sexta-feira, 3 de outubro de 2008

COMPLETO(e RESUMO) - Espelho de Essências Cósmicas

*aki segue 1º o resumo, e abaixo o texto completo*

AMADOS IRMÂOS/ÃS

COM CORAÇÃO, AMOR e ALEGRIA este (sempre dinâmico)Texto-ESPELHO(emanado em jan-08), vêm cheio de Vibrações a co-laborar no AUMENTO das ENERGIAS de DISCERNIMENTO que precisamos.

Fruto de MUITO CONTATO INTERNO, e serviço de dedicação a viver o que neste se expressa, vocês recebem- no, para ajudar em percepções do sutil e físico que vem acometendo os seres deste Planeta Sagrado. LEVE-o para reflexão interna; aos eternos caminhantes APRENDIZES, que "constroem e destroem formas".

São Palavras VIVAS a “transitar/ sair da Materialidade consumista, ao Perceber a Existencialidade Essencialmente Sincronizada ao que ta emanando/ revelando-se”.
AGORA, todos têm o mesmo PORTAL ABERTO para poder dar o SALTO neste momento especial do SISTEMA SOLAR... (“Ó glorioso Sol, SOL central, ilumina, ilumiiina”) este ESPELHO quer um pouco a isso ajudar...


** “Somos curadores, curamos com LUZ, LUZ do nosso AMOR(...) evoco das estrelas, de toda natureza, do centro da Terra, de todo o Universo...” (Mira)
Tudo que canta com a ALMA, ajuda-nos ao despertar;

Se houver dificuldades de compreensão...Tá TUDO CERTO, pois como SÃO MUITAS SEMENTES DO NOVO, estas não precisam mais de entendimentos na mente racional, mas sim, de entrega ... ao PERCEBER com o CORAÇÃO(e com os conscientes direitos). Basta PEDIR LUZ... que chega/ adentra;
De qualquer modo, fico a disposição para ressonar as dúvidas que houver, e me coloco com COMPAIXÃO.
Muitos são chamados... a escolha é sua.”
Aqui é a
* Versão síntese - está que é mais resumida, com diretas chaves;

este forte AGORA ta nos brindando - pelos RAIOS ESTELARES-SOLARES que impulsionam as mudanças de codificações genéticas e de consciência;

COM GRATIDÃO, AMOR e IRMANDADE

Gil

(antes da pequena parte deste ESPELHO....segue uma Sábia lenda p/ ajudar perceber-nos )

Uma lenda hindu relata que houve um tempo em que todos os homens eram deuses. Mas eles abusaram tanto da sua divindade que o mestre dos deuses, tomou a decisão de lhes retirar o poder divino; resolveu escondê-lo num lugar onde seria absolutamente impossível reencontrá-lo. Mas o grande problema era encontrar um esconderijo. Convocou então um conselho dos deuses menores para resolver o problema. - Enterremos a divindade do homem na terra, foi a primeira idéia dos deuses. - Não, isto não basta, pois o homem vai cavar e encontrá-la; Os deuses retrucaram:- Então, joguemos a divindade no fundo dos oceanos.A proposta não foi aceita, pois acharam que o homem um dia iria explorar as profundezas dos mares e a recuperaria. Então, os deuses menores concluíram: - Não sabemos onde escondê-la, pois não existe na terra ou no mar lugar que o homem não possa alcançar um dia. Aí o mestre dos deuses se pronunciou: - Eis o que vamos fazer com a divindade do homem: vamos escondê-la na maior profundeza dele mesmo, pois é o único lugar onde jamais pensará em procurá-la. Desde esse tempo, conclui a lenda, o homem fez a volta ao mundo, explorou, escalou, mergulhou e cavou em busca de algo que só se encontra nele mesmo – em seu coração.

(síntese)
O SER SAGRADO (no) COSMOS:
A ESPIRITUAL ECOLOGIA e o alimento FRUVIVO como re-organizadores da VIDA no PLANETA (OPÇÃO ao Sábio Silêncio do UNIVERSO PARALELO) Gilson Tessaro[1]

CORAÇÃO...

“Tudo no mundo exterior é ativado por uma realidade imaterial” (I-Ching)
“Seja a mudança que você quer ver no mundo” (Gandhi) *só UNA coisa temos a mudar neste AGORA (equilibrar/ viajar a)o interno do nosso SER.

... a verdadeira vida não conhece nem tempo nem espaço, logo, qualquer separação. Situa-se acima dos conceitos terrenos.
O planeta Terra transcendeu à Outra dimensão e freqüência no sistema Solar, há cerca de duas décadas(numa “convergência harmônica”). Entrando em novas perspectivas à senda evolutiva, numa conjuntura potente para transmutações – para si e seus seres habitantes. Isso pede o salto no Saber de todos (EUs) nós, para sairmos do primitivismo(da ciência de 3ª dimensão- que só vê 1 corpo e fragmentado) calcado no “logos racionalis”, para elevarmos ao Logos Cósmico- planetário (e acompanhá-lo com nossos 4 corpos- UNO) à Outra dimensão e tempo. Somos 90% energia. Energia e matéria não são dissociados, não se cuida só de um ou outro, por isso a espiritualidade e ecologia são “cuidados inter-envolventes”- e são as UNAS capazes de fazer-nos ir além em indissociável evolução interna-externa. Não é de qualquer forma que posso agir sobre a matéria, não é o só “se achar um corpo de Luz” que vai transmutar as predominantes e impuras matérias presentes no planeta, mas sim, “Ser integrado corpo de Luz.”
AMAR é ... Viver/ Alimentar em Harmonia com todos irmãos seres- vivos e supra-físicos, ouvindo-os e não destruindo-os. Para isso:
Alguns pontos SAGRADOS cósmicos, para facilitamar saltos evolutivos(com a espiritual ecologia, e a alimentação/ manifestação FRUVIVA- que são intermediárias à esse re-organizar da VIDA):
- Entrega de Si a essência cósmica interna(divinas e ecossustentáveis), em efetivo AMOR ; - Viver a VIDA que vem da(de) GRAÇA incondicional, é um interdependente “saber tudo ecologizar”(não pede a fuga da Vida, que é a economia e dinheiro degradantes - eterna Sobrevivência/Sustentação de dependências externas); - Poder da silenciosa COSMOCRACIA, para intermediar a re-organização da Vida, através da feminina Via planetária”- que re-liga com a Terra- Cósmica; - Abrir-se a GRAÇA do Saber Oculto- Ser SUPRA-FÍSICO; - Cósmico Ecoócio como Vida de serviço e re-conexão”as “dimensões Supremas”;

PARE; SILÊNCIO...

"Daí de ‘GRAÇA’ o que de(da)GRAÇA recebeis”- aquilo que vem da natureza/ Espírito (sabedoria Crística)
Por não respeitar a espiritual ecologia, a ATUAL SOBREVIVÊNCIA(SUSTENTAÇÃO) HUMANA coloca a VIDA em xeque, pois guarda / manipula e acumula(matérias aprisionadas) a fluída e Gratuita energia, que gera a harmonia no EU-essencial, e libera(ria) a abundância a todos.
Um dos maiores vícios – determinante atual das relações - é no dinheiro, ou cego economicismo em si. Paralisadas , a maioria das pessoas imagina ser impossível viver sem (o vício do efetivo deus) dinheiro - nem sonham que as comidas nunca nascem nas prateleiras dos mercados e que as moedas não são sementes, mas expressões do medo. Atual mantenedor desse ciclo vicioso, o não-envolvente des-envolvimento sustentável(DS) é fuga e medo ... do envolvimento/ encontro interno. Foi armada ilusão das forças involutivas para nunca perder a expropriação das “oferendas naturais”, taxada des-equilibradamente de recursos naturais. Se a razão de tudo é o sustento (só do corpo físico e/ ou mental, e só) dos indivíduos humanos, esse(DS) é um movimento de não-envolvimento (dependente)particular a uma só espécie(portanto insustentável.)- que na melhor das hipóteses é a involutiva auto-sustentação das personas, destruidoras do planeta.

SILENCIE – OUÇA...

“AMAR ... Pois é dando que se recebe; é perdoando...” (Francisco de Assis)
“O que vem do espírito ou da natureza, não se atribui forma/valor monetária, pois mata a pura energia aí presente.” (Trigueirinho) “Olhai os pássaros e lírios do campo, não se pré-ocupam com o que vão comer ou vestir amanhã”(Saber crístico – da entrega)
Só o Viver do COMPARTILHAR INCONDICIONAL que percebe que o “essencial não-ilusório” é só o que vêm do espírito e natureza, esse conecta que “VIDA é de(da)GRAÇA.”Na superfície material, este compartilhar ajuda o re-fazer da organização da Vida. É o Saber(fazer)do Divino ecologizar que basta a todos, e prescinde da existência da economia, pois oferece tudo(os frutos) o que constitui a básica Vida, numa gestão e presença que “envolve” todos os seres. Mais do que isso, re-conecta-nos a graus superiores com essa VIDA. A GRAÇA como campo infinito de suprema energia, circula em simplicidade abundante e produz em nós efeitos magnéticos incompreensíveis à razão material humana, e estes surgem quanto maior é vossa entrega e purificação (desmaterializada)- a sua des-pretensão aos quereres. Quando percebermos que o “essencial não-ilusório” é só o que vêm do espírito e natureza, aí conectamos que: “VIDA é de(da)GRAÇA. Sobrevivência – letal e doentia – é(que se engana) com dinheiro Mas, a GRAÇA NÂO SE VENDE.

INFINITO – SILÊNCIO...

“Deveríamos sempre estar ocupado em servir o cosmos divino, sem parar para pensar/racionalizar nada” (Artur/ Figueira)
“O passado só pode ser lembrado no AGORA; o futuro só chega quando é AGORA. Enquanto não se responsabilizar por este momento, AGORA, não se estará assumindo qualquer responsabilidade com (sua) a VIDA.”(Eckhart Tolle)
Manter o foco nessa energia, é chave viver o CÓSMICO ECOÓCIO - o AGORA DO SERVIÇO à VIDA(com AMOR e em Universo Paralelo ). Este ritmo ecoocioso(espiritual e ecológico) recupera e re-conecta no Ser a saudável e percebida condição essencial existente, quando se envolve/entrega ao gratuito serviço à tudo e ao Todo. O Ecoócio supera os (tridimensionais)cinco sentidos que nos iludem ao ser material; co-evolui os saberes superiores, pois canalizado no Agora, na UNA rede de energia, “eternaliza” o que se chama tempo, esse como consciência – sem esperar um dia ser feliz. Os indivíduos que só se acham materiais “deixam de Ser felizes Agora”, estressados, correm atrás/buscam fora. A corrida dessa civilização é para a autodestruição? Sem o ecoócio conseguiremos superar (estéreis)intenções/ proclamações discursivas do ego sem o AGORA de efetiva dedicação de energia ao re-ligare da Vida? Ouviremos nosso coração e EU interior, para semearmos o Amor e bem?
...você colhe o que semeia...

TONS do SILÊNCIO...

“A mente concreta/ racional (que não cria, e só repete o velho) e a experiência material humana, não dão conta desse momento de caos e transmutação de ciclo”//” que palavras necessitam aqueles que podem ouvir a voz do coração, que tudo conhece?” (Trigueirinho)
FACILITAMORES ECOPEDAGÓGICOS da SABEDORIA SUPRA-FÍSICA- da SUPREMA INTUIÇÃO, são seres e/ ou energias Espirituais e eco-lógicos, e atuam gratuitamente. PARA QUE (Instituição “ensineira”)ESCOLA/ UNIVERSIDADE ? Para que buscar fora o que tá dentro de si? Não existe educação – para a Sabedoria. Esta se dá no Viver/ressonar das essências, à partir do coração onde “sabemos sem pensar”. Nem “um eu”(ser material, só)sabe o que tem que ser feito. O “EU UNO” sabe, e está sempre(em serviço) onde tem que estar. Para superar os 10% de nossa inteligência mental, que a atual e limitada ciência-educação insistem em focar no consciente esquerdo- o qual só gera esses (limitados)conhecimentos- é só com essa entrega à Sabedoria dos “supra-físicos canais dos conscientes direitos”(os quais, por ex., elevou a cerca de 90% da inteligência, Seres como Jesus/ Gandhi/ Buda/Krishna). O que pode um “humano-pesquisador dessa ciência racional” ajudar aos atuais e “supra-físicos desafios planetários”, se apenas estão calcados em limitados 10% de seu coeficiente inteligente, e apenas com visão concreta-material? Precisamos de sabedoria(do Logos cósmico)e não de conhecimento(são #), se quisermos evoluir nesse ciclo planetário, e sempre. A Intuição(Criativa) flui entre os pensamentos, no vazio. A humanidade que está surgindo, não vai vir de nenhuma teoria, de nenhuma velha forma, mas sim da concentração/ atenção ao que de “dentro de si- no seu EU Maior, se revela.” “As coisas importantes da VIDA também se co-revelam na associação com o Espírito da natureza.” “A real- cósmica formação continuada é permanente” quando se dá na intuição e contemplada com as sabedorias universais. As outras são só continuadas desconexões e de-formações (degradantes) destruidoras dos seres- irmãos.
Para uma educação cósmica e eco-libertadora, sugerimos alguns caminhos: - Permitir-se fluir/ intuir os sentidos íntimos da consciência cósmica, através do silêncio e abertura ao EU/ mente divina – que ressonará pelos 3 centros direitos de conexão(cerebral; cardíaco e plexo solar); - Parar, perceber/observar, em dedicações ecoociosas, as interdependências dos contextos ecossistêmicos, e os sinais intuitivos das sincronias cósmicas aí contidos; Para isso há que se transcender ao Corpo de(Energia Espiritual)LUZ que somos, esse que dá Vida/Sabedoria e educa ao(outros 3 corpos do) Todo, e que nos revelam as essências cósmicas/ sagradas - presentes nesse corpo, as quais são escondidas pelo ensineirismo institucional.
“Não existiria o som senão houvesse o silêncio (...) tudo o que cala fala mais alto ao Coração..”(Lulu Santos)
SERVIR e SILENCIAR...

“Nunca gostei que a maioria organizasse meu dia-a-dia, não acredito em democracia” ( A queda de um anjo – Delfins –Portugal) “Não se pode nascer para o novo, quando não se morre para o velho. // O poder supra-físico(imaterial) é infinito.”(Trigueirinho/ Figueira)
Só com uma espiritual ecologia viveremos a COSMOCRACIA do Poder silencioso (Invisível) – e com a feminina VIA-PLANETÁRIA. Nem maioria, nem minoria. Nem esquerda, nem direita, nem centro, mas sim DENTRO de SI. É o TODO vazio interior do sábio silêncio, em todos e cada UNO, que “pode nos (e)levar além, à sincronia com a re-organização da Vida”.
Há um potencial criativo oculto(não racional/intelectual)em cada situação que vivemos, este é a resposta para as questões vividas, para isso temos de estar abertos e invocar este potencial – o poder invisível. A Cosmocracia (ou TEOBiocracia) é o superar das dependências externas. É o “governo de si – supra humano e conectado às conjunturas Cósmicas”, sem representações, mas com esse poder interno e sábio(invisível). É a governança econecessária, pois ela é “o canal de orientação” prioritário a sincronizar as leis universais – ao que “tem que ser feito”. Transcender as (egóicas)ilusórias decisões humanas. Cosmocracia é superação da política e irresolvível demo-cracia – a ilusão do poder humano(esse infértil jogo de forças físicas/ violentas e/ou coercitivas intelectuais), pois é transcendência de cidades(pólis)/ nações. Só podemos re-organizar nossas Vidas(e de grupos), quando estivermos integrados com a terna essência(feminina)que nos rege – só com a ENERGIA IMATERIAL. Não somos cidadãos ou patriotas(hic), mas somos(do seio)da TERRA Cósmica. De quem é a TERRA? Alguém pode julgar-se “propri-otário desta”, com todo seu contido porte sagrado?
A nossa integração a inerente condição natural-cósmica a que pertencemos é que re-liga essa consciência, e aí equilibrar nossos(4) corpos – regido pelo corpo espiritual. Aí, é essencial em nosso caminhar de disciplina interna – e a espiritual ecologia nos promove - a

PERCEBA–SILENCIE...

NUTRIÇÃO de TODOS os CORPOS(de LUZ) à (in)FORMAÇÃO do NOVO SER – manifestações FRUVIVAS.
“Não preparai vossos alimentos com o fogo da morte, que vos mata a comida, o corpo e a Alma também(...)comei os frutos das árvores e as(espontâneas)relvas dos campos.”(JESUS – Evangelho Essênio da PAZ, p.43)
“Lugar de SAÚDE (planetária)é na CRUZINHA FRUVIVA, e de Curamores é na UNA Energia Cósmica.”(TESSARO)
A alimentação cozida ajuda criar as principais doenças crônicas. As formas que atingem além de 39ºc, matam as enzimas digestivas e dissolubilizam vitaminas, deixando baixas condições de vitalidade, já que os cerca de 9 metros dos intestinos ficam em estado de “putrefação”, com as placas de fezes que ali se acumulam, sem essas enzimas. A base alimentar humana é feita de energias dilaceradas no ontem- de máquinas e congelados/ conservados/manipulados no fogo violento. Como manter a energia/foco do AGORA, dependendo do que foi violentado, e no Ontem? Assim, com essas mesas de refeições que “mais parecem funerais”, pois ladeadas de cadáveres(industrializados- vegetais/animais), fica difícil celebrar a Vida. Essas alimentações mortas – do ontem, são uma articulação criminosa das indústrias da doença(farmacêutica/bélica e alimentar)para não permitir que essa sabedoria ancestral e da gênese humana aflore às nossas mentes. Ela “ROUBA” nossas energias. Precisamos de médicos-nutricionistas fardados, guerreando contra sintomas microbianos? (os cerca de 300 bilhões de microorganismos irmãozinhos da flora intestinal são pré-históricos do tempo do não-fogo, e não recebem bem alimentos cozidos(e remédios), incompatíveis e violentos a estes). Esta ciência da não-saúde não explica: por que as células se renovando constantemente, os corpos estão decrépitos? Comendo-se tanto, porque desvitalizados? A indução criminosa da nutrição norte-americana ao mundo, com sua tendenciosa e ´gorducha’ pirâmide alimentar, insinuantes de que devemos comer a todo instante e muito, é um grande e mentiroso eixo que causa desvitalização. Existe uma GRAVE e IRRESPONSÁVEL DESNUTRIÇÃO OCULTA (escondida), pois “não se conta” que a possibilidade vitamínica(dos alimentos in-natura), está depositada no fundo do mar, com a desmineralização do Solo sagrado(que se acentua com o irreversível aquecimento global). O digestivo é o sistema que mais gasta energia, portanto, quanto menos usá-lo(comer), mais energia você terá, principalmente com os alimentos vivos(em forma de sucos/vitaminas)- descendo direto e limpos pelos tubos digestivos. Há que se trocar essa base alimentar biocídea(desvitalizantes), por uma BIOativa/biogênica(regeneradora interna). O Suco de LUZ/ Clorofila, que é o maior canal ativo a saúde física, revela a “abundância dada”, neste “verde” que nos re-cobreA ABUNDÂNCIA que reina no planeta é incomensurável, mas o é em oferta de alimentos Crus-VIVOS- manufaturas não nascem na Terra. São os frutos(Fruvivos)manifestados pela luz, que sutilizam-nos e facilitam o Ser físico, pois como pré-digeridos, aumentam nossa energia. Assim, miséria, fome e a des-regulação alimentar vigente(entre manipulações econômicas/políticas e o solo pouco vivo)é primeiramente des-conexão da energia Maior, e “ignorância” das possibilidades que a natureza VIVA nos presenteia, e essa ignorância insiste em “correr atrás dos alimentos mortos-manufaturados”. Liberar a LUZ é conectar a “coletar as potentes manifestações espontâneas que abundam e brotam em qualquer rincões/ terrenos baldios e intocados”, deste planeta. PERCEBE? DEIXAI MANIFESTAR A TERRA E SUA “SÁBIA TRANSIÇÃO que nos oferta a RE-NOVAÇÃO.” É um “outro ponto de nossa existência”. Se somos constituídos por 90% energia, não podemos manter essa forma de se alimentar, como “seres superficiais e só rastejantes amontoados de carne e osso.” A densidade não tem mais espaço. A sutilidade e simplicidade é caminho do NOVO SER, resgatado como Corpo de LUZ. O alimento germinado-cru é o único que trás a energia do Presente, AGORA; trás a ENERGIA e nas moléculas de silício, que gera o NOVO SER Integral (não os compartimentos que nos dividem e medem em: proteínas, carbohidratos, vitaminas, mantendo-nos no velho existir). O alimento do AGORA(não se mede)é ENERGIA, não a densa matéria. Ele te dá energia pura e Vital. Nutramo-nos das fontes da pura Luz-Energia, manifestadas pelos Espíritos da Natureza.

SILENCIAR no VAZIO...

Deste Todo, se resume: em silêncio interno, focar o Coração para Saber Vibrar
com Alegria a Livre-gratuita Energia que se indica...

