o fiel a se sentir "excluído" caso não contribua.
Prática que, de longe, os evangélicos vem com muto mais konw-how e avidez retirandode seus crentes cobrando pelas exorcizações "afastando" capetas aos cântaros, só assim Jesus pode ajudar...
Os dados são alarmantes, e demonstram como um povo pode estar totalmente abduzido pela ideia de "amor celestial", na pratica as indulgencias foram facilitadas e até com cartão de crédito é possível resolver a ajuda de Jesus pela pessoa.
Em Brasília uma Igreja Assembléia de Deus montou um "posto 24 horas" para o pagamento, até com cartão de crédito, do dizimo dos fiéis, várias outras igrejas pentecostais já seguem a idéia por todo Brasil ..
E assim parece que 92% dos cristãos brasileiros trocam, seja pelo valor possível, uma vida futura no céu, a benção de Deus, de Jesus e de todos os santos aqui na Terra por 10% do seu orçamento....
Essa portanto, parece ser a verdadeira função das religiões, a intermediação da fé. Enquanto algumas igrejas descobriram agora a pólvora "milionária" do dizimo recentemente (ou seus proprietários) e enriquecem assustadoramente, outras mais gigantes, morosas e antigas , sempre usaram do mesmo expediente e há milênios..!
Quem paga a conta? Quem quiser ir pro céu!
Folha de São Paulo - 03/12/2009
O primeiro milagre do heliocentrismo
> Hélio Schwartsman
Eu, Claudio Angelo=2C editor de Ciência da Folha, e Rafael Garcia, repórter do jornal, decidimos abrir uma igreja.
Com o auxílio técnico do departamento Jurídico da Folha e do escritório Rodrigues Barbosa, Mac Dowell de Figueiredo Gasparian Advogados, fizemo-lo.
Precisamos apenas de R$ 418,42
em taxas e emolumentos e de cinco dias úteis (não
consecutivos). É tudo muito simples. Não existem requisitos
teológicos ou doutrinários para criar um culto religioso.
Tampouco se exige número mínimo de fiéis.
Com o registro da Igreja Heliocêntrica do Sagrado Evangélio e
seu CNPJ, pudemos abrir uma conta bancária na qual realizamos
aplicações financeiras isentas de IR e IOF. Mas esses não são
os únicos benefícios fiscais da empreitada. Nos termos do
artigo 150 da Constituição, templos de qualquer culto são
imunes a todos os impostos que incidam sobre o patrimônio, a
renda ou os serviços relacionados com suas finalidades
essenciais, as quais são definidas pelos próprios criadores.
Ou seja, se levássemos a coisa adiante, poderíamos nos livrar
de IPVA, IPTU, I=S, ITR e vários outros "Is" de bens colocados
em nome da igreja.
Há também vantagens extratributárias. Os templos são livres
para se organizarem como bem entenderem, o que inclui escolher
seus sacerdotes. Uma vez ungidos, eles adquirem privilégios
como a isenção de serviço militar obrigatório (já sagrei meus
filhos Ian e David ministros religiosos) e direito a prisão
especial. e TUDO iSSO ... (isso minúsculo álias) é PARTE do tal "ECUMENISMO" Cristão ...
http://www1.folha.uo=.com.br/folha/pensata/helioschwartsman/ult510u660688.shtml
Alguns curiosos nomes de “igrejas” no Brasil…
- Igreja da Água Abençoada
- Igreja Adventista da Sétima Reforma Divina
- Igreja da Bênção Mundial Fogo de Poder
- Congregação Anti-Blasfêmias
- Igreja Chave do Eden
- Igreja Evangélica de Abominação à Vida Torta (????)
- Igreja Batista Incêndio de Bênçãos
- Igreja Batista Ô Glória!
- Congregação Passo para o Futuro
- Igreja Explosão da Fé
- Igreja Pedra Viva - Comunidade do Coração Reciclado
- Igreja Evangélica Missão Celestial Pentecostal
- Cruzada de Emoções
- Igreja C.R.B. (Cortina Repleta de Bênçãos)
- Congregação Pl=na Paz Amando a Todos
- Igreja A Fé de Gedeão
- Igreja Aceita a Jesus
- Igreja Pentecostal Jesus Nasceu em Belém (do Pará?????)
- Igreja Evangélica Pentecostal Labareda de Fogo
- Congregação J. A. T. (Jesus Ama a Todos)
- Igreja Evangélica Pentecostal a Última Embarcação Para
Cristo (quem perder vai ficar!!!)
- Igreja Pentecostal Uma Porta para a Salvação
- Comunidade Arqueiros de Cristo
- Igreja Automotiva do Fogo Sagrado
- Igreja Batista A Paz do Senhor e Anti-Globo
- Assembléia de Deus do Pai, do Filho e do Espírito Santo
- Igreja Palma da Mão de Cristo
- Igreja Menina dos olhos de Deus
- Igreja Pentecostal Vale de Bênçãos
- Associação Evangélica Fiel Até Debaixo D’Água
( Corinthiano???????)
- Igreja Batista Ponte para o Céu
- Igreja Pentecostal do Fogo Azul
- Comunidade Evangelica Shalom Adonai, Cristo!
- Igreja da Cruz Erguida para o Bem das Almas
- Cruzada Evangélica do Pastor Waldevino Coelho, a Sumidade
- Igreja Filho do Varão (Opa!!! Se puxar o pai vai se dar
bem!!!!)
- Igreja da Oração Eficiente
- Igreja da Pomba Branca
- Igreja Socorista Evangélica
- Igreja ‘A’ de Amor
- Cruzada do Poder Pequeno e Misterioso
- Igreja do Amor Maior que Outra Força
- Igreja Dekanthalabassi
- Igreja dos Bons Artifícios
- Igreja Cristo é ahow
- Igreja dos Habitantes de Dabir
- Igreja ‘Eu Sou a Porta’
- Cruzada Evangélica do Ministério de Jeová, Deus do Fogo
- Igreja da Bênção Mundial
- Igreja das Sete Trombetas do Apocalipse
- Igreja Barco da Salvação
- Igreja Pentecostal do Pastor Sassá
- Igreja Sinais e Prodígios
- Igreja de Deus da profecia no Brasil e América do Sul
- Igreja do Manto Branco
- Igreja Caverna de Adulão
- Igreja Este Brasil é Adventista
- Igreja E.T.Q.B (Eu Também Quero a Bênção) (????????)
- Igreja Evangélica Florzinha de Jesus
- Igreja Cenáculo de Oração Jesus Está Voltando
- Ministério Eis-me Aqui
- Igreja Evangélica Pentecostal Creio Eu na Bíblia
- Igreja Evangélica A Última Trombeta Soará
- Igreja de Deus Assembléia dos Anciãos
- Igreja Evangélica Facho de Luz
- Igreja Batista Renovada Lugar Forte
- Igreja Atual dos ultimos Dias
- Igreja Jesus Está Voltando, Prepara-te
- Ministério Apascenta as Minhas Ovelhas
- Igreja Evangélica Bola de Neve
- Igreja Evangélica Adão é o Homem
- Igreja Evangélica Batista Barranco Sagrado
- Ministério Maravilhas de Deus
- Igreja Evangélica Fonte de Milagres
- Comunidade Porta das Ovelhas
- Igreja Pentecostal Jesus Vem, Você Fica (Você senta, Jesus
levanta????)
- Igreja Evangélica Pentecostal Cuspe de Cristo
- Igreja Evangélica Luz no Escuro
- Igreja Evangélica O Senhor Vem no Fim (Só no fim?????)
- Igreja Pentecostal Planeta Cristo
- Igreja Evangélica dos Hinos Maravilhosos
- Igreja Evangélica Pentecostal da Bênção Ininterrupta
- Assembléia de Deus Batista A Cobrinha de Moisés
- Assembléia de Deus Fonte Santa em Biscoitão
- “Igreija” Evangélica Muçulmana Javé é Pai
- Igreja Abre-te-Sesamo
- Igreja Assembléia de Deus Adventista Romaria do Povo de Deus
- Igreja Bailarinas da Valsa Divina
- Igreja Batista Floresta Encantada
- Igreja da Bênção Mundial Pegando Fogo do Poder
- Igreja do Louvre
- Igreja ETQB, Eu também Quero a Bênção
- Igreja Evangélica Batalha dos Deuses
- Igreja Evangélica do Pastor Paulo Andrade, O Homem que Vive
sem Pecados (É o Cristo em pessoa!!)
- Igreja Evangélica Idolatria ao Deus Maior
- Igreja MTV, Mante da Ternura em Vida
- Igreja Pentecostal Marilyn Monroe (???????)