CRER/ INTUIR PARA VER e SABER, CORAÇÃO PARA PERCEBER E AMAR ...
A SEMENTE ESTÁ PLANTADA. CUIDE (junto aos Devas), ELA FRUTIFICARÁ, SEMPRE RESSONARÁ ...

FONTE dos SABERES CRIADOS e REVELADOS (ex-bibliografia)
* ... precedeu a Interconexão Intuitiva com o “mistério da origem Cósmica”– que são os guias; depois; 1998; BOFF, Leonardo. Saber Cuidar; 1999; e, Ecologia, grito da terra, grito dos pobres; 2000; BONTEMPO, Márcio. A Sociedade Planetária; 1991; BOUTENKO, Victória. 12 Passos para o crudivorismo, 2001; CAPRA, Fritjof . Teia da vida; 1996; FREIRE, Paulo. Pedagogia da indignação; 2000; GONZALEZ, Alberto P. Lugar de médico é na cozinha GUTIÉRREZ, Francisco. Ecopedagogia e cidadania planetária; 2000; HIROSHI Séo, Edson. A UNIDADE da VIDA, 1986; JASMUHEEN, Em Sintonia – arte da ressonância; 2001; KRISHINAMURTI. A educação e o significado da Vida; KURZ, Robert . Folha de SP, junho 2001; LEZAETA, Manuel. Medicina Natural Alcance de todos, 1979; LUTZENBERGER, José. Gaia - o planeta vivo; 1990; MATURANA, Humberto. El sentido de la humano; 1996; MORIN, E. TERRA PÁTRIA; 2001; REDEFILD, James. O Segredo de Shambala; 1999; e A Profecia Celestina; 1993; RESTREPO, Luis Carlos. O direito à ternura; 2001; SANCHES, Mário. Fruticultura Mágica,1984; SANTO, Ruy C.do E. Pedagogia da transgressão; 1996; SZEKELY, Edmond B. Evangelho Essênio da Paz; 1981; TESSARO, Gilson Ecopedagogia Biocrática:A Sobrevivência Humana Colocando a Vida Em Xeque; 2005; TOMPKINS P., e BIRD C.; A VIDA Secreta das Plantas; TRIGUEIRINHO – ARTUR e CLEMENTE (Figueira – por diversos livros e CDs, destes canalizadores, de tal centro espiritual planetário); WALIGORA, Sheila. Eu Falo, tu fala, eles falam - guia para comunicação entre espécieis ...

[1] Aprendiz Facilitamor em serviço da VIDA, no planeta cósmico. gyu.wiikon@yahoo.com.br (desde dez/05 prioriza o alimentar-se de Crus-germinados, e desde abr/07 é FRUVIVO- prioriza se alimentar da LUZ de frutas e grãos germinados).

O Saber UNOversal-DIVINO está em nós, o conhecto./experiÊncia material humana pouco servirá nestes tempos de caos transmutantes /"Os lírios e os passaros não se pré-ocupam com o que vão comer ou vestir, e...embelezam/ voam de GRAÇA; Fujas da ilusão sensorial e exigências pessoais-egóicas; não seja apenas um monte de carne e ossos ambulante; RESGATAI o SER de LUZ, focai a VITAL ENERGIA em Ti - Sirva em SilÊNCIO ao COSMOS; Faça do ABANDONO a sua MORADA; Só VIVEMOS o AGORA; se responsabilize neste momento da VIDA; Elevai TUDO ao CORAÇÃO
Gil SoL - Espelho CurAMOR - Freqüência Incondicional a Gratuidade Planetária - Unido em Amor de cooperação Cósmico

O SER SAGRADO (no) COSMOS:
A ESPIRITUAL ECOLOGIA e o alimento FRUVIVO como re-organizadores da VIDA no PLANETA (OPÇÃO ao SÁBIO SILÊNCIO do UNIVERSO PARALELO) Gilson Tessaro[1]

“Tudo no mundo exterior é ativado por uma realidade imaterial” (I-Ching)
“Seja a mudança que você quer ver no mundo” (Gandhi) *só UNA coisa temos a mudar neste AGORA(equilibrar/ viajar a)o interno do nosso SER.
“É por Amor ao sagrado da Vida que se exige abertura a freqüência cósmica e coerência entre a ENERGIA do que Eu vibro-faço no AGORA, e o planeta ecossustentável que quero”. TESSARO, Gilson

ECOANDO VIBRAÇÕES de AMOR em sabedoria cósmica – desfazendo ilusões anti-INTERDEPENDENTES

“AMAR que ser amado, pois é dando que se recebe... é morrendo(no EGO)que se Vive, para a VIDA eterna”(Francisco de Assis)

“Terra, és o mais bonito dos planetas, tão te maltratando por dinheiro ... vamos precisar de todo mundo, um mais um é sempre mais que dois(...)deixa nascer o Amor, fluir o Amor, crescer o Amor, viver o Amor...” ( O Sal da TERRA – Beto Guedes) / “Ôo, sempre mais do mesmo, não era isso que queria ouvir” (Mais do mesmo – Legião Urbana)

“Um princípio de autodestruição está em ação, capaz de liquidar o sutil equilíbrio físico-químico e ecológico do planeta e devastar a biosfera, pondo assim em risco a continuidade do experimento da espécie homo sapiens e demens”. (BOFF, 1999, p. 20).

ATENÇÃO...(leia-o pausado ... centrado no coração...)

... a verdadeira vida se processa no espiritual! E essa não conhece nem tempo nem espaço, logo, também qualquer separação. Situa-se acima dos conceitos terrenos. A maioria dos indivíduos percebem existir hoje algo as “instigando internamente”(mesmo sem estar claro para muitos). Mais do que chamar, essa “chama interna” que move a Vida pode nos (e)levar além, com sincera aspiração e atitudes que queremos fazer/ver no mundo. A essência feminina, neste Agora, é o sagrado que nos anima a estar no correto existir.
Cada ser/ indivíduo cumpre um papel, de acordo com seu “estágio de presença evolutiva” no cosmos/planeta; e o que nos equilibra nessa, é a Sabedoria do AMOR. A escolha do melhor caminho cabe a percepção de seu coração. A harmonização consigo mesmo está na sincronia com a energia perfeita do cosmos. Ser simples em tudo...é estar no VAZIO...do TODO. Eis o AMOR efetivo(impessoal e altruísta)de sublime vontade e sabedoria, onde o caminho é Eterno. O AGORA, depende só de você, da percepção da ampla essência em ENERGIA que somos(cerca de 90% de nosso Ser – que se completa no mais em adensamento de matéria: “carne e ossos”). Porém tal energia não pode ser entendida abstrata e intelectualmente, pois é no Coração que se Percebe a Real Vibração-força desta. Ela é a Chave, pois é no aumentar do nível de nossa energia, o aumentar do nível de nossas vibrações junto ao canal Maior, que se aumenta-qualifica-cura o nível de nossos “átomos permanentes do corpo de luz que somos”. É o AMOR.
Estas palavras que seguem como letras/Espelhos de parte dos fatos(energia em movimento)da nossa “casa-maior”- vem intuída junto a seu(s) criador(es) e guia(s), sendo uma pequena LUZ - de essências sublimes - com chaves no caminho da sabedoria, das mentes e corações, rumo a existência Maior. Mas também quer motivar a saída da “letal inércia” que toma conta das mentes/corpos de GAIA. Serão como um convite à re-União do Amor Cósmico, se durante esta leitura a sua atenção interna se abrir e dedicar com cuidado ao despertar dos potenciais intuitivos/ supremos – de seu coração. Você pode se co-ligar e dar alento para que a leitura se “relacione com palavras/ letras Vivas”- que trazem impulsos supremos, e e-levam nossa mente/consciência ao caminho de superação dessa “tridimensionalidade inundada de inférteis rótulos” – esta que vai submergindo.
Viver é “processo im-permanente”- uma dança de não-formas transitórias – com os fluxos do Agora, presente. Corremos para criar seguranças pelo MEDO(secreto)da impermanência da Vida(banalizada de morte-fim)? O relógio e o calendário, todos “sistemas caducos,” são para escondermo-nos no tempo corrido e/ou (no tempo futuro?) planejando e dispensando energia para absurdas aposentadoria/ seguro de vida(hic)/ saúde, bens(maus)materiais(para um amanhã inexistente)??? Viciados numa cotidiana normalidade, seguindo só racionalistas de desejos e consumos(só trocando rótulos modistas – a cada instante/ propaganda), os humanos nem percebem o impacto de suas(insensíveis) condições da “repetitiva monotonia materialista”. Como seres superficiais, não vêem os sinais, como o exemplo do Tsunami. Alguém parou para mudar suas rotineiras atitudes degradantes- produtoras de matéria morta? Sentiu-se co-responsável, ou ... as maquiagens do des-envolvimento sustentável(DS)continuam a me aliviar? Percebe? As 300 mil curiosas (não-intuitivas) razões de-formadas, que foram por água-abaixo neste giga-maremoto, ainda servem de espelho para mim?[2]
O planeta Terra transcendeu à Outra dimensão e freqüência no sistema Solar, há cerca de duas décadas(numa “convergência harmônica”). Entrando em novas perspectivas à senda evolutiva – para si e seus seres habitantes. Isso pede o salto no Saber de todos, para sairmos do primitivismo(da ciência de 3ª dimensão) calcado no “logos racionalis”, a fim de nos elevar ao Logos Cósmico- planetário (e acompanhá-lo) à Outra dimensão e tempo. Criações sócio-culturais centradas nas “personas materiais”(do pólo masculino –sobrevivente, que ainda corre atrás/ luta) perdem sentido face a(dimensão feminina da Graça, e) econecessária sincronização ao fluxo cósmico, que nos exige uma (outra – o GNA) “genética divina”, e sentido de entrega(espiritual)incondicional ao supra-físico. Esse corpo vivo – GAIA – re-faz suas dimensões(como um cachorro que precisa se purificar/ limpar, sacode suas pulgas(seres) para aliviar-se/ renovar-se). Eis o movimento da Terra nesse ciclo que se finda AGORA. E independente do ponto evolutivo que cada um esteja, TODOS PODEM aderir ao “canal da energia transmutante”, basta profunda entrega e devoção, e terás a Vida Eterna... estando no mundo sem nada carregar- “acreditando no abundante manifestar – que está conosco.” Citamos uma lenda para ajudar:
“Uma lenda hindu relata que houve um tempo em que todos os homens eram deuses. Mas eles abusaram tanto da sua, divindade que o mestre dos deuses, tomou a decisão de lhes retirar o poder divino; resolveu escondê-lo num lugar onde seria absolutamente impossível reencontrá-lo. Mas o grande problema era encontrar um esconderijo. Convocou então um conselho dos deuses menores para resolver o problema. - Enterremos a divindade do homem na terra. - Não, isto não basta, pois o homem vai cavar e encontrá-la; - Então, joguemos a divindade no fundo dos oceanos. Não, o homem um dia iria explorar as profundezas dos mares e a recuperaria. Então, os deuses menores concluíram: - Não sabemos onde escondê-la, pois não existe na terra ou no mar lugar que o homem não possa alcançar um dia. Aí o mestre dos deuses se pronunciou: - Eis o que vamos fazer com a divindade do homem: vamos escondê-la na maior profundeza dele mesmo, pois é o único lugar onde ele jamais pensará em procurá-la. Desde esse tempo, conclui a lenda, o homem fez a volta ao mundo, explorou, escalou, mergulhou e cavou em busca de algo que só se encontra nele mesmo – em seu coração.”

Energia e matéria não são dissociados, não se cuida só de um ou outro, por isso a espiritualidade e ecologia são “cuidados inter-envolventes.” Não é de qualquer forma que posso agir sobre a matéria, não é o só “se achar um corpo de Luz” que vai transmutar essas, impuras e predominantess no planeta, mas sim, o “ser integrado corpo de Luz”, com atitudes efetivas de profundo respeito com todos os reinos(sem consumi-los mecânicamente, baseados no (DS)e sua tese de “menor impacto” que alivia consciências só 10% inteligentes, mas não alivia a destruição dos irmãos vivos”). Corpo de LUZ é estar na UNA energia – que nada pede/precisa, ... apenas é ... simplicidade interna/ eco-lógica...
CORAÇÃO...

Neste texto-espelho, destacamos uma “espiritual-ecologia cósmica”(pois a ecologia só planetária, sem consciência do “Sagrado Divino Cosmos”, dos frutos/as que emana, é limitada; e a espiritualidade que “pisa/ alimenta-se de qualquer modo” ainda na sua caminhada terrena, também o é, pois des-conecta energia e matéria); e também o modo e manifestação Fruviva de re-fazer o Viver. Tudo isso junto, vai além do que sempre se fez, sem resolver/equilibrar nossas condições. Ofertamos a saída da mesmice.
Alguns pontos SAGRADOS cósmicos, para facilitamar percepções e saltos evolutivos(com a espiritual ecologia, que é intermediária):
1- Entrega de Si a essência cósmica interna(divina e ecossustentáveis), em silencioso, devotado e efetivo AMOR;
2- VIDA vem da(de) GRAÇA incondicional – é o Gratuito “saber tudo ecologizar”, interdependente aos reinos e regida na UNA energia da natureza cósmica; a fuga da Vida é com a economia e o dinheiro degradante - eterna Sobrevivência/Sustentação – de bloqueios energéticos e dependências materiais externas degradantes, e de mercados;
3- O Silêncio como poder (nas atitudes invisíveis) por uma COSMOCRACIA(TEOBIOCRACIA), para intermediar a re-organização da Vida, através da feminina Via-planetária”- que re-liga a Terra- Cósmica;
4- Abrir-se a GRAÇA do Saber Oculto e Ser SUPRA-FÍSICO(no coração Sagrado e intuitivo)- que no AGORA transitório, oferece-nos(com os anjos da Mãe-Terra) a energia e “espontâneos frutos para nutrição e adequação vital dos corpos”;
5- Cósmico Ecoócio como Vida de serviço[3] e re-conexão as sabedorias das “dimensões Supremas”;
Pontos de ilusões: A Morte; palavras-letras mortas; a racionalidade e curiosidade analítica; dinheiro/economia; poder humano(política/demo-cracia/direito); seguranças institucionais- mercadológicas; ordem material/ artificial – prazeres sensoriais/cozidos-processados; empregos/diplomas; ...
É crucial a superação do mito de que somos “majoritariamente culturais, transformadores e criacionistas de culturas permanentes”. A energia que movimenta e tem Poder, é Outra. Como “querer superar os dilemas terrenos” se continuamos a ignorar e não contatar supra-fisicamente aos nossos “irmãos maiores- extra-terrestres” (e todos têm capacidade para isso), que nos ajudam, são mais evoluídos e sabedores do que podemos fazer? Ainda achamos que somos os únicos seres do universo (um dia também se achou que a Terra era o centro de tudo, e caía ao fundo o mar- ó egóicas ilusões)? Felizmente não paramos de evoluir em sabedoria, e neste AGORA é mister perceber que o “ Cosmos é o i-limite” e a dimensão do caminho re-criador.
Temos uma crise de percepção que elimina ecossistemas(Vidas), por “intenções-fins” do inexistente futuro e progresso material/ cultural. Uma bondade futura justificada por atrocidades presente, sem obediência divina/ cósmica. Essa insanidade materialista é como um alienado-automático robô (com pele humana), age, mas sem perceber/ concentrar no âmago de suas Sagradas essências, e segue fazendo sua existência de ilusão em 3ª dimensão “de- forma destrutiva” à biosfera/noosfera - como a máquina(sistemas/ ideologias/ instituições humanas)o ordena e dogmatiza...por forças involutivas ...
“... assim é ...
A SOBREVIVÊNCIA(SUSTENTAÇÃO) HUMANA colocando formas dessa existência em não-envolvimento e extinção

"Daí de ‘GRAÇA’ o que de(da)GRAÇA recebeis”- aquilo que vem da natureza/ Espírito (sabedoria Crística)
“... esta indecente sociedade de consumo, com as orgias energéticas e batalhas materiais, será talvez, o período mais bárbaro da história.” (LUTZENBERGER,1990,p.68)

“Como podeis comprar ou vender o céu, a tepidez do chão? A idéia não tem sentido para nós. Se não possuímos o frescor do ar ou o brilho da água, como podeis querer comprá-los? Qualquer parte desta terra é sagrada para meu povo (... ) Somos parte da terra e ela é parte de nós (... ) Para homem branco, um pedaço de terra não se distingue de outro qualquer, pois é um estranho que vem de noite e rouba da terra tudo de que precisa. A terra não é sua irmã, mas sua inimiga, depois que a submete a si, que a conquista, ele vai embora, à procura de outro lugar.( .. ) Nas cidades do homem branco não há um só lugar onde haja silêncio, paz. Um só lugar onde ouvir o farfalhar das folhas na primavera, o zunir das asas de um inseto. Talvez seja porque sou um selvagem e não possa compreender. O homem branco parece não se importar com o ar que respira. Como um cadáver em decomposição, ele é insensível ao mau cheiro.(... ) Tudo está associado. O que fere a terra fere também aos filhos da terra. O homem não tece a teia da vida: É antes um dos seus fios. O que quer que faça a essa teia, faz a si próprio (... ) Onde está a floresta? Desapareceu. Onde está a águia? Desapareceu. É O FIM DO VIVER E O INÍCIO DO SOBREVIVER..." (CARTA DO CACIQUE DE SEATTLE – 1855 - Tão atual ... )

PARE; SILÊNCIO...

... diversos vícios e medos alienam o humano na fuga das situações equilibradas. Seguindo sem a compreensão da vinculação com a força/ energia interior – o Amor próprio incondicional - e da interdependência entre todos os seres, reinos e o planeta/ cosmos, nem da eterna impermanência, como entes reguladores da Vida. Vida x Sobrevivência é chave de percepção. Ao humano foi retirado(por forças involutivas) o discernimento de que a opção para(o que chamamos)sobrevivência, coloca-o numa doentia e corrida/ estressante forma de existir, a qual fecha-o num anti-ciclo, que só permite ter que “buscar mais e mais, infinitamente.” Porém as energias/ ecossistemas só da GAIA planetária são finitas. É uma ingênua opção materialista, uma desconexão de si, ao não perceber o Ser Divino e Sábio que o guia/habita.
Mas ele pode(deve) deixar de “ servir aos 2 senhores”- a opção sobrevivente é a do MEDO(contrária a Lei do Amor, da Vida)de ficar sem prevensões(previdência)materiais; sem essas “falsas/ degradantes seguranças”. O Amor é o contrário, pura entrega de Si, e confiança na provenção/providência na sincronia do canal Cósmico-Divino. Tal ansiedade pelo progresso exterior está associada ao induzido medo, como exemplos: o de ficar sem diploma, e “deixar de ser alguém na vida”(hic); sem segurança física, patrimonial(hic); sem trabalho(escravidão); sem dinheiro; sem companias- afetos, diversão-prazer; sem conforto, sem comida, sem ensino ... todas essas ilusões materiais, alteram a nossa consciência diante da real condição de existência- fazendo essa “ficar pobre fugaz da essência”, o que gera induzidas(doenças)ansiedades de querer mais(material). Em tal contexto, quando esse Ser para/ silencia, fica perdido, pois essa forma sobrevivente/econômica, só permite pensar, e em constantes progressos, conquistas, seguranças e valorizações, sem permitir o “sagrado silêncio intuitivo do envolvimento interno”.
Qualquer coisa que queira se guardar/ acumular (seja para expropriar, lembrar ou socializar – sustentar, com tais materiais aprisionantes) é des-equilibrante da VIDA, pois deixa de fluir a Gratuita e livre energia.
Um dos maiores vícios – determinante atual - é no dinheiro, ou cego economicismo em si. Paralisadas, a maioria das pessoas imagina ser impossível viver sem (o vício do efetivo deus) dinheiro - acham que as comidas nascem nas prateleiras dos mercados, e suas sementes são moedas.
Só cada um sendo auto(espiritual) /co-sustentáveis(ecológicos)- deixando fluir/circular o que é dado pela cósmica natureza, é que pode nos trazer a resolução de fome e miséria(no caráter material dessa). Buscando a ilusão (sensorial/material)da sustentação só do corpo físico, deixam de perceber algumas questões centrais: a sutil nutrição vital aos seus outros três corpos; o produtivismo agrícola desnecessário, gerador de terra degradada – alimento pobre; e, a re-ligação da Vida que a “entrega incondicional permite”, com o que é dado pela cósmica natureza (as energias, árvores e frutos). Se os indivíduos focassem em plantar árvores – e frutíferas, teriam o mais adequado/abundante alimento. Sendo Fruvivos, e com cooperação gratuita comunitária, gerariam o que precisam para nutrir-se, e pouco de transporte precisariam(bem menos poluição existiria). Percebem o re-fazer da Vida por onde vai? Não precisaríamos mais de indústrias (manipuladoras do vital) farmácias, fogões, geladeiras, embalagens, enfim, toda essa densidade poluidora energética de nosso planeta e auras etéricas.
Enquanto os humanos acreditarem precisar retirar só da física-atmosfera a sua sobrevivência, muito de conflito, injustiça e luta ainda reinará. Para equilibrar tal situação(energética), há que se chegar aos Ilimites do SER sutil- Divino.
Atual mantenedor desse ciclo vicioso, o não-envolvente des-envolvimento sustentável(DS) é fuga e medo ... do envolvimento/ encontro interno; uma manipulada arquitetura des-equilibrante do planeta – que progride tecnociências sintéticas/ industriais[4]. Foi armada ilusão das forças involutivas para nunca perder a expropriação das “oferendas naturais”- de toda a atmosfera terrena, taxada des-equilibradamente de recursos naturais.
Se a razão de tudo é o sustento (só do corpo físico e/ ou mental, e só) dos indivíduos humanos, esse(DS) é um movimento de não-envolvimento (dependente)particular a uma só espécie(insustentável.[5])- que na melhor das hipóteses é a involutiva auto-sustentação “das personas” (até por trocas solidárias), destruidoras do planeta. Presos no organizar da casa humana(eco-nomia: nomos – gestão), ignoram que essa precisa das gratuitas oferendas naturais – sem produtos sintéticos, custosos e manipuladores dos co-irmãos Vivos, que matam as bioenergias da divina TEIA DA VIDA. Isso que chamam de assistência e/ ou transformação social são reproduções de fragmentos dilacerantes da nossa existência. Devemos ampliar esses sentidos para o de uma “integração cósmico-planetária”- senão continuaremos assistenciando / transformando a Vida em destruição, por “nós agrupados só pelas materialidades e justiça humanicistas”. Na prática quer dizer que a ação primeira deve ser para equilibrar energeticamente nosso interior. E essa conexão deve caminhar aliada ao compartilhar incondicional de nossas atitudes imateriais, assim sacralizando a natural materialidade e confirmando a pura energia, por essa compreen-ação e respeito aos irmãos vivos(supra-e-fisicamente), e a todos os reinos. Essa é a Verdade de hoje, AGORA... pois o amanhã, não chegou(e nunca chegará). Assim, vamos transcendendo as barreiras materiais que nos aprisionam(pela simplicidade que isso trás e pede).
O Ser só vai perder o medo, em ter clareza de não precisar mais de subsistência material, quando compreender-viver o espiritual-ecológico, que “de nada necessita”, nada, pois “tudo acontece e é dado no caminhar sincronizado”(cósmico-natural). Basta obedecer o coração, e estar sempre aí.
Enquanto se faz o “corre”para sustentação, deixa-se de canalizar(dar-receber)a pura energia da(de)Graça à VIDA, e, mata-se os seres Vivos. A ecossustentabilidade está na esfera natural inter-seres, de energia da(de) Graça cósmica. O tal sustentado visa só ao particular benefício de uma espécie – é a “energia das personas degradantes”- onde (quase) só se busca o dinheiro/material. Como quebrar as armadilhas de dívidas, guerras, jogando o velho jogo de humanas dependências externas – com o des-envolvente dinheiro que compra tudo e todos? Com moeda existente é possível vencer a ganância/posse/corrupção, viver em harmonia e paz, ainda compactuando com sua lógica de venda/comércio? Que tal vivermos AGORA nosso “Envolvente Universo Paralelo”?... em outras Redes e energias de Amor-conexão pela via da Graça(que tudo dá e abunda- espiritual e ecologicamente)...

...portanto, “seja a mudança que você quer”, pela vivência da...
(ECOLOGIA do) - COMPARTILHAR INCONDICIONAL – Caminho de Graça, em envolvimento

“ Amar ... pois é dando que se recebe; é perdoando...” (Francisco de Assis)
“O que vem do espírito ou da natureza, não se atribui forma/valor monetária, pois bloqueia/mata a pura energia que dá VIDA” (Trigueirinho/ Figueira)
“Olhai os pássaros do céu e lírios do campo, não se pré-ocupam com o que vão comer ou vestir amanhã”(Sabedoria crística – da entrega provedora)
“Somente depois da última árvore derrubada, depois do último animal extinto, e quando perceberem o último rio poluído, sem peixe, o ser humano irá perceber que dinheiro não se come”. (Provérbio Indígena).
“Antes de superar o capitalismo, supere-se a economia por ela mesma, para isso temos de superar nossa atitude antropocêntrica e separada do universo planetário. Portanto, antropocentrismo precede a superação capitalista, é mais envolvente junto ao movimento biocrático de uma ecologia profunda. Pautar-se pelas econecessidades é o novo que deve nos acompanhar”.(TESSARO, 2005, p. 92)
SILENCIE – OUÇA...

... o re-inventar da Vida de superfície é caminhar em relações de des-apego às posses. A superação da economia(mesmo que dita solidária) e do vício do des-envolvimento, são imprescindíveis. Acontecerão quando criarmos outras redes - co-autônomas, com o que os contextos naturais harmoniosamente nos suprem(o que esses deixam de ter, aprendo a abdicar), e tendo prioridade ao que nos é econecessário(esse o caráter físico-ecológico). Uma vida re-ligada é que facilita a conexão com as “nutrições vitais do ser”, através das “redes de energia do universo sutil”(caráter espiritual da re-invenção, que precede o outro)- é o canal da (de)Graça, a qual motiva e da Vida ao compartilhar incondicional e ao Ser. Vivê-lo, é deixar fluir só o ascendente e econecessário a todas Vidas/reinos(sem “obrigação” de moedas/trocas solidárias). As buscas de moedas/dinheiro, são manifestações do medo, em des-avisados seres superficiais materialistas e descrentes, ainda não entregues a espiritual ecologia- que tudo abunda.
“ Daí de graça o que de(da)Graça recebeu”.
Quando percebermos que o “essencial não-ilusório” é só o que vêm do espírito e natureza, aí conectamos que:
“VIDA é de(da)GRAÇA. Sobrevivência – letal e doentia – é(que se engana) com dinheiro.” A GRAÇA NÂO SE VENDE.
O re-fazer da organização da Vida é equilibrada na Terra, por “incondicionais gratuidades”, e só se dará em supra-físicas conexões. O Saber(fazer)do Divino ecologizar basta a todos, prescinde e supera a existência da economia, pois oferece de Graça, os Frutos de tudo o que constitui a básica Vida, numa gestão que “envolve” todos os seres, mais do que isso, re-conecta-nos a graus superiores com essa VIDA. Resta percebermos. A Teia da Vida é auto-regulada em seu fluxo, ela prescinde dos atributos/ valores externos, dessa parcial/ fragmentada entidade humana e material(economia). Estes fluxos vem da(de) GRAÇA. Essa é campo infinito de suprema energia, que produz em nós efeitos magnéticos incompreensíveis à razão material humana, porém, esses só surgem quanto maior é a entrega e purificação(desmaterializada) ao constante contato com o cosmos divino, e principalmente ela se manifesta, se dá, onde focamos atenção “na” energia para o livre fluir “da”energia. Esse compartilhar é a grande chave de com-vivência para os que já atingiram a maturidade cósmica, que sabem que o Serviço é em(EU’s no) grupo-interno. Nesses grupos, é Sábio o Doar energia para receber do Universo em maior abundância. Dar para receber, já diziam nossos mestres. Na atual etapa terrestre, sem essa chave, esgotaremos- em natureza, matéria e falta de vivência da ENERGIA do AMOR, pois este é em profunda comunhão com todos os Reinos.
Ecologia se faz na incondicional gratuidade, diferente da parcial economia(de círculo fechado), que mantém o mundo fragmentado, na “programação degradante” dos mercados (e financeiros). Há ilusão de esvaziar um sistema fazendo parte dele, usando (su)a moeda?[6] Compartilhar de modo incondicional não impõe compra e nem troca (pseudo solidárias – pois ainda medidas/ valoradas). Ela é fluído movimento de Vida pela(doação da)Vida, e não olho por olho(valorado), dente por dente(agregado). O que deve circular não é a energia monetária(invenção egoíca-humana), sim, as oferendas- as Graças- da naturalidade(o verdadeiro material)cósmica, que é expressão desse compartilhar, sustentabilidade e equilíbrio da Vida(incomparável com a ilusão de justiça humana). Essa é a única, real e efetiva ecologia – a do respeito a todos os reinos. A simplicidade Fruviva permite chegar nesse ponto, pois é oferenda da GRAÇA natural-cósmica, ela circula incondicional (até sem intervenção humana).
Tudo que vem da natureza(e interior de si – a sabedoria), deve fluir gratuita e incondicionalmente. Cobrar valor/ moeda é matar as sincronias positivas ali contidas, que ascendem à harmonia universal, pois esta é/ está numa corrente de energia única, a que pertencemos nesse cosmos, e a qual assim é bloqueada por pretensões de posse e acúmulos. Enquanto prevalecer a idéia/ prática de se “agregar valor a toda e qualquer coisa”(que muitos ditos seres-de-boa-vontade ainda mantém), não se supera a sociedade/ vida competitiva, pois ainda tudo é tratado (pelas mentes)como “coisa-produto”, longe do Amor-sabedoria imaterial/ impessoal que se pede. O des-apego ao mundo material e a não busca de dinheiro(com percepção da energia do prana)é abundância e chave para todos nós. “ Estar no mundo sem ser dele – vivendo um Universo Paralelo”, na pura e Gratuita UNA energia.
Sua opção/caminho é o “envolvimento com a Vida evolutiva”, ou, des-envolvimento com a sobrevivência involutiva-destrutiva?
Disse Krishnamurti(“Ilusões da mente”, in.BONTEMPO, p.82), “ nosso espírito está sempre sendo moldado por nós mesmos, pelas circunstâncias. Sendo empurrados em todos sentidos, condicionados, como hinduistas, católicos, cristãos, comunistas. Só o humano que nenhuma outra religião tem, senão a religião do Ser ... só ele criará um mundo novo.” Dedicar mais para a religião do sustento(economia e/ ou vida alternativa material)- que tudo retém/ aprisiona, do que para a energia da ecossustentabilidade(ecologia), é manter-se dentro do “mercado dos diferentes e divergentes” que vende todos os trajes e decorações com seus preços e marcas, para este jogo destrutivo de luta/ posse pelas energias da Vida- é território minado; como sair dele presos aos pressupostos-dinheiro?
Ecologia é o todo re-ligador do “material – natural, ao espiritual - cósmico.” Se isso é incompreensível à (ilusão material da) razão, se faz perceptível na vivência do intuitivo coração de Gratuito Amor Cósmico - contrário ao medo, que é a “fuga da verdade interna”- e faz você passar toda sua existência se escondendo de si mesmo(e opções de cargos e diplomas materialistas não faltam para esses esconderijos). Continuando só parasita(da natureza e manufaturas) teremos o mesmo destino desses, auto-extinção de espécies(o que já ocorre nesse fim de ciclo)...
“Não precisa de dinheiro pra se ouvir meu canto, sou canário do Reino, e canto em qualquer lugar.”(Kid Abelha) - O Pássaro canta e se (nos)alimenta de frutas/os, em qualquer lugar, voando livre, sem condicionantes nem medos...
... o que você está fazendo? ...

... plantando as sementes ao outro mundo ...
NUTRIÇÃO de TODOS os CORPOS(de LUZ) à (in)FORMAÇÃO do NOVO SER – manifestações FRUVIVAS
“Não preparai vossos alimentos com o fogo da morte, que vos mata a comida, o corpo e a Alma também(...)comei os frutos das árvores e as(espontâneas-silvestres)relvas dos campos.”(JESUS – Evangelho Essênio da PAZ, p.43) // “Existem remédios para todas espécies de doenças, menos para ter saúde.”(Lezaeta)
“Lugar de SAÚDE(planetária) é na CRUZINHA FRUVIVA, e de Curamores é no canal da UNA Energia Cósmica.”(Tessaro)
“Somos curadores,curamos com LUZ, LUZ do nosso AMOR; evoco das Estrela, de toda natureza, do centro da Terra, de todo Universo.”(Mira)
PERCEBA – SILENCIE...