- Igreja Quadrangular O Mundo É Redondo
- Igreja Evangélica Florzinha de Jesus (Londrina – PR)
- Igreja Pentecostal Trombeta de Deus (Samambaia – DF)
- Igreja Pentecostal Alarido de Deus (Anápolis – GO)
- Igreja pentecostal Esconderijo do Altíssimo (Anápolis – GO)
- Igreja Batista Coluna de Fogo (Belo Horizonte – MG)
- Igreja de Deus que se Reúne nas Casas (Itaúna – MG)
- Igreja Evangélica Pentecostal a Volta do Grande Rei (Poços
de Caldas – MG)
- Igreja Evangélica a Última Trombeta Soará (Contagem – MG)
- Igreja Evangélica Pentecostal Sinal da Volta de Cristo (Três
Lagoas – MS)
- Igreja Evangélica Assembléia dos Primogênitos (João Pessoa
-PB)
- Ministério Favos de Mel (Rio de Janeiro – RJ)
- Assembléia de Deus com Doutrinas e sem Costumes (Rio de
Janeiro – RJ)
--------------------=-----------------------------------------
--------------------=------------------
Rir ou chorar? Qual a intenção, origem e motivação por trás de
tanta “diversidade?
http://www1.folha.uol.com.br/folha/pensata/helioschwartsman/ult510u660688.shtml
http://www1.folha.uol.com.br/folha/brasil/ult96u659131.shtml
2. Se o Eclesiástico, além do pecado de fornicação, pedir para ser absolvido do pecado contra a natureza ou bestialidade, deverá pagar 219 libras e 15 soldos. Mas tiver cometido pecado contra a natureza com crianças ou animais, e não com uma mulher,pagará apenas 131 libras e 15 soldos.
3. O Sacerdote que deflorar uma virgem pagará 2 libras e 8 soldos.
4. A Religiosa que quiser ser abadessa após ter se entregado a um ou mais homens simultaneamente ou sucessivamente, dentro ou fora do convento, pagará 131 libras e 15 soldos.
5. Os sacerdotes que quiserem viver em concubinato com seus parentes pagarão 76 libras e 1 soldo.
6. Para cada pecado de luxúria cometido por um leigo, a absolvição custará 27 libras e 1 soldo.
7. A mulher adúltera que pedir a absolvição para se ver livre de qualquer processo e ser dispensada para continuar com a relação ilícita pagará ao Papa 87 libras e e 3 soldos. Em um caso análogo, o marido pagará o mesmo montante; se tiverem cometido incesto com o próprio filho, acrescentar-se-ão 6 libras pela consciência.
8. A absolvição e a certeza de não ser perseguido por crime de roubo, furto ou incêndio custarão ao culpado 131 libras e 7 soldos.
9. A absolvição de homicídio simples cometido contra a pessoa de um leigo custará 15 libras, 4 soldos e 3 denários.
10. Se o assassino tiver matado dois ou mais homens em um único dia, pagará como se tivesse assassinado um só.
A Reforma de Martinho Lutero foi em grande parte uma resposta à venda de indulgências por João Tetzel, um frade dominicano, delegado do Arcebispo de Mainz e do papa.
* Atualizando - complementando (com um 2º texto)...
*** o que leremos, é algo a que todos, em Processo de Amadurecimento Cósmico-Espiritual, precisamos Avançar ... Evoluir
se você tem muitos pensamentos sombrios, poderá se encontrar numa paisagem árida e cinza. Esta paisagem reflete seu estado interior. As pessoas ficam no plano astral até que o chamado de suas almas se torne tão forte que elas liberem suas ilusões e se elevem ao plano espiritual, ou – se isto não for possível – até que durmam e encarnem novamente.
--------- ///// ------------
Quando que, o que é pedido pelos Mestres, é apenas que cada um aprenda antes de tudo, a canalizar a si mesmo, a buscar as intuições e as orientações que nascem na própria Alma, se tornando gradualmente sensível aos seus próprios níveis espirituais e as instruções que verdadeiramente ressoam através deste circuíto hierárquico dentro do si.
A diferença de status entre aqueles ditos "canalizadores" e os "não canalizadores", é uma grande bobagem produtora de anseios falsos que desfocam o objetivo.
Desenvolve-se até disputas de afirmação de vaidades entre aqueles "capazes" de captar recados de Seres famosos, ou de quem consegue escrever mais páginas "canalizadas" e com maior frequência de conexão.