... nestes momentos “caórdicos”, a emergência e des-espero se avizinha dos seres só racionais-materialistas, pois as atuais condições físicas e das consciências estão transmutando, o que leva medo a esses densos corpos. Precisamos focar e concentrar nossas percepções e energias, para essa radical transformação (interna). Ela já acontece (em geral e) nas bases da oferta dos vegetais que nos alimentam – os quais vem “sofrendo alterações profundas” pelo aquecimento global (entre outras), o que vai diminuindo a atual disponibilidade quantitativa e a forma de se alimentar. O Reino vegetal é assim o maior exemplo a observarmos para nossa sabedoria e alimentação vital – neste instante transitório - por suas diversas “transmutações biológicas”, e que vão nos exigir mudanças. A forma em que optas e disciplina seu “nutrir-se”, vai revelando em que ponto do processo evolutivo você está. Para adequar e evoluir o ponto, só depende de sua vontade e poder, com sabedoria que ligam aos ciclos cósmicos-naturais – para libertar-se. A nutrição vital dos 4 corpos é (mais do que manejar e dar opções só por ego-materialidades a alimentação humana/ agricultura) um viver com sabedoria de harmonia ao que a natureza dévica(pomar/ floresta e canais de energia cósmica) sutil e vivamente nos presenteiam de(da)Graça. Daí AGORA re-surgem Fluxos alimentares cósmicos que facilitam tais contatos internos e minimizam nutrições e manejos com nossos corpos, e com a Terra, pois nos ligam com as “conexões ocultas” que nos guiam e alentam.
A vivência alimentar FRUVIVA(frutas/os crus e grãos germinados), e a respiratoriana – são maneiras ecousadas, espirituais e saudáveis de elevar a essa freqüência, e simplificar a organização da VIDA – nutrindo todos corpos(planetários) para o próximo ciclo, pois são as que mais fomentam energia de qualidade vital.[7] Afinal essas (são BIOGênicas e)co-laboram à “re-generação celular e resgate de nossa Vida”- por ingestões de clorofila, e das moléculas de silício despertadas, que a germinação dos grãos nos fornecem. Esses os maiores potenciais energéticos que um Ser, em materialidade, pode adquirir (alega-se que atingem até 20 mil vezes de potencial re-generativo das células; é só superável pela UNA e Divina energia do Prana, em espiritualidade). A semente é, e traz-nos para origem do Ser, ela efetiva a Lei do Retorno – essa que nos e-leva a consciência de cura, “e supra-física forma”. É portal energético à Vida re-ligada.
O Silício aí presente têm a base Cristal e é a composição informativa para o Novo Ser que transitará a frente neste outro ciclo. É a entrada nas formas alcalinas do Ser, sutis e conexas. Superam as ácidas estruturas de quem come só cozido, e mantém em seu corpo energias que são viciantes, doentias, densas e excessivas – como exemplo de “todos” açúcares e adocicantes, os quais além de desnecessários, mantém-nos dependentes. A frutose é o que precisamos, ela torna-se a melhor glicose que nosso organismo assimila.
Caminhar com a alimentação Viva, é uma decisão e vontade que só se mantém, com a força do espiritual. Uma entrega profunda para uma “Vida Maior”. Só por desejo (emocional) do ego não consegue se manter nessa. Aí valem as sábias palavras de Jesus: “EU vos digo: Não mateis nem homens, nem animais, nem o alimento que vai para vossa boca. Pois se comerdes comida viva, a mesma vos vivificará, mas se matardes a vossa comida, a comida morta vos matará também. Pois a Vida só vem da Vida, e da morte só vem da morte. Tudo o que mata os vossos alimentos, mata-vos o corpo também. E tudo que mata vosso corpo, mata a vossa Alma também. E o vosso corpo se torna o que são os vossos alimentos, como vosso espírito se torna o que são vossos pensamentos (...)o fogo da morte é mais quente que o vosso sangue.”(Evangelho Essênio da Paz, p.43)
A alimentação cozida com seus induzidos/oficiais cardápios(de comidas mortas no fogo/indústria), que cria (de)forma(cão) alterada no ser, pois as formas que atingem além de 39ºc, matam as enzimas digestivas dos alimentos e dissolubilizam suas vitaminas, deixando baixas condições de vitalidade, já que os cerca de 9 metros dos intestinos mantém-se em estado de “putrefação”, com as placas de fezes que ali se acumulam, sem essas enzimas. Ela “ROUBA” nossas energias – e de todos os reinos. Foi feita (por forças involutivas – com o fogo da morte) para debilitar-nos e desviar da vitalidade Divina. Abre-se então um portal para a maioria das debilidades crônicas na saúde dos humanos des-informados (que seguem na mesmice do que “sempre se fez/impôs”- com medo das mudanças) pelo roubo das enzimas metabólicas que prejudicam, por ex.: coração, rins e pulmão; congestionam e degeneram mucosas e tecidos.
É uma articulação criminosa das indústrias da doença (farmacêutica/bélica e alimentar)para não permitir que essa sabedoria ancestral e da gênese humana aflore às nossas mentes. Essas que ainda induzem a que devemos comer muito e muitas vezes por dia, o que é uma doentia indução(a mesma que é fato para os 60% de norte-americanos obesos- e que ocorre em diversos povos). Tudo isso são formas BIO+CÍDEAS(morte+da+vida) de (não)nutrir-se, e sim de mutilar-se ingenuamente – inclusive na opção carnívora, a qual deixa o cérebro com substâncias contaminadas e incapazes do acesso ao Maior.
Sair dessa armadilha, só “sem armas/lutas ego-intelectuais”, e com coerente-dedicada entrega e confiança, que, por ser DIVINA, não se alimenta/ vive dessa forma, portanto, resolveu- pois a Mudança começa em mim, no EU que SABE. Antes da “consciência solar”, o fogo-cozido enganava tal ausência (energia-calor), mas, tal consciência disponível, esse fogo(violento)passou a ser doentia densidade.
Esta ciência da não-saúde não explica: por que as células se renovando constantemente, os corpos estão decrépitos? Comendo-se tanto, porque desvitalizados? Como aliadas da indústria do alimento cozido/ processado, não contam que esses são acidificantes, portanto, que criam estruturas viciantes e biocidas, que degeneram e envelhecem nossas células e tecidos, ao contrário do alimento VIVO, que é biogênico, alcalinizante, e des-intoxica, sutiliza e regenera.
A indução criminosa da nutrição norte-americana ao mundo, com sua tendenciosa e ´gorducha’ pirâmide alimentar, insinuantes de que devemos comer a todo instante e muito(calorias), é um grande eixo, e mentiroso-criminoso, que nos causa profunda desvitalização. O digestivo é o sistema que mais gasta energia, portanto, quanto menos usá-lo(comer), mais energia você terá, principalmente com os alimentos vivos, em forma de sucos/vitaminas germinadas que hiper-nutrem em energia, e não ativam tal sistema(se forem bem peneirados- sem partículas sólidas), descendo direto e limpos pelos tubos digestivos. Não nos foi educado Saber que temos MAIS ENERGIA quando nutrimo-nos com poucos e energéticos alimentos – germinados; quando ingerimos sólidos alimentos, esses provocam o maior gasto energético que os sistemas humanos podem dar – quando ativam o digestivo. Comer menos é mais VITAL. Misturar poucas espécies ganha em energia digestiva – com as monodietas eventuais, mais ainda, além de te permitirem observar os possíveis impactos/ adequações de cada alimento/ variedade no seu organismo. O JEJUM é canal de e-levação e força, que purifica-nos e elucida abertura para Maior disciplina e vontade. A relação com a água (eletrostática vibração)e a captação das vibrações/ comunicações que as estruturas recebem dessa, estão na sutilidade de tal nutrição. O Ser sensato e co-ligado vai se alimentar e/ ou ofertar estes, no máximo, na temperatura amornada – que não destroem tais enzimas, nem as condições de saúde física. Essas podem ser medidas por nossas mãos.
O Suco de LUZ/ Clorofila, que é o maior canal ativo a saúde física, vindo dos “matos que curam” e conectam ao divino pela clorofila do rei-sol, e energizadas pelas sementes germinadas; além de ter muita energia re-estruturante do Ser, como um portal, é o maior revelador da “abundância dada espontaneamente”- neste “verde” que nos recobre. Tudo Isso Somado, é incomensurável a ABUNDÂNCIA que reina no planeta, na oferta de alimentos, mas é em cruas-VIVAS/ frugais/espontâneas-silvestres oferendas. Manufaturas não nascem na Terra, mas nascem nas desnecessidades egóicas-mentais humanas, robotizadas a padrões culturais-artificiais alimentares, dirigidos a geração de doenças.
A miséria e des-regulação alimentar vigente(entre manipulações econômicas/políticas)é total “ignorância” das possibilidades que a natureza VIVA nos presenteia, e essa ignorância insiste em “correr atrás dos alimentos mortos-manufaturados”-pela indústria e fogos violentos(como a sagrada água e frutos, dádivas da(de)Graça fluída), e que são manipulados para agregar valor. Como podemos fazer discursos/teses a favor da resolução da fome, se os (i)responsáveis que ego-planejam as políticas e ordenações de abastecimento alimentar(e a tão míope quanto, oposição e os movimentos organizados), ainda comem(são coniventes com) essa morte vendida, em plásticos, latas e toda babilônia artificial anti-planetária. E ainda comem aos cadáveres dos irmãos do reino animal/vegetal?
“Não há miséria e fome no planeta, só na consciência e ‘modus humanus’ des-ligados da essência interior e da abundância da natureza cósmica-planetária”. Se essa consciência-organização mudar, simplificar, a Vida abundante aparece, e não haverá mais fome/degradação – basta se retirar da “comida fabricada(cozida)”, pois estas não existem dadas, e degradam muita energia-matéria para o fazê-las. Com essa consciência(caráter espiritual) em efetividade de sincronia natural(caráter eco-lógico)- e pela ressonância dos que(já) o vivem, brota(rá) a resolução “dessa fome”. PERCEBEM? É d´uma “fractal matemática” que do Todo provedor abunda(rá) os alimentos. Explica-se: 1°- Como consciência-corpos de Luz, nutrimo-nos de qualidade-energia(não quantidade); 2°- Com a menor necessidade quantitativa(pois as monodietas que são hiper-regeneradoras e a hiper-energizante indicação do comer apenas duas vezes ao dia, e), junto a infinita abundância existente de clorofila (ainda ignorada/desprezada pelas ego-guluseimas degenerantes dos assassinos mercados- tão apreciadas pelos rastejantes consumidores), do potencial de silício nos grãos, das frutas/os; e, 3°- Tendo essa OPÇÃO de hiper-abundância em alimento-saúde, erradicam-se inúmeros custos/doenças/degenerações planetárias; 4° e 1° e sempre...(pois sem momentos estanques)- Não precisa esperar/lutar por políticas que atendam isso. Esse Passo no novo, você ressona para o todo, e com o Todo, começando com sua semente plantada, pois...EU UNO começo e SOU a MUDANÇA que quero/faço no planeta. Mas, sem germinar a semente, pois “ocupado” com as mãos nas bandeiras e livros, ou com o “relógio da correria à ilusão sobrevivente”, a saúde nem nada nasce/acontece. A contemplação ao que se coloca nesse item derruba por terra, muitos dos sustentáculos da atual organização humana.
Não existe no planeta só o dobro de grãos para cada ser (como se conhece/discursa e falsamente se polariza), mas sim temos infinitas abundâncias incomensuráveis, em modo VIVO nas florestas/matas e pomares, pois diversas são as manifestações silvestres comestíveis(sementes, castanhas e os frutos/as arbóreos). Assim, a abundância/ oferta, sagrada e natural, tem nome, “FRUVIVA”; é a única que não gera impacto no planeta, pois respeita efetivamente e não precisa “rasgar a MÃE-Terra para agriculturar”(como as hortaliças e muitos grãos ainda o fazem). Re-leia a frase de Jesus na epígrafe deste item, “as relvas dos campos” – a qual ele nos deixou como orientação durante seu processo iniciático; daí podemos perceber que nem é questão de (se perder em análises – como os atuais dessa míope sociedade civil/ midiática - e) debater entre a produção de energia (pseudo)limpa e a monocultura e/ ou a manufatura de (pseudo)alimentos. A Energia já é e já ta “dada”, assim como a vitalidade dos “frutos da Terra”, sem precisar de “manipulações artificiais/ tecnologicistas”, só que essas se “enxergam com os olhos do coração sutil”, não com a mente ansiosa materialista.
As oferendas espontâneas de Gaia são manifestações do ‘novo que precisamos’, e que nos espelham a perceber que “não precisamos mais manipular/ rasgar, envenenar (inclusive com as mercadológicas monoculturas ditas orgânicas) solo nenhum”, mas só deixar vir/ fluir o que a “Mãe terrena – feminina” nos apresenta(com os Devas/ Anjos da natureza).
Existe é uma GRAVE e IRRESPONSÁVEL DESNUTRIÇÃO OCULTA(escondida), pois “não se conta” que toda possibilidade vitamínica (que se ilude ainda possuir nos alimentos in-natura), está depositada no fundo do mar(desde há cerca de 5 décadas, do “insano e exterminador despejo” de tóxicos adubos químicos e transgênicos, que se impôs aos agricultores e mundo – e hoje tem aliadas empresas alimentares, com seus “sintéticos-safados complementos pseudo-alimentares iludidos ao mercado”), aliado aos violentos rasgos que se impõem a mãe terra- por arados e enxadas. Com todas essas aberrações de humanos querendo atender a massa consumidora de outros humanos (todos antropocentricamente destrutivos), se retirou a maioria dos “sagrados minerais” da terra, esses que se concentram nos primeiros 10 cm do solo (principalmente os relacionados a nossa nutrição), ou seja, o alimento já nasce muito desvitalizado, por um solo desnutrido). O violento aquecimento em crescente escalada irreversível, é fator também de sérias conseqüências. Já provoca desidratações (inimagináveis) no “corpo solo”, e no humano também (o que a opção por árvores-frutas muda bastante), e junto, uma tendência a separação de nossos corpos físico-etérico e emocional-astral, a qual poderá provocar o existir de “concretos corpos-fantasmas”- desconexos e desvitalizados ao extremo. Percebe onde chegamos?
A “Nutrição d’um solo Vivo” é condição base para a saúde integral de todos os seres – em nossa Vida interdependente. Não basta só plantar o alimento orgânico, é (antes) econecessário re-plantar um solo Vivo. É uma (manipulada) ilusão querer “medicar curas de doenças”, continuando tanto com um solo doente, como com consciências adoentadas em suas energias sutis- ao Maior. Em vez de gastar fundos para hospitais, por que não ir às causas. Nasce primeiro na consciência; re-ver nossas formas-pensamentos envenenadas-cristalizadas (que só dessa forma pode aceitar tais indústrias), depois, re-ver essas tais “indústrias sintéticas, que destroem com remédios, fertilizantes e comidas de plástico.”
Não há fome e doença que resista a esse caminho de “saúde espiritual-ecológica”. Países tropicais como no Brasil e muitos do continente africano, não tem nada que justifique tal situação. Colocamos nossa energia com o EU Maior para aplicar-se/ socializar nessa “tarefa ao mundo”(que já o fazemos, pois aspiramos/ ressonamo-as). Uma das primeiras razões da fome: negar o que ta dado pelo Divino, e pré-ocupar a mente e a (sobre)vida com (o medo) a fome. Essa demonstra a falta de consciência/ fé com a manifestação que abunda nossa Vida. O re-plantar do solo-vivo é central, mas, perceber que não precisamos mais (de tratores, máquinas) agriculturar, e sim conectar a “coletar as potentes manifestações espontâneas que abundam e brotam em qualquer rincões/ terrenos baldios e intocados”, deste planeta. PERCEBE? DEIXAI MANIFESTAR A TERRA E SUA “SÁBIA TRANSIÇÃO- que nos oferta a RE-NOVAÇÃO.”
É um “outro ponto de nossa existência”. Felizmente cabe somente entregarmo-nos a tal movimento, e “nutriremos a OUTRA Vida”. E vai ficando claro que o que abunda para a Vida, ta na “Livre e espontânea oferenda da Terra”. Em termos de saúde/ alimentação fica notório que “não tem mais sentido o mercado”(inclusive os alternativos, ditos solidários)- pois o Vital é coletado direto para a refeição.
Cantando a Natureza, trazemos uma bela canção para elucidar mais nosso interior, de um irmão nosso de caminhada: “...viva esse fruto da mata acolhedora, eu quero agradecer às plantas, a sua força curadora. Eu me alinho na freqüência de todas as florestas(...) para sacralizar(...) meu alimento é feito do que nasce desse chão, semente das matas, abre a flor no coração(...)no meu silêncio com a mata viva posso voar.”(Mira) Vale a pena re-ler tais parágrafo-item para ancorar a sábia emanação que se nos revela.
Eis diversos motivos por que a OPÇÃO FRUVIVA é a mais sensata a ser feita em termos de atitudes físicas humanas. Ainda, o fato de frutas serem alimentos naturais pré-digeridos, e junto a grãos (de árvores)germinados-transcendidos, é cosmicamente um diferencial a nossa leve/sutil assimilação orgânica. Os “recados cósmicos” que vem dessas fontes de comunicação, nos faz vivenciar mais de perto a essência feminina e o “corpo de LUZ” que somos, além de melhorar nossas cargas digestivas, deixar longe de prisões de ventre (que assolam a maioria da enganada/cozida humanidade, que ta “farinhada/engordurada-entupida”).
A alegada falta de vitaminas(B-12)aos que não comem cadáveres/carnes dos irmãos(e nem seus derivados), é falsa. Sementes germinadas e alimentos fermentados carregam potencial de vitaminas B-12, mas, isso não é o foco, pois tal questão ainda reside no fragmentado medo. Nossa questão na alimentação VIVA difere, pois focamos no “Todo da Energia/ LUZ que nos vitaliza”. Transcender o VELHO leva ao NOVO. A idéia de necessidades/ seguranças faz o humano confundir-se diante da infinita abundância cósmica. Da abertura a essa abundância (de Graça)é que se manifesta a criatividade, a qual e-labora desenhadas e ecoartísticas refeições, que por si só já nutrem e curam, sem receitas e nem o pensar, mas em abertura ao “canal divino-criativo” . Se somos constituídos por 90% energia, não podemos manter essa forma de se alimentar, como “seres superficiais e só rastejantes amontoados de carne e osso(que comem com os olhos-desejos).” A densidade cozida/industrializada que se impõem não tem mais espaço. A sutilidade e simplicidade(do Fruvivo) é caminho do NOVO SER, e “àquele que quer se resgatar como efetivo Corpo de LUZ/energia”. Percebamos com o coração.
Este alimento é energia, e o único que trás a do AGORA vivo, pois é vitalizado no Presente, trás a UNA USINA de ENERGIA que gera/ co-liga o NOVO SER Integral(não os compartimentos que nos dividem e medem em – proteínas, carbohidratos, vitaminas, mantendo-nos no velho existir da densa matéria- cozida/ processada). A base alimentar humana é feita de energias dilaceradas no ontem- de máquinas e congelados/ conservados/manipulados no fogo violento. Como manter a energia/foco do AGORA, dependendo do que foi violentado, e no Ontem? Como aumentar nossa vibração com esses constantes e densos bloqueios? Não vos enlaceis ao que tá morrendo. Assim, com essas mesas de refeições que “mais parecem funerais”, pois ladeadas de cadáveres(industrializados- vegetais/animais), fica difícil celebrar a Vida com esta crônica in-digestão de densidades esquartejantes. Há que se trocar essa base alimentar bioestática e biocídea(desvitalizantes), por uma BIOativa/biogênica(regeneradora interna) a fim de caminharmos mais harmônicos aos reinos e a Paz que o Corpo de Luz pede.
Cultivar a cada instante o caminho de saúde, e não manter-se na mesma e velha “busca de alternativas de curas de doenças.” Indo de modistas e pontuais dietas em dietas, “cozidas, de não-mudança do Todo”, não se exercita a disciplina de “vontade-poder”, da mudança interna, pois sempre se justificam nas velhas transições que só maquiam partes – e escondem-se(de si mesmo, e) na mesma e velha carcaça ego-material humana.
Se queremos nutrir saltos evolutivos, o portal do Fruvivo(efetivo respeitador do planeta, e do humano) te dá força/disciplina nos ensaios de disciplina interna que te exigem – aí o Ser de LUZ pode tudo; sem essa auto ‘entrega interior’, seguirás na involutiva mesmice, pelo receio do passo a dar, nas infinitésimas desculpas do ego (cérebro esquerdo). A motivação dos fins, devem deixar de justificar qualquer coisa. A ecoação-meio sacralizada nos processos do saber cuidar é que vale e deve motivar, o “Agora coerente com coração simples e cósmico”- esse re-inventa a VIDA. Como mudar algo com (pecuária)assassinato de milhões de animais, a desertificação da Amazônia e fome que aumenta com o enviar tantos grãos aos “animais do exterior”, e pelo (conivente)bel-prazer antropocêntrico(nada amoroso)do ser humano carnívoro[8], ou de tantos “enganados doentes/cozidos comilões” ? Que nutrição, medicina, pedagogia, arquitetura, ..., caducas e ecocidas, nos de-formam nessa ego/antropociência existência? Penso ou intuo a fazer Outra Vida/ história? A mudança (também) começa pela (que entra na) boca.
SE A VIDA NOVA TÁ MANIFESTADA NA/ DA GRAÇA, E A GRAÇA É A UNA ENERGIA QUE NÃO SE VENDE – porque se corre/ quer dinheiro? (talvez as transitórias ilusões dos ego-desejos expliquem ... mas não justificam tal “posse energética” ...)

Não Basta SABER de tudo isso, é preciso VIVER o re-organizar da VIDA de EFETIVO AMOR, Intra-físico e supra-físico...


CÓSMICO ECOÓCIO - o AGORA no SERVIÇO à VIDA(em Universo Paralelo)

“Deveríamos sempre estar ocupado em servir o cosmos divino, sem parar para pensar/racionalizar nada” (Artur/ Figueira)
“O passado só pode ser lembrado no AGORA; o futuro só chega quando é AGORA. Enquanto não se responsabilizar por este momento, AGORA, não se estará assumindo qualquer responsabilidade com (sua)a VIDA.”(Eckhart Tolle)
“Mesmo quando tudo pede um pouco mais de calma, até quando o corpo pede um pouco mais de alma... A loucura finge que isso tudo é normal, eu finjo ter paciência.. A gente espera do mundo, e o mundo espera de nós, um pouco mais de paciência. E quem quer saber, a Vida é tão rara. Mesmo quando tudo pede um pouco mais de calma ...” ( Paciência – Lenine) // “Ando devagar por que já tive pressa, levo esse sorriso por que já chorei demais ... é preciso amor para poder pulsar, é preciso paz pra pode sorrir, chuva para florir...estrada eu sou , muito pouco eu sei.”(Tocando em frente – Almir Sater)

INFINITO – SILÊNCIO...

... a dedicação e ritmo ecoocioso recupera e re-conecta no Ser a saudável e percebida condição essencial existente, quando se entrega ao gratuito serviço des-interessado à tudo e ao Todo- para fazer o que tem que ser feito. Quando estando canalizado, no Agora, na UNA rede de energia, aí “eternaliza no não-tempo”(o que se chama tempo), como consciência eternamente sem dominação, a qual esvazia a robotização e relógios de controle que(não existem no Universo) adulteram nossa naturalidade(como crimes de lesa-VIDA). A superação do relógio e calendário “gregorianóia”(anti-naturais – pois ainda temos 13 luas anuais,e não 12 meses), e da correria sócio-competitiva(anti-eco)produtiva, pela dedicação tranqüila e de serviço às sincronizações naturais-cósmicos, são condições Supremas. Desvairados/ des-conectados e controlados por essas “máquinas-tempo”, os atuais humanos estão doentes, pré-ocupados com um amanhã que não existe, e lamuriosos com suas criadas amarguras do ontem- que já não existe mais. “Deixam de Ser felizes Agora”, estressados, correm atrás/buscam fora. A corrida dessa civilização é para a autodestruição? Esse estilo maluco está longe de perceber que se tivéssemos a obediência cósmica e integração com todos os reinos, colaboraríamos sem esforço para que os polinizadores(pássaros) presenteassem-nos com árvores-frutas/os, e então, neste sincronizado e sábio ecoócio, poderemos dedicar ao canal de luz maior.
SEJA FELIZ, AGORA, não um dia.
No Cósmico Ecoócio “cada Eu” assume o “deixar de servir a dois senhores”. Que tempo eu dedico a VIDA, no AGORA REAL, e deixo de lado a sobrevivência degradante do planeta e do sagrado? Com ele, já há o Ser vivente da Outra história/ciclo. Sem o ecoócio conseguiremos superar (estéreis)intenções/ proclamações discursivas do ego sem o AGORA de efetiva dedicação de energia ao envolvimento com o re-ligare da Vida? Ouviremos devidamente nosso coração e Eu interior, para semearmos o Amor e bem? [9] O Ecoócio vai além dos (tridimensionais)cinco sentidos que nos iludem ao ser material; permite co-evoluir os saberes superiores, as intuições, em outro espectral de sincronia de energias, a qual mostra que o tempo é acima de tudo condição e estado de consciência.
O novo ser(místico)não busca fora(visões/aberturas de portais)em rituais repetitivos, mas se doa ao serviço do ecoócio cósmico- sem precisar lutar por nada.
“ Sentar sem pressa, sem a intranqüilidade que nos priva de VIVER o aqui e agora (...) sintonizar seus movimentos – pensamentos com o todo ambiente (...) você perceberá que a taturana não é tão feia quanto nos fizeram acreditar durante anos; da sua PAZ, até o terrível marimbondo pousará curioso no seu ombro sem picá-lo. Repare que cada vez mais você é ignorado nesse pequeno-universo, que assim, retoma suas atividades normais admitindo tê-lo como mero expectador desse espetáculo diário que quase esquecemos que existia (...) para que pressa? (...) é só se soltar nesse movimento sem começo nem fim que leva para um só lugar...” (HIROSHI, p.17)
“Focar a atenção(ao EU)Maior, onde você está(não ao seu eu-egóico).” No Servir des-interessado co-ligamos ao Saber...
...você colhe o que semeia...

FACILITAMORES ECOPEDAGÓGICOS da SABEDORIA SUPRA-FÍSICA - A SUPREMA INTUIÇÃO

“ A Familiaridade com a natureza fez nascer o desprezo para seus segredos últimos. Nossa relação com ela é de caráter prático. Nós a importunamos para descobrir como podemos forçar a servir nossos propósitos; tiramos proveito de suas energias. Em ciência, nossa relação com ela é como de um homem arrogante com sua criada (...) incapazes de medir seus valores ocultos.”(Paramahansa Yogananda)
“A mente concreta/ racional (que não cria, e só repete o velho) e a experiência material humana, não dão conta desse momento de transmutação de ciclo (...)- que palavras necessitam aqueles que podem ouvir a voz do coração, que tudo conhece? (Trigueirinho / Figueira)
" Por que me impões o que sabes, se eu quero aprender o desconhecido, e ser fonte em minha própria descoberta? Não quero a verdade, dá-me o desconhecido. Como estar no novo sem abandonar o presente? Não me instruas, deixe-me viver, vivendo junto a mim. Deixa que o novo, e que o trânsito seja a negação do presente; deixa que o conhecido seja minha libertação, não minha escravidão... Revela-te para que, a partir de ti, eu possa ser e fazer o diferente; eu tomarei de ti o supérfluo, não a verdade que mata e congela; eu tomarei tua ignorância para construir minha inocência." (MATURANA 1996 - El sentido de lo humano)
“A Natureza pode ser restaurada/ protegida, se abandonarmos os conhecimentos humanos.”(Masanoru FUKUOKA – Sábio agrônomo)
“Não creio na amorosidade entre seres humanos se não nos tornarmos capazes de amar o mundo. A ecologia tem que estar presente em qualquer prática educativa”.(FREIRE, 2000 – em 21/04/97, onze dias antes de sua passagem a outros mundos- elucidando a Ecopedagogia).

TONS do SILÊNCIO...

PARA QUE (Instituição “ensineira”)ESCOLA/ UNIVERSIDADE ? Para que buscar fora o que tá dentro de si?
... a ecofilosofia adequada a “outra educação” se aproxima na frase de Maturana na epígrafe acima refletida, a qual coloca em xeque os atuais e dirigidos “modus educativus”, des-respeitadores das buscas de nossos “EU’s essenciais,” e que aprisionam/ manipulam a liberdade que está em cada um, privando-nos e desviando do caminho da simplicidade intuitiva. Re-aproximar da essência planetária econecessita de outras formas – ecopedagógicas – abertas e flexíveis a uma re-ligação do Ser natural e cósmico, num “caminhar por outros caminhos”- na re-descoberta do viver, e de nós mesmos, no átomo do amor, esvaziando-nos para as positivas energias, superando o só pensar racional e curioso do cérebro esquerdo (linear/ analítico e fragmentado). O Atual “ensineirismo”, foca só um dos nossos 4 corpos(físico-etérico, mental, emocional-astral e espiritual), dilacerando nosso TODO Uno.
A Ecopedagogia cósmica, supera as ecocidas (só)pedagogias institucionais (que têm menor potencial bioenergético), pois ela não se faz na “correria à sobrevivência” das estruturas materiais de ensino, mas sim junto à sabedoria intuitiva e natural, que os tons e sons das ecoartes supremas oferecem. A fauna e flora se faz muito mais antigos que os humanos, motivo para termos percepção aprendiz com essas sabedorias, que nos elevam memórias celulares(junto aos sons-silêncio dessas)e ajudam-nos intuir como facilitamores ecopedagógicos e ressonar consciências/logos cósmicos, pelo envolvimento com o EU interno, este que equilibra os 4 corpos. E são dessas também, que emergem as sementes/ grãos para a aproximação(por via física) da conexão com a nova base da carga gênica(GNA). Os grãos germinados como possuidores do potencial de silício, ajudam a esses “despertares elevados”, da mesma forma que leva-nos a consciência da Unidade – pelo foco no Ser Energia - que re-educa, e retira da miopia do ser que se enxerga só material.
Não existe educação – para a Sabedoria. Há o Viver/ressonar das essências, à partir do coração onde “sabemos sem pensar”.
Nem “um eu”(ser material, só)sabe o que tem que ser feito. O “EU UNO” sabe, e está sempre onde tem que estar.
Entrar na sintonia vital é estar em puro contato de percepção com todas as “oferendas naturais”. “As coisas importantes da VIDA também se co-revelam na associação com o Espírito da natureza.” Relacionar com ecoartes é a plena revelação da capacidade de amar que os seres humanos podem dar/exemplificar neste instante de sua existência im-permanente, pois deixa de ferir/ destruir nossos irmãos (dos reinos) vivos, ao não externar mais as parafernálias esteticistas sintéticas – de consumismo das (pseudo)artes.”
Ecoartes precedem à ciência sendo a bela sapiência do Viver, com o encanto re-energizador do Ser. Por “alquimias cósmicas harmônicas”, ajudam a transcender à habilidade supramental. Canal do re-fazer dessa era, essas Outras conexões de comunicação – precedentes ao conhecimento racional - é que dar-se-ão nossos encontros, no espectro do todo cósmico – que fala a nós por “tons e sons”, da invocação(ciência) oculta que vêm de dentro - da(de)Graça[10]. Cantar/ mantralizar e-leva muito além, pois em profundo contato (essência feminina), exprime o sutil que vem de dentro. Dessa entonação feminina é que procede a instrução ao novo ser.
“...feminino é o dom que o leva a entoar a canção que sua alma sente no ar(...)feminino é o som de seu coração.”(Milton Nascimento)
“Cante uma canção que já existe em nossos corações(...) canto um novo momento, simples de Ser, re-construir os jardins. Somos todos viajantes, nessa nave espacial(...) azul como um cristal.”( Udiyana Bandha)
Frutas e pomares-florestas, além de sutilizar nossos corpos e Ser, são vivas, belas e efetivas formas(ecoartísticas – que surgem junto aos “harmônicos cantos semeadores dos pássaros”) de re-educar ao planetário(que os seres frugais nos mostram). Conscientização é intervenção equilibrada no planeta – como dizia Paulo Freire. Se da a partir do coração em harmonia ecossistêmica - cósmica, expressas em exemplos(só dos quais podemos falar/educar) – daí sendo o mundo que quero, ouvindo a interna simplicidade orientamora; Re-educar com “alimento Vivo- sutil”, é o mínimo(inicial)a ser re-feito na educação.
“A real- cósmica formação continuada é permanente” quando se dá na intuição e contemplada com as sabedorias universais. As outras são só continuadas desconexões e de-formações (degradantes) destruidoras dos seres- irmãos.
A intuição, de onde vem a sabedoria, não surge na mente, ela flui no silêncio, entre um pensamento e outro. Quando esses tão ocorrendo(mente cheia e/ ou preparadas para re-ações aos debates de “palavreados” dos ego-conhecimentos, com seus “sensus analíticus fragmentadus”)ela não se expressa. Para superar os 10% de nossa inteligência mental que a atual e limitada ciência-educação insistem em focar – no consciente esquerdo, o qual só gera os limitados/racionais conhecimentos – é somente com essa entrega à Sabedoria Divina, nos “canais dos conscientes direitos”(os quais, por ex., elevou a cerca de 90% da inteligência, Seres Unos nos 4 corpos como Jesus/Gandhi/Buda/Krishna). Precisamos de sabedoria nos corpos(do Logos cósmico)e não de conhecimento na mente(são #), se quisermos evoluir nesse ciclo planetário, e sempre. Mas essa é sem preparação de mercado, carreira, etc, e sim para facilitamar “a ecopráxica re-conexão”. O que pode um “humano-pesquisador dessa ciência racional” ajudar aos atuais e “supra-físicos desafios planetários”, se apenas estão calcados em no máximo 10% de seu coeficiente inteligente, e apenas com visão concreta-material?
A sabedoria está na essência (coração), o que supera a “quantidade de conteúdos”- que é anacrônico ao ser simples(cósmico-planetário) que se convida/ exige - se faz por duas formas principais(sem inclusive precisar de nenhuma instituição ensineira, e nem uso de papel): a conexão/ elevação de cada EU ao canal da energia divina; e a manifestação por atividades- serviços gratuitos e constantes de harmonia a GAIA(Cósmico Ecoócio)[11].
Resgatar a essência feminina é pista para os saberes críveis/ perceptíveis, e se os humanos silenciarem/meditarem no mínimo no início de cada dia, com entrega sincera, podem acessar os conhecimentos sagrados do cosmos/ planeta(a cosmogênese). Essa está disponível, livre e gratuita para todos, sem ser privilégio de instituição nenhuma(religião, ciência, filosofia – ao contrário, é fluída e facilita o caminho da síntese). Mas Agora o mínimo é pouco.
Chegar nesta origem e história cosmológica, nas grandes leis/ verdades do universo, é penetrar o éter cósmico (a memória AKASHA)- onde tudo se sabe/ revela. A partir daqui, toda nossa Vida-organização se equilibram, e ajudados pela abertura aos 3 conscientes direitos (cerebral; cardíaco e plexo solar), onde alça-se vôos ao novo ciclo e código genético(GNA-estelar; em base cristal- silício), e às grandes essências(sete)do espírito que nos habita, essas que vão orientar o entendimento de nós mesmos, nos caminhos a percorrer como “ CORPOS de energia- LUZ; e não mais como ensinados e superficiais materialistas.” O Ser CRIATIVO não está na racionalidade do cérebro esquerdo, mas no intuitivo direito.
Assim, como defender essa ciência e/ ou razão de mundo que destrói nossa biosfera e nos faz objetos mecânicos de suas análises? “A visão de mundo comum, subjacente às diversas formas de objetivação, é uma visão mecanicista. Isso porque somente objetos mecânicos se deixam objetivar e manipular inteiramente. Tal como o Estado moderno reduz o indivíduo vivo a uma abstração jurídica, tal como a lógica da economia exige que a sociedade seja reduzida à matéria morta do dinheiro, assim também a ciência reduz os processos naturais a um nexo mecânico.”(KURZ, 2001) O antropocentrismo des-sacralizado, vem entropicamente esgotando a biosfera /a Vida – por sua insistência des-envolvente. Isso intui a relação com a noosfera, com as envolventes conexões cósmicas. Agora é o tempo supremo para a espécie humana decidir a auto-renovação; a sua ascese. A humanidade que está surgindo, não vai vir de nenhuma teoria, de nenhuma velha forma, mas sim da concentração/ atenção ao que de “dentro de si- no seu EU Maior, se revela.”
O momento da real educação interna é na “sabedoria da noite”. Para o dia, fica o aprendizado no servir altruísta ao planeta e seus seres. Já para provas escolares, notas quantitativas, pesquisas curiosas analíticas, gincanas e jogos competitivos ... busca de diplomas, enfim, destas malignas prisões dos sistemas, estes momentos não existem. Cabe a você, ao seu EU.
Para uma educação cósmica e eco-libertadora, sugerimos alguns caminhos(antes chamados metodologias) a fim de conectar esses processos, que tal ciclo nos pede, que é a formação do primordial corpo espiritual-sutil, como o guia do Uno Ser:
- Permitir-se fluir/ intuir os sentidos íntimos da consciência cósmica(Alma-no coração), através do silêncio e abertura ao EU/ mente divina – que ressonará pelos 3 centros direitos de conexão; - Parar, perceber/observar, em dedicações ecoociosas, as interdependências dos contextos ecossistêmicos, e os sinais das sincronias cósmicas; - Aplicar-se nessas emanações/ revelações internas – com toda concentração e o privilegiar de atenção às palavras vivas, que pulsam a energia sagrada do cosmos; - Envolver-se em práticas ecodesenhadas por cada EU, para criação/ sincronização de “outra história” auto/co-sustentável; - Somar nas redes e grupos(de ressonância interna – de Almas)para aprofundar as sabedorias(caráter espiritual), e dedicar ao compartilhar incondicional(caráter ecológico); Nesses 2 últimos itens, podemos sugerir - “pontos sagrados naturais”- ecoações (antes chamadas de currículos)a se efetivar: Plantio/uso de bucha vegetal(banhos/louças e para solas de confortáveis sapatos/chinelos), algodão, taboa, bananeira, piteira(para com suas fibras, fazer tecidos/calçados), e de pomares florestais- para nossa alimentação medicinal, e esta sendo preparadas em cooperação; Instrução à Urinoterapia(maior sistema auto-sustentável-gratuito) para re-generação/conexão interna, curas/ lavação de pele e escovação de dentes(ou pó de juá para essa última); Cocos, cabaças ou bambus para pratos e canecas Vivas; meditações/ silêncios constantes; plantios e criação de mudas/ sementeiras; atividades ecomunitárias no entorno bioregional; momentos de co-organização das celebrações; semanas e/ ou dias da: flora, fauna, biomas e ecossistemas específicos – com vivências e coletas de sementes florestais; expressão de cada atividade de forma ecoartística, e momentos diários para externar os sentidos dos sons naturais-cósmicos; aprofundamento ecopráxicos nas áreas transversais especiais aqui sugeridas, sempre com percepção ancestral-cósmica para tais pesquisas. Tudo sem continuar disfarçando a educação de nova - como mudarmos senão conhecemos/amamos nós e as relações naturais? Eis aqui efetivas e Unas ações para o SER LUZ (ecológico-espiritual).
“Se não existe saber na semente, como explicar o sabor do fruto? Se não existe saber nas borboletas, como explicar o voar das cores? Se não existe saber no pássaro, como explicar o vôo do beija-flor? Se não existe na rocha, como explicar a paz da montanha? Se não existe na terra, na água, no sol e no ar, como explicar a vida? Se somente existe saber nos humanos, como explicar as inúmeras guerras?” - J. Bello, ecopoeta(in. TESSARO,p.130)
É “fraquinho” o argumento que: a escola, pelo menos resta e só é boa como espaço de socialização do indivíduo; ora, não pensamos em indivíduos, e, para interagir em outras e melhores perspectivas de energia/ vibração, temos o universo inteiro para CRIAR o NOVO. Já existem experiências de pais/ comunidades que auto-educam seus filhos(e re-educam-se juntos). Estes revezam-se a cada dia, na com-vivência aprendiz entre educandos-educadores. Afinal, a escola e “a mente é a assassina do real.” (H. Blavatski) Tenhamos a liberdade e divina dignidade de não enviar/ colocar nossas crianças/ adolescentes nas atuais(ciência)creches e escolas; de queimar diplomas e currículos, e retirar-se das universidades, aí a Vida Suprema fica leve e aflora – com “obediência(a lei)cósmica”, e com sábia des-obediência(sem medo, d)as leis humanas, estas egoinventadas pra nos desviar do que deveríamos Saber e fazer (olhar “infinitésimo da história”); esse saber frutifica sem pensar, provar e buscar nada, mas no Vazio...do (estudar no) silêncio interno ...

“Não existiria o som senão houvesse o silêncio, não haveria luz senão fosse à escuridão, a Vida é mesmo assim, dia e noite, não e sim (...) tudo o que cala fala mais alto ao Coração, silenciosamente eu te falo com-paixão(...) Amo calado como quem ouve uma sinfonia, de silêncio e de LUZ...”(Lulu Santos)
COSMOCRACIA (ou TEOBIOCRACIA) do Poder silencioso (Invisível) – e a feminina VIA-PLANETÁRIA
“A Terra não pertence ao humano, o humano é que pertence a Terra” (Índio de Seattle)
“Nunca gostei que a maioria organizasse meu dia-a-dia, não acredito em democracia” ( A queda de um anjo – Delfins – banda de Portugal)
“Não se pode nascer para o novo, quando não se morre para o velho. // O poder supra-físico(imaterial) é infinito.”(Trigueirinho/ Figueira)

SERVIR e SILENCIAR...

... os dirigentes que na antiguidade decretaram os rumos e padrões para nossas Vidas, possuídos por forças involutivas/ dessacralizadas, e pelo analfabetismo ecológico cósmico(que persiste), criaram o conceito e divisão de nação e cidades (pólis), onde se escondeu o des-respeito as imprescindíveis relações ecossistêmicas bioregionais(as bacias hidrográficas, as montanhas e serras), e a anti-sincronia com os biomas, a noosfera- e o Uno canal que nos “encaminha”. As cidades, estados e países divididos administrativa e politicamente, com critérios de força e/ou diplomáticas coerções – colonialista – são “cânceres permanentes ” a superar, pois uma harmoniosa ocupação humana, não tem cercas de nenhuma ordem e acontece em “silenciosa simplicidade micro-bioconstruída(eco-lógica), e, no abandono/vazio do interno de Si(espiritual)”.
Essas criações culturais das ego-personas, os fragmentários urbano e rural, campo e cidade, os lotes – dissociam-nos do sagrado, e deixam sem possibilidades ecossustentáveis, afastando-nos da condição planetária(o todo físico-ecológico que re-liga à)-cósmica(o TODO espiritual Supremo). A união campo-cidade é ilusão insustentável que mantém (além de intensos e poluentes transportes) a idéia que um deve ser o escravo produtivista,(para abastecer) o outro (o sedentário/ artificial) sugador/ vampirista. São (anti)ciclos de sustentação, "imploditivos" da pura Vida, pois essa(na superfície da Terra) só se faz possível em micros auto/co-sustentabilidade – que um poder invisível consegue elevar, na efetiva consciência da feminina via-planetária, que é onde realmente habitamos.
Nem maioria, nem minoria. Nem esquerda, nem direita, nem centro, mas sim DENTRO(de SI). É o TODO vazio interior do sábio silêncio, em todos e cada um, que “pode nos (e)levar além, pois nos adentra ao canal da viagem eterna ao que tem que ser feito”. Há um potencial criativo oculto (não racional/intelectual)em cada situação que vivemos, este é a resposta para as questões vividas, para isso temos de estar abertos e invocar este potencial – o poder invisível – este não projeta fora(dinheiro, armas, governos, programas sociais-projetos políticos, (pseudo)seguranças materiais), o poder que ta dentro.
Cosmocracia é o superar das dependências(crenças) externas, sem representações(ídolos), mas com poder interno e sábio(invisível- que é inerente à Vida em cada(EU) UNO). É o “governo supra humano, conectado às conjunturas cósmicas”– da governança econecessária, pois é “o canal de orientação” prioritário a sincronizar as leis universais/ divinas – ao que “tem que ser feito”. É o Transcender das (egóicas)ilusórias decisões humanas, que só degradam o(psíquico do)planeta. Não nos é cabível e nem preciso a demo-cracia, pois essa não permite, mas sim complica o processo evolutivo. O legalismo e muito menos a piedade humanista evoluirão o mar de diferenças i-resolvíveis da demo-cracia antropocêntrica, sustentada em dilemas infinitos – são “bilhões de egos humanos/ energias, com seus quinquilhões de demandas desnecessárias” (centradas no “umbigo humano”)- já PERCEBEU essa impossível matemática, nessa “ilusionária demo-cracia”? Além do mais, ela só transfere os dilemas de resolução das dificuldades de com-vivência, do espectro físico para o mental, mas, nada resolve, é mais um paliativo a ser transcendido pela Evolução da organização e consciência humana, em vista da “simbiose energética que se pede”. É a Liberação num re-ligare espiritual-ecológico, que vai diminuir diferenças criadas plasticamente, anti-econecessitadas, e facilitar o encaminhamento da Vida- pelo retirar-se das egoinventadas leis humanas, passando para as poucas leis cósmicas que nos regem.
Mais que (“só) pensar” as decisões da pólis(fragmentada e inerentemente degradante), é re-ligar/ perceber-se no poder invisível – este que se faz pelo impulso cósmico que te orienta e sincroniza as energias adequadas. Esvaziar estruturas de governos centralizadas/falidas, estado(s), legislações, é transcender as personificações desse poder. Cosmocracia é superação da política – a ilusão do poder humano(infértil jogo de forças físicas/ violentas e/ou coercitivas intelectuais), pois é transcendência de cidades(pólis)/ nações, e a entrada na feminina essência planetária e supra-física. Com amor, abster-se de Eleições (essas são escapes de expressões do “medo de se auto-governar; assim como das coerções egoarbitradas”) - eleger outros para assumir o que nos cabe, terceirizando nossa VIDAS, é adiar a plena auto/co-gestão e responsabilidade na efetiva aplicação universal; é manter o pólo competitivo-masculino e rude de nos governar.[12]
Precisamos chamar para Si(EU divino) a re-sincronização da Outra história. Uma OUTRA GOVERNANÇA é ECONECESSÁRIA. “CO-GOVERNE-SE por INTEIRO”(não-partidos).
Referenciar com a demo-cracia e o social, é limitador e anacrônico aos ciclos naturais, vitais e cósmicos.[13] Nossa atua-ação comum não deve ser “agrupada como personas”, mas sim como “em energia Maior” que somos, as quais não tem “colorações e nem bandeiras”, portanto, nucleiam todos os Seres-energias, em UNA disposição pelo “Todo Maior.” Assim, mais do que e estando juntos fisicamente, é primeiramente “perceber a sincronia das essências internas que nos nucleiam”.
O consumo(de qualquer coisa)dito moderado ou consciente(é moda do DS e/ ou só boa vontade que)não serve, é paliativo. A questão é uma relação em abertura de comunhão com o re-aprender a Viver em simplicidade(fransciscana)e gratuidade de Energia. Os ciclos de simplificação material são falsos amenizadores - os quais atualmente ganham a compania ilusória desse discurso midiático que vem vendendo a idéia de que “toda tecnologia vai nos resolver/ salvar”. Falta leitura histórica a esses, e a todos que caem em tal conto, pois basta Saber que a anterior raça/ civilização(Atlântida) que habitou estas Terras, findou água abaixo no “auge da perfeição tecnologicista”. O que pode elevar-nos a condição de novo ser, que traga-nos em “reais e limpas energias”, são somente as “imateriais energias”, do contrário continuaremos sempre dependentes de estruturas/formas, que são as mesmas que mantém guerras, armas nucleares, corrupção, letais transgenias, injustiças, ..., ou(como ex.) alguém acha possível esconder as degradantes e imensas áreas de monoculturais plantios para a geração de biocombustíveis para 7 bilhões de terráqueos-humanos?
Só há possibilidade imaterial à VIDA humana; só há perspectiva na ecologia-espiritual, no SER Livre Energia, o qual não interfere/ manipula tal UNa energia em nada nem ninguém. Apenas É.
Assim, projeto de inclusão social é demagogia aos sentidos cósmicos-planetários –além de projetos e intenções(teses/ discursos – com “palavras mortas”), o espaço já estar cheio. Precisamos de “processos efetivos”, em incondicional serviço, mas que partam da sutil observação daquilo que vêm se manifestando e doando naturalmente, na atual conjuntura (cíclica e)do reino vegetal. Falar em inclusão é dizer que algo está fora, e no caso inter-seres isso não existe. O que houve sempre, e nesse momento(do DS)é a sobreposição de uma espécie sobre as demais, des-equilibrando/dilacerando a teia/relações energéticas – pela incompreensão sagrada à cada reino. Fazer o social é ver só humano como “vítima coitada”, crises, ao invés de possibilidades por re-ligações do TODO cósmico. O humano é “um elo”, e não o elo. Ele espelha (des-equilibradamente)aos demais, principalmente ao reino animal, mas, não pode viver sem harmonia com esses reinos, e só o vai fazer, quando abandonar os ego-racionais conhecimentos humanos, e adentrar aos SABERES (Unos)cósmicos. Essa interação precisa evoluir muito, “a Comunicação entre Espécies existe com a intenção de promover a evolução, o respeito e o bem estar entre todos os seres.”(WALIGORA) Animais e vegetais falam e captam nossas manifestações, percebamos.
“Todos os organismos maiores, inclusive nós mesmos, são testemunhas de que práticas destrutivas não funcionam a longo prazo, os agressores sempre destroem a si mesmos, abrindo caminhos para outros que sabem como cooperar e como progredir. A vida é muito menos uma luta competitiva pela sobrevivência do que um triunfo da cooperação e da criatividade(...)das primeiras células nucleadas, a evolução procedeu, por meio de arranjos de cooperação e de co-evolução cada vez mais intrincados” [14] (CAPRA, 1996,p.193) Como evoluir, sair disso, se somos des-educados a treinar só o cérebro esquerdo e seu limitado 10% inteligente – que engana-se com o precisar de ensino-diploma/emprego-salário, achando “induzida/ ingenuamente” que precisa disso para manter-se na sobrevivente existência?
Precisamos dar passos além de cidades sustentáveis– noutra espacialidade, por consciências/gestões sem fronteiras. O lugar que habitamos é a Via-planetária(ecológica). Esta acontece permitindo a manifestação/ brotação espontânea dos frutos da Terra, com as policulturas e florestais revelaçõs. A nós cabe Saber Cuidar com feminino e amoroso zelo a Terra, e principalmente no re-perceber de nossas organizações de Vida, chamadas ao NOVO CICLO. Feitas na conexão com os Devas, essas transcendem a qualquer tipo de (aparente) física impossibilidade, e de “agriculturas (inclusive as que alegam ser orgânicas) vendidas” no mercado, todas conferindo valor/ posse ao que é inerente a Vida. Frutas/os e sementes, vêem da(de)Graça natural, do “poder invisível” que nos regula. Para superarmos as degradações na história bilionésima, sugerimos às redes(Via Planetária), os serviços incondicionais de mutirões de PLANTAÇÃO de Solos-Vivos e irmã-árvores[15], para VIDA AFLORAR, e à organização de(nuclear) centros espirituais, com “restaurantes educativos e gratuitos de nutrição Viva dos corpos e reinos”, a todos os seres envolvidos; possível junto a prática de pomar-floresta e caminhos de saúde, com meditações. Os germens desse já acontecem. Vamos somar nessa “frutificação de serviço ao planeta”- e a seus seres esfomiados/ degradados ...
“É só ter fé nas sementes que os frutos virão(...) a hora é essa e nós temos que plantar(...) suplicar a toda Terra, a Paz nuclear.”( Udiyana Bandha) De quem é a TERRA? Alguém pode julgar-se “propri-otário desta”, com todo seu contido porte sagrado?
Ela é para todos seres/ reinos vivos interdependentes – sem ser de ninguém. Não somos cidadãos ou patriotas, mas (inatos) “peregrinos cósmicos-planetários – multidimensionais”, conectados a feminina natureza que é auto-geradora da organização à Vida, e é regida em outros universos. E Nesta “conjuntura cósmica do AGORA”, está em potente canal de transmutação de seu ciclo de sutil-energia. Como nós todos somos parte (Una) deste todo Maior, temos de perceber e acompanhar tal “movimento de tal regência Divino-espacial”. Ou seja, esta é Cosmocrática por SI, deixada no seu silêncio harmônico. Cabe-nos conectar. Nem uma luta ou lei(só a UNA Lei)poderá ser o Estado que precisamos. Esse vem do re-ligare de consciência(espiritual-ecológica), o qual vai ocupar/ harmonizar-se na Terra (planeta) como ente Sagrado, e não “usando-a (terra – solo)como modo de sobrevivência e produção”-seja comercial ou orgânica, a exploração dessa é a mesma. Aí não há conflitos nem cercas, só respeito a livre-Energia da Terra Universal- pela nutrição Vital-maternal de todos os corpos(de LUZ)que exerce. Se da na íntima consciência SUPRA-FÍSICA e COSMOCRÁTICA, não em movimentos rastejantes de superfície. Do contrário, a “penosa e farsada e/ ou ingênua (pseudo) organização egohumana” segue, e, “a luta continua...”
É uma i-rresponsabilidade e cegueira das “governanças humanas”, que seguem o domínio humano que “fabrica e manufatura artifícios”. Essa não obediência a essa sincronia Maior, é o não co-laborar para harmonizar à dita resolução da fome e miséria, pois essa existe somente nessa estrutura materialista de-sacralizada que insiste em se manter. Sugando, dilacerando e invadindo a energia dos outros (seres), não evoluímos a verdadeira aliança cooperativa que devemos proceder, pois essas são concentradas e altruístas dedicações no cuidado aos nossos (4)corpos, e ao(s) corpo(s) / energia cósmica-planetária (feminina). É o fazer para e com o “grupo supra-físico.” As abelhas que já se “retiram do planeta”(voltando ao seu de origem), saem em conseqüência desse poder humano destrutivo(que as está matando- devido principalmente a transgenia, mas também pelo consumismo do mel), mostrando o que esse pseudo-poder faz. Eistein disse que, quando as abelhas se retirarem do ecossistema planetário, restam apenas 5 anos para o final das condições eco-lógicas dessa existência. Elas são fortes aliadas polinizadoras, sem elas é o fim das condições de mais um “experimento de Vida”. São só alguns dos muitos SINAIS na atual conjuntura físico-planetária
As não-respostas que deixamos de dar, ao TODO, só nós (cada EU) é que somos responsáveis – em cada instante.
SILENCIAR no INFINITO...