Deste modo, busca-se diferenciação, reconhecimento, galgar posições de liderança, público para preencher os espaços, etc.
Afinal, se aquela Hierarquia "falou" com ele, então ele deve ser especial ou mais evoluído.
A ilusão de que se pode ter acesso direto a Energias e mensagens superiores, sem antes crescer em consciência dos seus próprios níveis internos, por si só, já vai produzir uma série de anomalias, de fantasias artificiais, de invencionices místicas e o pior, a perda progressiva do discernimento.
Muitos se enganam imaginando estarem espiritualmente avançados, apenas porque já estão canalizando alguma "coisa" do além, de outros mundos ou dimensões.
Outros buscam instruções seguras em mensagens autografadas por Seres elevados, e enquanto isto, se perdem das lições de sabedoria do seu próprio coração.
As comunicações com os Mundos Ardentes, é quase sempre incompatível com o nível de consciência daqueles que alimentam o desejo de obtê-las, mesmo que seja um desejo inconsciente.
O cultivo e a valorização deste caminho feito de acompanhar palavreados decantados de Seres magníficos é um desvio, pois, ao invés de se aspirar a clareza gradual e o discernimento que brotam dos níveis superiores de si mesmo, e mais profundamente do próprio Mestre interno, o que requer grande transformação; busca-se o atalho de estabelecer relações de dependência com entidades mágicas flutuantes, de preferência com nomes bem conhecidos, que pareçam ter vindo de patamares elevados, para trazer "sorte" e instruções de preparo instantâneo ou pré-mastigadas.
Estes contatos ou aparições são, na maioria, apenas projeções daqueles seres de outras dimensões, que melhor se ajustaram aos padrões de psiquismo daquela pessoa ou daquele grupo, que cultivou aquele modelo de distorção ou de ambição espiritual.
Assim, uma postura ou uma atitude espiritual equivocada, pode provocar ou atrair as mais variadas formas de fantasmas de manifestações que foram válidas em outras épocas, ou de contatos mascarados, com objetivos vazios e de manipulação, muitos contaminados com forças sombrias.
Nesta ilusão evolutiva, vários "instrutores canalizadores" ensinam, que a verdadeira entrega necessária para se tornar um canal, implica um certo tipo de emudecimento da mente ou de anulação emocional e física e demonstram que a intuição deles é sempre mais importante que a sua, afinal eles estão canalizando Super-Seres, e o que você poderia acrescentar com a sua pequenina visão?
Provavelmente nada, a não ser uma obediência cega, robótica, fanática ou boba.
E eles costumam dizer: "a Hierarquia Fulana está falando isso", "a outra Ciclana está pedindo aquilo", "tal Irmão Maior indicou tal mantra, tal prática ou oração", mas na verdade a Alma deles está apontando para outra coisa, bem mais simples e transformadora, que eles se recusam a ver.
E neste orgulho messiânico, passam a desconsiderar todos os alertas de boa vontade, desqualificando-os como críticas destrutivas, desconfianças, fraquezas egoicas, traições, falta de Fé, etc.
Assim, eles vão anestesiando a consciência, da incoerência ética que estão praticando, ao tingir as ditas mensagens, com todo tipo de justificativas aos métodos, cheios de segundas intenções, que buscam propagar ou influenciar.
Cada um foi escolhido para desenvolver o seus próprios dons espirituais.
Mas, será que estou realmente praticando os meus dons?
Será que estou percorrendo a minha curva de liberdade?
Muitos, ao invés de procurar trabalhar internamente, em conformidade com os seus dons crísticos, e, com ajuda da Graça, ir construindo pontes para os níveis de consciência superior, para poderem acessar conhecimentos e energias mais avançados, buscam, apenas contato com seres que se apresentam como Grandes e prolixos mensageiros, mas que na verdade não tem nada para dizer, a não ser aquelas mesmas coisas hipnóticas de sempre, que confirmam as expectativas daquele padrão de psiquismo individual ou grupal.
É como uma pessoa que liga sempre no mesmo horário-canal de TV e já sabe o que vai aparecer e os padrões de emoções que vai sentir, não há nada ali que realmente ajude a despertar, a iluminar ou a ativar o mental superior,não há coerências finas em ressonâncias com o nosso próprio ser, ou seja, a Alma não está sendo verdadeiramente alimentada ou abençoada, e pode até correr o risco de ser vampirizada ou aprisionada durante um tempo.