CONTINUANDO (sem concluir, pois só há caminhar), e, em Ascenção ...
“...vamos viver, temos muito ainda por fazer, não olhe pra trás, apenas começarmos, o mundo começa agora, apenas começamos”.
(Metal contra as Nuvens – Legião Urbana) ; “ venha comigo, não tenha medo, tem muita gente que pensa o mesmo; estou longe, longe - noutra estação ... não me diga o que fazer.” (Uma Outra estação – Legião Urbana)
“O Saber Universal reside no humano, o que ele tem que fazer para acessá-lo, é apenas encontrar a chave” ( Einstein)
“O mundo é sustentado pelo mistério, não há limites para o infinito”(Agni Yoga)
... Silencia...Apenas Caminhe...Perceba o Coração/ Intuição...Esvazie-se do Ego... Seja no AGORA, Alegria, Amor...
... nada começa nem termina, tudo (im)permanece ... Se ontem Galileu Galilei foi quase queimado por tirar a Terra como centro do Universo, hoje tiramos a antropocêntrica economia(e política) do centro da rotina sobrevivente – para sincronizar a espiritual-ecologia, UNAS capazes de fazer-nos ir além em indissociável evolução interna-externa. “O humano é Una parte de um cosmo-universo eternamente em instável forma, mas eternamente imutável em sua substância.” O caminho é simples. A sabedoria orientamora mostra que basta darmos o salto(evolutivo)para dentro de nós – nessa UNA substância (hoje estamos muito fora dessa, mas, lembre-se que os extremos se encontram fácil). A situação caórdica indica concentrarmos no Agora, com o “abandono das certezas, quereres e pré-ocupações programadas.” Com dedicada entrega divina e “gratuita” – “estando onde estiver”- foquemos a atenção na TERRA Cósmica a evoluir. Claro que no nível físico-planetário, se só trocarmos o consciente direito pelo esquerdo - intuitivo, mas continuar só “ilustração espiritual”, sem efetivo AMOR, nada muda, pois um interior contemplado ao BELO DIVINO, é o que SERVE espiritual-ecológicamente. Veremos a LUZ, quando deixarmos de focar nas (sombras das) dores, negatividades e lamentos, e voltarmos para o SOL que nos ilumina a Energia do caminho. In-existem palavras que possam traduzir a revelação interior de cada Ser. EU SOU AGORA a Outra realidade que quero no planeta. Mesmo in-compreendidos, esses Espelhos são chaves de percepção aos caminhares de cada EU ... deixai-vos fluir no consciente direito e coração.
Deste Todo, se resume: em silêncio interno, focar o Coração para Saber Vibrar com Alegria a Livre-gratuita Energia que se indica...
CRER/ INTUIR PARA VER e SABER, CORAÇÃO PARA PERCEBER E AMAR ...
A SEMENTE ESTÁ PLANTADA. CUIDE (junto aos Devas), ELA FRUTIFICARÁ, SEMPRE RESSONARÁ ...
SILENCIAR no VAZIO...

FONTE dos SABERES CRIADOS e REVELADOS (ex-bibliografia)
* ... precedeu a Interconexão Intuitiva com o “mistério da origem Cósmica”– que são os guias; depois; 1998; BOFF, Leonardo. Saber Cuidar; 1999; e, Ecologia, grito da terra, grito dos pobres; 2000; BONTEMPO, Márcio. A Sociedade Planetária; 1991; BOUTENKO, Victória. 12 Passos para o crudivorismo, 2001; CAPRA, Fritjof . Teia da vida; 1996; FREIRE, Paulo. Pedagogia da indignação; 2000; GONZALEZ, Alberto P. Lugar de médico é na cozinha GUTIÉRREZ, Francisco. Ecopedagogia e cidadania planetária; 2000; HIROSHI Séo, Edson. A UNIDADE da VIDA, 1986; JASMUHEEN, Em Sintonia – arte da ressonância; 2001; KRISHINAMURTI. A educação e o significado da Vida; KURZ, Robert . Folha de SP, junho 2001; LEZAETA, Manuel. Medicina Natural Alcance de todos, 1979; LUTZENBERGER, José. Gaia - o planeta vivo; 1990; MATURANA, Humberto. El sentido de la humano; 1996; MORIN, E. TERRA PÁTRIA; 2001; REDEFILD, James. O Segredo de Shambala; 1999; e A Profecia Celestina; 1993; RESTREPO, Luis Carlos. O direito à ternura; 2001; SANCHES, Mário. Fruticultura Mágica,1984; SANTO, Ruy C.do E. Pedagogia da transgressão; 1996; SZEKELY, Edmond B. Evangelho Essênio da Paz; 1981; TESSARO, Gilson Ecopedagogia Biocrática:A Sobrevivência Humana Colocando a Vida Em Xeque; 2005; TOMPKINS P., e BIRD C.; A VIDA Secreta das Plantas; TRIGUEIRINHO – ARTUR e CLEMENTE (Figueira – por diversos livros e CDs, destes canalizadores, de tal centro espiritual planetário); WALIGORA, Sheila. Eu Falo, tu fala, eles falam - guia para comunicação entre espécieis ...

Percebendo conexões (ex – glossário)- a Vida se re-faz com “Outras expressões ” * (... um dia ... será sem palavras – por enquanto, econecessitamos de neologismos para deixar de repetir a “ estúpida e normal degradação”, travestida em oficialescas (pseudo)corretas linguagens e diplomacias ...)
SILÊNCIO ... e SONS...

Agora – O único tempo/ espaço que existe, pois o passado já se foi, e é irreversível; e sofrer pelas expectativas do futuro, é incerto e gera ansiosas doenças. O que não retira a visualização da Utopia. Amor (Cósmico)– Só tem sentido como seres incondicional/divinamente re-ligados e transcendentalmente andróginos. Coerência– A ATITUDE (e) que falta aos humanos– des-educados a só teorizar(ter em mente), contemplar e escrever. Compartilhar Incondicional – Enterra a economia, pois é o equilíbrio(supra-físico/material) que sempre procurávamos(sem enxergar junto a nós), presente na sincronia “de Graça Divina” e gratuidade natural dos ecossistemas. Faz-se no des-apego e simplicidade de conexão as econecessidades. Atitude de Amor em doação irrestrita e gratuita, num peregrino caminhar em prol da fluidez e circulação das energias de VIDA. Sem este, mantém-se as competitivas e acumuladas energias estagnam a ascenção equilibrada. Cooperação– Atitude interdependente para equilibrar nossa casa-comum, de entrega para ligar ao. Cosmocracia – Caminho interno para a gestão dos simples organizares da VIDA cósmica, pelo Poder invisível/silêncio – e sua ressonância que define. Dedicação – Superação da escravista e chicoteada obrigação do trabalho, pelo sincrônico serviço – que se dá no cósmico-ecoócio. Des-envolvimento Sustentável(DS) – Criado para exterminar mais rápida a humanidade, mantém o progresso que usa e abusa irresponsavelmente de todas oferendas naturais, pelo bem-estar (só)humano. Diploma Zero – Auto-busca do saber, em livres processos (na intuição do divino coração), sem a pretensão da titulação(academicista, infértil e burrocrática). Diplomacia – Acordos/Retóricas charmosas e sutis para ilusoriamente manter a divisão do TODO. Dinheiro/Moeda(Social) – Vício débil, que vai gerenciando a extinção das atuais espécies – inclusive a criadora deste – pois é expropriador/ socializador de um poder uni/monolateralizado (antropocêntrico) de “violenta posse”- que fere a harmonia. Ecoarte – Toma a frente da(é)ciência, pois expressa o re-sensibilizar de nosso existir divino– o que a mera arte anti-natural, dificulta conseguir em seus artificias/sintéticos/ químicos modelos de confecção/ expressão. Econecessidades – O Saber Cuidar do equilíbrio a todos processos, reinos/sistemas naturais, em tudo que fazemos/ pensamos. É um “centro valorativo” do re-fazer da simplicidade e da organização/ conexão da VIDA. Ecoócio (cósmico) – Todo e conexo tempo em incondicional e dedicado fazer/Ser ao “sagrado econecessário”e respeito efetivo a todos os reinos, em todos instantes. Deixa de ser privilégio(como o velho ócio)para Ser eixo da Vida coerente – que encerra essas rotinas sobrevivente/degradante. Ecossustentável – Central atitude material que deve estar à frente do indivíduo de superfície, pois garante a VIDA equilibrada para todos os seres vivos, sendo forte eixo do re-ligare. Emprego Zero – Fim do “modus destrutivos”de sobreviver. Dará início a liberta ecoprodução cooperada da VIDA. Facilitamores - Seres que se doam incondicionalmente para o Serviço ao bem da evolução dos seres e cosmos. Feminina- Energia/consciência que vai regendo o novo Ser, acolhedor, perceptivo e doado ao amor-cooperação, sem nada esperar. Forças Involutivas- Entidades energéticas(e físicas)que em qualquer aspecto da Vida/história, operam com a energia da coerção pró-divisão do UNO-Divino(conseguindo muitos ingênuos humanos de boa-vontade, aliados, pelos aparentes atrativos que essa engoda). FruViva- Nutrição sutil e respeitosa de todos corpos e reinos, e que se dá só com frutos(as)cru(as) e sementes germinadas(# do frugívoro que pode usar o fogo)- é a base do novo Ser(em)GAIA. GRAÇA- Manifestação do fluxo divino para a abundância da Vida Suprema, a qual é dada aos que aspiram/ vivem de modo puro. Impermanência – Lei que ajuda simplificar nossos des-apegos. Incondicional – Serve/Ama(o Divino)infinitamente - e nada espera. Interdependência – A dinâmica da VIDA que deve ser em tudo respeitada - entre todos seres e reinos do cosmos. Logos Planetário/cósmico – Sabedorias/consciências supremas que regem a VIDA, em conexão com grandes ESPELHOS de refletoras comunicações. Obediência Cósmica e Planetária – Fiel interconexão com o “modus vivendi” de eco-lógicas naturais e energias divinas. Afirmação positiva da “velha idéia”anarquista(des-obediência civil), agora com beleza, e plena de sentido bioconstrutivo, e conexão das leis Universais. Oferendas Naturais – Ridicularizados de recursos naturais, são os reinos e seres vivos, nossos irmãos, assassinados para manter o “mecânico modus humanus”de sobreviver e progredir. Se equilibradas as relações com essas, dão Vida pura na Terra. Palavras VIVAS – Aquelas que ao serem lidas, percebemo-as com energia que nos move/acorda para além do racional, e-levando-nos a patamares intuitivos-sutis. Percepção - Atitude inernte à busca da visão do coração de União Còsmica – supera o racionalismo e transcende o só mental. Reinos – comunidades de todos os Seres Supra(e)físicos, que vai além dos 4 materiais para chegar a consciência Universal regente. Re-ligare Cósmico – Poética e sensível forma de expressar o que diversas igrejas/religiões deixaram de conseguir em suas dogmatizações racionais. Ancestral e eco-lógico modo de unificar fé e sabedoria/inteligência. Saberes – Estes se canalizam nos 3 centros direitos, com orientações e instruções da profunda intuição que nos é gratuita e inerente. Difere do conhecimento, o qual é “ utilitário” aos desejos ego-pretensiosos da materialidade(destrutuiva) humana e nunca passará dos 10% de capacidade inteligente. Silêncio- Atitude do AGORA, para estar onde tem que estar, saber o que tem que saber; é o centro da educação- e substitutivo das atuais(de-formadoras discursivas)ensineiras. Sobrevivência – Indução histórca aos indivíduos humanos, a fim de des- viálos de sua saudável, tranqüila e conectada condição – o que faz alimentar todas indústrias e/ ou sistemas culturais antropocêntricos, que degeneram condições de energias vitais. (Ação) Social – Idéia des-conectada que insiste em manter-se nas fragmentárias atitudes e anti-biocráticas, só humanistas. Sócio-Cósmio - Idéia conectada e holística, que inclui em suas atitudes e serviços, a atenção à todos seres e reinos de nossa interdependente existência. Universo Paralelo – É estar no mundo(em consciência/energia sagrada) sem ser dele(sem compactuar com suas degradações físicas/psíquicas, moral e ecoresponsavelmente, apenas representar nesse circo arquitetado institucionalmente) – só possível com a espiritual-ecologia. Espaço e campo de energia e Vida, onde se faz a favor desta, sem a conivência com sistemas e energias de luta-contra os insensíveis mercados – inclusive dos “ alternativos e ditos revolucionários economicistas”. Urbano e Rural (cidade-campo)– Ecocida maneira dos “demens humanus”se (dividirem)organizarem/ exterminarem insustentavelmente...

[1] Aprendiz Facilitamor em serviço da VIDA, no planeta cósmico(Sem usar de títulos/ diplomas/ documentos). giltessaro13@yahoo.com.br (Espelho Elétrico/ Dragão Cósmico – desde dez/05 se alimenta de Crus-germinados, e desde abr/07 é FRUVIVO- nutre-se de grãos germinados e da LUZ das frutas). Tal “conjunção cósmica de palavras”, emanada em JAN-08, é fruto de doação em Ecoócio e serviço gratuito ao cosmos, onde intuído-espiritualizado, o faz “expressão de palavras Vivas”. Muitas questões aqui, vêm do ecoartigo(deste mesmo aprendiz)- “A Beleza e freqüência econecessária à Vida e Planeta”, este que é forte no caráter ecológico, mas ainda numa perspectiva mais de ecologia somente planetária, diferente deste que foca a “sagrada eco-logia cósmica”.
[2] Perceber envolve sentidos em freqüências cósmicas, entender des-envolve só racionalidades(no pensar material) – sou agradecido em AMOR, no sensível despertar a tal questão(também) pela “eterna Flor – Jasmin”.
[3]Transcendermos o trabalho – termo/prática escravista. Estamos propondo/vivenciando a (ecopráxis da) “dedicação em (incondicional) serviço”.
[4] Daqui para frente teremos grandes notas de rodapés, pois são complementares desvelamentos, refletoras e purificadoras maneiras, até com amorosa intrepidez; nessa nota, mostra-se que só sistemas ecossustentáveis respeitam os contextos do local/ bioregioanal, e as oferendas naturais - que são os ‘irmãos seres vivos’ sendo assassinados – com bela roupagem... em ‘formas de cadáveres plásticos´, e sendo des-amorosamente usados). Criado há mais de 35 anos pelos grandes países junto aos ricos empresários, “des” é negação do envolvimento, portanto é contrário a energia sublime da amorosidade e harmonia aos “presentes seres”(o que revela o engodo/ ilusão do conceito que o subsidia- “futuras gerações”)- há que transcendê-lo. Sem respeito a esse ecocida conceito e nem ao “mito do trabalho”- pois são mera sustentação da espécie humana, em seu cômodo uso de energia (ingênuo des-amor interseres)sem cessar. No atual modo de conforto sua vivência esvazia essas formas? Precisamos de empregos – onde mais de 95% destas escravas formas são degradantes das vidas comuns? Somos sensíveis/ eco-lógicos, mantendo o mercado de empregos a benefício(autoritariamente)de uma espécie em destruição/extinção das outras – conseqüentemente de todas? A atitude econecessária, que se condiz é o Emprego Zero, com 100% desemprego – para podermos perceber/ realizar a Outra Vida que se pede, com livres ecoprodutores co-ligados, em redes de serviço à Vida Maior. O Emprego ZERO é complementado pela beleza do Viver 100% . Difícil tal compreensão? Fica fácil se abrirmo-nos a(o coração) Outras percepções de nossas estruturas supra-físicas. Eis o salto a (ativa e ecoociosa) obediência e sintonia Planetária/ cósmica. Como exemplo, a terra- solo, pedras e bambus, são uma base que imprescindem gastos com transporte e fabricação, trazem habitações gratuita e cuidadosa do planeta, ao contrário das atuais, oferecem conforto térmico, sem indústria – e sintonizam a Outro ponto.
[5] Como dizer que cuidamos da água/ da VIDA, se convivemos com a(existência/ produtos da) indústria- que destrói/ polui 20% desta, e da agricultura agrotoxicada que destrói/ polui mais 70% dessa sagrada fonte de VIDA?
[6]Esta armadilha que brinca de fabricar guerras e mortes(todas guerras - articulou-as, idem a bipolaridade capitalismo x socialismo real), induzir aplicações. Brinca de criar situações e de-formar criticidades a estas mesmas, promovendo(pedagogias do) conflitos e fragmentações contínuas – ecocidas/ des-conectantes. Da mesma forma, a economia solidária; Prout e tantas outras, hão de rever-se na sua dita “alternativa cientificidade elitizada” que ainda bloqueiam tal fluída Energia.
[7] Tal forma já a vivenciamos- é indicada aos “viajantes cósmicos”(internos). Entre outras, deixamos de precisar de geladeira, fogão, muitas panelas/ vasilhas, pratos,copos,talheres,além do sabão para louça, já que o alimento é vivo e limpo. No fruvívo(frutas cruas + grãos germinados- e de preferência de árvores), o PASSO é MAIOR, pois não precisa do extremo dispêndio de energia para a agricultura/nutrição – pois não arrancamos as árvores quando nos alimentamos dessas dádivas, que já as podemos alimentar diretamente, sem dispêndios em cozinhas ou cruzinhas; as mesmas que podem ser alentos a ampliação/ manutenção da eterna abundância frugal, pois atrai os polinizadores que as florescem/mantém, e ainda nos brindam com cantos e cores. No respeito a “manifestação local dos frutos”, e o envolvimento que isso tem com florestas e matas, amenizamos muito os problemas desse mundo sem árvores, da mesma forma que se diminui a (des)necessidade de transportes. E também podemos observar as diversas e espontâneas manifestações de “folhas verdes”(também são frutos emanados da terra) que nos servem e bastam para a energia da saúde. Exemplos: são as abundantes tansagens, carurus, trevos, tiriricas, etc, que qualificam os sucos verdes. A tiririca é regeneradora cerebral-mental. As frutas silvestres e agri-doces, são os adequados hidratantes para nosso organismo, nesse AGORA de violento aquecimento global. Maceradas em água (não quente) e tomadas com devoção em pequenos goles ao longo do dia, elas podem ajudar ancorar nossos campos etéricos e astrais, junto a nossos corpos, esses que vão sofrer perspectivas de separação com tal aquecimento – que aumenta cada vez mais(devido ao nosso modo de querer essa sobrevivência; repito, o NOSSO, não o Outro, o fantasma). Enganados/ induzidos, a maioria segue no vício debilitante do alimento cozido, industrializado, agrotoxicado, sintetizado. Sal e acúcares, todos, são doentios acréscimos viciantes que mantemos, e não os precisamos, pois estão nas frutoses/sais minerais. Ainda, não precisamos de tantas parafernálias e nem criamos os tantos lixos da indução cozida. Da mesma forma, diminuiremos muito dos problemas digestivos, deixando de misturar líquidos com sólidas comidas. E tudo o que fervemos, e começa a resfriar, retém para nós as cargas/ energias de INÉRCIA que ta no éter universal. “Os pássaros não usam fogão e geladeira, nem os bovinos azeite, sal, vinagre para seus espontâneos verdes das saladas.” A Mudança começa por mim – e pela boca também. Eis outras atitudes para nossas redes, na re-organização da Vida e “caminho da saúde”- voltar ao ser coletor, mas com consciência interna da energia – e para essa ser efetiva, sugere-se ver as dicas no item teobiocracia, quando no rodapé(14) apresentamos alguns sugestões a re-organização da Vida; também ver o rodapé(15)dos mutirões. Precisamos de médicos-nutricionistas-enfermeiros-farmacêuticos fardados, guerreando contra sintomas microbianos? (esses cerca de 300 bilhões de microorganismos irmãozinhos da flora intestinal são aliados, ajudando-nos internamente na des-intoxicação constante. Só que como pré-históricos, do tempo do não-fogo, não recebem bem alimentos cozidos(e remédios), que então são violentos a estes, que assim não efetivam bom serviço “a boa digestão). Uma situação que mantém situação de interna guerra permanente, não pode nos ajudar a energia de PAZ. Afinal, só á 100 mil anos comemos cozido, e estamos aqui a cerca 1 milhão de anos, então, com cerca de 900 mil de não-fogo e de não mal-trato de nós mesmos.
[8]Tantos bovinos (estandartes/cadáveres do consumo humano) produzem muito gás metano, que degradam mais a camada de ozônio; a engorda desses ingênuos futuros cadáveres putrefiz do consumo humano, para um quilo(1 kg) dessa anti-vida aniquilada (chamada bife no mercado destruidor – ops, digo consumidor) precisa de quinze (15) mil litros de água; justo quando esse bem supremo está a ponto de cada vez mais esgotamento, isso é atitude sapiente, ou demente? E a crueldade que se coloca na criação e abate? Assistir o vídeo “ A Carne é Fraca” (você nunca mais será o mesmo) se você tem dignidade e coração, lá confirmará outros dados aqui afirmados. Uma dieta carnívora provoca imensos impactos, e diversas doenças- inclusive cerebrais, e(pseudo)beneficia uma só espécie(além de estar ajudando matar amazônia´s). Mas, uma dieta cozida/processados, também destrói o planeta, e mata as dádivas essenciais do cosmos. Ver também toda dedicação ao alimento Vivo que Ana Branco vem realizando no RJ. ''Alimentação viva, trabalha com o conceito de energia vital'', a dieta se baseia na Biofísica, nos campos energéticos/eletromagnéticos - cósmicos. Você alimenta esse campo, não necessariamente a matéria, e ajuda alimentar vidas saudáveis– assim como faz a alimentação prânica. www.users.rdc.puc-rio.br/anabranc/portugues ; e Maria Luiza Branco, na FIOCRUZ, junto ao projeto TERRAPIA - www.ensp.fiocruz.br , o qual tem experiÊncias populares com alimento VIVO. Nós também temos arquivos a enviar por nosso mail. Aris La Tham é outro referencial, e trás a questão das mulheres e suas gestações intoxicadas(se um nenê nasce com 3 kg e ela engordou 18 na gestação, esses 15 que sobram vieram dos lixos cozidos)- nas mudanças e/ ou cessamentos menstruais, suas ingênuas maldades com os bebês, ao re-tirarem-lhes do cru-natural alimentar. Ver/ ler também as dicas de fruticultura do prof. Mário Sanches; as de Conceição Trucom e sua indicação do LIMÃO como ente des-intoxicador e como nobre/completo alimento - por mais que essa não indique o 100% VIVO. www.docelimao.com.br
[9]Com esse devotado serviço do ecoócio, permitimos sintonia, através do acesso à rede da energia da Vida. A alegada mudança (tempo/ transformação) gradual, nas culturas e atitudes, é servil ao atual paradigma pois espera e depende das diversas síncreses culturais antropocêntricas. Vivenciando a biocracia, esse dilema é superado. A transição admissível, é no envolvimento com o re-aprender/ ouvir da TERRA e precedentemente no intuitivo coração – por “redes de ecosolidariedade”.
Com o ecoócio estamos a “ des-alienar-nos de diversos aspectos que formam a constituição biológica, cognitiva, sensitiva e socioambiental, psíquica, ecológica, etc. Contribuiria para nos entender como um ser vivo relacional composto por diversos potenciais, dando a condição tranqüila e sentida para nos envolvernos com tudo isso”.(TESSARO, 2005, p.97) Re-conectemos nos fluídos des-estressantes de GAIA - por ex: se sabe que a freqüência do celular, seu uso insustentável, socializou o câncer a todos, e induz a uma pressa forçosa dos tempos, contrária a Vida sem essa pressa e (anti-eco)necessidade. É o que chamam de amor ao próximo no vosso mundo – descartar no lixo planetário os aparelhos obsoletos em poucos meses? No mundo de vocês o que se vive é irrelevante, o importante é o discurso que se faz?
To sendo injusto?Queremos Viver, sem continuar sobrevivendo contaminado pela insensibilidade alheia. Quer ajudar, des-faz desse mal ego-antropocêntrico.
[10]Se não encontramos pigmento da cor X ou Y, não continuo usar as letais tintas sintéticas. A TERRA nos oferece formas e cores de pigmentos naturais - no tempo do re-encontro com o universo, no espaço da re-harmonia com GAIA. As cores que faltam(?) do costume transformista do meio – o que GAIA deixa de oferecer aos “modus culturais”, em nome do amor aos reinos e coerência, abdicamos. Serve para as músicas/ festas- pensar acústicas ecocelebrações, sem “comercialistas nights/baladas massivas”; de forma ecoociosa - pisar as uvas orgânicas, gerar o puro suco, ao invés de sentar nos bares para debater a revolução, o cotidiano,etc, regada com bebidas/cerveja envenenadas, industrialista/comercialista(para alternativos, anarquistas, burgueses e revolucionários)afogados em sua “retórica de passividade dependente do econômico em si”. Abusando de baner´s, cartazes, tintas sintéticas e etc, acha-se que se conscientiza? É o exemplo e vivência que educam e fazem a diferença. Seguir com “parafernálias esteticistas” é mostra desse “ falso ecologismo, trajado de DS”.
[11] Dedicando-se as crianças(sábias cósmicas) cristais e índigo que já estão no meio de nós – nos educando com a elevada genética(do GNA)/ sabedoria - é parte dessa outra educação. O humano na atual conjuntura universal, pode mais facilmente co-evoluir em saltos internos ao Maior potencial. A ecopedagogia resgata a planetaridade, num VIVER(além do só pensar), PERCEBER/ SENTIR (além do só racionalizar) UM PROCESSO(além-projeto) que supera as dissociações racionais. É o transcender ao Universo Paralelo, em OBEDIêNCIA CÓSMICA-PLANETÁRIA - para não continuar criando destruidores planetários, mas, Seres “viventes”de ecotecnologias bioconstruídas, socioecologias expressivas, agroflorestais pomares e Curas-natuterápicas(por alimentação Fruviva, e Ler LEZAETA neste indicado). Esse resgatar da simplicidade pode evitar o colapso energético/existencial dessa civilização, quando deixar de praxicar os desejos antropocêntrico de transformismo sócio-cultural”- e tantas (anti eco)necessidades materiais – distantes anos-luz da nossa condição energética imaterial que nos rege.
O dito canudo da escravização insustentável(que chama diploma, e me atribuíram), foi por mim despedaçado e partilhado/ fluido no universo, junto a energias e seres que ressonam tais perspectivas, afinal, Outro mundo é possível sim, mas far-se-á sem provar-se na posse de um papel de mercado. Fiz a TESE-dissertativa de modo intuitivo(nos sonhos/insights das madrugadas), não o fiz vendido à CAPES/LATES. Foram sabedorias supra-físicas, transformadas em palavras VIVAS, que sempre andam com coerência e abertura cósmica; a mesma que coloca-se em observação(por ex.): Vale o GRITO que dou nas ruas e panfletos, contra a construção das usinas hidrelétricas, ou, perceber se a quantidade de parafernálias tecnologicistas que se tem em casa é compatível com esses gritos(que aí podem ser só palavras mortas)?Continuamos des-educados pelos sistemas ensineiros, a só TER em MENTE o que queremos(e não na efetiva prática)? “ Se uma das buscas que temos em nossa Vida é a liberdade, como podemos ser livres se dependemos de tanta coisa para nos satisfazer? Quanto menor nossa necessidade, maior nossa liberdade”(HIROSHI, p.19).

[12]É mais um símbolo para o re-fazer paradigmático. O deixar de precisar do Estado, passa de intenção ideológica, para efetiva vivência concreta e já vigente – à partir da percepção do “fluir fractal da organização cósmica”. Mas rompe-se com o paternalismo estatal, sim, porém, passa longe desse velho debate, entre neoliberalismo e socialismo, público e privado, pautado no economicismo. Nosso estado/caso é (outro)ecologia-espiritual, incompreensível às mentalidades materializadas, presos a (declaração universal dos) direitos humanos. Respeitamos todas as vidas, e percebemos o resgate do Poder invisível da essência feminina. O outro lá “nos castelos do poder” não consegue acompanhar esse íntimo poder, nem a vida bioregional. As dis-putas eleitorais, são crimes(somos coniventes com isso?), pois criam degradações com tanto lixo(material/cultural) gerado. Boicotar as competitivas eleições(circo do poder humanicista) é ato amoroso – o (ir a raiz)Radical é amoroso.
“A (teo)biocracia é imperativo natural e econecessidade existencial (...) não é representativa nem permite incidir no equívoco de depositar ou outorgar a alguém o poder de determinadas decisões (...), contribui para lapidar o conceito de qualidade de vida, já que há preocupação com o respeito ao natural e ao equilibrado ciclo vital de todas as espécies. Na forma de elaborar da agroecologia, revela-se o modo biocrático, pois não há preocupação apenas em sanar a fome e alimentar (de qualquer maneira) a população. Há uma preocupação interdependente na produção, no educar para as econessecidades entre os envolvidos que eleva a planetariedade”.(TESSARO, 2005, p. 105) Isto acontece quando auto-geramos: nosso calor; cuidamos de nossos resíduos/água; fazemos nossas bioarquiteturas, produzimos a (crua-VIVA) alimentação; curas, sincronizamos nossa harmonia planetária – micro-bioregional. Nem neoliberalismo, nem projeto popular/ populista. Nossos movimentos organizados(na consciência cósmica) devem passar a visualizar a presença no cenário, como redes interlaçadas a redes, na UNA REDE das leis universais. Mais do que insistir em manter a voz/ presença (falante/ diplomática) neste cenário, é transcender a luta, pela cooperação de espécie. Os movimentos/ pessoas des-naturalizaram suas concepções e práticas, o reflexo é idéia insistente de emancipação/ liberdade, na velha forma de independências, mas que continuam dependentes do viés econômico(assim, ecocidas)– longe da interdependência cósmica.
[13] por ex, só pensar em construção de moradias populares (por orçamento participativo, ou populísticamente decidido), sem levar em conta, a amplitude de área; que sejam bioconstruídas(sem o ferro-cimento destruidores); e que feitas por todos que querem o bem- estar inter-seres, é manter os (anti-eco)produtos/mecanismos degradantes. Podemos ousar mais, e acordar um pacto de não mais (bio)construção de nada, mas sim, “OCUPAR a infinitude de imóveis já existentes no mundo”, e distribuir essa energia. Com certeza seria atitude muito mais conectada ao “re-educar do que nos move.”
[14] Preocupar-se com as reformas em voga (pseudo-poder) é papel de “cordeiros do joguete da história antropocêntrica”- de “induzidas(invisíveis)divisões” de seres e energias. Aí são inadequados o grito da oposição(tão economicistas) quanto as do governo/ estadismo– todos materiais/sobrevivente/ competitivos- destruidores do Todo.
Na América Latina hoje se configura um majoritário campo de governos “ditos” de esquerda – todo movimento/esperança que vos acompanham terão a sapiência para, mais do que superar o imperialismo (por outros – do anti-ecológico petróleo/ gás natural?), avançar além e re-aprender das re-conexões naturais-cósmicas? Essa revolução(a quais Seres?)em marcha de degradação(também sob um manto vermelho)precisa superar os “ecologismos institucionais” tecnocratas revestidas de DS. É um ir além de “só sociais”. O nosso campo de(anti-batalha)dedicação é o planeta, sem co-esfacelarmos lutando contra(o que?), mas sim na coerência de esvaziamento do “todo des-conectante”. Exemplo: em vez de lutar contra a mídia toda e brigar (em energia negativa e que evidencia os sujeitos midiáticos mais ainda) pela democratização dos Meios de comunicação social, que tal ignorar/ esvaziar as (deixando de usar energia elétrica/comprar essas drogas – indecentes e anti-ecológicas de) tv´s, revistas, jornais ... , e olhar/ ler o canto dos pássaros, a brisa comunicadora dos ventos, sintonizar a energia das borboletas e vagalumes, ou com o encontro de grupos? MELHOR, SILENCIAR para SABER. Isso tudo deixaria de gerar divisão e discórdia, como “ marionetizados” ficamos frente a tal mídia, pautados pelo “mundo da sua escolhida informação”- não precisamos dessa para a Vida, mas só para continuar a correr atrás da sobrevivência. Eis outro foco – de energia positiva, o na comunicação do coração intuitivo/memória do AKASHA, do Universo(Paralelo). Percebe o “reverso” tamanho e simplicidade?
A precedente (única)bandeira material que nos cabe(a todas REDES), é "estarmos na paz e ecoociosamente em qualquer lugar- todas as Terras", para a VIDA – que supera a privação dessa, e a fragmentada postura de uma via(ainda só)campesina, que quer a terra para estar na competição de mercado, ou de latifundiários que as abandonam, pela mesma e comum ilusão/paixão do “mercado sobrevivente à todos”. Só tem sentido a existência de uma VIA PLANETÁRIA - é neste âmbito que se intermedeia a VIDA. Como falar em mudança/revolução, se os que dizem exigir essa são participantes desse "caro e exploratório mercado de orgânicos vigentes" – sustentando que alimentação(questão existencial) precisa de moeda? A Vida Suprema prescinde o jogo de direitos; pois sendo inerente à gênese/ coração das naturezas essenciais, é Terra/Energia livre, em incondicional processo – faz-se na sua consciência espiritual interna, essa que Não PRECISA de NADA. Sem precisar reconhecer propriedades/ limites de estados nações, nem legislações e coibições materiais - que não é parte de, nem arbitrada/ retirada por ninguém. Não se precisa dos “castelos acadêmicos-políticos jurisdicionais”- isso é para a insistência doentia-sobrevivente. Direito e poder humano são egóicas panacéias demo-crática(de direita, esquerda, pseudo-religiosidade, consumismos, monoculturismos, materialismos histéricos, históricos, positivistas, liberalismos, sociais-democracias, socialismos, capitalismos,...ismos) de (anti-eco)necessidades humanas. “O ser humano se encontra perdido no emaranhado das relações que criou (...)mostra uma agressividade desmensurada, pois sente-se ameaçado por todos os lados. Usa do poder para ter mais poder, e assim sentir-se mais seguro. Pura ilusão, fica mais vulnerável, por que cercado de inimigos, o que provoca ainda mais sua insegurança, e enseja nova busca de poder. O círculo vicioso está formado (...). A civilização moderna tem como eixo, não a vida (...) mas o próprio poder e os meios de mais poder, que é a dominação.” (BOFF, 2000,p.114). O maior poder está nas forças (divinas)interdependentes da GAIA Cósmica. Exercer o “poder invisível”(da vibração) pela gratuita econecessidade da VIDA, em lugar da obrigação de sustentação, é um fazer(consciente)incondicional ao divino-cosmos”. Eis o silencioso “ato cosmocrático”- o qual AGORA encontra seus grupos por “unidades de consciências cósmicas”, e não mais por “ajuntamento de identidades culturais/políticas.” A Cosmocracia re-liga o eixo da Vida e atualiza a Não-Violência Ativa, esvaziando as estruturas viciadas, sem “tomar partido das pautas arquitetadas”, destruidoras da sabedoria divina – como a “armada guerra fria”, de criadas dualidades para “vender seu produto” - capitalista ou comunista- anti-interdependentes. Deixar de “ lutar contra”(energia negativa), pela positiva sabedoria do “fazer a favor da Liberação da Energia da VIDA”, se faz (pelo espiritual-eco-lógico) em atitudes “esvaziadoras” dos (anti eco)sistemas degradantes” (ex: parar de comer carne – eleva a energia mental e planetária, quebra o agrobusiness pecuário e para de destruir as florestas/ planeta; parar de usar dinheiro -através do compartilhar incondicional – tirar tudo dos bancos e fazer abnegadas ecoações com esses, quebra mercados (e)financeiros, o capitalismo e outros ismos quaisquer; parar de comer gordura, sal, açúcares e tantos cozidos – gasta-se menos dinheiro, para de se usar gás/ lenha, diminuem tantas doenças/ gastos com o mercado criminoso da (pseudo)saúde, e vive-se mais); esses não-quereres se fazem na silenciosa energia da cosmocracia.
Apresentamos sugestões concretas para a organização da Outra Vida – ainda para seres em transição (são poucas e simples, as econecessidades de cada ser neste cosmos): - Facilitamores em todos os lugares para bioconstruir moradias ecológicas, com auxílio de cooperação das “vizinhanças bioregionais”, e para (e)levar o sagrado dessas moradias com as oferendas naturais(nossos irmãos vivos do planeta) – tudo em (rede de) Serviço de gratuidade incondicional, à favor da Vida; - Saúde só orientada para e por naturais hábitos, meditativos e conexos ao fluxo divino do cosmos; junto a prevenções natuterápicas e alimentares(Vivas); - Educação: com ressonância ecopedagógica e base na perspectiva aqui indicada – sem precisar constuir mais(doentios e) anti(circulares)ecopedagógicos prédios escolares/ universitáros, mas abri-los a conexão GRATUITOS e(que re-plantados)podem virar: habitações e/ ou alojamentos para viajantes das redes por Outro Planeta e/ ou hortas/ pomares comunitários e/ ou espaços cooperados bioregionais – com os restaurantes educativos gratuitos e/ ou centros públicos de compartilhar incondicional; - Transporte: viabilizar no micro / bioregional, a circulação do compartilhar incondicional das econecessidades, a fim de diminuir consideravelmente os deslocamentos dos indivíduos; - Produção e Distribuição de sementes crioulas e nativas– junto com facilitamores de pomares/hortas comunitárias mandalicas, para os restaurantes gratuitos, com o cuidado à Terra(inclusive com incentivo a troca/ diminuição dos espaços de calçadas e asfaltos, por terras a serem re-generadas e cultiváveis) e a formação de agroflorestais pomares, para o salto à sutil alimentação/ harmonia fruvíva;
Precisamos é cooperar à favor da Vida, como Gandhi, que superava os desafios de seu povo, boicotando, fundamentado em base interior/ espiritual, a qual se fortalece com muita meditação, individuação e jejum, num cósmico ecoócio, capazes de nos discernir no esvaziamento do industrialismo/ consumismo. A “dialética da cooperação”, tem amorosas complementaridades- des-armado de qualquer degradação, possessão, sentido de disputa. Unidos na grande caminhada/marcha– sem fronteiras, sem partidos – pela TERRA (Cósmica). Apenas caminhar ... A VIDA/ biodiversidade precedem a sobrevivência/diversidade. Para isso indicamos ver www.comunicacaoentreespecies.com.br ; uma Vida é essencial ao bem-estar das outras. Aproveitamos para indicar www.ricardomira.com – canções da Alma arco-íris.
[15] Noutra semana, o mutirão de limpeza dos rios, fechamento dos esgotos; noutra, o de formação de agroflorestais mandalas comunitárias; noutro o de limpeza de terrenos vazios, e dos capins/mulches, para, noutra semana, fazermos um mutirão de coberturas/regeneração de solos. Podemos sugerir diversos mutirões para o re-fazer da Vida. E se só houver o “mentirão sem mais pessoas”, ta tudo certo, FAÇA VOCÊ, EU Maior. Aí perceberemos que o processo da Vida é sem empregos sobreviventes/ ensino regular, mas um ecoocioso serviço para essas re-construções (internas). O viver nessa urbanidade (anti-planetária), em concretos/asfaltos impermeáveis à água, que massacram os brotos e vidas que saem da Terra – bloqueiam o ressurgir das florestas e matas que geram água/umidade / alimentos e condições de vitalidade – vão confirmando que (permacultura no) urbano é ilusão paliativa transitória. Plantar hortas verticais, em cima dos telhados, no banheiro, sala, cozinha, vai devolver as florestas perdidas? Mais do que gerar alimento só para a (coitadinha e miserável) espécie humana, é olhar o todo que nos liga e mantém vivos os diversos reinos, é resgatar (embaixo dos asfaltos/concretos) o alimento interdependente da VIDA à TODAS FORMAS de VIDA, que suscitam as condições de chuva, de ventilação, equilíbrio térmico, etc. Eis o Saber a elevar/ ascender durante esse paliativo trânsito. A picareta é um início para sair dos paliativos, ao permitirre-brotar do planeta - florestas. Com (ditas)cidades loteadas em amontoados “propi-otários” somos(anti-inter)dependentes. Nada de “gigantismo”, estruturas incabíveis as Vidas harmônicas. Bioconstrução não se faz com ferro-cimento e seus buracos deixados no planeta, mas com as essenciais naturezas doadas, e que em reverência dévica e espírito acolhedor feminino, podemos relacionar – com a a Via-Planetária . “Antes da agrária, uma Reforma planetária é um re-fazer das relações com a Terra, não como ente produtivo, antes como constituidora da Vida(... )A idéia de urbano e/ou rural pode ser associada ao paradigma fragmentarista cartesiano, uma criação cultural, a qual vem dando muitos sinais de anti-sustentabilidade.”(TESSARO, 2005, p. 89)
Saiamos da CIDADE (urbano)e do CAMPO (rural), retiremo-nos do pensamento-razão. Re-encontremos e envolvamo-nos com o CORAÇÃO(intuição)do PLANETA CÓSMICO. Moremos no ABANDONO da entrega ao caminhar e estar no “não-lugar”. Assim, paramos de massacrar - embaixo de nossos pés, o planeta, e embaixo de nossa des-conexa e antropocêntrica mente materialista, a DIVINA VOZ DO CORAÇÃO E FREQÜÊNCIA CÓSMICA...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A manifestação do SER que ja se PERCEBE COMO ENERGIA, DEVE VIR SINCRÔNICA A TAL, ou seja, manifeste-se para COMPLEMENTAR tal ENERGIA aqui disposta; assim, que aki não use-se de desqualificantes, pois essas são FRUTOS da (EGO)Demo-cracia, a qual só leva ao Conflito debatedor, que é estéril e miope com a SILENCIOSA ENERGIA REGENTE;