E aqueles, que com sua presença simpática ou curiosa avalizam isto, se tornam cúmplices destes esquemas.
Neste sentido muitos querem ser amigos e devotos do Super-homem da TV, de ter as noticias atualizadas das suas aventuras, dos seus poderes, e contar a proteção para os seus medos.
Mas realmente não querem se transformar em Super-homens, ou Super-mulheres de verdade, e terem que assumir a voltagem e a responsabilidade que isto acarreta.
Querem apenas milagres superficiais, estudos fáceis, algo que compense as carências, sensações exóticas e garantias de resgate no juízo final; mas sem percorrer pacientemente a trilha interna da Cura profunda e da ativação dos Dons, que são as pétalas da Transfiguração.
A simplicidade de muitas mediunidades astrais, de contatos com recém-desencarnados são muitas vezes mais puras e mais úteis do que a maioria das comunicações com Extra-terrestres, ou Altíssimas Hierarquias e Mestres Ascensos que vemos por aí.
Canalizar é apenas uma fidelidade fina, é ir se tornando capaz de sintonizar, de ouvir e de costurar, as sábias revelações que a própria Alma vai mostrando, cada vez claras, coerentes, sintéticas e adequadas para o momento.
E vamos compreendendo a nossa própria força, estilo, e principalmente as profundidades da nossa própria história, edesenvolvendo um olhar cada vez mais amoroso para com o mundo a nossa volta, e não a competência de julgá-lo. Canalizar não é se tornar uma máquina zerada com mais ou menos precisão de repetição, isto é uma coisa ultrapassada.
O que os Mestres buscam, são aqueles capazes de participar de uma transmissão contribuindo com as radiações da sua própria Fonte original, sem que a Hierarquia precise dizer todas as letras e todas as cores: assim o resultado se torna mais vivo, mais original e legítimo, menos carmático.
Vejam exemplos entre os artistas autênticos: toda Arte é um tipo de canalização-Luz com nível da Alma ou Causal, e toda Obra-prima é uma canalização-Fogo com o nível Espiritual.
E os Anjos e as Hierarquias podem ajudar no processo artístico, mas quem assina a obra é o próprio artista e não a Hierarquia Bach, a Hierarquia da Vinci, ou a Mãe do Mundo.
Da mesma maneira que os Anjos não precisam aparecer, os Seres Ardentes se doam anonimamente, e as suas Comunicações estão diluídas na maneira como alcançamos uma nova compreensão, um novo nível de verdade ou de expressão artística de vanguarda.
Assim, estes Humildes Seres que nos ajudam a avançar, a entender e a descobrir as essências e os propósitos,quase sempre não assinam os seus Nomes cósmicos nas mensagens. Inclusive para aprendermos a reconhecer a Ardência além da aparência.
E mesmo que a inspiração Deles seja determinante numa fala, num texto, ou numa tela, Eles preferem deixar que cada um assine as suas próprias conquistas de revelações, Eles nos tornam autores responsáveis pelas nossas descobertas.
Afinal, o que conta é o nosso amadurecimento, e, se a nossa Mônada já habita a Hierarquia, então ela pode falar por si mesma, Eles apenas facilitam esta aproximação.
É quando eu canalizo o Eu que a minha Identidade Cósmica aparece.
Luz para os seus dons, Nelson
Nelson Martinez Prazeres
... OUÇA - Leia e RECITE a SI mesmo - no "SILENCIOSO-CORAÇÃO" - ... quando cessarmos de ouvir os muiiitos, discerniremos O UM ... e, acessaremos a RESPONSABILIDADE de cada AGORA ... * Somos os ANJOS dos ANIMAIS - devemos assumir essa 'Tarefa da 'Evolução Planetária' constantemente, para o equilíbrio da Energia de PAZ neste Universo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
A manifestação do SER que ja se PERCEBE COMO ENERGIA, DEVE VIR SINCRÔNICA A TAL, ou seja, manifeste-se para COMPLEMENTAR tal ENERGIA aqui disposta; assim, que aki não use-se de desqualificantes, pois essas são FRUTOS da (EGO)Demo-cracia, a qual só leva ao Conflito debatedor, que é estéril e miope com a SILENCIOSA ENERGIA REGENTE;