A-COLHENDO a ETERNIDADE - ESSÊNIA e SOLAR

Este BLOGGER,

na ETERNIDADE da VIDA,

quer ajudar
REFLETIR os CAMINHOS SOLARES e INTERDEPENDENTES que nos ALI'nha'MENTAM com as ENERGIAS de LUZ e GRAÇA.
nosso contato: gwsolar389@yahoo.com.br
(ao final desta coluna, há dicas de SERVIÇOS/ trabalhos - inclusive com o REINO ANIMAL, esse qual a HUMANIDADE tem o MAIOR DÉBITO e TAREFA-RESPONSABILIDADE como ALMA-CONSCIENTE, pois ...
SOMOS os ANJOS dos ANIMAIS ... e ainda não acordamos PROFUNDAMENTE para essa DIVINA TAREFA).


e FORTALECENDO, seguem PROFUNDAS REFLEXÕES:

... SOMOS SEMPRE CAMINHANTES do ETERNO AGORA -

sem chegadas, nem partidas-despedidas (emocionalistas)...

apenas no RITMO e CONSTÂNCIA da UNO SINCRONICIDADE CÓSMICA ... em CORAÇãO a GRATUITO SERVIR ... com PURO AMOR IMPESSOAL ...


A ENERGIA ESSÊNIA - É ... UNA ENERGIA CÓSMICA que trás o portal a harmonizar as Almas-Consciências na sintonia de suas tarefas Evolutivas ... em Simplicidade COM a UNIDADE-DA-VIDA


Há um estágio na evolução humana que imediatamente precede a meta do esforço humano, este é a FORMAÇÃO da INTERNIDADE da ALMA-ESPÍRITO do SER (INTERNIDADE = INTERNO + ETERNO), e quando este estágio é ultrapassado o humano, como humano, já não tem mais nada a completar. Ele se tornou perfeito, sua carreira humana terminou. As grandes religiões dão a este Homem Perfeito muitos nomes(Mitra, Osíris, ..., Krishna, Buda, Cristo) - mas ele simboliza sempre o Humano tornado perfeito. Ele não pertence exclusivamente a uma única religião, a uma só nação, a uma única família humana; ele não é tolhido por laços com uma única fé; em qualquer parte ele é o mais nobre, o mais perfeito ideal. Todas as religiões o proclamam, todos os credos têm nele a sua justificação, ele é o ideal em cuja direção se esforça toda a fé, e toda religião cumpre eficazmente sua missão de acordo com a clareza com que ilumina e a exatidão com que ensina o caminho por onde ele pode ser alcançado. O nome de Cristo (Khristos - em grego, significa "O Ungido com FOGO") é na verdade, um estado de ser, mais do que o nome de uma pessoa.

A SABEDORIA, Conhecimento e Inteligência, só neste mundo- externo, são CONFINAMENTOS, criando Ignorantes de SI ... só O Espírito na 'UNIDADE-daVIDA' Saberá Caminhar na Atual SOLAR-Terra;

"Diz-se que, mesmo antes de um rio cair no oceano, ele treme de medo. Olha para trás, para toda a jornada: os cumes, as montanhas, o longo caminho sinuoso através das florestas, através dos povoados, e vê à sua frente um oceano tão vasto que entrar nele nada mais é do que desaparecer para sempre. Mas não há outra maneira. O rio não pode voltar. Ninguém pode voltar. Voltar é impossível na existência. Você pode apenas ir em frente. O rio precisa se arriscar e entrar no oceano. E somente quando ele entra no oceano é que o medo desaparece, porque apenas então o rio saberá que não se trata de desaparecer no oceano. Mas tornar-se oceano.

Por um lado é desaparecimento e por outro lado é renascimento.

Assim somos nós, só podemos ir em frente e arriscar. Avançar e tornar-se oceano, então... só nos resta a Coragem (que É ESPIRITUAL ...)!!"

"O humano criado está entre o começo e o fim.

O Humano Creador está entre o Fim e o Começo ...

Entre começo e fim, É o tempo.

Entre fim e o começo, a ETERNIDADE...

Um instante passou ...- um novo começo ... entre os dois não há tempo; a ETERNIDADE está entre os dois.

A porta para a eternidade ...É no fim (na passagem ...).

Cada instante, e o instante do instante, são portas.

Cada instante 'É' Sagrado; assim,

vocês vivem na Eternidade, e na VIDA, pois,

A VIDA ETERNA Une as duas".

“ ... o CREADOR é simples por abundância; nós CREATURAS, somos simples por deficiência – pois temos de evitar a multiplicidade, para que a força centrífuga da dispersão, não nos destrua a força centrípeta da coesão.” Huberto Rohden (Livro: de Alma para Alma p. 21)

"SER 'O' AMOR IMPESSOAL;
HUMANIZAR aos ANIMAIS, ALMANIZAR aos HUMANOS- chaves p o Trabalho com a ENERGIA na NOVA VIDA na TERRA"

------------ // ------------

A ENERGIA ESSÊNIA - neste AGORA, é aquela que vai MAGNETICAMENTE UNIficar as ALMAS Afins, pois, é (mais do que a civilização que viveu às margens do mar morto, e que Ascendeu a força CRÍSTICA) a UNA ENERGIA CÓSMICA que trás o portal (Monádico) a harmonizar as Almas-Consciências na sintonia de suas tarefas Evolutivas.


EIs a ENERGIA de SER que à TODOS é EXIGIDA e/ ou DOADA neste AGORA; É só nesta que ASCENDEMOS EVOLUTIVAMENTE; a disciplina do silêncio de nossos corpos é chave - VERDADEIRA ESCOLA da SABEDORIA-VIDA; e,


"a abundância Divina é em si um estado de absoluta simplicidade, pois só na ausência do supérfulo a essência pode revelar-se com pureza." Eis Um dos Grandes legados(e essa simplicidade)do Essenismo, os quais foram 'Mister Viventes' de tal Energia. E por isso foram EXÍMIOS CURADORES. CUra como Alinhamento de corpos as Correntes Regentes da VIda Univérsica.

"CURAR o PREDOMÍNIO da INFLUÊNCIA TERRENA, e, POLARIZAR-SE no NÍVEL das ALMAS, para daí DIAGNOSTICAR", eram seus legados, e esses são PRINCÍPIOS BÁSICOS para todos SERES que ALmejam ser CURADORES REAIS. FOra disso, restam as 'tantas alternativas e paliativos de saúde tridimensionais'.


Como Disse LEZAETA: "não precisamos de Alternativa de tratamento de saúde, e sim fazer o CAMINHO de SAÚDE/CURA (e aí, o FRUGALISMO/ FRUVIVO, é obrigatório na contraparte material-ali'nha'mentar).

SOBRE a CURA:

- A CURA consiste na recepção das Energias emanadas dos níveis superiores da Vida, também chamados de mundos sutis.(...) é conseqüência de ampliação de consciência.Quem está na etapa de exercer a medicina normal deveria estar atento ao aprimoramento do próprio caráter e à pureza de sua Vida; já quem é instrumento de CURA, no sentido espiritual, é capaz de transmitir o poder transcendental da Energia de Cura. Esse poder expressa-se como “radiação”. O Verdadeiro curador espiritual é alguém que está em contato com níveis superiores da consciência. Produz ao redor de si um campo magnético que inclui todos e tudo, indistintamente. E cada qual recebe segundo a própria receptividade às realidades sutis.A Energia usada pelo curador vem de áreas do Universo livres de contaminações, psíquicas ou outras (...) chamadas de LUZ, embora nada tenha haver com a luz que se conhece na Terra.(...) Além disso, constelações ainda mais potentes e distantes enviam-nos suas energias; recebê-las e distribuí-las faz parte da tarefa de centros mais fortes, como Aurora, Erks e Miz Tli Tlan (Centros Planetários de Energia-Cósmica Intra-Terrenos).Todos os trabalhos de Cura Cósmica têm a ver com a transformação do conteúdo das células. Daí a necessidade de se levar uma Vida pura, para que essa transformação seja facilitada.Na vida do Curador, as células são constantemente bombardeadas por conjuntos atômicos neutros, sem carma, procedentes do mundo espiritual (...) Isso produz no curador uma radiação benéfica (...) o curador deve viver de forma que seus veículos possam ser permanentemente transformados e purificados ao extremo, para permitir que esses átomos transcendentais passem através de seu sistema.(...) A competição e a separatividade devem estar ausentes da ética de um curador autêntico. Além disso, ele já deve ter amadurecido a capacidade de não mais perseguir metas ilusórias. É a qualidade de sua Vida que indica seu ponto evolutivo.A compreensão do mundo Sutil é limitada pelas emanações da decomposição, cujo mau cheiro atrai os habitantes menos evoluídos de planos pouco elevados. Esse é um dos motivos de o uso de carne na alimentação impedir o refinamento dos corpos materiais. Nem mesmo nos legumes a putrefação é aceitável. Há pessoas que não percebem o quão maligna para a consciência é a ingestão de alimentos putrefatos.A doença é conseqüência das imperfeições engendradas no passado e presente. O aperfeiçoamento do Ser é a verdadeira profilaxia. A CURA através do AMOR é mais poderosa do que uma transfusão de sangue no plano físico.(...) O AMOR evita manifestar-se de modo exteriorizado, a menos que seja necessário. Age nos planos sutis sem deixar sinais visíveis.(...) para chegar a isso é importante que não desperdice energia com o supérfluo nem mesmo em pensamento.(...) Re-Unamos Energias. A imunidade é conseguida quando se tem aspiração pelo Fogo Espiritual. Se as Energias Sutis vibram, a vitalidade se intensifica. Batamos, pois, à porta certa.
***(o texto completo está postado em 5 de Outubro de 2009, como REFLEXÕES- SOBRE o SER CUR'AMOR )***

"Não criamos nada, apenas levantamos os véus, e revelamos(a LUZ já em NÓS)" - Jesus, no livro: O Caminho dos Essênios"

JESUS(JOSHUA BEN PANDIRA) encarnou naquele ciclo em 1º de MARÇO, de 7 A/C, foi a origem da ENERGIA de PEIXES - antes regente(e não a MENTIRA ARQUITETADA do 25/12, hoje, COMERCIAL ASSASSINATO(NATALINO) PLANETÁRIO) ; a mesma que ESCONDEU em TODAS BÍBLIAS OFICIAIS, a vida INICIÁTICA deste Ser, junto a IRMANDADE ESSÊNIA, do seus 12 aos 30 anos); Ele, ACOLHEU a ENERGIA CRISTÍCA, a qual AGORA fortalece a INCORPORAÇÃO CRISTAL ao CORPO PLANETÁRIO, e a seus SERES CO-HABITANTES;

"NADA Externo nos prende(isso é ilusão dos ego-lutadores). Precisamos LIBERTAR é de NÓS MESMOS, de nosso EGO. A necessidade INTERNA das pessoas, é LUTAR CONSIGO MESMO(em OFERTA e HARMONIA de VIBRAÇÃO em SI; do Esvaziamento de Si, de seus rótulos e máscaras), e não com os outros."


"O Vazio é a chave "

"O fruto do silêncio é a oração
O fruto da oração é a fé
O fruto da fé é o amor
O fruto do amor é o serviço
O fruto do serviço é a paz."

Madre Teresa de CALCUTÁ


... e aqueles que se co-ligam, aos "ESPÍRITOS ESSÊNIOS", esses são ARAUTOS do PIONEIRISMO, da CONSTRUÇÃO/ Des-CONSTRUÇÃO de FORMAS EFÊMERAS TRIDIMENSIONAIS; eis a TÔNICA - eis o não Cristalizar(se), pois

"Um vício é produto de um hábito. Renuncia aos hábitos e não serás vulnerável a vícios." (Trigueirinho)

“HABITAR o ‘DESERTO’ ... antes de se dar a conhecer...”

“Tudo que fazemos é apenas uma gota no oceano, mas se não fizermos essa gota poderá se perder para sempre”
Madre Teresa de CALCUTÁ

"A Cruz não tá mais em pé- está deitada.
A tarefa não é mais a morte- é a VIDA.
E-Levem-se".

-------- // -------

Assim como a cada noite entro em contato com uma 'estrela' (não me importando ser ela a mesma que encontrei na noite anterior, dado que as estrelas tem 'CONSCIÊNCIA UNA') e percebo em meu relacionamento com ela perfeita continuidade energética, todos perceberão seus irmãos terrestres como parte de uma mesma unidade. Desaparecerão o apego e a possessividade, hoje tão presentes na família sanguínea, porque ao amarmos um ser veremos nele os demais, e, nos demais o irmão amado. Desse modo, o homem caminhará para a unidade sem perder o referencial do que realmente É, e o referencial de SI MESMO, de sua MÔNADA no plano cósmico”. (Trigueirinho - Novos Sinais de Contato)

“Tu não és o corpo, tu não és a mente, e tampouco o que sentes, não pertences a esta terra. Tua LUZ está além ... ; existe uma só vida, um único SER ...; o planeta que te acolhe, as estrelas e o firmamento, todos passarão, são apenas degraus de uma escalada infinita, VIDA MAIOR TE CHAMA.”(SOPRO do ESPÍRITO – CORAL de FIGUEIRA)


----------- // --------------------------

INDICAÇÕES de TRABALHOS-SERVIÇOS


os primeiros que indicamos, é em auxílio ao REino ANIMAL, já que AINDA Não acordamos que SOMOS os SEUS ANJOS e temos a responsabilidade Evolutiva para com esses IRMÃOS MENORES (os que mais precisam de nossas efetivas ajudas, AGORA, a fim de EFETIVO EQUILÌBRIO da ENERGIA no PLANETA)-, os sequentes contatos passados, fazem bela dedicação, mas, enfrentam GIGANTES dificuldades; assim, é um efetivo CHAMADO a toda colaboração(são em CUritiba, mas permitem co-laboração geral)

- http://www.becodaesperanca.org/ ; esse atende cerca de 300 animais, e também vive em dificuldades financeiras/ materiais em Curitiba;
e
- http://animaissemteto.blogspot.com/ - acolhe, trata e encaminha para doações; precisa de muiiito apoio:
Ajuda Financeira- Caixa Economica Federal
Agencia : 1001 Conta 9527-3 Operação 013 (poupança)

para MAIORES AUXILIOS aos ANIMAIS, para ADOÇÕES destes (lembre-se: NÃO SE VENDE a VIDA, NÃO SE VENDE SER NENHUM; portanto, NÃO COMPRE ANIMAIS):

Adote ou procure seu amiguinho num dos sites abaixo:

-http://garagemdadocao.blogspot.com ;
http://animaisresgatados.blogspot.com/
www.adotebicho.com.br
www.doacaodeanimais.com.br
www.amigoanimal.org.br
http://caopanheiroctba.blogspot.com/
http://www.animaiscarentes.blogspot.com/
http://gatinhos.cwb.zip.net/index.html
http://www.spacuritiba.org.br/
http://www.viralatacia.blogspot.com/
http://www.becodaesperanca.org/
www.animaissemteto.blogspot.com
www.olharanimal.net
www.seligabicho.blogspot.com


NA FORMAÇÃO de ESPAÇOS SANTUÁRIOS em SERVIÇO com a "TRINDADE dos REINOS"(ANIMAL-VGETAL-MINERAL INTERdependentemente com os Divinos DEVAS)
colaborar na CAMPANHA de DOAÇÃO para adquirir ÁREAS NATURAIS a tais santuários:

Doação - BAnco do Brasil na conta poupança 49178-0
Ag 012-4 em 3 Corações - MG nome Gilson S. Tessaro

Sobre terapias holisticas, alimentos sutis/ naturais

http://pranartes.wordpress.com/

Sobre FORNOs SOLARes
http://fornosolar.wordpress.com

http://www.moradanatural.com/ ;
http://agroflorestas.ning.com/ ;


http://www.artistasdecampolargo.com/ ; ver Alma Tessaro

www.ouvirativo.com.br

http://lunasbioabsorventes.blogspot.com/ * lembrando a todas Hermanas MUJERES que é válido o 'abioabsorvente', mas, este ciclo planetário termina AGORA, e na NOVA TERRA SAGRADA que seguirá neste planeta, MUJERES NÃO MENSTRUARÃO MAIS, nem terão 9 meses de gestação intra-uterina...entre outras; * (aqui no blogger, há um texto sobre a NOVA ENERGIA do FEMININO - e o SANGUE VERDE, no texto das "SAGRADAS e COMESTÍVEIS PRAGAS-DANINHAS);

www.krishnamurti.org.br

-produtos cosméticos do nosso uso diário, elaborados artesanalmente; em Sampa, com a Eliane;11- 2203-4785, 2924-0620 ou mail: elianegasques@hotmail.com

e, GAIA - Brinquedos Educativos em MADEIRA, ver orkut de Claudio Araujo Werner-Huber

* http://www.myspace.com/joaomendesdiminas ; aqi pode se ouvir o bom trabalho músico-regional, do irmão João di minas do RIO

* o FILME(dvd) " O SOM DO CORAÇÃO", aproxima bem ao entendimento de nosso "SOM PRIMORDIAL que NOS ANCORA no ESPÍRITO de nosso SER CÓSMICO"


Que todas as dicas aqui, VIVAM na GRAÇA... DE GRAÇA...